Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
manuel.liste
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Mensagem
por manuel.liste » Seg Mai 14, 2007 11:50 am
Sniper escreveu:Meus parabéns a Armada Espanhola!
6 F-100 com 12 Tomahawk's são um enorme poder de disusão!
PS: Quantos S-80 a Armada planeja adiquirir?
Abraços!
4 previstos. Entrega 2011-2014
-
old
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Mensagem
por old » Seg Mai 14, 2007 12:24 pm
manuel.liste escreveu:Sniper escreveu:Meus parabéns a Armada Espanhola!
Abraços!
Ya se han solicitado 02 unidades mas. A todas luces 04 Submarinos no llegan, son insuficientes y los Almirantes ya lo han dicho , hasta los sindicatos lo han dicho
Se repetira el tipico esquema de 4+2 como ya sucedio con las F80, F100 y ahora S80
-
P44
- Sênior
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Mensagem
por P44 » Seg Mai 14, 2007 12:25 pm
ai ai ai ai
Triste sina ter nascido português
-
manuel.liste
- Sênior
Mensagem
por manuel.liste » Seg Mai 14, 2007 12:39 pm
old escreveu:manuel.liste escreveu:Sniper escreveu:Meus parabéns a Armada Espanhola!
Abraços!
Ya se han solicitado 02 unidades mas. A todas luces 04 Submarinos no llegan, son insuficientes y los Almirantes ya lo han dicho , hasta los sindicatos lo han dicho
Se repetira el tipico esquema de 4+2 como ya sucedio con las F80, F100 y ahora S80
Prefiero no hacer futurología
-
talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Mensagem
por talharim » Seg Mai 14, 2007 1:41 pm
A minha grande preocupação é que a Espanha é a nação européia com mais probabilidades de vir entrar em guerra a curto prazo contra a China.
Como seria uma hipotética guerra entre as marinhas espanhola e chinesa no mar da China ?
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
soultrain
- Sênior
Mensagem
por soultrain » Seg Mai 14, 2007 1:42 pm
talharim escreveu:A minha grande preocupação é que a Espanha é a nação européia com mais probabilidades de vir entrar em guerra a curto prazo contra a China.
Como seria uma hipotética guerra entre as marinhas espanhola e chinesa no mar da China ?
Como assim? Qual a razão desta hipotética Guerra?
[[]]'s
-
old
- Sênior
Mensagem
por old » Seg Mai 14, 2007 1:49 pm
soultrain escreveu:talharim escreveu:A minha grande preocupação é que a Espanha é a nação européia com mais probabilidades de vir entrar em guerra a curto prazo contra a China.
Como assim? Qual a razão desta hipotética Guerra?
[[]]'s
creo que talharim esta bromeando
¿no es asi?
Un saludo
-
talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Mensagem
por talharim » Seg Mai 14, 2007 1:50 pm
A Espanha entraria em guerra para apoiar os Filipinos contra a invasão Chinesa.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
manuel.liste
- Sênior
Mensagem
por manuel.liste » Seg Mai 14, 2007 1:52 pm
talharim escreveu:A minha grande preocupação é que a Espanha é a nação européia com mais probabilidades de vir entrar em guerra a curto prazo contra a China.
¿se refiere a China, el país asiático?
-
manuel.liste
- Sênior
Mensagem
por manuel.liste » Seg Mai 14, 2007 1:56 pm
talharim escreveu:A Espanha entraria em guerra para apoiar os Filipinos contra a invasão Chinesa.
Que los filipinos pidan ayuda a su madre patria, los EUA
Los españoles, como mucho, dejaríamos de comprar ropa en los bazares chinos de España durante un fin de semana, en solidaridad con el pueblo filipino
-
Patton
- Sênior
Mensagem
por Patton » Seg Mai 14, 2007 3:07 pm
manuel.liste escreveu:talharim escreveu:A minha grande preocupação é que a Espanha é a nação européia com mais probabilidades de vir entrar em guerra a curto prazo contra a China.
¿se refiere a China, el país asiático?
Exato, para que a China vai entrar em guerra contra Espanha?
Mas acredtio que uma vez Espanha ameacou o Canada uma vez se nao me engano. Nao conheco as detalhas mas sei que os EUA ficqou neutral.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
-
Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Mensagem
por Marino » Seg Mai 14, 2007 3:17 pm
Caro Patton
Não foi ameaça espanhola ao Canadá.
Pesqueiros espanhois pescavam em águas internacionais, próximos a Nova Scotia, quando o Canadá acusou os espanhois de depredarem um recurso natural e mandou barcos de guerra.
Só que esqueceram que a Espanha também possuia uma Marinha, que foi enviada para a área, o que os obrigou a celebrarem um tratado.
Este fato lembra a todos que uma crise pode ocorrer a qualquer momento, mesmo entre países aliados (vejam Inglaterra e Islândia - "guerra do bacalhau").
Também que uma Marinha não se improvisa (Rui Barbosa). Temos ou não quando a crise aparecer.
-
Patton
- Sênior
Mensagem
por Patton » Seg Mai 14, 2007 3:25 pm
Marino escreveu:Caro Patton
Pesqueiros espanhois pescavam em águas internacionais, próximos a Nova Scotia, quando o Canadá acusou os espanhois de depredarem um recurso natural e mandou barcos de guerra.
Só que esqueceram que a Espanha também possuia uma Marinha, que foi enviada para a área, o que os obrigou a celebrarem um tratado.
Este fato lembra a todos que uma crise pode ocorrer a qualquer momento, mesmo entre países aliados (vejam Inglaterra e Islândia - "guerra do bacalhau").
Também que uma Marinha não se improvisa (Rui Barbosa). Temos ou não quando a crise aparecer.
Uma coisa semelhante aconteceu entre Canada e Denmarca recentemente tambem. Dizem que Canada e' uma nacao de paz, eu acho que querem guerra.(sim isso foi piada
)
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
-
ferrol
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por ferrol » Seg Mai 14, 2007 3:27 pm
Marino escreveu:Caro Patton
Concretamente, Canadá pretendéu adxudicarse toda a plataforma continental enfrente da súa costa...pero ésta plataforma ía máis alá das 200 millas, polo que España denunciou esa pretensión canadiana, e tivo que envíar 2 corbetas para evitar que a Armada Canadiana apresara ós pescadores españois acusándoos de pescar ilegalmente en augas canadianas. Ó final houbo que negociar, claro está...
-
old
- Sênior
Mensagem
por old » Ter Mai 15, 2007 4:26 am
ferrol escreveu:Marino escreveu:Caro Patton
Concretamente, Canadá pretendéu adxudicarse toda a plataforma continental enfrente da súa costa...pero ésta plataforma ía máis alá das 200 millas, polo que España denunciou esa pretensión canadiana, e tivo que envíar 2 corbetas para evitar que a Armada Canadiana apresara ós pescadores españois acusándoos de pescar ilegalmente en augas canadianas. Ó final houbo que negociar, claro está...
Algunos politicos curiosamente los mas de izquierdas y pacifistas pidieron el envio del portaaviones, fragatas, aviones y todo lo que habia.
Menos mal que nadie les hizo caso