carro de combate LEO 1A5.

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

carro de combate LEO 1A5.

#1 Mensagem por FABIO » Sex Jun 08, 2007 4:01 pm

amigos alguem sabe quando chegara o primeiro lote dos leo 1a5 do EB?




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#2 Mensagem por Brasileiro » Sex Jun 08, 2007 6:27 pm

Boa pergunta....nunca mais se falou nada....o previsto era que o primeiro lote chegasse ainda esse ano. :?



abraços]




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#3 Mensagem por Kratos » Sex Jun 08, 2007 7:06 pm

A compra é real, e já se fez um pagamento, serão 250, quando chegarão eu não sei.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
ElderNet
Júnior
Júnior
Mensagens: 73
Registrado em: Dom Mai 04, 2003 12:08 am
Localização: S.J.Campos

#4 Mensagem por ElderNet » Sáb Jun 09, 2007 12:35 am

Logo logo eles chegam.
só vão detonalos por mais uns 3 ou 4 anos e depois mandam para usarmos como arado de terra nas plantações de cana. :lol: :) :D




BRASIL:
Amado, Armado e Livre.
Imagem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#5 Mensagem por talharim » Sáb Jun 09, 2007 2:30 pm

Segundo saiu no DOU os primeiros devem chegar já agora em julho.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

#6 Mensagem por faterra » Sáb Jun 09, 2007 5:22 pm

Estes tanques virão no estado em que se encontra, ou sofrerão alguma reforma/atualização?




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#7 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Jun 09, 2007 10:23 pm

faterra escreveu:Estes tanques virão no estado em que se encontra, ou sofrerão alguma reforma/atualização?


Eles devem sofrer algum tipo de revisão lá pela Europa mesmo. Chegando ao Brasil deve-se fazer algumas adaptações para uso de combustível nacional, uma novaregulagem para o condicionamentode ar interno etc.

Talvez todos passem pelo AGSP antes de serem alocados à suas unidades definitivas.

Mas tudo isso é especulação minha.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#8 Mensagem por Brasileiro » Dom Jun 10, 2007 10:03 am

cicloneprojekt escreveu:
faterra escreveu:Estes tanques virão no estado em que se encontra, ou sofrerão alguma reforma/atualização?


Eles devem sofrer algum tipo de revisão lá pela Europa mesmo. Chegando ao Brasil deve-se fazer algumas adaptações para uso de combustível nacional, uma novaregulagem para o condicionamentode ar interno etc.

Talvez todos passem pelo AGSP antes de serem alocados à suas unidades definitivas.

Mas tudo isso é especulação minha.

Walter


Ah Ciclone, eu não accredito nisso não. Acho que eles sofrerão apenas uma revisão (no Brasil ou na Alemanha) para que fiquem 100%. Troca de peças desgastadas em geral, revisão geral do intereior, do motor e da parte eletrônica.
Nada mais do que isso.
Caso eles recebam algum tipo de melhoria (como adaptações para combustíveis, GPS, etc) acho que isso seria feito aos poucos ao longo dos anos.
O interessante dessa compra é que viabilizaria a produção nacional de peças mecânicas para o tanque (inclusive visando o mercado sul-americano), e futuramente, uma modernização totalmente nacional para todos os mais de trezentos.


abraços]




PRick

#9 Mensagem por PRick » Dom Jun 10, 2007 11:00 am

Segundo eu li em algum lugar, o motivo da entrega em lotes, era, exatamente, um revisão detalhada dos Leo 1, ainda na Alemanha feita por uma empresa local, que seria escolhida para colocar os Carros de Combate plenamente operacionais e revisados, fazendo os serviços necessários. Alguém tem mais alguma info a respeito???

[ ]´s




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#10 Mensagem por Jacobs » Dom Jun 10, 2007 11:16 am

PRick escreveu:Segundo eu li em algum lugar, o motivo da entrega em lotes, era, exatamente, um revisão detalhada dos Leo 1, ainda na Alemanha feita por uma empresa local, que seria escolhida para colocar os Carros de Combate plenamente operacionais e revisados, fazendo os serviços necessários. Alguém tem mais alguma info a respeito???

[ ]´s


Eu acho que na verdade, eles resolveram optar pela entrega em lotes porque o EB ficou com inveja da FAB e a sua novela chamada Matuzalem 2000!

Esses Leo1A5 foram fabricados em que ano?




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#11 Mensagem por Plinio Jr » Dom Jun 10, 2007 11:48 am

Jacobs escreveu:
PRick escreveu:Segundo eu li em algum lugar, o motivo da entrega em lotes, era, exatamente, um revisão detalhada dos Leo 1, ainda na Alemanha feita por uma empresa local, que seria escolhida para colocar os Carros de Combate plenamente operacionais e revisados, fazendo os serviços necessários. Alguém tem mais alguma info a respeito???

[ ]´s


Eu acho que na verdade, eles resolveram optar pela entrega em lotes porque o EB ficou com inveja da FAB e a sua novela chamada Matuzalem 2000!

Esses Leo1A5 foram fabricados em que ano?


Jacobs...

Esta aquisição não pode ser comparada com a aquisição dos Mirages 2000 pela FAB, estes Leos 1A5 são superiores a qualquer tipo de MBT disponivel na América do Sul, até a chegada dos Leo II do Chile ou qualquer outra invenção do Chaves até lá...

Claro que tbm gostaria de fosse adquirido algo melhor e novo, mas dentro dos parcos recursos do EB, até que esta aquisição não foi ruim, teremos um bom MBT por estas bandas, com uma logistica já em operação em virtude dos antigos Leo-1A1 que já operamos faz algum tempo....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
PRick

#12 Mensagem por PRick » Dom Jun 10, 2007 11:50 am

Jacobs escreveu:
PRick escreveu:Segundo eu li em algum lugar, o motivo da entrega em lotes, era, exatamente, um revisão detalhada dos Leo 1, ainda na Alemanha feita por uma empresa local, que seria escolhida para colocar os Carros de Combate plenamente operacionais e revisados, fazendo os serviços necessários. Alguém tem mais alguma info a respeito???

[ ]´s


Eu acho que na verdade, eles resolveram optar pela entrega em lotes porque o EB ficou com inveja da FAB e a sua novela chamada Matuzalem 2000!

Esses Leo1A5 foram fabricados em que ano?


Acho difícil saber ao certo, já que boa parte dos Leo 1 A5 são conversão dos modelos anteriores. Este é um dos motivos para a revisão, deveria haver uma padronização dos MBT´s, por se tratarem de lotes diferentes convertidos para o novo padrão, não tenho informações se existem diferenças entre os lotes convertidos.

[ ]´s




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#13 Mensagem por Kratos » Dom Jun 10, 2007 12:04 pm

Brasileiro escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
faterra escreveu:Estes tanques virão no estado em que se encontra, ou sofrerão alguma reforma/atualização?


Eles devem sofrer algum tipo de revisão lá pela Europa mesmo. Chegando ao Brasil deve-se fazer algumas adaptações para uso de combustível nacional, uma novaregulagem para o condicionamentode ar interno etc.

Talvez todos passem pelo AGSP antes de serem alocados à suas unidades definitivas.

Mas tudo isso é especulação minha.

Walter


Ah Ciclone, eu não accredito nisso não. Acho que eles sofrerão apenas uma revisão (no Brasil ou na Alemanha) para que fiquem 100%. Troca de peças desgastadas em geral, revisão geral do intereior, do motor e da parte eletrônica.
Nada mais do que isso.
Caso eles recebam algum tipo de melhoria (como adaptações para combustíveis, GPS, etc) acho que isso seria feito aos poucos ao longo dos anos.
O interessante dessa compra é que viabilizaria a produção nacional de peças mecânicas para o tanque (inclusive visando o mercado sul-americano), e futuramente, uma modernização totalmente nacional para todos os mais de trezentos.


abraços]


Contanto que não se faça uma modernização cagada como aquela que se fez nos M41.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Hugo Ribeiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 191
Registrado em: Dom Jan 14, 2007 8:38 pm
Localização: Vila Velha, ES
Contato:

#14 Mensagem por Hugo Ribeiro » Dom Jun 10, 2007 1:03 pm

Em termos de blindagem, há muita diferença do 1A1 para o 1A5??




"A perseverança aliada ao esforço é a fórmula do êxito."
Avatar do usuário
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Mensagens: 673
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

LINK

#15 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Dom Jun 10, 2007 2:49 pm

AI VAI UM LINK DO BONITAO PENA ESTAR EM ALEMAO

http://www.panzer-modell.de/referenz/in ... leo1a5.htm




Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Responder