Su-35 News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Repararam nas antenas?
O que é mais impostante? Um F-5E com pintura novinha, ou um SU-27S com a pintura feia , mas armado e operacional?
Meu velho pai sempre falou que no EB é tudo pintadinho, brilhando, mas tudo uma merda. E isso nos tempos que o EB era mais "rico"! Se eles estão passando aperto finaceiro, a primeira coisa a ser cortada é o "bonitinho". É como um cara duro que prcisa reformar a casa começar pela pintura e deixar o telhado vazando, questão de prioridade.
Assim, a Rússia gasta mais nas forças nucleares(TOPOL-M, Borei e etc...), que verdadeiramente garantem o desencorajamento de aventuras mais malucas, deixando as forças convencionais para outro momento.
O que é mais impostante? Um F-5E com pintura novinha, ou um SU-27S com a pintura feia , mas armado e operacional?
Meu velho pai sempre falou que no EB é tudo pintadinho, brilhando, mas tudo uma merda. E isso nos tempos que o EB era mais "rico"! Se eles estão passando aperto finaceiro, a primeira coisa a ser cortada é o "bonitinho". É como um cara duro que prcisa reformar a casa começar pela pintura e deixar o telhado vazando, questão de prioridade.
Assim, a Rússia gasta mais nas forças nucleares(TOPOL-M, Borei e etc...), que verdadeiramente garantem o desencorajamento de aventuras mais malucas, deixando as forças convencionais para outro momento.
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Algo bem nesse sentido e digno de nota, que as cabeças da FAB deveriam parar e dar uma refletida, foi o questionamento do Dep. Gabeira na CPI do apagão aereo, ao inquerir um tenente do CINDACTA.
Ele citou que fica dificil ajudar a FAB, já que todas autoridades desta sempre falam que está tudo bom, tudo ótimo, tudo perfeito...aí não precisa de ajuda, de $$$$$...
abs!
Ele citou que fica dificil ajudar a FAB, já que todas autoridades desta sempre falam que está tudo bom, tudo ótimo, tudo perfeito...aí não precisa de ajuda, de $$$$$...

