FX-2 Brasil: RAFALE ou Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Qual o melhor para o Brasil? RAFALE x Su-35

RAFALE
68
48%
Su-35
74
52%
 
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Einsamkeit
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#646 Mensagem por Einsamkeit » Seg Mai 07, 2007 4:32 pm

Gente, Ram nao faz milagres




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
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Plinio Jr
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#647 Mensagem por Plinio Jr » Seg Mai 07, 2007 4:43 pm

Einsamkeit escreveu:Gente, Ram nao faz milagres


De fato o Su-35BM possui RCS melhor de todos os demais caças, Não existindo , ninguem consegue detectá-lo em quaisquer distância.... :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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#648 Mensagem por Benke » Seg Mai 07, 2007 4:49 pm

Luís Henrique escreveu:
Benke escreveu:Dicilmente o Su35SuperCargo vê primeiro. O RCS é bem maior do que um caça monomotor, de última geração, que possui um radar tão bom ou melhor que o dele.


Te falta informação.

O F-16E (com RCS reduzido) tem RCS frontal de 1,2 m2.

O Su-35 (com RCS reduzido) tem RCS frontal de 1 m2.

O Su-35BM (com tela de plasma) tem RCS frontal quase igual do Rafale, ou seja, 0,2 a 0,7 m2.


Um míssil tem RCS de 0,1m2. Vc me dizer que o cargo truck BM, por conta de uma tela de plasma terá entre 0,2 a 0,7 m2 é, no mínimo, [094] .




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#649 Mensagem por Sintra » Seg Mai 07, 2007 4:58 pm

Luís Henrique escreveu:
Benke escreveu:Dicilmente o Su35SuperCargo vê primeiro. O RCS é bem maior do que um caça monomotor, de última geração, que possui um radar tão bom ou melhor que o dele.


Te falta informação.

O F-16E (com RCS reduzido) tem RCS frontal de 1,2 m2.

O Su-35 (com RCS reduzido) tem RCS frontal de 1 m2.

O Su-35BM (com tela de plasma) tem RCS frontal quase igual do Rafale, ou seja, 0,2 a 0,7 m2.


De onde é que vieram estes nºs?!!!!




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#650 Mensagem por Sintra » Seg Mai 07, 2007 4:58 pm

Plinio Jr escreveu:
Einsamkeit escreveu:Gente, Ram nao faz milagres


De fato o Su-35BM possui RCS melhor de todos os demais caças, Não existindo , ninguem consegue detectá-lo em quaisquer distância.... :idea:


:lol:




Carlos Mathias

#651 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 07, 2007 7:00 pm

Amigos, amigos, vocês que tem a inteligência e a perspicácia de saber que o SU-35BM não existe, mandem email de todos os lugares, avisem a FAB!!! Isso, avisem a FAB! Porque, diferentemente dos espertos e inteligentes foristas e até dos piadistas e engraçados, a FAB está considerando este avião que não existe, colocando-o no mesmo patamar de um que existe. Isso mesmo colegas espertos, o Rafale, o super-caça françês, está concorrendo com um avião que não existe, um fantasma. Sobre o alcançe do radar e tecnologias furtivas, eu compreendo o que vocês estão dizendo, pois estamos acostumados com equipamento ou sucata, ou bagulho. Então, quando aparece um radar AESA enorme e com muita potência, é normal que alguns se espantem e achem mentira, mesmo que o radar do F-22, menos potente, consiga desempenho semelhante; mesmo que os fabricantes do radar do EF reconheçam que estão muito atráz desta categoria de radares AESA. E RAM não faz milagre, basta ver a do CTA. Mesmo que um F-18 sem tela de plasma tenha um RCS de 1m2(todos acreditam e põe fé), e que grande parte do RCS seja resultado do reflexo da antena e, esta antena num SU-35BM estaria escondida pela tal tela, assim retirando uma das áreas que mais contribuem para o RCS. Mesmo assim, é normal que vocês pensem deste jeito.

Eu até já coloquei todas estas informações aqui, mas é normal que os colegas e amigos estejam mais ocupados analisando a proposta dos F-35BR, dos EUA nos dando presentes, porta-aviões, cruzadores e outras coisas maravilhosas. É normal você pensarem assim.

Prá não sair do estilo. hahehuihahehihaheui!!!!




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#652 Mensagem por Benke » Seg Mai 07, 2007 7:18 pm

Creio q a FAB sabe que o BM nao existe 8-]




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#653 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Mai 07, 2007 7:30 pm

Aos que apoiam o SU-35:

Este papo que SU-35BM não existe já tem data marcada para acabar. O primeiro vôo é em breve, ainda esta ano. Segundo o pessoal da Rosoboronextport é essencial para a empresa que assim seja e todos os esforços - financeiros, inclusive - estão sendo feitos para que isso se concretize...




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#654 Mensagem por orestespf » Seg Mai 07, 2007 7:37 pm

Alexandre Beraldi escreveu:Aos que apoiam o SU-35:

Este papo que SU-35BM não existe já tem data marcada para acabar. O primeiro vôo é em breve, ainda esta ano. Segundo o pessoal da Rosoboronextport é essencial para a empresa que assim seja e todos os esforços - financeiros, inclusive - estão sendo feitos para que isso se concretize...


2x

Talvez agosto deste ano.

Sds,
Orestes




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#655 Mensagem por Plinio Jr » Seg Mai 07, 2007 7:52 pm

São extamente 19:50 min de uma segunda feira dia 05 de maio de 2007.

O Su-35BM continua não existindo, assim como seus milagrosos desempenhos, afinal de contas, como pode-se falar de desempenho para algo que não voou e sequer foi testado.

E quando isto vier acontecer, somente a FAB vai se interessando pelo avião da carochinha, de resto mais ninguem, é uma pequena mostra que muitas das suas ¨qualidades e vantagens ¨são bem questionáveis, afinal de contas, pelo precito barato que dizem que está sendo oferecido e graças aos seus milagrosos desempenhos, seria uma tentação para muita gente e não somente para nós....

É bom a FAB abrir os olhos....mesmo com um japa no comando.. :lol:




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#656 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Mai 07, 2007 8:11 pm

O Su-35BM continua não existindo, assim como seus milagrosos desempenhos, afinal de contas, como pode-se falar de desempenho para algo que não voou e sequer foi testado.


Considere um Vectra 2005. Aí a GM faz umas alterações de chassis, colooca um motor mais potente, mexe na eletrônica embarcada e tal. Só com estes dados é possível uma projeção computacional, de alta precisão, acerca do desempenho do veículo. É lógico que isso só vai se confirmar com o protótipo na pista, mas o raciocínio é o mesmo, justamente por serem plataformas semelhantes. Acho que esta é uma forma bem simples de compreender o raciocínio.

E quando isto vier acontecer, somente a FAB vai se interessando pelo avião da carochinha, de resto mais ninguem, é uma pequena mostra que muitas das suas ¨qualidades e vantagens ¨são bem questionáveis, afinal de contas, pelo precito barato que dizem que está sendo oferecido e graças aos seus milagrosos desempenhos, seria uma tentação para muita gente e não somente para nós....


Quando o F-35 era só um desenho na tela do computador, bastou uma arte bem boonita da versão naval decolando de um NAE Invincible para a Inglaterra enfiar milhões de libras no projeto. E muitos outros países idem, enquanto nem protótipo existia...




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#657 Mensagem por Sintra » Seg Mai 07, 2007 8:15 pm

Carlos Mathias escreveu:Amigos, amigos, vocês que tem a inteligência e a perspicácia de saber que o SU-35BM não existe, mandem email de todos os lugares, avisem a FAB!!! Isso, avisem a FAB! Porque, diferentemente dos espertos e inteligentes foristas e até dos piadistas e engraçados, a FAB está considerando este avião que não existe, colocando-o no mesmo patamar de um que existe. Isso mesmo colegas espertos, o Rafale, o super-caça françês, está concorrendo com um avião que não existe, um fantasma. Sobre o alcançe do radar e tecnologias furtivas, eu compreendo o que vocês estão dizendo, pois estamos acostumados com equipamento ou sucata, ou bagulho. Então, quando aparece um radar AESA enorme e com muita potência, é normal que alguns se espantem e achem mentira, mesmo que o radar do F-22, menos potente, consiga desempenho semelhante; mesmo que os fabricantes do radar do EF reconheçam que estão muito atráz desta categoria de radares AESA. E RAM não faz milagre, basta ver a do CTA. Mesmo que um F-18 sem tela de plasma tenha um RCS de 1m2(todos acreditam e põe fé), e que grande parte do RCS seja resultado do reflexo da antena e, esta antena num SU-35BM estaria escondida pela tal tela, assim retirando uma das áreas que mais contribuem para o RCS. Mesmo assim, é normal que vocês pensem deste jeito.

