AVIAÇÃO DO EXÉRCITO
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- Einsamkeit
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Quanto a helis de combate... Parece incrível, mas quem vai ficar no lugar do Comanche (cancelado há tempos) é um mero Bell 407 monoturbina, armado e blindado. Vai usar uma .50 na lateral e disparar foguetes de 70mm convencionais, novos foguetes de 70mm com guiagem laser e mísseis Hellfire. Link:
http://www.defenseindustrydaily.com/2007/05/comanches-child-the-arh70-armed-reconnaissance-helicopter-updated/index.php
São o maior sucesso no US Army, tanto que estão aumentando o pedido de 368 para 512 unidades... Bom e barato... Fazem reconhecimento, ataque leve, ataque de precisão, servem de observadores avançados de artilharia, controlam UAVs, fazem inserção e extração de FE, ligação, etc... E ainda por cima são CINCO VEZES mais baratos que um Apache, que não faz nem metade destas missões...
Quem sabe fazer algo parecido com nossos Fennec: dá uma fuçada no motor para aumentar a potência, coloca blindagem, câmera IIR, Designador/Telêmetro laser, software de auto-tracking na câmera e no laser, cabine adaptada para OVN, data-link, uma Browing M-3 parafusada ao lado da fuselagem para deixar livres os cabides, e arma a aeronave com Skyfire 70mm e Mokopa... Pronto, taí a versão Made in Brazil...
http://www.defenseindustrydaily.com/2007/05/comanches-child-the-arh70-armed-reconnaissance-helicopter-updated/index.php
São o maior sucesso no US Army, tanto que estão aumentando o pedido de 368 para 512 unidades... Bom e barato... Fazem reconhecimento, ataque leve, ataque de precisão, servem de observadores avançados de artilharia, controlam UAVs, fazem inserção e extração de FE, ligação, etc... E ainda por cima são CINCO VEZES mais baratos que um Apache, que não faz nem metade destas missões...
Quem sabe fazer algo parecido com nossos Fennec: dá uma fuçada no motor para aumentar a potência, coloca blindagem, câmera IIR, Designador/Telêmetro laser, software de auto-tracking na câmera e no laser, cabine adaptada para OVN, data-link, uma Browing M-3 parafusada ao lado da fuselagem para deixar livres os cabides, e arma a aeronave com Skyfire 70mm e Mokopa... Pronto, taí a versão Made in Brazil...
Pois é, Beraldi.
Os americanos estão se voltando cada vez mais para os helis leves. Primeiro, retiraram os radares dos Longbow, tanto no Iraque como no Afeganistão. Depois escolheram o Bell 407 como plataforma para seu novo He Rec, ao invés de um modelo puramente militar.
Temos que ver que o ARH-70 é o novo helicóptero de RECONHECIMENTO dos EUA. Continuam com centenas de Apaches para as missões de ataque (que realmente não estão se dando bem nos combates assimétricos).
Essa notícia no Defense Industry havia sido publicada em novembro e agora foi atualizada com os novos contratos: http://vootatico.com/?p=356
Os problemas do Apache no Iraque: http://vootatico.com/?p=421
Abraços,
Os americanos estão se voltando cada vez mais para os helis leves. Primeiro, retiraram os radares dos Longbow, tanto no Iraque como no Afeganistão. Depois escolheram o Bell 407 como plataforma para seu novo He Rec, ao invés de um modelo puramente militar.
Temos que ver que o ARH-70 é o novo helicóptero de RECONHECIMENTO dos EUA. Continuam com centenas de Apaches para as missões de ataque (que realmente não estão se dando bem nos combates assimétricos).
Essa notícia no Defense Industry havia sido publicada em novembro e agora foi atualizada com os novos contratos: http://vootatico.com/?p=356
Os problemas do Apache no Iraque: http://vootatico.com/?p=421
Abraços,
Carpe noctem!
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Piffer escreveu:Pois é, Beraldi.
Os americanos estão se voltando cada vez mais para os helis leves. Primeiro, retiraram os radares dos Longbow, tanto no Iraque como no Afeganistão. Depois escolheram o Bell 407 como plataforma para seu novo He Rec, ao invés de um modelo puramente militar.
Temos que ver que o ARH-70 é o novo helicóptero de RECONHECIMENTO dos EUA. Continuam com centenas de Apaches para as missões de ataque (que realmente não estão se dando bem nos combates assimétricos).
