Incoerencia Em Portugal?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Paisano » Sex Jun 08, 2007 1:25 pm

Jesus Cristo!!! :shock: Hoje tá brabo. :shock: :?

Será influência da lua minguante? :?




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#17 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jun 08, 2007 1:28 pm

Nã, é mesmo lua cheia!!! :twisted: :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#18 Mensagem por Dieneces » Sex Jun 08, 2007 1:59 pm

Mas pela fumaça...parece ter algo mal resolvido na terra do Fado...como em tudo que é lugar.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Sniper » Sex Jun 08, 2007 4:32 pm

padre Max e da namorada


:shock: :shock: :shock:

O que é (são) Pides ? :lol:

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#20 Mensagem por pt » Sex Jun 08, 2007 4:58 pm

Pides, é o nome que se dá em Portugal aos agentes da PIDE.

PIDE: Policia Internacional e de Defesa do Estado

A secreta portuguesa, e ao mesmo tempo responsável pela repressão interna em Portugal durante o tempo da ditadura. Uma mistura de CIA, com NSA que tinha como função defender o regime. A PIDE tem origem numa outra policia, chamada PVDE (Policia de Vigilãncia e Defesa do Estado).
A PVDE, foi acessorada pela GESTAPO nos anos 30, e muitos dos seus métodos, continuavam a ser os da GESTAPO, muitos anos depois.

Nas antigas colonias a PIDE chegou a formar unidades militares irregulares que tinham como objectivos (por exemplo) a infiltração em países vizinhos, para destruir as bases dos movimentos de «libertação» que atacavam território português.

= = = =

Assim de repente, lembro-me dos que forram assassinado a tiro, civis que se aproximavam da sede da PIDE, lembro-me da rede bombista de MDLP, dos 2 militantes de esquerda que foram linchados em Famalicão, do assassinato do padre Max e da namorada.

Eu lembrei-me das 17 vítimas do Otelo, assassinadas à bomba... :roll:

Aos Pides, nunguém os desculpou...

Mas o Otelo teve direito a indulto.

Se isto não é dualidade de critérios, eu vou ali e já venho.

Além do mais, afirmar que as vitimas de Abril são efeitos colaterais da revolução, também não me parece correcto, porque senão as vitimas do regime, tambám podem ser consideradas como «efeito colateral» das necessidades decorrentes da situação politica.

= = =

Ainda no último 25 de Abril vimos um exemplo da «igualdade de tratamento» que se dá aos apoiantes dos dois extremos.

A esquerda portuguesa organizou-se para partir a baixa de Lisboa, escaqueiraram tudo, pintaram, roubaram e destruiram, e depois quando veio a polícia queicaram-se da violencia policial.

Ninguém viu a aquela senhora Odete dos soviéticos, a arrepelar os cabelos e a gritar «Aqui d'El rei que vêm os vandalos».

Mais de trinta anos depois, a esquerda «festiva - caviar» ainda tem o direito de destruir e de roubar, sem que ninguém fique indignado com a pouca vergonha organizada pelos corruptos do Berloque.




Editado pela última vez por pt em Sex Jun 08, 2007 6:19 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#21 Mensagem por rodrigo » Sex Jun 08, 2007 5:19 pm

Mas pela fumaça...parece ter algo mal resolvido na terra do Fado...como em tudo que é lugar.
:lol: Bom é falar da revolução dos outros, mas quando falam da revolução em casa, sobem nas tamancas. :lol:




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#22 Mensagem por Dieneces » Sex Jun 08, 2007 5:56 pm

rodrigo escreveu:
Mas pela fumaça...parece ter algo mal resolvido na terra do Fado...como em tudo que é lugar.
:lol: Bom é falar da revolução dos outros, mas quando falam da revolução em casa, sobem nas tamancas. :lol:
Bem lembrado , Rodrigo . Mas como isso aqui é um foro de discussões e debates...viva a polêmica!




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#23 Mensagem por pt » Sex Jun 08, 2007 6:39 pm

Mas pela fumaça...parece ter algo mal resolvido na terra do Fado...como em tudo que é lugar.


Uns esclarecimentos:

A terra do Fado, é Lisboa, não Portugal todo.
O Fado, é a canção daqueles que vieram de todos os cantos do país dizendo mal da vida, chegaram a Lisboa e não tiveram coragem para pegar o barco e tentar uma nova vida.
Esses são os que ficaram pelas vielas escuras, cantando as suas desgraças.

O resto de Portugal, tem músicas tradicionais, que não têm nada da melancolia dos lisboetas.

= = =

Não há nada por resolver em Portugal, a não ser claro, e por uma questão de justiça, dizer umas verdades que devem ser ditas por uma questão de respeito para com a História.
Praticamente ninguém em Portugal tem adoração pelo Salazar ou pela ditadura, porque a maioria esmagadora da população sabe que se vivia muito pior naquele tempo que hoje, mesmo com crise.

O que vemos no entanto, são alguns sectores mais «revolucionários» que não conseguem aceitar que a esquerda não está «limpa» nesse processo.

O que existe é em Portugal e noutros países da Europa, um desconforto e uma irritação quando se entende e se vê que os principais ditadores do mundo governam e governaram tendo como principios o marxismo que essas mesmas esquerdas defendem.

E esse desconforto com a História, é o mesmo que os nazistas têm com a tentativa de negar os crimes de Hitler.

A resposta da «esquerda festiva» é normalmente de uma violência desmedida, fazendo o que vimos o P44 aqui fazer, que é atacar tudo e todos de nojentos para baixo acusando pessoas como eu e outros de serem salazaristas, fascistas e responsáveis por todo o tipo de barbaridade.

Comigo essas acusaões são complicadas, porque eu até estava em condições de ver como funcionava o lado de esquerda-festiva e da esquerda estalinista (que se odiavam uma à outra). :mrgreen:

De resto, quando houver capacidade para enfrentar a verdade sobre a revolução e o patético periodo revolucionario, esse tipo de reacção acabará por se dissolver.

A História é como é, não há nada que se possa fazer para evitar o seu estudo, mesmo que se insulte e se chame de nojento a quem quer apenas discutir o que realmente se passou no chamado «Verão Quente de 1975».




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#24 Mensagem por soultrain » Sex Jun 08, 2007 6:55 pm

pt escreveu:
Mas pela fumaça...parece ter algo mal resolvido na terra do Fado...como em tudo que é lugar.


Uns esclarecimentos:

A terra do Fado, é Lisboa, não Portugal todo.
O Fado, é a canção daqueles que vieram de todos os cantos do país dizendo mal da vida, chegaram a Lisboa e não tiveram coragem para pegar o barco e tentar uma nova vida.
Esses são os que ficaram pelas vielas escuras, cantando as suas desgraças.

O resto de Portugal, tem músicas tradicionais, que não têm nada da melancolia dos lisboetas.

= = =

Não há nada por resolver em Portugal, a não ser claro, e por uma questão de justiça, dizer umas verdades que devem ser ditas por uma questão de respeito para com a História.
Praticamente ninguém em Portugal tem adoração pelo Salazar ou pela ditadura, porque a maioria esmagadora da população sabe que se vivia muito pior naquele tempo que hoje, mesmo com crise.

O que vemos no entanto, são alguns sectores mais «revolucionários» que não conseguem aceitar que a esquerda não está «limpa» nesse processo.

O que existe é em Portugal e noutros países da Europa, um desconforto e uma irritação quando se entende e se vê que os principais ditadores do mundo governam e governaram tendo como principios o marxismo que essas mesmas esquerdas defendem.

E esse desconforto com a História, é o mesmo que os nazistas têm com a tentativa de negar os crimes de Hitler.

A resposta da «esquerda festiva» é normalmente de uma violência desmedida, fazendo o que vimos o P44 aqui fazer, que é atacar tudo e todos de nojentos para baixo acusando pessoas como eu e outros de serem salazaristas, fascistas e responsáveis por todo o tipo de barbaridade.

Comigo essas acusaões são complicadas, porque eu até estava em condições de ver como funcionava o lado de esquerda-festiva e da esquerda estalinista (que se odiavam uma à outra). :mrgreen:

De resto, quando houver capacidade para enfrentar a verdade sobre a revolução e o patético periodo revolucionario, esse tipo de reacção acabará por se dissolver.

A História é como é, não há nada que se possa fazer para evitar o seu estudo, mesmo que se insulte e se chame de nojento a quem quer apenas discutir o que realmente se passou no chamado «Verão Quente de 1975».