Eu até já coloquei todas estas informações aqui, mas é normal que os colegas e amigos estejam mais ocupados analisando a proposta dos F-35BR, dos EUA nos dando presentes, porta-aviões, cruzadores e outras coisas maravilhosas. É normal você pensarem assim.

Prá não sair do estilo. hahehuihahehihaheui!!!!


Os nºs colocados aqui NUNCA colocaram o SU35BM com um RCS MENOR que um Harpoon...
Tenham dó. :wink:

E maior reflectividade obtida não é pela antena de radar, mas sim pelas entradas dos motores.




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#658 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mai 07, 2007 8:17 pm

Até que provem o contrário...

O SU-35 embora sendo uma espetacular promessa continua sendo o que o F-20 foi... uma espetacular promessa!!

O F-20 voou bastante e era reconhecidamente excelente, mas não deu em nada...

O Su-35 já está passando pela sua 2º ou 3º reencarnações (se levarmos em consideração os protótipos, com ou sem canards também chamados de SU-35), e até agora nada...

Não estou querendo falar mal do SU-35... esses são os fatos no momento, e podem mudar, é claro.

Mas no momento...

O SU-35 ainda é o que o F-20 foi... uma fantástica "promessa"!

(guardadas as devidas proporções de era e cenário mundial)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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#659 Mensagem por orestespf » Seg Mai 07, 2007 8:23 pm

Alexandre Beraldi escreveu:
O Su-35BM continua não existindo, assim como seus milagrosos desempenhos, afinal de contas, como pode-se falar de desempenho para algo que não voou e sequer foi testado.


Considere um Vectra 2005. Aí a GM faz umas alterações de chassis, colooca um motor mais potente, mexe na eletrônica embarcada e tal. Só com estes dados é possível uma projeção computacional, de alta precisão, acerca do desempenho do veículo. É lógico que isso só vai se confirmar com o protótipo na pista, mas o raciocínio é o mesmo, justamente por serem plataformas semelhantes. Acho que esta é uma forma bem simples de compreender o raciocínio.

E quando isto vier acontecer, somente a FAB vai se interessando pelo avião da carochinha, de resto mais ninguem, é uma pequena mostra que muitas das suas ¨qualidades e vantagens ¨são bem questionáveis, afinal de contas, pelo precito barato que dizem que está sendo oferecido e graças aos seus milagrosos desempenhos, seria uma tentação para muita gente e não somente para nós....


Quando o F-35 era só um desenho na tela do computador, bastou uma arte bem boonita da versão naval decolando de um NAE Invincible para a Inglaterra enfiar milhões de libras no projeto. E muitos outros países idem, enquanto nem protótipo existia...


2X mais uma vez!

O avião é novo (SU-35 BM) no sentido que muda toda a eletrônica, aviônicos, radar, e a utilização de materiais compósitos e cerâmicos. O resto não muda. Ou alguém ainda acha que precisa de exaustivos ensaios em túnel de vento? rsrsrs

Muda o peso, muda o centro de gravidade, muda alguns elementos aerodinâmicos, muda muito ou quase tudo, mas continua sendo um SU. A coisa não é tão simples assim, mas é bem menos complexa do que partir do zero.

Quanto a redução significativa do RCS, podem acreditar: vai diminuir muito, mas milagres não existem se o desenho é o mesmo. Por outro lado, não dá para falar em valores, só especular. Isto faz parte do "discurso" do fabricante (qualquer um).

Qualquer outra coisa passa por uma discussão mais técnica, por isto omitirei as chatices. Mas podem entrar em contato via MP se quiserem discutir materiais compósitos, materiais cerâmicos, aerodinâmica, por exemplo.

Cordialmente,
Orestes




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#660 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Mai 07, 2007 8:37 pm

Pessoal, eu torço para que o Su-35BM voe antes da MAKS-2007, que seja tudo o que dizem dele e que venha para a FAB, mas o bicho ainda é uma promessa e está atrasado em relação aos seus concorrentes ocidentais, isso é um fato. Hoje os Flankers que EXISTEM estão a um passo atrás concorrência.

[]'s




Alberto -
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