Diplomacia Bolivariana

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

#31 Mensagem por suntsé » Sáb Jun 02, 2007 12:07 pm

PRick escreveu:Valeu pelo link, é uma pena como nossa história é tratada, este episódio, sobretudo Tonelero, valeria um filme daqueles de hollywood. Mas quem disse que alguém está perocupado em resgatar a História do Brasil.
[ ]´s


[009]




Carlos Mathias

#32 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 02, 2007 12:08 pm

O Chávez é maluco, mas não é burro. Ele pode falar todas as merdas que quiser, mas daí a partir prá ação vai uma distância muito grande.

Enquanto ele fica se juntando com Bolívia e Paraguai, estamos nos juntando com a UE. Eles que fiquem nesse atraso bolivariano, eu acho que tínhamos é que dar as costas definitivamente prá esse povo.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#33 Mensagem por Morcego » Sáb Jun 02, 2007 12:50 pm

UM AVISO PROS NOSSOS GENERALISSÍMOS:

TOMA TOMA TOMA TOMA TOMA.




Avatar do usuário
silverstone2
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 188
Registrado em: Qua Jan 17, 2007 11:46 pm
Agradeceram: 1 vez

#34 Mensagem por silverstone2 » Sáb Jun 02, 2007 3:43 pm

orestespf escreveu:
ualisonsiqueira escreveu:Sei naum viu... ainda """""TEMO""""" os EUA. Venezuela é só fachada!!!


A presença americana na região deve ser evitada. Uma proteção militar americano ao Brasil seria péssima, menos em apoio logístico e em equipamento, mas tenho minhas dúvidas ainda.

Sds,

Orestes


100% de acordo
Acho ainda que os americanos devem estar achando tudo isso interessante.
Fico vendo aqui no fórum alguns comentarem com aparente orgulho o apoio americano no caso de um conflito como se fosse algo de bom. Acho que essas pessoas estão desinformadas a respeito do "american way of life" no que se referea ajuda militar aos "amigos"




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#35 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 02, 2007 3:52 pm

morcego escreveu:UM AVISO PROS NOSSOS GENERALISSÍMOS:

TOMA TOMA TOMA TOMA TOMA.



ImagemImagem


[018] [018] [018] [018]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#36 Mensagem por Kratos » Sáb Jun 02, 2007 4:25 pm

morcego escreveu:UM AVISO PROS NOSSOS GENERALISSÍMOS:

TOMA TOMA TOMA TOMA TOMA.


Essa idéia dos EUA era realmente estúpida. No caso de invasão por parte dos EUA a melhor coisa fazer é se render antes do quebra pau começar pois não temos capacidade de lutar contra eles.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#37 Mensagem por ademir » Sáb Jun 02, 2007 4:30 pm

ualisonsiqueira escreveu:seria legal se a guerra fosse só assim (ter 8 caças bons e pronto). Mas não é...
A Venezuela nunca vai se meter a besta com o Brasil, seria suicídio.
O Brasil tem uma estrutura militar equilibrada, faltam equipamentos, mas as escolas militares são bem adestradas.

O Brasil possue uma logística que a Venezuela não tem. A Maior acadêmia militar da América Latina (AMAN), o maior centro técnico tmb (EEAR).

Essa falta de equipamento no Brasil, que comparado à Venezuela, nem é muito coisa, seria resolvido rapidinho, não estamos em guerra, mas caso haja algum conflito, é evidente que o Brasil irá se preparar pra ele.

A Venezuela possue PÉSSIMOS BLINDADOS, bem pior que aqui...
Não possuem nenhuma unidade ao porte da BgdOpEsp, não possuem uma unidade como a BgdPQD, etc...