abs!
alcmartin escreveu:Algo bem nesse sentido e digno de nota, que as cabeças da FAB deveriam parar e dar uma refletida, foi o questionamento do Dep. Gabeira na CPI do apagão aereo, ao inquerir um tenente do CINDACTA.
Ele citou que fica dificil ajudar a FAB, já que todas autoridades desta sempre falam que está tudo bom, tudo ótimo, tudo perfeito...aí não precisa de ajuda, de $$$$$...![]()
abs!
É foda mesmo, os caras da FAB falam que não em nada, está tudo perfeito, nos trinques. E ainda por cima gasta muito mal o dinheiro que tem.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Pois é, quando falssem prá eles que precisamos de aviões trensporte da CASA/EADS prá alguém levar um, cóf! cóf! cóf! , prá transportar criancinhas na Amazônia, eles deveriam dizer assim:? "Ótimo, mas primeiro
vamos comprar umas arminhas aqui pros meu caças, que estão numa merda sem fim, depois disso, só depois, vamos ver esse papo de ficar fazendo carreto...!"
Mas, como não funciona assim, ficamos escolhendo, escolhendo... Daqui à pouco sai a 6ºG de caças, e vamos esperar, esperar e aí a 7ºG e assim por diante....
vamos comprar umas arminhas aqui pros meu caças, que estão numa merda sem fim, depois disso, só depois, vamos ver esse papo de ficar fazendo carreto...!"
Mas, como não funciona assim, ficamos escolhendo, escolhendo... Daqui à pouco sai a 6ºG de caças, e vamos esperar, esperar e aí a 7ºG e assim por diante....
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Esse é o problema, come merda e arrota caviar....
Não gostam de assumir a merda...Deveriam ser mais críticos e falar que ta tudo uma porcaria...ai seria mais fácil aparecer algum dinheiro...
Nos EUA, na minha primeira aula de economia o professor falou que a economia americana tava uma merda...eu quase bati no lazarento....mas a questão é que os americanos, mesmo estando bom, querem que fique melhor...
Aqui a gente se preocupa no que os outros vão pensar...entao mesmo comendo merda arrotamos caviar, so pra aparecer..
Não gostam de assumir a merda...Deveriam ser mais críticos e falar que ta tudo uma porcaria...ai seria mais fácil aparecer algum dinheiro...
Nos EUA, na minha primeira aula de economia o professor falou que a economia americana tava uma merda...eu quase bati no lazarento....mas a questão é que os americanos, mesmo estando bom, querem que fique melhor...
Aqui a gente se preocupa no que os outros vão pensar...entao mesmo comendo merda arrotamos caviar, so pra aparecer..
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Mathias escreveu:Pois é, quando falssem prá eles que precisamos de aviões trensporte da CASA/EADS prá alguém levar um, cóf! cóf! cóf! , prá transportar criancinhas na Amazônia, eles deveriam dizer assim:? "Ótimo, mas primeiro
Eu acho muito bonito o trabalho das FA nas comunidades remotas. A umas 3 semanas passou uma reportagem no "Domingo Espetacular" da Record, falando sobre a ajuda da FAB nas comunidades indigenas na amazonia. Foi muito bonito de ver, fiquei até emocionado.
Mas concordo com você, o que falta na FAB é trabalhar com priopridades.
Jacobs escreveu:Carlos Mathias escreveu:Pois é, quando falssem prá eles que precisamos de aviões trensporte da CASA/EADS prá alguém levar um, cóf! cóf! cóf! , prá transportar criancinhas na Amazônia, eles deveriam dizer assim:? "Ótimo, mas primeiro
Eu acho muito bonito o trabalho das FA nas comunidades remotas. A umas 3 semanas passou uma reportagem no "Domingo Espetacular" da Record, falando sobre a ajuda da FAB nas comunidades indigenas na amazonia. Foi muito bonito de ver, fiquei até emocionado.
Mas concordo com você, o que falta na FAB é trabalhar com priopridades.
É verdade. Prioridades, e a prioridade da FAB deve ser fazer juz ao termo "Força", porque o temos atualmente é alvo pra Su-30 venezuelano e só.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
alcmartin escreveu:Algo bem nesse sentido e digno de nota, que as cabeças da FAB deveriam parar e dar uma refletida, foi o questionamento do Dep. Gabeira na CPI do apagão aereo, ao inquerir um tenente do CINDACTA.
Ele citou que fica dificil ajudar a FAB, já que todas autoridades desta sempre falam que está tudo bom, tudo ótimo, tudo perfeito...aí não precisa de ajuda, de $$$$$...![]()
abs!
Isso aí é uma coisa para se pensar muito. Muito mesmo. Na MB a coisa é diametralmente oposta. e ainda assim as coisas estão como estão(apesar de terem me dito-pela milhonésima vez, que a canetada do Lula no PRM sai de vez ainda este ano)
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
cicloneprojekt escreveu:alcmartin escreveu:Algo bem nesse sentido e digno de nota, que as cabeças da FAB deveriam parar e dar uma refletida, foi o questionamento do Dep. Gabeira na CPI do apagão aereo, ao inquerir um tenente do CINDACTA.
abs!
Isso aí é uma coisa para se pensar muito. Muito mesmo. Na MB a coisa é diametralmente oposta. e ainda assim as coisas estão como estão(apesar de terem me dito-pela milhonésima vez, que a canetada do Lula no PRM sai de vez ainda este ano)
sds
Walter
PRM?
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Só mesmo fanatismo para transformar um Aviao que tem o RCS dum castelo, e entradas de ar do tamanho de um tunel em aviao de 5 Geraçao, e tudo isso custando 30milhoes....
Imagino quando o Pak chegar, gente falando que ele é caro, um Su-37 faz o mesmo trabalho pela metade

Imagino quando o Pak chegar, gente falando que ele é caro, um Su-37 faz o mesmo trabalho pela metade

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...