Fotos e fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#1486 Mensagem por Guerra » Seg Mai 14, 2007 4:58 pm

Kratos escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
Duka escreveu:cara, o capacete é de plastico, e no tempo q passei na PE, todas as missoes de rua eram com ele. Era meio distoante, no peito um nivelIII, e na cabeça plastico... mas te garanto q ngm ficava triste... o balistico era muito pesado de usar, e ficar o dia todo com ele na cabeça nao deixava ngm feliz!!


Mas os policiais não usam boina com colete?


Plástico? O capacete PASGT que eu conheço é de fibra de kevlar. A variante usado por polícias é de plástico? :shock:


Já pensou na possibilidade do objetivo desse capacete não ser dar proteção a cabeça do POLICIAL ?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#1487 Mensagem por Bolovo » Seg Mai 14, 2007 4:59 pm

Kratos escreveu:Ah, esse colete então não o Interceptor como havia pensado. Esse colete de plástico provem que tipo de proteção.

O capacete é de plastico (eu tenho um aqui). O colete é normal pows, nivel III e talz.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#1488 Mensagem por Kratos » Seg Mai 14, 2007 5:09 pm

SGT GUERRA escreveu:
Kratos escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
Duka escreveu:cara, o capacete é de plastico, e no tempo q passei na PE, todas as missoes de rua eram com ele. Era meio distoante, no peito um nivelIII, e na cabeça plastico... mas te garanto q ngm ficava triste... o balistico era muito pesado de usar, e ficar o dia todo com ele na cabeça nao deixava ngm feliz!!


Mas os policiais não usam boina com colete?


Plástico? O capacete PASGT que eu conheço é de fibra de kevlar. A variante usado por polícias é de plástico? :shock:


Já pensou na possibilidade do objetivo desse capacete não ser dar proteção a cabeça do POLICIAL ?


Não. :shock: :shock:

Bolovo escreveu:
Kratos escreveu:Ah, esse colete então não o Interceptor como havia pensado. Esse colete de plástico provem que tipo de proteção.

O capacete é de plastico (eu tenho um aqui). O colete é normal pows, nivel III e talz.


É ou não é? Ai volta a minha dúvida: pra quê colocar capacete de plástico numa tropa que está usando colete nível 3?




Avatar do usuário
SAS
Avançado
Avançado
Mensagens: 547
Registrado em: Dom Jan 14, 2007 10:36 pm

#1489 Mensagem por SAS » Seg Mai 14, 2007 5:33 pm

Kratos escreveu:É ou não é? Ai volta a minha dúvida: pra quê colocar capacete de plástico numa tropa que está usando colete nível 3?


aquele eh o capacete caracteristico da PE, eu acho q ele serve mais pra identificaçao do q proteçao..

jah o interceptor, como eh novo no EB, e era a visita do papa(ou seja, fotografos do mundo inteiro), eles devem ter posto soh pra se exibir :lol:




"Quem ousa Vence"
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#1490 Mensagem por Guerra » Seg Mai 14, 2007 5:41 pm

SAS escreveu:
Kratos escreveu:É ou não é? Ai volta a minha dúvida: pra quê colocar capacete de plástico numa tropa que está usando colete nível 3?


aquele eh o capacete caracteristico da PE, eu acho q ele serve mais pra identificaçao do q proteçao..

jah o interceptor, como eh novo no EB, e era a visita do papa(ou seja, fotografos do mundo inteiro), eles devem ter posto soh pra se exibir :lol:


Bingo!!




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#1491 Mensagem por Guerra » Seg Mai 14, 2007 5:45 pm

Kratos escreveu:
É ou não é? Ai volta a minha dúvida: pra quê colocar capacete de plástico numa tropa que está usando colete nível 3?


Agora eu tb estou em duvida. Qual a diferença entre policiamento ostensivo (é essa a palavra?), para choque?




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#1492 Mensagem por Moccelin » Seg Mai 14, 2007 7:00 pm

Bom, aí fica explicado... O Capacete de plástico pra identificação, e o nível III pra imbuste... Resolvido o impasse...

Mas sobre a identificação... Pega-se o capacete balístico e coloca uma capa preta com uma faixa branca e as letras PE!
Não usamos aquela capa camuflada em cima do aço/fibra.

Guerra, a pergunta sobre o policiamento ostensivo foi pra mostrar a diferença entre a polícia e a PE e a consequente diferença entre a polícia usar o colete com boina e a PE usar o capacete de fibra?




The cake is a lie...
Carlos Souza
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Jul 12, 2006 7:38 pm

#1493 Mensagem por Carlos Souza » Seg Mai 14, 2007 9:51 pm

SGT GUERRA escreveu:Diz ai, como vocês descobriram que essa tropa era da PE?


Como assim, sargento.




Carlos Souza
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Jul 12, 2006 7:38 pm

#1494 Mensagem por Carlos Souza » Seg Mai 14, 2007 9:57 pm

Se é só para identificação precisaria o capacete, não bastaria a braçadeira (é assim que se diz?)?
Ah! E será que alguém presta atenção em equipamentos militares, senão aqueles que se dedicam ao assunto e não precisariam da visita do Papa para conhecê-los?


sds.




Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 672
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 152 vezes

#1495 Mensagem por Duka » Seg Mai 14, 2007 10:14 pm

o braçal e o capacete são a marca registrada da PE...
e além disso, a maioria das missoes nao tem um nivel d periculosidade q justifique o incomodo uso do capacete balistico...
claro q nas missoes mais perigosas(escolta d armamento), o pessoal ia devidamente protegido. São situações diferentes.




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#1496 Mensagem por Moccelin » Seg Mai 14, 2007 10:58 pm

Carlos Souza escreveu:
SGT GUERRA escreveu:Diz ai, como vocês descobriram que essa tropa era da PE?


Como assim, sargento.


Foi uma pergunta de retórica Carlos... O Sgt Guerra perguntou pra percebermos que o capacete é como uma 'marca registrada' da PE, tendo como uma das funções identifica-la.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
ualisonsiqueira
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Out 03, 2006 2:14 pm
Localização: Fortaleza - CE

#1497 Mensagem por ualisonsiqueira » Ter Mai 15, 2007 6:50 am

cabeça de martelo escreveu:O Exército Italiano está a testar os primeiros 100 kits do programa "Soldato Futuro":

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Daqui a 10 anos vamos morrer de rir com estas fotos... pensando: Meu Deus, que coisa feia!

Será mesmo que ver os meios da 1ª guerra mundial!




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#1498 Mensagem por Moccelin » Ter Mai 15, 2007 8:11 am

Não acredito na sua previsão de 10 anos Ualison...
Já existem grandes tecnologias que estão sendo, aos poucos, 'adicionadas' ao soldado, mas soldados andando com montes de fios eu não acredito que aconteça tão cedo. Talvez um pouco com os comandantes, graças a miniaturização dos rádios, GPS...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#1499 Mensagem por Guerra » Ter Mai 15, 2007 1:44 pm

vilmarmoccelin escreveu:Guerra, a pergunta sobre o policiamento ostensivo foi pra mostrar a diferença entre a polícia e a PE e a consequente diferença entre a polícia usar o colete com boina e a PE usar o capacete de fibra?


É que são missões diferentes. Imagina colocar um soldado com escudo cacete, capacete com visor (acho que o nome é anti-tumulto) no meio das pessoas que foram ver o Papa.

Mas sobre a identificação... Pega-se o capacete balístico e coloca uma capa preta com uma faixa branca e as letras PE!
Não usamos aquela capa camuflada em cima do aço/fibra.


Boa pergunta. O outro é brilhante e o balistico é fosco, não sei se fica bom.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#1500 Mensagem por Guerra » Ter Mai 15, 2007 1:49 pm

Carlos Souza escreveu:Se é só para identificação precisaria o capacete, não bastaria a braçadeira (é assim que se diz?)?
.


Acabei de perguntar a um PE, ele disse que todo mundo já teve essa ideia de pintar o balistico, mas não autorizaram.




Responder