FX-2 Brasil: RAFALE ou Su-35
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Luís Henrique escreveu:Benke escreveu:Dicilmente o Su35SuperCargo vê primeiro. O RCS é bem maior do que um caça monomotor, de última geração, que possui um radar tão bom ou melhor que o dele.
Te falta informação.
O F-16E (com RCS reduzido) tem RCS frontal de 1,2 m2.
O Su-35 (com RCS reduzido) tem RCS frontal de 1 m2.
O Su-35BM (com tela de plasma) tem RCS frontal quase igual do Rafale, ou seja, 0,2 a 0,7 m2.
Um míssil tem RCS de 0,1m2. Vc me dizer que o cargo truck BM, por conta de uma tela de plasma terá entre 0,2 a 0,7 m2 é, no mínimo, .
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Luís Henrique escreveu:Benke escreveu:Dicilmente o Su35SuperCargo vê primeiro. O RCS é bem maior do que um caça monomotor, de última geração, que possui um radar tão bom ou melhor que o dele.
Te falta informação.
O F-16E (com RCS reduzido) tem RCS frontal de 1,2 m2.
O Su-35 (com RCS reduzido) tem RCS frontal de 1 m2.
O Su-35BM (com tela de plasma) tem RCS frontal quase igual do Rafale, ou seja, 0,2 a 0,7 m2.
De onde é que vieram estes nºs?!!!!
Amigos, amigos, vocês que tem a inteligência e a perspicácia de saber que o SU-35BM não existe, mandem email de todos os lugares, avisem a FAB!!! Isso, avisem a FAB! Porque, diferentemente dos espertos e inteligentes foristas e até dos piadistas e engraçados, a FAB está considerando este avião que não existe, colocando-o no mesmo patamar de um que existe. Isso mesmo colegas espertos, o Rafale, o super-caça françês, está concorrendo com um avião que não existe, um fantasma. Sobre o alcançe do radar e tecnologias furtivas, eu compreendo o que vocês estão dizendo, pois estamos acostumados com equipamento ou sucata, ou bagulho. Então, quando aparece um radar AESA enorme e com muita potência, é normal que alguns se espantem e achem mentira, mesmo que o radar do F-22, menos potente, consiga desempenho semelhante; mesmo que os fabricantes do radar do EF reconheçam que estão muito atráz desta categoria de radares AESA. E RAM não faz milagre, basta ver a do CTA. Mesmo que um F-18 sem tela de plasma tenha um RCS de 1m2(todos acreditam e põe fé), e que grande parte do RCS seja resultado do reflexo da antena e, esta antena num SU-35BM estaria escondida pela tal tela, assim retirando uma das áreas que mais contribuem para o RCS. Mesmo assim, é normal que vocês pensem deste jeito.
Eu até já coloquei todas estas informações aqui, mas é normal que os colegas e amigos estejam mais ocupados analisando a proposta dos F-35BR, dos EUA nos dando presentes, porta-aviões, cruzadores e outras coisas maravilhosas. É normal você pensarem assim.
Prá não sair do estilo. hahehuihahehihaheui!!!!
Eu até já coloquei todas estas informações aqui, mas é normal que os colegas e amigos estejam mais ocupados analisando a proposta dos F-35BR, dos EUA nos dando presentes, porta-aviões, cruzadores e outras coisas maravilhosas. É normal você pensarem assim.
Prá não sair do estilo. hahehuihahehihaheui!!!!
-
- Sênior
- Mensagens: 1521
- Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm
Aos que apoiam o SU-35:
Este papo que SU-35BM não existe já tem data marcada para acabar. O primeiro vôo é em breve, ainda esta ano. Segundo o pessoal da Rosoboronextport é essencial para a empresa que assim seja e todos os esforços - financeiros, inclusive - estão sendo feitos para que isso se concretize...
Este papo que SU-35BM não existe já tem data marcada para acabar. O primeiro vôo é em breve, ainda esta ano. Segundo o pessoal da Rosoboronextport é essencial para a empresa que assim seja e todos os esforços - financeiros, inclusive - estão sendo feitos para que isso se concretize...
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Alexandre Beraldi escreveu:Aos que apoiam o SU-35:
Este papo que SU-35BM não existe já tem data marcada para acabar. O primeiro vôo é em breve, ainda esta ano. Segundo o pessoal da Rosoboronextport é essencial para a empresa que assim seja e todos os esforços - financeiros, inclusive - estão sendo feitos para que isso se concretize...
2x
Talvez agosto deste ano.
Sds,
Orestes
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
São extamente 19:50 min de uma segunda feira dia 05 de maio de 2007.
O Su-35BM continua não existindo, assim como seus milagrosos desempenhos, afinal de contas, como pode-se falar de desempenho para algo que não voou e sequer foi testado.
E quando isto vier acontecer, somente a FAB vai se interessando pelo avião da carochinha, de resto mais ninguem, é uma pequena mostra que muitas das suas ¨qualidades e vantagens ¨são bem questionáveis, afinal de contas, pelo precito barato que dizem que está sendo oferecido e graças aos seus milagrosos desempenhos, seria uma tentação para muita gente e não somente para nós....
É bom a FAB abrir os olhos....mesmo com um japa no comando..
O Su-35BM continua não existindo, assim como seus milagrosos desempenhos, afinal de contas, como pode-se falar de desempenho para algo que não voou e sequer foi testado.
E quando isto vier acontecer, somente a FAB vai se interessando pelo avião da carochinha, de resto mais ninguem, é uma pequena mostra que muitas das suas ¨qualidades e vantagens ¨são bem questionáveis, afinal de contas, pelo precito barato que dizem que está sendo oferecido e graças aos seus milagrosos desempenhos, seria uma tentação para muita gente e não somente para nós....
É bom a FAB abrir os olhos....mesmo com um japa no comando..
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
- Mensagens: 1521
- Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm
O Su-35BM continua não existindo, assim como seus milagrosos desempenhos, afinal de contas, como pode-se falar de desempenho para algo que não voou e sequer foi testado.
Considere um Vectra 2005. Aí a GM faz umas alterações de chassis, colooca um motor mais potente, mexe na eletrônica embarcada e tal. Só com estes dados é possível uma projeção computacional, de alta precisão, acerca do desempenho do veículo. É lógico que isso só vai se confirmar com o protótipo na pista, mas o raciocínio é o mesmo, justamente por serem plataformas semelhantes. Acho que esta é uma forma bem simples de compreender o raciocínio.
E quando isto vier acontecer, somente a FAB vai se interessando pelo avião da carochinha, de resto mais ninguem, é uma pequena mostra que muitas das suas ¨qualidades e vantagens ¨são bem questionáveis, afinal de contas, pelo precito barato que dizem que está sendo oferecido e graças aos seus milagrosos desempenhos, seria uma tentação para muita gente e não somente para nós....
Quando o F-35 era só um desenho na tela do computador, bastou uma arte bem boonita da versão naval decolando de um NAE Invincible para a Inglaterra enfiar milhões de libras no projeto. E muitos outros países idem, enquanto nem protótipo existia...
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Carlos Mathias escreveu:Amigos, amigos, vocês que tem a inteligência e a perspicácia de saber que o SU-35BM não existe, mandem email de todos os lugares, avisem a FAB!!! Isso, avisem a FAB! Porque, diferentemente dos espertos e inteligentes foristas e até dos piadistas e engraçados, a FAB está considerando este avião que não existe, colocando-o no mesmo patamar de um que existe. Isso mesmo colegas espertos, o Rafale, o super-caça françês, está concorrendo com um avião que não existe, um fantasma. Sobre o alcançe do radar e tecnologias furtivas, eu compreendo o que vocês estão dizendo, pois estamos acostumados com equipamento ou sucata, ou bagulho. Então, quando aparece um radar AESA enorme e com muita potência, é normal que alguns se espantem e achem mentira, mesmo que o radar do F-22, menos potente, consiga desempenho semelhante; mesmo que os fabricantes do radar do EF reconheçam que estão muito atráz desta categoria de radares AESA. E RAM não faz milagre, basta ver a do CTA. Mesmo que um F-18 sem tela de plasma tenha um RCS de 1m2(todos acreditam e põe fé), e que grande parte do RCS seja resultado do reflexo da antena e, esta antena num SU-35BM estaria escondida pela tal tela, assim retirando uma das áreas que mais contribuem para o RCS. Mesmo assim, é normal que vocês pensem deste jeito.
Eu até já coloquei todas estas informações aqui, mas é normal que os colegas e amigos estejam mais ocupados analisando a proposta dos F-35BR, dos EUA nos dando presentes, porta-aviões, cruzadores e outras coisas maravilhosas. É normal você pensarem assim.
Prá não sair do estilo. hahehuihahehihaheui!!!!
Os nºs colocados aqui NUNCA colocaram o SU35BM com um RCS MENOR que um Harpoon...
Tenham dó.
E maior reflectividade obtida não é pela antena de radar, mas sim pelas entradas dos motores.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Até que provem o contrário...
O SU-35 embora sendo uma espetacular promessa continua sendo o que o F-20 foi... uma espetacular promessa!!
O F-20 voou bastante e era reconhecidamente excelente, mas não deu em nada...
O Su-35 já está passando pela sua 2º ou 3º reencarnações (se levarmos em consideração os protótipos, com ou sem canards também chamados de SU-35), e até agora nada...
Não estou querendo falar mal do SU-35... esses são os fatos no momento, e podem mudar, é claro.
Mas no momento...
O SU-35 ainda é o que o F-20 foi... uma fantástica "promessa"!
(guardadas as devidas proporções de era e cenário mundial)
[]s
CB_Lima
O SU-35 embora sendo uma espetacular promessa continua sendo o que o F-20 foi... uma espetacular promessa!!
O F-20 voou bastante e era reconhecidamente excelente, mas não deu em nada...
O Su-35 já está passando pela sua 2º ou 3º reencarnações (se levarmos em consideração os protótipos, com ou sem canards também chamados de SU-35), e até agora nada...
Não estou querendo falar mal do SU-35... esses são os fatos no momento, e podem mudar, é claro.
Mas no momento...
O SU-35 ainda é o que o F-20 foi... uma fantástica "promessa"!
(guardadas as devidas proporções de era e cenário mundial)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Alexandre Beraldi escreveu:O Su-35BM continua não existindo, assim como seus milagrosos desempenhos, afinal de contas, como pode-se falar de desempenho para algo que não voou e sequer foi testado.
Considere um Vectra 2005. Aí a GM faz umas alterações de chassis, colooca um motor mais potente, mexe na eletrônica embarcada e tal. Só com estes dados é possível uma projeção computacional, de alta precisão, acerca do desempenho do veículo. É lógico que isso só vai se confirmar com o protótipo na pista, mas o raciocínio é o mesmo, justamente por serem plataformas semelhantes. Acho que esta é uma forma bem simples de compreender o raciocínio.E quando isto vier acontecer, somente a FAB vai se interessando pelo avião da carochinha, de resto mais ninguem, é uma pequena mostra que muitas das suas ¨qualidades e vantagens ¨são bem questionáveis, afinal de contas, pelo precito barato que dizem que está sendo oferecido e graças aos seus milagrosos desempenhos, seria uma tentação para muita gente e não somente para nós....
Quando o F-35 era só um desenho na tela do computador, bastou uma arte bem boonita da versão naval decolando de um NAE Invincible para a Inglaterra enfiar milhões de libras no projeto. E muitos outros países idem, enquanto nem protótipo existia...
2X mais uma vez!
O avião é novo (SU-35 BM) no sentido que muda toda a eletrônica, aviônicos, radar, e a utilização de materiais compósitos e cerâmicos. O resto não muda. Ou alguém ainda acha que precisa de exaustivos ensaios em túnel de vento? rsrsrs
Muda o peso, muda o centro de gravidade, muda alguns elementos aerodinâmicos, muda muito ou quase tudo, mas continua sendo um SU. A coisa não é tão simples assim, mas é bem menos complexa do que partir do zero.
Quanto a redução significativa do RCS, podem acreditar: vai diminuir muito, mas milagres não existem se o desenho é o mesmo. Por outro lado, não dá para falar em valores, só especular. Isto faz parte do "discurso" do fabricante (qualquer um).
Qualquer outra coisa passa por uma discussão mais técnica, por isto omitirei as chatices. Mas podem entrar em contato via MP se quiserem discutir materiais compósitos, materiais cerâmicos, aerodinâmica, por exemplo.
Cordialmente,
Orestes
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Pessoal, eu torço para que o Su-35BM voe antes da MAKS-2007, que seja tudo o que dizem dele e que venha para a FAB, mas o bicho ainda é uma promessa e está atrasado em relação aos seus concorrentes ocidentais, isso é um fato. Hoje os Flankers que EXISTEM estão a um passo atrás concorrência.
[]'s
[]'s
Alberto -