Novos quartéis

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ualisonsiqueira
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Out 03, 2006 2:14 pm
Localização: Fortaleza - CE

Novos quartéis

#1 Mensagem por ualisonsiqueira » Ter Mai 29, 2007 2:17 am

Olá pessoal, essa seção é sobre forças terrestres, mas vou generalizar!

Eu acho que deveriam ser criados novos batalhões, brigadas, etc, das 3 forças.

Gostaria de falar sobre quais seriam essas unidades, sua localização, função, e por aí vai...

Deixem suas opiniões!!!




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Novos quartéis

#2 Mensagem por Dieneces » Ter Mai 29, 2007 2:40 am

ualisonsiqueira escreveu:Olá pessoal, essa seção é sobre forças terrestres, mas vou generalizar!

Eu acho que deveriam ser criados novos batalhões, brigadas, etc, das 3 forças.

Gostaria de falar sobre quais seriam essas unidades, sua localização, função, e por aí vai...

Deixem suas opiniões!!!
Acho que deveriam completar o calha-norte . Reforçar Tabatinga , Benjamin-Constant , Cabeça do Cachorro em Geral , Boa Vista e unidades fronteiriças à Bolívia . Cabeça do Cachorro precisa de helis artilhados e de transporte de tropas . Essa milicada do Rio , tem que levar metade pra Amazônia . O Rio é mais tarefa pros fuzileiros navais que precisam ser melhor equipados.A Amazônia precisa contar com uns 50mil homens do EB , 12 mil da FAB e 12 mil da MB , aí incluídos 5 mil fuzileiros. E helicópteros , mais do que tudo . Além dos que já estão lá , mais uns 18 UH-60L , 12 AH-1Z e 6 CH-47F , numa configuração Etanol ou 24 Mi-17V5 , 6 MI-26 e 12 MI-28/35 , na configuração Frango . 12 Cougar , 24 Panther e 18 Fennec numa configuração mais Helibrás. Tropas móveis , leves mas com poder de fogo , equipamentos atualizados.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
ualisonsiqueira
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Out 03, 2006 2:14 pm
Localização: Fortaleza - CE

#3 Mensagem por ualisonsiqueira » Ter Mai 29, 2007 5:17 am

legal sua idéia Dieneces, completa aí com mais uma lanchas de combate CB 90...

Acho que deveriam acabar com esses "tiros-de-guerra" e outras unidades que, apesar de prestar apoio à população, gastam muita verba...

Acho que seria legal termos uma reserva menor, mas muito superior à que é hoje... Ou seja, é melhor ter 50 bons soldados que 100 soldados "bizonhos". Várias unidades estão só o bagaço.

Mas falando em unidades, deixando um pouco de lado equipamentos, onde seria ideal empregar novas unidades???

Eu acho ideal que tenha mais duas brigadas de operações especiais. Uma no PANTANAL e outra na AMAZÔNIA.




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#4 Mensagem por Piffer » Ter Mai 29, 2007 12:39 pm

Volta, volta... Morfeu, este corpo não lhe pertence!




Carpe noctem!
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#5 Mensagem por Jacobs » Ter Mai 29, 2007 12:42 pm

Minha opinião é que o EB poderia ajudar na fiscalização das fronteiras com o Paraguai - Bolivia - Colombia - Venezuela, pois ai deve ocorrer muito tráfico de drogas e armas.

É aquela velha historia, todo mundo sabe onde se produz droga, e todo mundo sabe por onde a troga e as armas entram, mas o esquema nunca para. Eu sei que o buraco é mais em baixo (brasilia???) mas uma maior fiscalização e controle das fronteiras em operações juntas com a PF, seria fundamental pra tornar a bagunça mais dificil.




Avatar do usuário
italo clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
Agradeceram: 17 vezes

#6 Mensagem por italo clay » Ter Mai 29, 2007 1:28 pm

itor de guerra é uma piada estrategicamente não serve pra nada, seria melhor o governo fazer convenio com grupos de escoteiros e mandar a molecada pra lá, agora se o EB quer continuar sendo uma piada são outros quinhentos




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novos quartéis

#7 Mensagem por Guerra » Ter Mai 29, 2007 3:53 pm

Dieneces escreveu: Essa milicada do Rio , tem que levar metade pra Amazônia .


Paisanão, isso já esta sendo feito. O Rio de Janeiro foi a cidade que mais fechou quartel nos ultimos anos, uma boa parte para a Amazônia.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#8 Mensagem por Guerra » Ter Mai 29, 2007 3:56 pm

italo clay escreveu:itor de guerra é uma piada estrategicamente não serve pra nada, seria melhor o governo fazer convenio com grupos de escoteiros e mandar a molecada pra lá, agora se o EB quer continuar sendo uma piada são outros quinhentos


Tiro de guerra é uma necessidade, enquanto existir serviço militar obrigatório vai existir, agora, se o Brasil pretende mudar a lei do serviço militar e bancar um exército 100% profissional é outros quinhetos.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#9 Mensagem por Guerra » Ter Mai 29, 2007 3:57 pm

ualisonsiqueira escreveu:

Eu acho ideal que tenha mais duas brigadas de operações especiais. Uma no PANTANAL e outra na AMAZÔNIA.


Não esta conseguindo equipar uma.




Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

#10 Mensagem por Naval » Ter Mai 29, 2007 10:52 pm

Mais 2 brigadas de infantaria de selva seria uma beleza.
E claro, mais esquadrões de helicópetros pro EB.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
ualisonsiqueira
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Out 03, 2006 2:14 pm
Localização: Fortaleza - CE

#11 Mensagem por ualisonsiqueira » Ter Mai 29, 2007 11:49 pm

SGT GUERRA escreveu:
ualisonsiqueira escreveu:

Eu acho ideal que tenha mais duas brigadas de operações especiais. Uma no PANTANAL e outra na AMAZÔNIA.


Não esta conseguindo equipar uma.



Pois é, seria ideal, agora se o governo cospe nas FA aí são outro 500!!!

E Bases NAVAIS e AÉREAS, onde seriam ideal?

Acho que uma base aérea em Roraima seria legal, ao lado da Venezuela (só num sei se já tem!!!!)

Uma base Naval no Amapá????

Base aérea no MS??? MT???




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#12 Mensagem por Guerra » Qua Mai 30, 2007 7:52 am

ualisonsiqueira escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
ualisonsiqueira escreveu:

Eu acho ideal que tenha mais duas brigadas de operações especiais. Uma no PANTANAL e outra na AMAZÔNIA.


Não esta conseguindo equipar uma.



Pois é, seria ideal, agora se o governo cospe nas FA aí são outro 500!!!

E Bases NAVAIS e AÉREAS, onde seriam ideal?

Acho que uma base aérea em Roraima seria legal, ao lado da Venezuela (só num sei se já tem!!!!)

Uma base Naval no Amapá????

Base aérea no MS??? MT???


Dizem que é mais caro manter um comando de fronteira, que é na verdade um batalhão de infantaria com uma companhia a mais, do que a brigada de operações especiais.

Tem a base aerea de Boa Vista.




Avatar do usuário
italo clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
Agradeceram: 17 vezes

#13 Mensagem por italo clay » Qua Mai 30, 2007 1:19 pm

sgt guerra me explique essa nescessidade. poderiaos muito bem continuar com o serviço obrigatório sem os TG´s, pergunto de novo pra que sevem ? reservista de segunda classe, só se fosse nos moldes da reserva do USARMY, mas o nosso modelo repito é uma piada. se é para simplismente dar curso profissionalizante e aulas de moral e civica é só fazer convênio com o senai e os escoteiros.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#14 Mensagem por Guerra » Qua Mai 30, 2007 1:30 pm

italo clay escreveu:sgt guerra me explique essa nescessidade. poderiaos muito bem continuar com o serviço obrigatório sem os TG´s, pergunto de novo pra que sevem ? reservista de segunda classe, só se fosse nos moldes da reserva do USARMY, mas o nosso modelo repito é uma piada. se é para simplismente dar curso profissionalizante e aulas de moral e civica é só fazer convênio com o senai e os escoteiros.



Serve para cumprir a lei. A lei diz que um municipio ao atingir um numero de habitantes passa a ser tributário, os jovens tem que servir as FAs. O TG serve para que os jovens dessas cidades não tenham que sair das suas cidades. Se mudar a lei, em caso de guerra, quem vai para o combate é só os jovens que moram em cidades tributárias. Coisas de serviço militar obrigatório.

TG não acrescenta nada no EB, nem dá prejuizo, já que as despesas ficam por conta dos municipios. O prejuizo é dos municipios, que também não é tão grande assim.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#15 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mai 30, 2007 4:50 pm

Só fazendo um aparte nessa questão.

Nunca fui partidário de reduzir por reduzir efetivos do EB. Mas nessa questão dos novos quartéis(descontando as transferências de unidades que está ocorrendo desde meados dos anos 90) teríamos um aumento de efetivo.

Nenhum problema.

O que eu questiono é que este aumento de efetivo deva ser acompanhado de um aumento na capacidade de aeromobilidade aérea da FAB. O deslocamento de grandes efetivos em pouco tempo é um multiplicador de forças e um tremendo fator dissuasório.

Devemos prestar atenção ao fato de que nesse momento a EMBRAER está muito perto de colocar a disposição da FAB o C-390. Esse projeto é uma verdadeira janela de oportunidade para a FAB, e tem que ser aproveitada.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder