Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Kratos
Sênior
Sênior

#556 Mensagem por Kratos » Sex Jun 01, 2007 10:40 am

vilmarmoccelin escreveu:
Fábio Nascimento escreveu:Eu ja atirei numa arma que parecia com esta calibre .22, com uma luneta destas, mirei na sabia, e graças a Deus errei! srsr
To com a conciência limpa!!

Mas você sabe atirar? Estou perguntando isso porque eu tenho vontade de ter uma dessas porque eu ja lí que ela é bem precisa, levando em conta o baixo poder e o baixo preço da munição. O que daria uma ótima arma pra ficar "brincando" (entre aspas porque com arma não se brinca). E você é o primeiro que me fala alguma coisa sobre imprecisão dela...

Pode ser que o cara é ruim de tiro.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#557 Mensagem por Moccelin » Sex Jun 01, 2007 10:50 am

Por isso eu perguntei hehehehehe... Até porque ele não disse a distância hehehehe...

The cake is a lie...
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#558 Mensagem por Fábio Nascimento » Sex Jun 01, 2007 12:18 pm

vilmarmoccelin escreveu:
Fábio Nascimento escreveu:Eu ja atirei numa arma que parecia com esta calibre .22, com uma luneta destas, mirei na sabia, e graças a Deus errei! srsr
To com a conciência limpa!!

Mas você sabe atirar? Estou perguntando isso porque eu tenho vontade de ter uma dessas porque eu ja lí que ela é bem precisa, levando em conta o baixo poder e o baixo preço da munição. O que daria uma ótima arma pra ficar "brincando" (entre aspas porque com arma não se brinca). E você é o primeiro que me fala alguma coisa sobre imprecisão dela...

Não não, a arma é ótima, meu amigo não errava uma, eu que sou ruim mesmo srsr
Lá se foi meu sonho de ser sniper! :cry:

_______________________________________________.
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#559 Mensagem por Fábio Nascimento » Sex Jun 01, 2007 12:22 pm

Ps. Já tentei comprar na mão dele, mas foi presente do falecido avô, ele não passa por nada.

Que pena, queria treinar mais, para ver se melhorava!

_______________________________________________.
Moccelin
Sênior
Sênior

#560 Mensagem por Moccelin » Sex Jun 01, 2007 12:49 pm

Ah, valeu Fábio...
É que do jeito que você falou eu fiquei pensando que a arma era ruim...

The cake is a lie...
Carlos Mathias

#561 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 01, 2007 5:55 pm

Não tenho coragem de matar passarinhos, há pouco tempo atrás, pensei em comprar uma destas para pegar algumas ratazanas que estavam aparecendo no quintal de casa.

Ratazanas? Assim ?

http://img501.imageshack.us/img501/7696/img0055ev4.jpg

Assim já matei um monte aqui em casa, elas vem de outras casas e dum terreno aqui perto. Daí, imagino que sejam o inimigo e PIMBA! Lobotomia nelas.

Arma de pressão pneumática calibre 4,5mm.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#562 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Jun 02, 2007 12:04 pm

Carlos Mathias escreveu:
Não tenho coragem de matar passarinhos, há pouco tempo atrás, pensei em comprar uma destas para pegar algumas ratazanas que estavam aparecendo no quintal de casa.

Ratazanas? Assim ?

Assim já matei um monte aqui em casa, elas vem de outras casas e dum terreno aqui perto. Daí, imagino que sejam o inimigo e PIMBA! Lobotomia nelas.

Acho que até tinhamos comentado isto num tópico há um tempo atrás, tava todo empolgado em comprar uma para me divertir, os cachorros aqui em casa fizeram altos massacres, teve uma semana que todo dia retirava uma ratazana em pedaços do meu quintal...

Final da estória, os bichos sumiram e a patroa bloqueou as verbas para compra e fiquei só na vontade.... : :roll: :roll: :roll:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#563 Mensagem por Alcantara » Sáb Jun 02, 2007 3:49 pm

Carlos Mathias escreveu:

Ratazanas? Assim ?

É isso aí, Carlos. Eu também fazia exatamente a mesma coisa, hehehehe...
Ficava de tocaia na janela, e quando surgia a oportunidade: PIMBA! :twisted:

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Carlos Mathias

#564 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 02, 2007 4:39 pm

Pô, pena que elas agora demoram uns seis meses prá voltar.

Moccelin
Sênior
Sênior

#565 Mensagem por Moccelin » Sáb Jun 02, 2007 6:16 pm

Plinio Jr escreveu:
Carlos Mathias escreveu:

Ratazanas? Assim ?

Acho que até tinhamos comentado isto num tópico há um tempo atrás, tava todo empolgado em comprar uma para me divertir, os cachorros aqui em casa fizeram altos massacres, teve uma semana que todo dia retirava uma ratazana em pedaços do meu quintal...

Final da estória, os bichos sumiram e a patroa bloqueou as verbas para compra e fiquei só na vontade.... : :roll: :roll: :roll:

Pô... A patroa tinha que entender (como os políticos) que a soberania da casa só é garantida com uma Força Armada bem equipada... 8-] 8-] 8-]

The cake is a lie...
Carlos Mathias

#566 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 02, 2007 7:03 pm

Felizmente prá mim, a minha gosta de tiro e etc. Quando tem rato aqui, ela é a primeira a pedir lobotomia nele.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#567 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Jun 02, 2007 11:02 pm

vilmarmoccelin escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Carlos Mathias escreveu:

Ratazanas? Assim ?

Pô... A patroa tinha que entender (como os políticos) que a soberania da casa só é garantida com uma Força Armada bem equipada... 8-] 8-] 8-]

Pois é, senti na carne o que nossas FA´s sentem quando pedem grana para comprar armamento.... :lol:

Estou na torcida para que uma nova geração de mickeys mouse volte aparecer no quintal, para tentar comprar novamente...