Essa notícia no Defense Industry havia sido publicada em novembro e agora foi atualizada com os novos contratos: http://vootatico.com/?p=356
Os problemas do Apache no Iraque: http://vootatico.com/?p=421
Abraços,
É isso aí Piffer,
Porém, partindo da velha premissa de que "quem não tem cão, caça com gato", um Fennec C3 equipado da forma que eu tentei descrever acima (bem genérica) seria o bicho em termos de AL, dando cabo inclusive das missões de heli de ataque anti-carro, no caso de ser equipado com Mokopa, afinal, o que uma formação blindada faz contra um grupo de helis disparando um míssil AC capaz de virar do avesso qualquer CC a 10km de distância?
Ah, esqueci: coloca aí também uns chaff e flare no Fennec, além da capacidade de levar cabides duplos com Igla-S...
Sem dúvida. Há alguns meses, fizemos um "projeto" sobre isso.
Na verdade, apenas saímos procurando os preços das coisas na internet, sem nos preocuparmos com compatibilidades e outras considerações técnicas que nem imagino que existam.
Deu US$ 1,5 milhão para cada Fennec para ele ficar mais ou menos do jeito que você sugeriu. Neste caso o FLIR seria sem o data-link. Com data-link seria um pouquinho mais caro e poderia equipar 1/3 das aeronaves, mais ou menos.
Com 30 mi de doletas, temos 20 Fennec de gente grande.
Como eu disse, foi apenas um passatempo entre o final da novela e a hora de dormir, nada sério. Com certeza, o negócio é mais complicado que isso.
Abraços,
Na verdade, apenas saímos procurando os preços das coisas na internet, sem nos preocuparmos com compatibilidades e outras considerações técnicas que nem imagino que existam.
Deu US$ 1,5 milhão para cada Fennec para ele ficar mais ou menos do jeito que você sugeriu. Neste caso o FLIR seria sem o data-link. Com data-link seria um pouquinho mais caro e poderia equipar 1/3 das aeronaves, mais ou menos.
Com 30 mi de doletas, temos 20 Fennec de gente grande.
Como eu disse, foi apenas um passatempo entre o final da novela e a hora de dormir, nada sério. Com certeza, o negócio é mais complicado que isso.
Abraços,
Carpe noctem!
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Pois é, Piffer.
Estas "elocubrações mentais" sem compromisso que viram comentários, que viram possibilidade, até que a "idéia" ganha um dono lá em cima e é realizada...
Esperemos que seja o caso, pois o mais caro, que são o aparelho, a infra-estrutura e o pessoal treinado a operá-lo e mantê-lo, nós já temos.
Estas "elocubrações mentais" sem compromisso que viram comentários, que viram possibilidade, até que a "idéia" ganha um dono lá em cima e é realizada...
Esperemos que seja o caso, pois o mais caro, que são o aparelho, a infra-estrutura e o pessoal treinado a operá-lo e mantê-lo, nós já temos.
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Dieneces escreveu:Quatro Panther , já podiam ficar por lá , quando as tropas brasileiras voltassem . Em troca , quatro UH-60M , novinhos , a ONU poderia bancar .Einsamkeit escreveu:Quem sabe os Blackhawk?
Pois é. Qdo. começou-se a falar na presença brasileira lá no Haiti, a a primeira coisa que me veio a cabeça foi justamente a cessão/venda de helicópteros Black Hawk(em condições vantajosas via FMS, pois na verdade estávamos livrando os EUA de uma tranqueira de missão no momento em queeles se atolavam no Iraque...) ao EB tal como acontecera no caso da MOMEP.
Espero que isso aconteça. Mais uns 8 BH p/ oEB e mais uns 10(para o esquadrão Pelicano da FAB, neste caso da versão MH-60)
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Os sábios PENSAM
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Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Depende do que é agilidade? Não tem nenhum número que possa expressar isso.
O Apache ganha em desempenho em tudo ou quase tudo do Fennec.
A relação peso/potência é melhor mas, em compensação, a carga G é um pouco menor (-1 a 3,5 no Fennec e -0,5 a 3,5 no Apache). Por ser muito mais pesado, tem uma inércia bem maior também.
Em todo caso (isso serve para qualquer coisa e não apenas para o helicópteros), o menor e mais leve é mais fácil de pilotar.
Abraços,
O Apache ganha em desempenho em tudo ou quase tudo do Fennec.
A relação peso/potência é melhor mas, em compensação, a carga G é um pouco menor (-1 a 3,5 no Fennec e -0,5 a 3,5 no Apache). Por ser muito mais pesado, tem uma inércia bem maior também.
Em todo caso (isso serve para qualquer coisa e não apenas para o helicópteros), o menor e mais leve é mais fácil de pilotar.
Abraços,
Carpe noctem!
- ualisonsiqueira
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