Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.
Moderador: Conselho de Moderação
-
A-29
- Sênior
- Mensagens: 1868
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm
#1
Mensagem
por A-29 » Qua Mai 09, 2007 9:35 pm
Vejam só que coisa, a TAM está incorporando este ano ainda dois A-340-500 para os novos vôos internacionais. Para quem acabou de incorporar os MD-11 como medida paliativa até a chegada dos 777, parece que ela está mesmo determinada a conquistar mercado a qualquer preço.
Resta saber se esses A-340 indicam um sinal para novas aquisições futuras ou se também serão apenas temporários (no caso de confirmação das opções de compra dos outros 4 Boeing 777).
Será que isso já tem alguma coisa a ver com o anúncio da GOL de que vai comprar um punhado de 767's para a Varig até a metade do ano que vem?
do jetsite:
Confirmado: A340-500 na TAM
A TAM vai receber dois A340-500 (usados, ex- Air Canada) para iniciar operações para a Alemanha. O aeroporto de destino ainda não está definido: tanto poderá ser Munique como Frankfurt. A empresa espera receber as aeronaves em outubro, e o fará em regime de leasing operacional.
O dilema da TAM é incorporar aeronaves de grande porte, intercontinentais, o mais rápido possível, de maneira a permitir a expansão de suas linhas internacionais. Sobretudo aquelas abandonadas pela Varig. A Pioneira, agora sob administração da Gol, tem até meados de julho para retomar os vôos intercontinentais que um dia operou. Se não fizer isso dentro deste prazo, corre o risco de ficar sem os direitos de operação dessas rotas.
Segue a lado nossa imagem exclusiva do novo A340-500 nas cores da vermelinha.
-
Carlos Mathias
#2
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Mai 09, 2007 10:03 pm
É que a nova VARIG/GOL tá voltando com carga toda, e eles querem ocupar espaço. Mas vou te falar, se a GOL fizer o que diz que vai fazer, vai complicar prá TAM.
-
A-29
- Sênior
- Mensagens: 1868
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm
#3
Mensagem
por A-29 » Qua Mai 09, 2007 10:52 pm
Se as minhas contas estão certas, até o final do ano a TAM terá 15 aeronaves de longo curso (10 A-330, 3 MD-11 e 2 A 340), enquanto as últimas notícias dão conta de que a VARIG terá, até meados do ano que vem (acredito que mais para meados de 2009) nada menos que ... 14 Boeing 767 operando. A briga vai ficar boa de assitir!
-
Carlos Mathias
#4
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Mai 11, 2007 12:04 am
Os 767 tem custo de operação muito baixo, são muito econômicos. Bem na linha da GOL, que eu acho correta. Só prá comparar, um 767 gasta praticamente a metade do querosene de um MD-11 de SAO para FRA.
-
alcmartin
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
#5
Mensagem
por alcmartin » Sex Mai 11, 2007 2:14 am
Srs, na verdade ambas nao estao brigando entre si e sim c/as estrangeiras, que ocuparam o vazio deixado pela Varig. Dai a correria em pegar qualquer coisa que voe e botar p/voar.
Torcamos p/que ambas crescam e deem emprego p/brasileiros...
abs!
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#6
Mensagem
por WalterGaudério » Sex Mai 11, 2007 4:42 pm
A-29 escreveu:Se as minhas contas estão certas, até o final do ano a TAM terá 15 aeronaves de longo curso (10 A-330, 3 MD-11 e 2 A 340), enquanto as últimas notícias dão conta de que a VARIG terá, até meados do ano que vem (acredito que mais para meados de 2009) nada menos que ... 14 Boeing 767 operando. A briga vai ficar boa de assitir!
Vai ficar boa principalmente se o preço da passagem cair.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
oraculobq
- Intermediário
- Mensagens: 242
- Registrado em: Sáb Mar 04, 2006 6:40 pm
#7
Mensagem
por oraculobq » Sáb Mai 12, 2007 3:31 am
cicloneprojekt escreveu: Vai ficar boa principalmente se o preço da passagem cair.
sds
Walter
Concordo com você, que as passagens caiam bastante e que as empresas prosperem!!
-
A-29
- Sênior
- Mensagens: 1868
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm
#8
Mensagem
por A-29 » Dom Mai 13, 2007 12:14 am
Só corrigindo minha info, os planos da GOL é equipar a VARIG com 16 Boeing 767 num curto espaço de tempo. É um objetivo ambicioso, mesmo para os padrões da GOL. Tomara que dê certo.