Marino escreveu:orestespf escreveu:É... Meu amigo Marino está conseguindo semear sobre pedras... E está conseguindo fazer germinar suas plantações. Plantou conhecimentos e está colhendo flores!
A humildade em compartilhar conhecimentos torna-se gratificante quando se vê o aumento dos índices de conscientização do coletivo. Achar todo mundo acha, mas induzir a pensar é para poucos. A arte do pensar é difícil é às vezes dolorosa. Por isso alguns preferem opinar sobre o vazio ou sobre opiniões de terceiros, ou seja, opiniões pré-concebidas. O processo de dar as informações básicas e frias, levando o indivíduo a analisar e concluir, tem um nome: Educação de Qualidade.
Abraços mestre Marino,
Orestes
Caro Professor Doutor
O texto acima, vindo de alguem com sua experiência e capacidade, só aumenta minha responsabilidade.
Espero, com sinceridade, que as sementes estejam germinando. Estou um pouco preocupado com as poucas perguntas. Ou tudo está muito claro, ou não estou conseguindo passar o importante.
Obrigado mais uma vez.
Marino
Olá Marino,
é mesmo de se estranhar tal observação. Mas tenho a sensação de que nada está tão claro, ao mesmo tempo você está conseguindo passar o mais importante de forma clara.
A falha não está em sua exposição, completa e didática diga-se de passagem, mas na preguiça das pessoas em "pensar".
Existe o vício do "tudo mastigado", preferem ouvir opiniões prontas e se baseiam nelas. Não formam opiniões sobre os fatos, mas usam opiniões prontas. Escolhem uma entre as várias que existem por aí e defendem aquelas que apresentam maior afinidade e com bons argumentos de terceiros. Não é fácil...
Talvez seja interessante postar algumas perguntas "provocantes" sobre o tema... rsrsrs Perguntas bem elaboradas instigam as pessoas. As informações já foram postadas, agora falta "cutucar a onça". rsrsrs
Grande abraço,
Orestes