Outra coisa, se a Venezuela tocar no Brasil, NUM SERIA UM ÓTIMO MOTIVO PARA OS EUA DESCONTAR AS ATUAIS RAIVAS DO CHAVITO???
O raciocinio ta certo, seria suicidio mesmo.. agora, se os venezuelanos forem inteligentes eles tambem pensaram nisso, e eu pergunto: 'qual o motivo dessas 'provocações?' as coisas não fazem sentido... pra fazer sentido, so apelando para teorias de conspiração :lol:




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#38 Mensagem por Morcego » Sáb Jun 02, 2007 5:08 pm

Kratos escreveu:
morcego escreveu:UM AVISO PROS NOSSOS GENERALISSÍMOS:

TOMA TOMA TOMA TOMA TOMA.


Essa idéia dos EUA era realmente estúpida. No caso de invasão por parte dos EUA a melhor coisa fazer é se render antes do quebra pau começar pois não temos capacidade de lutar contra eles.


POIS É, agora ELES QUE VÃO DE PIRES NA MÃO pedir:

PELO AMOR DE DEUS MANTÉM A LINHA DE FORNECIMENTO ABERTA PRA MIM VAI.


TOMA TOMA TOMA TOMA TOMA.




Carlos Mathias

#39 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 02, 2007 5:11 pm

Linha de quê Morcego?




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#40 Mensagem por orestespf » Sáb Jun 02, 2007 6:47 pm

Carlos Mathias escreveu:Linha de quê Morcego?


X2

Linha 51?? :shock: :shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#41 Mensagem por Guerra » Sáb Jun 02, 2007 8:21 pm

Kratos escreveu:
morcego escreveu:UM AVISO PROS NOSSOS GENERALISSÍMOS:

TOMA TOMA TOMA TOMA TOMA.


Essa idéia dos EUA era realmente estúpida. No caso de invasão por parte dos EUA a melhor coisa fazer é se render antes do quebra pau começar pois não temos capacidade de lutar contra eles.



Xiii, mas um com a velha esperança de ver blindados estrangeiros no nosso território sem morrer ninguém.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#42 Mensagem por Guerra » Sáb Jun 02, 2007 8:26 pm

silverstone2 escreveu:
orestespf escreveu:
ualisonsiqueira escreveu:Sei naum viu... ainda """""TEMO""""" os EUA. Venezuela é só fachada!!!


A presença americana na região deve ser evitada. Uma proteção militar americano ao Brasil seria péssima, menos em apoio logístico e em equipamento, mas tenho minhas dúvidas ainda.

Sds,

Orestes


100% de acordo
Acho ainda que os americanos devem estar achando tudo isso interessante.
Fico vendo aqui no fórum alguns comentarem com aparente orgulho o apoio americano no caso de um conflito como se fosse algo de bom. Acho que essas pessoas estão desinformadas a respeito do "american way of life" no que se referea ajuda militar aos "amigos"


Acho que esqueçaram que no passado certos paises fizeram declarações colocando em duvida a nossa soberania que foram bem pior que a estercada do Chavez.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#43 Mensagem por Dieneces » Sáb Jun 02, 2007 8:37 pm

suntsé escreveu:
Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Quiron escreveu:Era evidente que o acréscimo de poder militar da Venezuela teria como função servir de braço armado diplomático para o Chaves em suas constantes intervenções e influências américa do sul a fora. Ele já atuou em todas as últimas eleições sul-americanas de forma direta, imagine-se o que será assim que seu poder militar estiver bem mais consolidado.

Curioso só agora os nossos políticos começarem a se dar conta disso. É cristalino o papel do Brasil para conter o Chaves mas, no entanto, continuamos na inércia e aaptia de sempre, querendo ser amigos de todos, levando tapas na cara de tudo quanto é vizinho e sempre sorrindo.


Perfeito.

Somos o vizinho grandão e bobalhão do bairro que todo o mundo passa a mão e dá voadora.

sds

Walter


Mas toda a vez que se meteram com o Vizinho Grande e Bobalhão, ele deu uma surra no Vizinho Menor e Esperto. Vamos a uma lista:

1- Acre com Bolivia;
2- Paraguai e o Sr. Solano;
3- Argentina quando se meteu no Uruguai.

