Muskö - Base Naval subterrânea

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
robonluis
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 2:01 am
Agradeceram: 1 vez

#31 Mensagem por robonluis » Sáb Mar 17, 2007 10:18 am

muito interessante mesmo...é impressionante como na época da guerra fria os russos construiram coisas "diferentes"




Tu160bomber
Sênior
Sênior
Mensagens: 1184
Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm

#32 Mensagem por Tu160bomber » Sáb Mar 17, 2007 4:27 pm

Aqui em Bergen tem uma base destas tbm se na me engano em trondheim tambem, vou ver se acho alguma fotos e posto aqui




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#33 Mensagem por Bolovo » Sáb Mar 17, 2007 4:33 pm

Trondheim foi importante para os barquinhos nazistas na 2º Guerra.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Mensagens: 679
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm

#34 Mensagem por Jorge Freire » Sáb Mar 17, 2007 9:25 pm

Fotos de Balaclava, mostrando o porto, a entrada da base e principalmente, os restos das defesas costeiras que faziam parte do complexo da base naval!

http://russos.livejournal.com/213065.html#cutid1




Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
dron_pizdec
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 194
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:19 am
Contato:

#35 Mensagem por dron_pizdec » Dom Mai 27, 2007 10:06 pm

Caros amigos,
quando algum pensa sobre as bases navais subterraneas, algum precisa pensar sobre as seguintes problemas:
Na marinha da Russia, o conceito das bases subterraneas foi desenvolvido, mas nao tinha das solucoes para estes desafios:
i. Como proteger-los dos ataques tacticos nucleares? Um missil (ou a mina) tactico nuclear poderia causar um efeito "tsunami", entao poderia danificar os navios, entao eles nao seriam capaz.
ii. As custos sao enormes
iii. As bombas para penetracao dos bunkers modernos sao capaz de destruir as defesas da entrada de algum bunker, entao os navios dentro seriam capturados, entao inutil para combate....




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#36 Mensagem por Bolovo » Dom Mai 27, 2007 10:12 pm

dron_pizdec escreveu:Caros amigos,
quando algum pensa sobre as bases navais subterraneas, algum precisa pensar sobre as seguintes problemas:
Na marinha da Russia, o conceito das bases subterraneas foi desenvolvido, mas nao tinha das solucoes para estes desafios:
i. Como proteger-los dos ataques tacticos nucleares? Um missil (ou a mina) tactico nuclear poderia causar um efeito "tsunami", entao poderia danificar os navios, entao eles nao seriam capaz.
ii. As custos sao enormes
iii. As bombas para penetracao dos bunkers modernos sao capaz de destruir as defesas da entrada de algum bunker, entao os navios dentro seriam capturados, entao inutil para combate....

Isso é tão verdade, que os países que tem as tais bases, as desativaram. :wink:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#37 Mensagem por Dieneces » Seg Mai 28, 2007 12:24 am

Bolovo escreveu:
dron_pizdec escreveu:Caros amigos,
quando algum pensa sobre as bases navais subterraneas, algum precisa pensar sobre as seguintes problemas:
Na marinha da Russia, o conceito das bases subterraneas foi desenvolvido, mas nao tinha das solucoes para estes desafios:
i. Como proteger-los dos ataques tacticos nucleares? Um missil (ou a mina) tactico nuclear poderia causar um efeito "tsunami", entao poderia danificar os navios, entao eles nao seriam capaz.
ii. As custos sao enormes
iii. As bombas para penetracao dos bunkers modernos sao capaz de destruir as defesas da entrada de algum bunker, entao os navios dentro seriam capturados, entao inutil para combate....