Lembra o Brasil com a Venezuela, só compra alguma coisa quando aparece alguma ameaça... :roll: :roll:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Moccelin
Sênior
Sênior

#568 Mensagem por Moccelin » Sáb Jun 02, 2007 11:06 pm

Hehehehehehehe...

O único problema da 'nossa comparação' é que as ratazanas não fazem o estrago que o Hugo Chavez pode fazer com os seus Suckoys, Mil entre outros brinquedinhos russos que devem chegar em breve...

The cake is a lie...
Maddox

#569 Mensagem por Maddox » Dom Jul 01, 2007 4:59 pm

Primeiramente muito boa tarde à todos. É uma honra estar aqui.

Gostaria de fazer algumas considerações em relação ao tema.Vejo que inúmeros foristas nunca tiveram a experiência real com tal classe de armamentos e que falam apenas baseados em leituras (o que não é negativo mas também não é bom). Aqui a discussão fica sempre em torno do fuzil e me parece unânimidade a opção pelo calibre, que pra vocês seria o 5,56. Pois bem, é justamente onde discordo. O 5,56 é um cartucho leve, que permite uma grande quantidade à disposição do Infante e que usa da velha máxima do "fere para que seja necessário outros dois para evacuação, logo 3 saíram do combate". Barght! Isso não passa de um sonho utópico de algum almofadinha que vê a guerra pela CNN.

Sou um mero soldado, usuário do FAMAS, e fico decepcionado em não poder usar habitualmente algo em 7,62. Em 7,62 eu conheço a AK47 e o FAL que tive o prazer de usar em um Stage Aguerrisement mas nunca em uma OPEX, nickel! Sinceramente o 5,56 não atende bem aos requisitos militares, baixo poder de transfixação, alcance efetivo baixo e o que é mais importante: não pára seu inimigo no calor do combate! O que é o mínimo que se espera de uma arma. Em ações reais, na Costa do Marfim, o FAMAS já demonstrou a fraqueza do 5,56. Meu GC com sorte matava o sujeito com dois tiros(mínimo- óbvio não na cabeça). Eles até morriam com um tiro mas descarregavam suas AKs antes! E não é uma reclamação exclusivamente minha, outros amigos meus têm a mesma opinião.

Conheço alguns caras que trabalham no Iraque como Contractors. É unânime, TODOS utilizam fuzis da família AK. A conversa é sempre a mesma, o 5,56 é o Poodle e o 7,62 é o Doberman.

Enfim, disse tudo isso apenas para enriquecer a discussão, lembrando que falo não como técnico, e sim como usuário final (na verdade o usuário final é meu inimigo...heheh) e em nome de vários soldados que se divertem mundo afora.
Tudo isso em uma ótica militar, para uso policial é outra conversa e nem me atrevo a falar. Quanto aos fuzis em si, o Brasil estaria bem servido com a maioria dos citados, AN94, G36, HK416, SCAR, etc.

Amicalement

PS: Peço desculpas caso me ausente repentinamente, às vezes surgem alguns imprevistos.

Kratos
Sênior
Sênior

#570 Mensagem por Kratos » Dom Jul 01, 2007 6:41 pm

Maddox escreveu:Primeiramente muito boa tarde à todos. É uma honra estar aqui.

Gostaria de fazer algumas considerações em relação ao tema.Vejo que inúmeros foristas nunca tiveram a experiência real com tal classe de armamentos e que falam apenas baseados em leituras (o que não é negativo mas também não é bom). Aqui a discussão fica sempre em torno do fuzil e me parece unânimidade a opção pelo calibre, que pra vocês seria o 5,56. Pois bem, é justamente onde discordo. O 5,56 é um cartucho leve, que permite uma grande quantidade à disposição do Infante e que usa da velha máxima do "fere para que seja necessário outros dois para evacuação, logo 3 saíram do combate". Barght! Isso não passa de um sonho utópico de algum almofadinha que vê a guerra pela CNN.

Sou um mero soldado, usuário do FAMAS, e fico decepcionado em não poder usar habitualmente algo em 7,62. Em 7,62 eu conheço a AK47 e o FAL que tive o prazer de usar em um Stage Aguerrisement mas nunca em uma OPEX, nickel! Sinceramente o 5,56 não atende bem aos requisitos militares, baixo poder de transfixação, alcance efetivo baixo e o que é mais importante: não pára seu inimigo no calor do combate! O que é o mínimo que se espera de uma arma. Em ações reais, na Costa do Marfim, o FAMAS já demonstrou a fraqueza do 5,56. Meu GC com sorte matava o sujeito com dois tiros(mínimo- óbvio não na cabeça). Eles até morriam com um tiro mas descarregavam suas AKs antes! E não é uma reclamação exclusivamente minha, outros amigos meus têm a mesma opinião.

Conheço alguns caras que trabalham no Iraque como Contractors. É unânime, TODOS utilizam fuzis da família AK. A conversa é sempre a mesma, o 5,56 é o Poodle e o 7,62 é o Doberman.

Enfim, disse tudo isso apenas para enriquecer a discussão, lembrando que falo não como técnico, e sim como usuário final (na verdade o usuário final é meu inimigo...heheh) e em nome de vários soldados que se divertem mundo afora.
Tudo isso em uma ótica militar, para uso policial é outra conversa e nem me atrevo a falar. Quanto aos fuzis em si, o Brasil estaria bem servido com a maioria dos citados, AN94, G36, HK416, SCAR, etc.

Amicalement

PS: Peço desculpas caso me ausente repentinamente, às vezes surgem alguns imprevistos.

A discussão é em torno do calibre 5.56mm pois esse é o calibre que o EB irá adotar.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Responder