Fuzil de Assalto MD 97L e Carabina MD 97LC
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Fuzil de Assalto MD 97L e Carabina MD 97LC
Meus prezados:
Temos melhorias nos fuzis da IMBEL, senão vejamos:
http://www.defesanet.com.br/laad07/3_eb_md97.htm
Um abraço e até mais...
Temos melhorias nos fuzis da IMBEL, senão vejamos:
http://www.defesanet.com.br/laad07/3_eb_md97.htm
Um abraço e até mais...
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Brasileiro escreveu:Parece que o Beraldi falou que a que estava lá não era exatamente a da nova versão.
abraços]
Ele disse também que está tentando agendar uma visita à Imbel para testar o fuzil.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Skyway escreveu:Sendo assim, vamos ver como sai a nova versão.
Eu tenh fé que a Imbel vai melhorar esse fuzil muito ainda, não vai ser um G-36K da vida mas vai suprir as necessidades 5,56x45mm do EB.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Skyway escreveu:Quanto custa o FN2000?
Não sei, mas parece que bem menos que o MeDesmancho-97... Não lembro em qual tópico foi falado algo sobre o interesse do EB no FN F2000.
O preço oferecido teria deixado os Generais felizes, porém o prazo de entrega não, aí a FN mandou um outro prazo de entrega, dentro do esperado pelos Generais e com o mesmo preço, o que teria 'atiçado os ânimos'... Foi o Beraldi que disse isso, acho... (posso ter interpretado errado )
The cake is a lie...
Skyway escreveu:Putz, se isso for verdade......
POR QUE NÃO?!
Não tem como comparar o FN2000 com o MerDa-97.
Só se for para ajudar a industria nacional.
Pode ajudar licenciando o FN2000 pra Imbel fabricar, ou ainda licenciar a tecnologia pra fabricarmos um versão com modificações que fôssem de necessidade das Forças Armadas. De minha espero que seja garantida constante melhoria no MD97.
- Moccelin
- Sênior
Se fosse pra licenciar a produção não seria mais útil o SCAR? O F2000 tem muitas soluções inovadoras, e consequentemente passíveis de problemas, já o SCAR é uma arma mais 'clássica', sem muita coisa pra dar problema.
Uma pena é que mesmo que houvesse uma compra de F2000 eles provavelmente não viriam com os 'add-ons' que o deixam tão bom... como esse aqui ó:
http://www.youtube.com/watch?v=nd-dFpgxE4M
E numa provável 'adaptação' às necessidades Brasileiras existe a chance deles tirariam uma das principais vantagens do F2000, que é a de ser COMPLETAMENTE ambidestro graças àquele sistema de ejetar os cartuchos pra frente, para poupar as escassas verdinhas dos cofres militares.
Uma pena é que mesmo que houvesse uma compra de F2000 eles provavelmente não viriam com os 'add-ons' que o deixam tão bom... como esse aqui ó:
http://www.youtube.com/watch?v=nd-dFpgxE4M
E numa provável 'adaptação' às necessidades Brasileiras existe a chance deles tirariam uma das principais vantagens do F2000, que é a de ser COMPLETAMENTE ambidestro graças àquele sistema de ejetar os cartuchos pra frente, para poupar as escassas verdinhas dos cofres militares.
Editado pela última vez por Moccelin em Sáb Mai 05, 2007 10:43 pm, em um total de 1 vez.
The cake is a lie...
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
vilmarmoccelin escreveu:Se fosse pra licenciar a produção não seria mais útil o SCAR? O F2000 tem muitas soluções inovadoras, e consequentemente passíveis de problemas, já o SCAR é uma arma mais 'clássica', sem muita coisa pra dar problema.
Pode ser isso tambem. Mas o FN2000 já não foi exaustivamente testado e tal? Tem algum problema critico e conhecido no projeto?
AD ASTRA PER ASPERA
- Moccelin
- Sênior
Eu dei um update no meu último post.
Mas sobre os problemas, é aquele velho pensamento... Tudo que tem peça demais pra dar problema vai dar mais problema... E o F2000 tem algumas coisas 'novas' como o sistema de ejetar os cartuchos pra frente. Já o SCAR é baseado em um esquema testado e aprovado... Pistão pra recuar o ferrolho e ferrolho rotativo, e mais nada que possa dar problemas de ordem mecânica...
Mas sobre os problemas, é aquele velho pensamento... Tudo que tem peça demais pra dar problema vai dar mais problema... E o F2000 tem algumas coisas 'novas' como o sistema de ejetar os cartuchos pra frente. Já o SCAR é baseado em um esquema testado e aprovado... Pistão pra recuar o ferrolho e ferrolho rotativo, e mais nada que possa dar problemas de ordem mecânica...
The cake is a lie...