Carlos Mathias escreveu:Na enquete eu votei SU-35BM + Gripen.
Idem, coleguinha Carlos!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
The Su-35 cockpit is equipped with new Zvezda K-36 (Version 3.5) ejection seat, which is designed to allow a safe escape of the pilot while the aircraft is in an inverted position at a minimum altitude of 70 meters. The ejection seat is equipped with adaptive rocket motor, which adjusts its thrust proportional to the pilot's weight.
Based on the MIL-1553B standard, it features an open architecture and it is more compact — reportedly saving about 1,000 kg of dry weight compared with the predecessor systems. As a result, designers of Su-35 were able to add volume of the internal fuel tanks and avoid the use of canard flight control surfaces due to the improved center of gravity position. A four-channel digital SDU-427 fly-by-wire system also improves the aircraft's flight characteristics.
Carlos Mathias escreveu:The Su-35 cockpit is equipped with new Zvezda K-36 (Version 3.5) ejection seat, which is designed to allow a safe escape of the pilot while the aircraft is in an inverted position at a minimum altitude of 70 meters. The ejection seat is equipped with adaptive rocket motor, which adjusts its thrust proportional to the pilot's weight.
Só isso já basta. Mas, quer mais?Based on the MIL-1553B standard, it features an open architecture and it is more compact — reportedly saving about 1,000 kg of dry weight compared with the predecessor systems. As a result, designers of Su-35 were able to add volume of the internal fuel tanks and avoid the use of canard flight control surfaces due to the improved center of gravity position. A four-channel digital SDU-427 fly-by-wire system also improves the aircraft's flight characteristics.
Mais?
Carlos Mathias escreveu:A segunda eu penso que é um avanço em relação as limitações de desenho dos Flankers. Rolling Eyes
Por isso que se está cogitando o SU-35BM.
projeto escreveu:orestespf escreveu:Se você conhecesse tecnicamente o SU-35 BM, não pensaria duas vezes. Ele supera o Rafale em todos os aspectos. O que existe é preconceito. Acredite. A Rússia não o comprou porque não precisa dele, só isso, e não porque seja ruim. As prioridades lá são outras.
Hoje eu falo sem medo de errar, sou muito mais um SU-35BM do que um Rafale. Mas ficaria feliz em ver um Rafale voando em nossas terras.
Grande abraço,
Orestes
Agora sou eu que gostaria de saber com que base você faz essas afirmações
[]'s
Carlos Mathias escreveu:Enfim, é melhor que o Rafale.
(desculpe a carona Orestes)
Pessoal, vamos combinar o seguinte, vamos argumentar sobre a questão política, essa sim é a grande barreira na frente do SU-35BM. Na questão técnica e off-sets, já acabou o estoque de malabarismos.
Carlos Mathias escreveu:Porque fica pronto este ano, você leu isso? Vai voar antes da MAKS.
Digamos que eu tenha na FAB 200 F-15C(sonho). A Boeing lançou o F-15E, ou melhor, o F-15Superadvanced block 80. Paralelamente, a Boeing ofereçe um pacote de modernização à lá F-15B80. O que a FAB faz? Seguindo o raciocínio de vocês, joga os duzentos F-15C no lixo e compra duzentos F-15EB80, não é isso?
A FAer russa preferiu modernizar uns 30 SU-27S para o padrão SKM e, segundo saiu na imprensa deles, passará a realizar as modernizações no padrão BM. Eles tem uns 300 SU-27, ou mais. Se as Al-41 cabem, se o IRBIS-E cabe, se a aviônica nova cabe, enfim, tudo menos a estrutura...
[/quote]Mas tem os endinheirados, né? Joga fora e compra tudo novo.
projeto escreveu:Orestes,
O Rafale é um avião com uma estrutura de mais de 80% de materiais compostos, motor avançado feito de novos materiais, mais resistente a altas temperaturas e etc., detalhes que fazem com que mesmo sendo bem mais leve e menor que um Su-30 ele tenha desempenho e capacidade de carga bem próximas deste. Com esses avanços por ti mencionados, é de se esperar que o Su-35BM realmente o supere por muito. Mas quero ver para crer.
[]'s
Luís Henrique escreveu:
Como disse o Carlos.
Avisem a FAB porque realmente os nossos brigadeiros são retardados para cogitarem um avião que não existe.
Aliás, Rafale F3 também não existe. So em 2011. Radar AESA, etc, so em 2011. O Su-35BM chega antes......
Plinio Jr escreveu:Aliás, Rafale F3 também não existe. So em 2011. Radar AESA, etc, so em 2011. O Su-35BM chega antes......
Pode ser que chegue antes, mas os franceses irão usaR o Rafale F3, já os russos vão usar o Su-35BM ??