Historicamente, sempre vencemos as guerras que participamos, sobretudo, pq tínhamos a legitimidade e o direito de nosso lado, nunca provocamos ou fizemos bravatas. :wink:

[ ]´s
Não lembro dessa vitória sobre a Argentina , quando esta invadiu o Uruguai.Na questão do Acre , o governo brasileiro lavou as mãos , deixando aquela gente à própria sorte . Só reagiu depois que Plácido de Castro , gabrielense como eu , mostrou que dava pra ganhar dos bolivianos. No Paraguai precisou da ajuda de uruguaios e argentinos. Pra variar o Brasil sempre foi pego de surpresa.


Eu vou refrescar a sua memória:

O Brasil não só acabou com as pretensões unionistas entre argentina e Uruguai, como também derrubou o Ditador argentino Rosas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_con ... be_e_Rosas
Pode me explicar esse refrescamento de memória , Suntsé , ficarei aguardando , esse período histórico é um de meus favoritos , já te adianto que esse trechinho descrito na Wikipédia não diz o essencial , que desmorona tua tese e a do Prick ... :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

#44 Mensagem por suntsé » Dom Jun 03, 2007 1:05 am

Dieneces escreveu:
suntsé escreveu:
Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Quiron escreveu:Era evidente que o acréscimo de poder militar da Venezuela teria como função servir de braço armado diplomático para o Chaves em suas constantes intervenções e influências américa do sul a fora. Ele já atuou em todas as últimas eleições sul-americanas de forma direta, imagine-se o que será assim que seu poder militar estiver bem mais consolidado.

Curioso só agora os nossos políticos começarem a se dar conta disso. É cristalino o papel do Brasil para conter o Chaves mas, no entanto, continuamos na inércia e aaptia de sempre, querendo ser amigos de todos, levando tapas na cara de tudo quanto é vizinho e sempre sorrindo.


Perfeito.

Somos o vizinho grandão e bobalhão do bairro que todo o mundo passa a mão e dá voadora.

sds

Walter


Mas toda a vez que se meteram com o Vizinho Grande e Bobalhão, ele deu uma surra no Vizinho Menor e Esperto. Vamos a uma lista:

1- Acre com Bolivia;
2- Paraguai e o Sr. Solano;
3- Argentina quando se meteu no Uruguai.

Historicamente, sempre vencemos as guerras que participamos, sobretudo, pq tínhamos a legitimidade e o direito de nosso lado, nunca provocamos ou fizemos bravatas. :wink:

[ ]´s
Não lembro dessa vitória sobre a Argentina , quando esta invadiu o Uruguai.Na questão do Acre , o governo brasileiro lavou as mãos , deixando aquela gente à própria sorte . Só reagiu depois que Plácido de Castro , gabrielense como eu , mostrou que dava pra ganhar dos bolivianos. No Paraguai precisou da ajuda de uruguaios e argentinos. Pra variar o Brasil sempre foi pego de surpresa.


Eu vou refrescar a sua memória:

O Brasil não só acabou com as pretensões unionistas entre argentina e Uruguai, como também derrubou o Ditador argentino Rosas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_con ... be_e_Rosas
Pode me explicar esse refrescamento de memória , Suntsé , ficarei aguardando , esse período histórico é um de meus favoritos , já te adianto que esse trechinho descrito na Wikipédia não diz o essencial , que desmorona tua tese e a do Prick ... :wink:


Esse artigo do wikpedia esta bem mau escrito mesmo e mau explicado o que é ainda mais grave.

Eu só pensei que vc tinha esquecido desse episódio.

Eu fiquei com meu orgulho ferido quando vc deu a entender que o Brasil nunca tinha vencido a Argentina.

Abraços.




Avatar do usuário
ualisonsiqueira
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Out 03, 2006 2:14 pm
Localização: Fortaleza - CE

#45 Mensagem por ualisonsiqueira » Dom Jun 03, 2007 11:59 am

Eu quero ver a merda feder!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:




Responder