Alexandre Beraldi escreveu:ualisonsiqueira escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:ualisonsiqueira escreveu:eu acho estranho isso de as polícias dos estados usarem os mesmos fuzís que serão os substitutos dos FAL no EB. Seria ideal se houvesse um fuzil que fosse usado somente pelo EB aqui no Brasil, pra manter uma superioridade nesse aspecto.
Sinceramente não consegui acompanhar seu raciocínio! Por favor, me explique, qual o objetivo ou finalidade disto?
EB e polícia usando o mesmo fuzil...
Seria melhor se o EB sempre possuísse um armamento melhor que a polícia. Uma hora essas armas cairá nas mãos dos bandidos... Aí vai ser EB e BANDIDO com o mesmo armamento.
Parece que o que falo é ridículo, mas o EB subiu as favelas para buscar 11 fuzis FAL dos bandidos. E quando os bandidos comecarem a tomar essas armas dos policiais (todo mundo sabe que isso acontece), o que o EB irá fazer?
Digo isso pois a Imbel venderá essas armas para as polícias também.
O ideal seria o HK416 para o EB, pode ser mais caro, mas é mais caro pq é melhor!
Deixe eu te explicar o seguinte:
É MUITO mais fácil o "bandido" tomar armamento de sentinela do EB, de depósitos guarnecidos por recrutas ou simplesmente comprá-los de militares injustamente mal remunerados, do que tomar de um policial na rua, porque do policial ele só toma na base da bala. No mais, de experiência de 13 anos como policial, o número de Imbel M973, Imbel 1911, Beretta 92, Beretta MT-12, Fal, Para-Fal, Mosquefal, HK 33, granadas CEV e granadas de bocal com brasão das armas da república (seja do EB, da FAB, da MB ou do CFN) que eu e meus colegas já aprendemos com a bandidagem é ABSURDAMENTE, INFINITAMENTE E INCOMPARAVELMENTE SUPERIOR ao número de Revólveres, Pistolas, subs URU e Fuzis provenientes de polícias. Na realidade, falando de fuzis da polícia, eu só vi até hoje a apreensão de dois Colt Commando (um da PCERJ e um da PMERJ) e um Para-Fal (PMERJ), o que é incomparavel com a vastidão de armas ex-FFAA, e principalmente contrabandeadas, que pegamos.
A historinha dos 11 FAL só ficou famosa porque apareceu na Globo, aí tiveram que dar resposta e fizeram aquela cena toda. Agora o que acontece no dia-a-dia das Unidades Brasil afora... só quem é das FFAA sabe. Não é à toa que o EB está querendo colocar os sentinelas de Boito cal 12 ao invés de FAL, de tanto que já perdeu...
No mais, o policial precisa da melhor arma disponível, seja Fuzil, Sub ou Pistola, porque ele está usando-a dia-a-dia para defender a vida de todos os cidadãos da sociedade, além de sua própria, efetivamente COMBATENDO os marginais que dão pesadelo em quem assiste muita Rede Globo. O fuzil, para as polícias, é usado diariamente em COMBATE REAL, não para fazer ordem unida! E SEM DEMÉRITO NENHUM para os militares que, graças a Deus, só precisam utilizá-los desta forma, mas é cada um dentro de sua atribuição constitucional.
E para sua informação, o EB subiu o morro uma vez para pegar suas armas de volta, ficou mais de uma semana neste vaie-vem e só pegou as 11 armas ENTERRADAS porque entregaram a localização, após muita pressão... Já a polícia, seja a civil, a militar ou federal sobe morro e faz apreensão TODOS OS DIAS, apreendendo no mesmo período de uma semana, muito mais armas que isso (dos mais variados tipos possíveis e imagináveis), só que, sem o efetivo, viaturas e material para fazer operações de estrangulamento como o EB fez, vai tomando as armas da mão do "vagabundo" na bala... Só este detalhe....
Ok, são opiniões diferentes, mas nunca irei gostar de ver um policial e um militar do EB com os mesmos armamentos. Nada compra a polícia, afinal, eles realmente precisam de um armamento compatível com o poder de fogo dos bandidos. Mas o EB DEVE possuir um armamento melhor, como o HK416 ou o G36.
Mas já que é PM e EB com o mesmo fuzil, é esperar pra ver...
Os militares no HAITI já deveriam estar usando o MD-97 lá, já que o EB irá adotá-lo!
Abraços!