Apesar de tudo foi a esquerda que safou Portugal do totatitarismo, antes de 1974 o PCP e após o PS e PSD. A direita teve um papel diminuto, se não contrário às vezes.

Sofre do mesmo problema dos amigos Brasileiros, não destingue a esquerda, da esquerda extremista que quer impor o seu modelo a todo o custo, sangue inclusivie?

[[]]'s




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#25 Mensagem por Dieneces » Sex Jun 08, 2007 10:25 pm

pt escreveu:
Mas pela fumaça...parece ter algo mal resolvido na terra do Fado...como em tudo que é lugar.


Uns esclarecimentos:

A terra do Fado, é Lisboa, não Portugal todo.
O Fado, é a canção daqueles que vieram de todos os cantos do país dizendo mal da vida, chegaram a Lisboa e não tiveram coragem para pegar o barco e tentar uma nova vida.
Esses são os que ficaram pelas vielas escuras, cantando as suas desgraças.

O resto de Portugal, tem músicas tradicionais, que não têm nada da melancolia dos lisboetas.

= = =

Não há nada por resolver em Portugal, a não ser claro, e por uma questão de justiça, dizer umas verdades que devem ser ditas por uma questão de respeito para com a História.
Praticamente ninguém em Portugal tem adoração pelo Salazar ou pela ditadura, porque a maioria esmagadora da população sabe que se vivia muito pior naquele tempo que hoje, mesmo com crise.

O que vemos no entanto, são alguns sectores mais «revolucionários» que não conseguem aceitar que a esquerda não está «limpa» nesse processo.

O que existe é em Portugal e noutros países da Europa, um desconforto e uma irritação quando se entende e se vê que os principais ditadores do mundo governam e governaram tendo como principios o marxismo que essas mesmas esquerdas defendem.

E esse desconforto com a História, é o mesmo que os nazistas têm com a tentativa de negar os crimes de Hitler.

A resposta da «esquerda festiva» é normalmente de uma violência desmedida, fazendo o que vimos o P44 aqui fazer, que é atacar tudo e todos de nojentos para baixo acusando pessoas como eu e outros de serem salazaristas, fascistas e responsáveis por todo o tipo de barbaridade.

Comigo essas acusaões são complicadas, porque eu até estava em condições de ver como funcionava o lado de esquerda-festiva e da esquerda estalinista (que se odiavam uma à outra). :mrgreen:

De resto, quando houver capacidade para enfrentar a verdade sobre a revolução e o patético periodo revolucionario, esse tipo de reacção acabará por se dissolver.

A História é como é, não há nada que se possa fazer para evitar o seu estudo, mesmo que se insulte e se chame de nojento a quem quer apenas discutir o que realmente se passou no chamado «Verão Quente de 1975».
Bem entendido , PT . Quanto ao Fado não sabia eu tratar-se de peculiaridade Lisboeta , tão somente. Quanto a existir algo "mal resolvido" , tuas palavras só consubstanciaram minhas impressões iniciais . Não vejo nada demais nisso , aqui também é assim...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#26 Mensagem por Dieneces » Sex Jun 08, 2007 10:35 pm

Soultrain , as "duas esquerdas" , que tu mencionas , são bem diferenciadas pela direita brasileira , tanto é assim que esta uniu-se ao Lula para impedir o crescimento dos radicais . O partido dos trabalhadores , hoje , tem bem poucos esquerdistas de carteirinha. O candidato do PT a prefeito aqui na minha cidade , nas últimas eleições , era um dos maiores proprietários de terras da região , descendente até de aristocratas potrugueses...a esquerda radical , PSOL , PCO , PSTU e alas do PCdo B , são pouco numerosas , apesar de fazerem muita baderna , o que aliás as afasta do grosso do eleitorado , que é conservador . MST tem caído muito no conceito da mídia e da população , ninguém acha mais graça nas suas invasões , nem o Lula.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Duarte
Júnior
Júnior
Mensagens: 50
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 5:46 pm

#27 Mensagem por Duarte » Sex Jun 08, 2007 11:32 pm

JLRC escreveu:
P44 escreveu:o que vale é que as viúvas de Salazar andam sempre de ouvidos alerta e correm a salvar a sua dama...


[082] [082] [082] [082] [082]


parece mais que as viúvas do Álvaro Cunhal é que saiem debaixo das pedras onde normalmente escondem-se, para acudir quando o camarada é atacado :roll:




DITOSA PÁTRIA MINHA AMADA
Duarte
Júnior
Júnior
Mensagens: 50
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 5:46 pm

#28 Mensagem por Duarte » Sex Jun 08, 2007 11:41 pm

um regime estúpido, ditatorial, retrógado, que só contribuiu para o atraso de Portugal, atraso pelo qual ainda hoje estamos a pagar.


Mais parece referência aos demagogos de Abril, porque acho que mais culpa têm as estúpidas nacionalizações, a incrível instabilidade, as perseguições políticas, o terrorismo das FP-25, a entrega de bandeja ao comunismo do ultramar, de Angola especialmente, em condições completamente desfavoráveis ao país, é que são as razões bem fortes do nosso atraso. Passadas décadas da morte de Salazar, ainda há quem quer culpá-lo pelo atraso do país, como se 4 décadas não tivessem passado, e dezenas de governos incompetentes.




Editado pela última vez por Duarte em Sáb Jun 09, 2007 12:05 am, em um total de 4 vezes.
DITOSA PÁTRIA MINHA AMADA
Duarte
Júnior
Júnior
Mensagens: 50
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 5:46 pm

#29 Mensagem por Duarte » Sex Jun 08, 2007 11:47 pm

um pretenso relatóro que na verdade nunca chegou a ser feito, nem publicado, nem referida a fonte dos investigadores?


Quer dizer, um relatório, elaborado sob a presidência de Ramalho Eanes, que é alvo de censura pelo actual regime, não?

"Relatório das Sevícias – No relatório elaborado em 8 de Novembro de 1976, a Comissão de Averiguação de Violências sobre Presos Sujeitos às Autoridades Militares, reconhece-se que centenas de portugueses foram sujeitos a prisões arbitrárias, viam-se privados de garantias judiciárias, sofreram torturas físicas e morais e tornaram-se ainda vítimas de outros tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes. A comissão, nomeada por Ramalho Eanes, é presidida pelo brigadeiro Henrique Calado, tinha, entre outros, a presença do juiz António Gomes Lourenço Martins e dos advogados Ângelo Vidal de Almeida Ribeiro e Francisco de Sousa Tavares. Pronuncia-se fundamentalmente sobre os factos ocorridos entre 11 de Março e 25 de Novembro de 1975, reconhecendo que as prisões, algumas vezes com mandatos de captura assinados em branco resultaram de denúncias de organizações partidárias e sindicais, de gabinetes ministeriais e do SDCI. As torturas foram praticadas no RALIS e no Regimento de Polícia Militar."

O relatório vem referido no centro de Documentação do 25 Abril:



http://www.uc.pt/cd25a/wikka.php?wakka=Espolio119

e aqui

http://vivabril.no.sapo.pt/col25abrilP.htm

Devem ser os tais blogs fascistas.. :roll:

Já se interrogou sobre os motios pelos quais o COPCON deteve algumas pessoas (durante 2 ou 3 dias)?


Não terá sido por estarem invlovidos em acções subversivas contra o regime? Ou talvez apenas suspeitas, de serem subversivos? Neste caso foram presos nas mesmas condições e pelas mesmas razões que tal acontecia no Estado Novo...

Dualidade de critérios?


SALGUEIRO MAIA MORREU NA MISÉRIA!!!!


Porque era um homen honesto. Se fosse como os restantes oportunistas de Abril, teria ficado rico e poderoso. Sentiu-se traído, pois nada mais foi que uma peça de xadrez, num plano que lhe ultrapassava e tinha motivações e desígnios além do que lhe fora dito.




DITOSA PÁTRIA MINHA AMADA
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#30 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jun 09, 2007 6:20 am

Dieneces escreveu: Bem entendido , PT . Quanto ao Fado não sabia eu tratar-se de peculiaridade Lisboeta , tão somente. Quanto a existir algo "mal resolvido" , tuas palavras só consubstanciaram minhas impressões iniciais . Não vejo nada demais nisso , aqui também é assim...


Na verdade também há o Fado de Coimbra (Cidade Universitária por excelência em Portugal).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder