Qual seria a melhor opção de caças Hi-Low para a FAB?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual seria a melhor dupla Hi-Low para a FAB?

F-15 e F-16
14
9%
Su-35 e Mig-35
21
14%
Su-35 e Gripen
33
22%
Rafale e Gripen
41
27%
Rafale e Mirage 2000-5
27
18%
Outra, descrever
15
10%
 
Total de votos: 151

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#391 Mensagem por Luís Henrique » Ter Mai 08, 2007 2:24 pm

excelente discussão.....

Não vejo a hora de sair esse FX....

Pepe, vc não me respondeu:

MiG-29K para a MB
Su-33 ou NADA....




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#392 Mensagem por piratadabaixada » Ter Mai 08, 2007 2:26 pm

Luís Henrique escreveu:excelente discussão.....

Não vejo a hora de sair esse FX....

Pepe, vc não me respondeu:

MiG-29K para a MB
Su-33 ou NADA....


Credo, nem pense nisso, o que iriamos discutir ?




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#393 Mensagem por Sintra » Ter Mai 08, 2007 2:40 pm

Luís Henrique escreveu:excelente discussão.....

Não vejo a hora de sair esse FX....

Pepe, vc não me respondeu:

MiG-29K para a MB
Su-33 ou NADA....


O SU33 é uma bisarma um bocado grande para o São Paulo, estamos a falar de um avião maior que o Tomcat. Se o São Paulo já tem problemas em lidar com Hornet´s e Rafales...

Abraços :wink:




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#394 Mensagem por Morcego » Ter Mai 08, 2007 2:48 pm

orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:Pepê, o que faz a FAB acreditar que alguém abriria o código fonte ao comprarmos apenas 26 aeronaves?

Abs

Fabio


Hummmmmmm Wolfgang marreta! :D :D :D

A pergunta que todos queriam fazer, mas que só você teve a ousadia. :D :D

Opinião minha: com 26 vetores => 0 (zero) de transferência tecnológica.

Só faz sentido cogitar se no contrato houver alguma opção de compra futura, e mesmo assim com um número expressivo de vetores (60?? 80??).

Abraços,
Orestes


PS: ainda sou prego, senti o efeito da martelada! Heheeheheh


SEM querer ser chato, A AUTORIA DA PERGUNTA É MINHA, e faz tempo. o WOLFGAN PODE ATESTAR.




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

#395 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Mai 08, 2007 3:00 pm

Wolfgang escreveu:Pepê, o que faz a FAB acreditar que alguém abriria o código fonte ao comprarmos apenas 26 aeronaves?

Abs

Fabio


Russos, suecos e franceses toparam e só daria para comprar 12 Mirage 2000-5, 14 Gripen e 24 Su-35.

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

#396 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Mai 08, 2007 3:05 pm

Luís Henrique escreveu:excelente discussão.....

Não vejo a hora de sair esse FX....

Pepe, vc não me respondeu:

MiG-29K para a MB
Su-33 ou NADA....


Só agora vi sua mensagem. NADA! A Marinha não tem nenhum interesse de substituir os A-4. No máximo, irá modernizá-los. Lembro que não posso abusar aqui no jornal...

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

#397 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Mai 08, 2007 3:07 pm

Sintra escreveu: O SU33 é uma bisarma um bocado grande para o São Paulo, estamos a falar de um avião maior que o Tomcat. Se o São Paulo já tem problemas em lidar com Hornet´s e Rafales...

Abraços :wink:


Os russos fuçaram o São Paulo, mediram elevadores e catapultas e afirmam que poderia operar 12 a 14 Su33 com a adaptação de um trampolim. Eu acho que a operação seria marginal.

Pepê




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#398 Mensagem por Plinio Jr » Ter Mai 08, 2007 4:59 pm

Sintra escreveu:
Luís Henrique escreveu:excelente discussão.....

Não vejo a hora de sair esse FX....

Pepe, vc não me respondeu:

MiG-29K para a MB
Su-33 ou NADA....


O SU33 é uma bisarma um bocado grande para o São Paulo, estamos a falar de um avião maior que o Tomcat. Se o São Paulo já tem problemas em lidar com Hornet´s e Rafales...

Abraços :wink:


O Mig-29K até poderia ser operado, já o Su-33, improvavel, mesmo com reformas, o custo delas tornaria seria bastante elevado, s/contar, não somente a pista, como tbm elevadores entre outros...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#399 Mensagem por Kratos » Ter Mai 08, 2007 5:09 pm

Plinio Jr escreveu:
Sintra escreveu:
Luís Henrique escreveu:excelente discussão.....

Não vejo a hora de sair esse FX....

Pepe, vc não me respondeu:

MiG-29K para a MB
Su-33 ou NADA....


O SU33 é uma bisarma um bocado grande para o São Paulo, estamos a falar de um avião maior que o Tomcat. Se o São Paulo já tem problemas em lidar com Hornet´s e Rafales...

Abraços :wink:


O Mig-29K até poderia ser operado, já o Su-33, improvavel, mesmo com reformas, o custo delas tornaria seria bastante elevado, s/contar, não somente a pista, como tbm elevadores entre outros...


O custo já é elevado pra manter um NAe que não funciona e caças que não voam, nem sei porque a MB insiste em querer manter uma aviação de asa fixa, megalomania completa.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#400 Mensagem por Sintra » Ter Mai 08, 2007 5:15 pm

Pepê Rezende escreveu:
Sintra escreveu: O SU33 é uma bisarma um bocado grande para o São Paulo, estamos a falar de um avião maior que o Tomcat. Se o São Paulo já tem problemas em lidar com Hornet´s e Rafales...

Abraços :wink:


Os russos fuçaram o São Paulo, mediram elevadores e catapultas e afirmam que poderia operar 12 a 14 Su33 com a adaptação de um trampolim. Eu acho que a operação seria marginal.

Pepê


:shock:

CARAMBA.
Os tipos têm dificuldades em utilizar o SU33 a partir do Admiral Flota Sovetskogo Soyuza Kuznetsov que é um navio de 67 mil ton.
Concordo com você, operação marginal, mesmo marginal.

Abraços :wink:




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

#401 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Mai 08, 2007 6:35 pm

Sintra escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
Sintra escreveu: O SU33 é uma bisarma um bocado grande para o São Paulo, estamos a falar de um avião maior que o Tomcat. Se o São Paulo já tem problemas em lidar com Hornet´s e Rafales...

Abraços :wink:


Os russos fuçaram o São Paulo, mediram elevadores e catapultas e afirmam que poderia operar 12 a 14 Su33 com a adaptação de um trampolim. Eu acho que a operação seria marginal.

Pepê


:shock:

CARAMBA.
Os tipos têm dificuldades em utilizar o SU33 a partir do Admiral Flota Sovetskogo Soyuza Kuznetsov que é um navio de 67 mil ton.
Concordo com você, operação marginal, mesmo marginal.

Abraços :wink:


Os aviões subiriam pelos elevadores desarmados e seriam armados no convés. Seriam instalados trampolins na parte final da catapulta e rampas rebatíveis para receber o impulso dos motores. Além da catapulta, o avião usaria os trampolins e os pós- combustores.

Pepê




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#402 Mensagem por Kratos » Ter Mai 08, 2007 6:54 pm

Entre o FlankerBM e o Rafale qual dos dois tem a hora de vôo e a manutenção mais barata?




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#403 Mensagem por orestespf » Ter Mai 08, 2007 7:18 pm

Kratos escreveu:Entre o FlankerBM e o Rafale qual dos dois tem a hora de vôo e a manutenção mais barata?


Não saberia te informar os números agora (tem vários amigos do DB que saberiam responder melhor), mas o Rafale leva vantagem neste quesito.

Sds,
Orestes




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#404 Mensagem por Kratos » Ter Mai 08, 2007 7:36 pm

orestespf escreveu:
Kratos escreveu:Entre o FlankerBM e o Rafale qual dos dois tem a hora de vôo e a manutenção mais barata?


Não saberia te informar os números agora (tem vários amigos do DB que saberiam responder melhor), mas o Rafale leva vantagem neste quesito.

Sds,
Orestes


Bom, levando em conta que o Rafale tem todo um ciclo de melhorias pela frente e o fato de que o dinheiro do FX não vai sair da FAB mesmo então não seria melhor optar pelo Rafale? É claro que com a situação atual os mandachuvas estão botando em primeiro lugar integração de armamentos e data de entrega.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#405 Mensagem por orestespf » Ter Mai 08, 2007 7:48 pm

Kratos escreveu:
orestespf escreveu:
Kratos escreveu:Entre o FlankerBM e o Rafale qual dos dois tem a hora de vôo e a manutenção mais barata?


Não saberia te informar os números agora (tem vários amigos do DB que saberiam responder melhor), mas o Rafale leva vantagem neste quesito.

Sds,
Orestes


Bom, levando em conta que o Rafale tem todo um ciclo de melhorias pela frente e o fato de que o dinheiro do FX não vai sair da FAB mesmo então não seria melhor optar pelo Rafale? É claro que com a situação atual os mandachuvas estão botando em primeiro lugar integração de armamentos e data de entrega.


Talvez sim Kratos, o Rafale me parece um ótimo vetor e já está voando, mas ainda é muito caro. Ainda (repito, ainda) sofre com alguma limitação de armas e a manutenção francesa é cara também (mas o vetor é bem "durável"). O SU-35 é mais barato, mas tem alguns inconvenientes, além de não estar voando ainda.

Talvez a escolha saia mesmo entre estes dois, mas não devemos nos esquecer que existem outros concorrentes que na última hora apresentam propostas mirabolantes... rsrsrs

Abração,
Orestes




Responder