Mensagem
por Lucius Clay » Seg Mai 21, 2007 11:49 pm
Saudações colegas foristas,
Da última vez me alonguei demais e certamente não fui objetivo, em todo caso, agradeço o incremento no debate e o convite a concentração no assunto.
Coloco-me a questão a qual não fui objetivo: o Chavez tá fazendo a parte dele, nós é que estamos tentando enxergar "barata em olho de sapo", ou seja, não fazemos ainda a nossa parte no segmento de investir mais em nossas forças e empresas de tecnologia, então, optamos por criticar o vizinho e tentamos advinhar o que ele vai fazer.
Digo mais, ele está fazendo o que ele acredita ser o cenário para suas forças armadas, enquanto nós, planejamos e não cobramos os recursos que poderiam trazer algum alento ao reequimento de nossas forças armadas, porque o Presidente ainda tem que perguntar para o Congresso o que deve fazer e porque. Desse modo, ficamos sem respostas rápidas sobre o assunto e dependentes de elementos que estão muito distantes da realidade vivida pelas FA no Brasil. Se lembrarmos do que disse certa vez Rui Barbosa, no Brasil de antigamente, talvez sirva pra nosso debate hoje, foi mais ou menos o seguinte: "uma esquadra não se improvisa do dia pra noite".
Um abraço a todos.
"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)