Incoerencia Em Portugal?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#31 Mensagem por P44 » Sáb Jun 09, 2007 6:26 am

PT escreveu:Aos Pides, nunguém os desculpou...


engraçado que o Cavaco Silva, o "salvador da pátria", ao tempo que era 1ºministro, até pensõews vitalicias concedeu a alguns desses assassinos, enquabnto deixou Salgueiro Maia morrer na miséria , tenho de voltar a insistir neste ponto que os salazaristas tendem a "esquecer"

mas como o Rui escreveu, deviam era estar gratos por não ter sido o Kaúlza e o resto dos compinchas a fazerem um golpe, se calhar não estavam aqui a teclar (se calhar muitos nem respiravam)

Critérios... :roll:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#32 Mensagem por P44 » Sáb Jun 09, 2007 6:28 am

PT escreveu:A resposta da «esquerda festiva» é normalmente de uma violência desmedida, fazendo o que vimos o P44 aqui fazer, que é atacar tudo e todos de nojentos para baixo acusando pessoas como eu e outros de serem salazaristas, fascistas e responsáveis por todo o tipo de barbaridade.


vossa alteza tem muito que falar , dado o modo como vossa alteza e alguns dos seus colegas "moderam" o FD


Mas como o que vc diz ou escreve para mim é insignificante...




Editado pela última vez por P44 em Sáb Jun 09, 2007 7:15 am, em um total de 1 vez.
Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#33 Mensagem por P44 » Sáb Jun 09, 2007 6:30 am

Duarte escreveu:
JLRC escreveu:
P44 escreveu:o que vale é que as viúvas de Salazar andam sempre de ouvidos alerta e correm a salvar a sua dama...


[082] [082] [082] [082] [082]


parece mais que as viúvas do Álvaro Cunhal é que saiem debaixo das pedras onde normalmente escondem-se, para acudir quando o camarada é atacado :roll:


pronto, já cá faltava a nova "alma Mater", o paladino do FD

a sede do PNR fechou foi?




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#34 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jun 09, 2007 6:39 am

Eu por acaso até vou com a cara do Kaúlza...granda máquina de guerra, um Guerreiro à antiga!

Mas acho que prefiro que o poder não esteja entregue nas mãos de "máquinas de guerra", pode dar mal resultado...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#35 Mensagem por P44 » Sáb Jun 09, 2007 6:42 am

cabeça de martelo escreveu:Eu por acaso até vou com a cara do Kaúlza...granda máquina de guerra, um Guerreiro à antiga!

Mas acho que prefiro que o poder não esteja entregue nas mãos de "máquinas de guerra", pode dar mal resultado...


cabeça:

Tenho-te em elevada consideração. Apesar de divergirmos politicamente sempre te considerei uma pessoa sensata e inteligente...posso saber o que se anda a passar contigo para teres extremado as tuas posições???? :?




Triste sina ter nascido português 👎
Lancero
Júnior
Júnior
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 2:35 pm
Localização: Sintra - Portugal

#36 Mensagem por Lancero » Sáb Jun 09, 2007 6:45 am

O P44 gosta de distribuir fruta, apanhando todos na mesma rede. Engraçado...
O que vale é que é da boca para fora.
Tem problemas com o FD, tente resolvê-los lá, onde terei todo o prazer que me chame fascista, que é isso que me fez uns posts acima. Aí terei todo o gosto de lhe explicar o passado da minha família e, até, porque não, o meu, embora seja um jovem de apenas 30 anos. Perceberá que o regime fascista, ou fáácccissstaaa, de Salazar, ou agora os seus saudosistas - apenas se cruzou connosco uma vez - quando o meu pai foi combater no Ultramar.
Olhe, pode crer que a mim nunca me lerá a lavar roupa suja na casa dos outros, muito menos num fórum como o Defesa Brasil, que me merece muito mais respeito que isso.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#37 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jun 09, 2007 6:47 am

P44 não aconteceu nada, mas porque perguntas? Eu disse que até gostava do Kaúlza, mas não para mandar nos destinos de Portugal. Não acho que isso seja uma mudança da minha pessoa. :?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#38 Mensagem por P44 » Sáb Jun 09, 2007 6:51 am

Lancero escreveu:O P44 gosta de distribuir fruta, apanhando todos na mesma rede. Engraçado...
O que vale é que é da boca para fora.
Tem problemas com o FD, tente resolvê-los lá, onde terei todo o prazer que me chame fascista, que é isso que me fez uns posts acima. Aí terei todo o gosto de lhe explicar o passado da minha família e, até, porque não, o meu, embora seja um jovem de apenas 30 anos. Perceberá que o regime fascista, ou fáácccissstaaa, de Salazar, ou agora os seus saudosistas - apenas se cruzou connosco uma vez - quando o meu pai foi combater no Ultramar.
Olhe, pode crer que a mim nunca me lerá a lavar roupa suja na casa dos outros, muito menos num fórum como o Defesa Brasil, que me merece muito mais respeito que isso.


Lancero, por acaso nem me referia a si!

agradecia que também dissesse a outros ilustres membros do FD para procederem da mesma maneira,ou sobra sempre é para mim?

Talvez se a moderação do dito forum (e vou dar o assunto encerrado por aqui) fosse mesmo "moderada" já eu não tivesse a opinião que tenho.

E já agora é interessante, não posso dar um espirro que não apareça logo alguns membros do FD , que aliás NUNCA aqui participam, a trazer-me um lenço para me assoar.

Adoram-me assim tanto?




Triste sina ter nascido português 👎
Lancero
Júnior
Júnior
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 2:35 pm
Localização: Sintra - Portugal

#39 Mensagem por Lancero » Sáb Jun 09, 2007 7:18 am

Não seja criançola.

Os outros membros do FD não me visaram pessoalmente como você aqui o fez. Se alguma vez o fizerem, o cidadão Lancero irá defender-se e jamais se irá esconder atrás do cargo de moderação de um fórum.
Você, para ser honesto, até teria que assumir que a minha intervenção no meio da guerra pessoal que lançaram (uns e outros) no FD foi de apaziguação. FD, aliás, onde nunca trocou uma palavra comigo sobre o assunto, o que já explica muito.

Vim aqui para colocar mais uma mensagem no tópico "Memórias de Guerra: 1961-1974" (o que farei de seguida), seguindo um conselho/pedido que o Cabeça de Martelo me deu. Sou membro do FDB há alguns meses, se participo ou não com assiduidade é algo que não lhe diz respeito. Não o persigo, e adorar muito menos :roll:

Numa coisa tem razão, assoe o nariz, enxugue os olhos e siga com a vida.




Duarte
Júnior
Júnior
Mensagens: 50
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 5:46 pm

#40 Mensagem por Duarte » Sáb Jun 09, 2007 12:24 pm

P44 escreveu:
pronto, já cá faltava a nova "alma Mater", o paladino do FD

a sede do PNR fechou foi?


Camarada P44

Salgueiro Maia teve uma morte infeliz e prematura por doença grave. Que culpa teve Cavaco Silva nisto?

Recuso-me a descer ao nível de boçalidade grosseira que o camarada tem demonstrado aqui, mais por respeito com o fórum do que vossamecê. Até já vem sendo hábito sempre que há alguma opinião que diverge da monolítica ideologia comunista. Sai a brigada revolucionária atirando a tudo e todos, com os mesmíssimos gritos de guerra de sempre, em defesa das mentiras de Abril. Olhe que é preciso gritar bem alto e durante longo tempo para esbranquear os grosseiros erros de Abril. As prisões extra-judiciais, a tortura, as sevícias, a violência política, as perseguições, o desrespeito pelos direitos humanos, pela propriedade privada, a instabilidade, as nacionlizações, o colectivismo agrário, o desastroso e vergonhoso abandono de África, entregando o poder a movimentos Marxistas sem qualquer auscultação democrática da vontade das populações, condenando-as a longos anos de guerra e fome, e regimes totalitários, tudo GRANDES e ESTRONDOSOS falhanços. E criou-se uma nova e muito mais subtil censura, a censura do pensamento, a censura do poder económico, a censura do esgotamento artificial de livros inconvenientes, o apagar de relatórios inconvenientes, o desaparecimento de ficheiros inconvientes, a censura daqueles que querem amordaçar a verdade e calar os oponentes, quais bufos e algozes dum ditatdura moribunda.


Não sou militante do PNR, nem sequer simpatizo com este partido nem a xenofobia que lhe rege, portanto, não tire conclusões precipitadas. Estas reacções são indicativas de quem se vê defrontado com verdades inegáveis e reage atacando tudo e todos. É tão previsível esta reacção, que já nem espero outra coisa..

Sempre que alguém escreve a mais pequena variação da versão "oficial", ou ameace o MITO de Abril, é atacado duma forma vil e ignorante.

Já vem sendo hábito da brigada revolucionária da censura e do esbranqueamento da verdade histórica..







Imagem




Editado pela última vez por Duarte em Sáb Jun 09, 2007 4:50 pm, em um total de 3 vezes.
DITOSA PÁTRIA MINHA AMADA
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#41 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jun 09, 2007 1:07 pm

Duarte mas afinal vieste aqui para quê? Lançar mais achas para a fogueira?
O P44 é de esquerda, eu sou de direita, tu és...não sei ou não quero saber, agora respirem fundo e parem com os insultos (mesmo os dados com luva branca).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#42 Mensagem por Dieneces » Sáb Jun 09, 2007 3:41 pm

Para quem assiste de fora , meu caso , o debate é assaz interessante e enriquecedor , desde que os amigos portugueses não ultrapassem os limites da civilidade , bem entendido . :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Duarte
Júnior
Júnior
Mensagens: 50
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 5:46 pm

#43 Mensagem por Duarte » Sáb Jun 09, 2007 4:04 pm

cabeça de martelo escreveu:Duarte mas afinal vieste aqui para quê? Lançar mais achas para a fogueira?
O P44 é de esquerda, eu sou de direita, tu és...não sei ou não quero saber, agora respirem fundo e parem com os insultos (mesmo os dados com luva branca).


Caro Cabeça
As ideias e ideiais são para debater, não para esconder. Esta dualidade de critérios é um erro que tem deixado grandes e importantes aspectos da nossa história convenientemente esquecidos.
Há algum problema em alguém expor as suas ideias, feitas sem ataques pessoais? Embora o texto original fora colocado no FD por mim, não fui eu que o coloquei aqui. Registei-me aqui há pouco tempo e tenho andado a ler os tópicos antigos com muito interesse a ainda não contribui, por não ter tempo. Ao ver as habituais respostas histéricas de algums foristas de índole de esquerda não pude deixar de responder. Quem é atacado, apelidado de Nazi e fascista, tem o direito de defender-se. Se a moderação deste fórum achar que eu, ou alguém excedeu-se, hão-de certamente pronunciar-se, e eu acatarei as suas decisões.

Como já disse várias vezes, sou monárquico. Ao contrário de muitos que andam no FD e aqui, não hesito em criticar qualquer regime. Estes senhores só sabem criticar um lado e convenientemente ignoram o outro e os seus males. São pessoas das quais se deve desconfiar. Há uma falta crónica de objectividade, direcção e clareza de conceitos na esquerda Portuguesa.
Ela manifesta-se nestas birrazinhas acriançadas. Chama-se nomes a torta e direito, tudo para ofuscar a sua incapacidade de defender o indefensável.

Para mim o grande mal do Estado Novo foi não ter restaurado a monarquia com a morte de Salazar. Tal como Franco fez em Espanha.
Deu-se uma revolução anacrónica, que só serviu para dividir os Portugueses ainda mais, criar uma instabilidade crónica e tornar-nos num estado servo doutros.

Pena não haver um verdadeiro espírito de civismo na nossa sociedade. Pena haver aqueles que querem viver presos ao passado, pois é este passado a sua única razão de ser. Pena não se poder discutir a nossa história sem estas reacções ridículos e patéticas.

Cumprimentos a todos.




Editado pela última vez por Duarte em Sáb Jun 09, 2007 4:40 pm, em um total de 7 vezes.
DITOSA PÁTRIA MINHA AMADA
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

Debate tuga

#44 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Jun 09, 2007 4:06 pm

Como sera que os Tugas de direita pararam no DB?

:lol: :lol: :lol: :lol:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Debate tuga

#45 Mensagem por Dieneces » Sáb Jun 09, 2007 4:23 pm

Einsamkeit escreveu:Como sera que os Tugas de direita pararam no DB?

:lol: :lol: :lol: :lol:
BONS VENTOS , VIERAM EM PERSEGUIÇÃO AO P44 , PELO QUE PARECE , JÁ TAVA MAIS QUE NA HORA... :twisted: :D




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder