Armada Espanhola

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#586 Mensagem por Sintra » Sex Mai 04, 2007 7:15 pm

cabeça de martelo escreveu:FAP? :oops:


Ok, eu queria dizer 2220, em vez de 2020 :cry:




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39496
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2850 vezes

#587 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 04, 2007 7:41 pm

Sintra escreveu:
cabeça de martelo escreveu:FAP? :oops:


Ok, eu queria dizer 2220, em vez de 2020 :cry:


Já me estavas a assustar, pensei que por momentos que o Salazar ia levantar-se do túmulo e governar outra vez Portugal.
Isso é que foi um senhor, o pessoal trabalhava, era pobrezinho mas honesto e ainda por cima os matulões iam para a África divertirem-se um pouco e defender a civilização Cristã... 8-]
Agora querem todos serem ricos, terem telemóveis de 3ª geração, carros e motas e irem para as missões ganharem 2000€ por mês. Acho mal!!! :twisted:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1479
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#588 Mensagem por old » Sáb Mai 05, 2007 4:47 am

Degan escreveu:
Teniendo aviacion naval embarcada no es prioritario lastrar el helicoptero con pesados misiles antibuque¡. Se pueden dedicar en exclusiva para otras tareas, principalmente AsW o AeW. De momento los SH 60 montan los Hellfire y Penguin.


No comiences otra ves amigo…hablamos de verdaderos misiles antibarcos, de esos que los SH-60 y Harrier no pueden portar....
No hablamos de misiles "antinarcos"... :lol:

Y ya que hablamos de las F300 estas fragatas si que llevaran en misil NMS embarcado. Una pasada!


Yo también admiro a ese misil….


Tambien hablamos de verdaderos aviones y helicoptertos..
Pero bueno como usted dice...no empezaremos otra vez :wink:




nestor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1499
Registrado em: Sáb Jan 22, 2005 10:26 pm
Localização: GRANADA (España)

#589 Mensagem por nestor » Sáb Mai 05, 2007 11:17 pm





nestor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1499
Registrado em: Sáb Jan 22, 2005 10:26 pm
Localização: GRANADA (España)

#590 Mensagem por nestor » Sáb Mai 05, 2007 11:46 pm





Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#591 Mensagem por ferrol » Ter Mai 08, 2007 1:47 pm

O BPE nas gradas de Ferrol, o pasado 26 de Abril:
Imagem
Imagem
Kalma para o FMG.

Lembramos:
Desprazamento: 27.200 tons
Manga: 32 metros
Eslora: 230 metros
Velocidade Máxima a plena carga: 21 nós.

Botadura prevista para Nadal do 2.008.
Un saúdo




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#592 Mensagem por Sniper » Ter Mai 08, 2007 1:55 pm

ferrol escreveu:Lembramos:
Desprazamento: 27.200 tonsManga: 32 metros
Eslora: 230 metros
Velocidade Máxima a plena carga: 21 nós.

Botadura prevista para Nadal do 2.008.
Un saúdo


Será mesmo um monstro!!! :shock:

O novo Porta Aviões Italiano "Cavour" desloca full load 27,100t enquanto o BPE desloca 27.200 t !!! :shock: :shock: :shock:

Se eu fosse Tuga ficaría preocupado... Vai que os pérfidos Castelhanos resolvem realizar um desembarque em massa na margem do Tejo... [003]




Imagem
Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#593 Mensagem por ferrol » Ter Mai 08, 2007 2:16 pm

Sniper escreveu:Será mesmo um monstro!!! :shock:

O novo Porta Aviões Italiano "Cavour" desloca full load 27,100t enquanto o BPE desloca 27.200 t !!! :shock: :shock: :shock:
Pero é que son máis ou menos iguais:
Conte di Cavour:
Desprazamento: 27.100 Tons
Eslora: 240 metros
Manga: 39 metros

¿Cal é entón a diferencia? O Conde de Cavour está pensado máis como portaavións que como transporte de tropas e maquinaria. O BPE está pensado como transporte con capacidade de portaavións, o cal fai que a plena capacidade transporte unha cantidade semellante de material sendo un pouco menor de tamaño.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#594 Mensagem por Einsamkeit » Ter Mai 08, 2007 2:25 pm

Ferrol ainda nao se fala na compra de F-35B?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#595 Mensagem por ferrol » Ter Mai 08, 2007 3:27 pm

Einsamkeit escreveu:Ferrol ainda nao se fala na compra de F-35B?
O F-35B non existe como producto comercial, logo non se pode mercar...pero tanto o italiano Cavour, como o BPE, como o deseño australiano están pensados para levalo, e os italianos forman parte do consorcio que o constrúe, pero non son eles os que o levan o liderazgo, senón os americanos.

Se ós americanos lles convence o resultado do proxecto, éste será viable, pero se ós Marines non lles convence, abandoaran o proxecto, tirarán polo superhornet ou directamente UCAV´s e deixarán o deseño STOVL do F-35 abandoado, e non se construirá.

Logo todo depende deles. Se sae ben, nós mercaremos quizáis dúas ducias, para o BPE e o PdA a partires dunha década en adiante, que é cando os Harrier refabricados se aproximarán ó séu límite de idade.

O BPE estará preparado para o F-35B e para o V-22 Osprey, co que a interoperacionalidade coa OTAN será total. Pero, de momento, escomenzaremos con Harrier e NH-90.

De feito, o F-35B é a única opción de futuro para o STOVL en Europa. A súa caída faría repensa-lo sustituto do PdA cara a un porta tipo un CdG non nuclear con Rafales ou un tipo Kuznetsov con vaia vostede saber qué de ala fixa.

Pero iso faría treme-los presupostos da MMI, da Armada e da RAN, co que prefiro pensar que o F-35B vai sair, sí ou sí.

Un saúdo.




Editado pela última vez por ferrol em Ter Mai 08, 2007 3:37 pm, em um total de 1 vez.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#596 Mensagem por Sniper » Ter Mai 08, 2007 3:27 pm

Einsamkeit escreveu:Ferrol ainda nao se fala na compra de F-35B?


Tenho a mesma dúvida! :D

Apesar dos HARRIER AV-8B ser um vetor muito moderno equipado com radar APG-65, motores Rolls-Royce Pegasus II 408 e com ampla variedade de armamentos, sería interessante a Armada pensar a longo prazo na sua substituição.

Até mesmo porque o seu substituto natural o F-35B só estará disponível daqui a muitos anos... :lol:

PS: Aos Brasileiros recomendo a matéria "Orgulho da Armada - Operações a Bordo do Príncipe de Astúrias" na última edição da revista Força Aérea. Excelente leitura! :wink:




Imagem
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba
Agradeceu: 3 vezes

#597 Mensagem por VICTOR » Ter Mai 08, 2007 3:28 pm

Grande mesmo hein... Bem maior que porta-aviões britânicos da classe Invincible, que deslocam 20.600 t. Esse conceito de BPE está mesmo na moda, o Cavour também tem esse perfil NAe + anfíbio:

CAVOUR - A strong feature of the ship is its high flexibility in operational terms. It is able to carry out the functions of an aircraft carrier as well as the transport of wheeled and tracked vehicles, for both military and civil missions. The aircraft hangar can accommodate 100 light vehicles or 24 main battle tanks for amphibious missions. The The ship can also support four LCVP landing craft. There are two 30t elevators for aircraft and two 15t elevators for armaments.


Como o Ferrol já disse, o BPE é mais anfíbio que NAe, e o Cavour é o contrário.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#598 Mensagem por talharim » Ter Mai 08, 2007 4:40 pm

O F-35B já estará operacional no ano que vem.

Pelo menos foi o que eu vi no Discovery Channel.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#599 Mensagem por Sintra » Ter Mai 08, 2007 5:38 pm

talharim escreveu:O F-35B já estará operacional no ano que vem.

Pelo menos foi o que eu vi no Discovery Channel.


O primeiro vôo está marcado para 23 de Maio de 2008, mas dai a estar operacional vai um grande salto. Lá para 2015.

http://www.aviationweek.com/aw/generic/ ... t%20Issues




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#600 Mensagem por talharim » Ter Mai 08, 2007 5:56 pm

O bicho já está voando faz tempo Sintra !

Essa data é do primeiro vôo do F-35 de série creio eu.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Responder