Isso é tão verdade, que os países que tem as tais bases, as desativaram. :wink:
Mas é só fazerem várias saídas , umas falsas , outras verdadeiras , etc...e não deixar que fotografem e exponham as fotos em foros de debates. :D




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
ualisonsiqueira
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Out 03, 2006 2:14 pm
Localização: Fortaleza - CE

#38 Mensagem por ualisonsiqueira » Seg Mai 28, 2007 2:43 am

Caramba, fiquei chocado, impressionate!!!!!111 :shock: :shock: :shock:




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Muskö - Base Naval subterrânea

#39 Mensagem por Enlil » Ter Fev 23, 2010 3:42 am

Fantástica essa base naval sueca, a Soviética eu já conhecia. Creio q o link do post original do Bolovo seja este aqui:

http://www.theblogbelow.com/2008/07/mus ... -nava.html

Uma pena é q não tenhamos mais foristas femininas entre nós... Seria bom para arrefecer os ânimos...




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Muskö - Base Naval subterrânea

#40 Mensagem por crubens » Ter Fev 23, 2010 12:56 pm

Imagem

Ao mais novo coveiro do DB
Imagem




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Muskö - Base Naval subterrânea

#41 Mensagem por Enlil » Ter Fev 23, 2010 3:34 pm

And shovel gold goes to: :mrgreen:...

Eu sei, eu sei, mas tem coisas realmente interessantes no "FDB profundo". Dá época q eram apenas algumas poucas centenas de foristas, hoje estamos rumo aos 4000.




Avatar do usuário
Hermes
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceram: 132 vezes

Re: Muskö - Base Naval subterrânea

#42 Mensagem por Hermes » Qua Mar 03, 2010 1:45 am

O Conselho de Administração/Moderação, após finalizada a investigação sobre o usuário MARIANA TOLEDO, concluiu ser realmente um fake-user criado pelo ex-usuário Mateus Dias, com a finalidade de contornar sua expulsão.

Práticas deste tipo são frontalmente rechaçadas como nocivas a um ambiente propício para debates construtivos e mesmo para um lazer sadio, o nosso DB existe para DISSEMINAR CONHECIMENTOS EM DEFESA, não ódios e picuinhas ideológicas; também PROPORCIONAR MOMENTOS DE LAZER e não de INDIGNAÇÃO com posts tolos e discriminatórios de pessoas que simplesmente NÃO SABEM conviver com pontos de vista diferentes dos seus. Existem muitos espaços na internet que estimulam comportamentos assim: O DB NÃO É UM DELES!

Isso posto, o Conselho de Administração/Moderação anuncia o DESLIGAMENTO do fake-user Mariana Toledo que, aliás, já se deve ter dado conta (parou de postar) de que não conseguiria conseguir burlar o novo método de investigação, que pode ser moroso e algo custoso, mas NÃO FALHA!
Uma pena é q não tenhamos mais foristas femininas entre nós... Seria bom para arrefecer os ânimos...

Credo, "ela" era homem!




...
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Muskö - Base Naval subterrânea

#43 Mensagem por binfa » Qua Mar 03, 2010 6:58 am

hmundongo escreveu:
Credo, "ela" era homem!
Imagem
RONALDO!!!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Muskö - Base Naval subterrânea

#44 Mensagem por EDSON » Qua Mar 03, 2010 4:39 pm

Ela ou ele queria tirara a roupa para provar sua... Será que era um hermafrodita???? :D :D :D :oops:




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re:

#45 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sex Mar 05, 2010 1:42 pm

Mariana Toledo escreveu:Obrigada Luiz... Justamente o que eu imaginava...
Que odiosa atitude!
Se for para fazer-se passar como mulher, então que procurasse um cirurgião plástico e trocasse de sexo!
Quantos de nós ficamos encantados com o aparecimento de uma mulher, atenta, e com nítido interesse demonstrado em assuntos militares. Quantos?! Pois, tão distante são as mulheres (destes assuntos), que quando elas aparecem, ficamos surpresos.
Por fim, se é para ser um personagem, que se tenha a honestidade de demonstrar, inequivocamente, que se trata de uma invocação. Como é o meu caso: uma histórica voz do além.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Responder