Armada Espanhola

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

#631 Mensagem por manuel.liste » Seg Mai 14, 2007 11:50 am

Sniper escreveu:Meus parabéns a Armada Espanhola!

6 F-100 com 12 Tomahawk's são um enorme poder de disusão! :wink:

PS: Quantos S-80 a Armada planeja adiquirir?

Abraços!


4 previstos. Entrega 2011-2014




Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

#632 Mensagem por old » Seg Mai 14, 2007 12:24 pm

manuel.liste escreveu:
Sniper escreveu:Meus parabéns a Armada Espanhola!

6 F-100 com 12 Tomahawk's são um enorme poder de disusão! :wink:

PS: Quantos S-80 a Armada planeja adiquirir?

Abraços!


4 previstos. Entrega 2011-2014


Ya se han solicitado 02 unidades mas. A todas luces 04 Submarinos no llegan, son insuficientes y los Almirantes ya lo han dicho , hasta los sindicatos lo han dicho :lol:

Se repetira el tipico esquema de 4+2 como ya sucedio con las F80, F100 y ahora S80 ;)




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55167
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

#633 Mensagem por P44 » Seg Mai 14, 2007 12:25 pm

ai ai ai ai :shock: :shock:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

#634 Mensagem por manuel.liste » Seg Mai 14, 2007 12:39 pm

old escreveu:
manuel.liste escreveu:
Sniper escreveu:Meus parabéns a Armada Espanhola!

6 F-100 com 12 Tomahawk's são um enorme poder de disusão! :wink:

PS: Quantos S-80 a Armada planeja adiquirir?

Abraços!


4 previstos. Entrega 2011-2014


Ya se han solicitado 02 unidades mas. A todas luces 04 Submarinos no llegan, son insuficientes y los Almirantes ya lo han dicho , hasta los sindicatos lo han dicho :lol:

Se repetira el tipico esquema de 4+2 como ya sucedio con las F80, F100 y ahora S80 ;)


Prefiero no hacer futurología




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#635 Mensagem por talharim » Seg Mai 14, 2007 1:41 pm

A minha grande preocupação é que a Espanha é a nação européia com mais probabilidades de vir entrar em guerra a curto prazo contra a China.

Como seria uma hipotética guerra entre as marinhas espanhola e chinesa no mar da China ?




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#636 Mensagem por soultrain » Seg Mai 14, 2007 1:42 pm

talharim escreveu:A minha grande preocupação é que a Espanha é a nação européia com mais probabilidades de vir entrar em guerra a curto prazo contra a China.

Como seria uma hipotética guerra entre as marinhas espanhola e chinesa no mar da China ?


Como assim? Qual a razão desta hipotética Guerra?

[[]]'s




Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

#637 Mensagem por old » Seg Mai 14, 2007 1:49 pm

soultrain escreveu:
talharim escreveu:A minha grande preocupação é que a Espanha é a nação européia com mais probabilidades de vir entrar em guerra a curto prazo contra a China.

Como seria uma hipotética guerra entre as marinhas espanhola e chinesa no mar da China ?


Como assim? Qual a razão desta hipotética Guerra?

[[]]'s


creo que talharim esta bromeando

¿no es asi?

Un saludo 8-]




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#638 Mensagem por talharim » Seg Mai 14, 2007 1:50 pm

A Espanha entraria em guerra para apoiar os Filipinos contra a invasão Chinesa.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

#639 Mensagem por manuel.liste » Seg Mai 14, 2007 1:52 pm

talharim escreveu:A minha grande preocupação é que a Espanha é a nação européia com mais probabilidades de vir entrar em guerra a curto prazo contra a China.


:shock: ¿se refiere a China, el país asiático?




Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

#640 Mensagem por manuel.liste » Seg Mai 14, 2007 1:56 pm

talharim escreveu:A Espanha entraria em guerra para apoiar os Filipinos contra a invasão Chinesa.


Que los filipinos pidan ayuda a su madre patria, los EUA :twisted:

Los españoles, como mucho, dejaríamos de comprar ropa en los bazares chinos de España durante un fin de semana, en solidaridad con el pueblo filipino :lol:




Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#641 Mensagem por Patton » Seg Mai 14, 2007 3:07 pm

manuel.liste escreveu:
talharim escreveu:A minha grande preocupação é que a Espanha é a nação européia com mais probabilidades de vir entrar em guerra a curto prazo contra a China.


:shock: ¿se refiere a China, el país asiático?


Exato, para que a China vai entrar em guerra contra Espanha?

Mas acredtio que uma vez Espanha ameacou o Canada uma vez se nao me engano. Nao conheco as detalhas mas sei que os EUA ficqou neutral.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#642 Mensagem por Marino » Seg Mai 14, 2007 3:17 pm

Caro Patton
Não foi ameaça espanhola ao Canadá.
Pesqueiros espanhois pescavam em águas internacionais, próximos a Nova Scotia, quando o Canadá acusou os espanhois de depredarem um recurso natural e mandou barcos de guerra.
Só que esqueceram que a Espanha também possuia uma Marinha, que foi enviada para a área, o que os obrigou a celebrarem um tratado.
Este fato lembra a todos que uma crise pode ocorrer a qualquer momento, mesmo entre países aliados (vejam Inglaterra e Islândia - "guerra do bacalhau").
Também que uma Marinha não se improvisa (Rui Barbosa). Temos ou não quando a crise aparecer.




Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#643 Mensagem por Patton » Seg Mai 14, 2007 3:25 pm

Marino escreveu:Caro Patton
Não foi ameaça espanhola ao Canadá.
Pesqueiros espanhois pescavam em águas internacionais, próximos a Nova Scotia, quando o Canadá acusou os espanhois de depredarem um recurso natural e mandou barcos de guerra.
Só que esqueceram que a Espanha também possuia uma Marinha, que foi enviada para a área, o que os obrigou a celebrarem um tratado.
Este fato lembra a todos que uma crise pode ocorrer a qualquer momento, mesmo entre países aliados (vejam Inglaterra e Islândia - "guerra do bacalhau").
Também que uma Marinha não se improvisa (Rui Barbosa). Temos ou não quando a crise aparecer.


Uma coisa semelhante aconteceu entre Canada e Denmarca recentemente tambem. Dizem que Canada e' uma nacao de paz, eu acho que querem guerra.(sim isso foi piada 8-] )




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceram: 45 vezes

#644 Mensagem por ferrol » Seg Mai 14, 2007 3:27 pm

Marino escreveu:Caro Patton
Não foi ameaça espanhola ao Canadá.
Pesqueiros espanhois pescavam em águas internacionais, próximos a Nova Scotia, quando o Canadá acusou os espanhois de depredarem um recurso natural e mandou barcos de guerra.

Também que uma Marinha não se improvisa (Rui Barbosa). Temos ou não quando a crise aparecer.
Concretamente, Canadá pretendéu adxudicarse toda a plataforma continental enfrente da súa costa...pero ésta plataforma ía máis alá das 200 millas, polo que España denunciou esa pretensión canadiana, e tivo que envíar 2 corbetas para evitar que a Armada Canadiana apresara ós pescadores españois acusándoos de pescar ilegalmente en augas canadianas. Ó final houbo que negociar, claro está...




Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

#645 Mensagem por old » Ter Mai 15, 2007 4:26 am

ferrol escreveu:
Marino escreveu:Caro Patton
Não foi ameaça espanhola ao Canadá.
Pesqueiros espanhois pescavam em águas internacionais, próximos a Nova Scotia, quando o Canadá acusou os espanhois de depredarem um recurso natural e mandou barcos de guerra.

Também que uma Marinha não se improvisa (Rui Barbosa). Temos ou não quando a crise aparecer.
Concretamente, Canadá pretendéu adxudicarse toda a plataforma continental enfrente da súa costa...pero ésta plataforma ía máis alá das 200 millas, polo que España denunciou esa pretensión canadiana, e tivo que envíar 2 corbetas para evitar que a Armada Canadiana apresara ós pescadores españois acusándoos de pescar ilegalmente en augas canadianas. Ó final houbo que negociar, claro está...


Algunos politicos curiosamente los mas de izquierdas y pacifistas pidieron el envio del portaaviones, fragatas, aviones y todo lo que habia.

Menos mal que nadie les hizo caso :lol:




Responder