Piadas e Noticias do FUTEBOL PORTUGUÊS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

#1771 Mensagem por P44 » Ter Mai 01, 2007 7:09 am

Simão recusa jogar após 'casos' Rui Costa e Luisão

JOÃO CARDOSO
LEONARDO NEGRÃO (imagem)

Simão Sabrosa recusou jogar o dérbi de domingo para não agravar a lesão no seu joelho esquerdo, segundo apurou o DN. Situação que chegou a causar mal-estar entre os dirigentes do clube lisboeta.

O jogador foi dado como apto pelo departamento médico no final da semana passada, mas a verdade é que o capitão dos encarnados nunca deixou de sentir dores. Por isso, na manhã do jogo com o Sporting, e depois de realizar alguns exames, foi o n.º20 que tomou a decisão de não jogar , isto para não agravar a lesão, algo que já aconteceu esta temporada no Benfica, mais propriamente a Rui Costa e Luisão.

Já ontem Simão Sabrosa realizou exames complementares ao seu joelho esquerdo e hoje saberá os resultados. No entanto, há fortes possibilidades de os mesmos colocarem em causa o resto da temporada, sendo possível que o atleta tenha de se submeter a nova intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo, algo a que já foi sujeito em 2002.

No dia do encontro com o Sporting circularam rumores no estádio da Luz dando conta de um possível mal-estar junto da direcção encarnada e até da equipa técnica devido à atitude de Simão Sabrosa. Fernando Santos, treinador do Benfica desmentiu tal situação, no final do jogo. No entanto, e ao que o DN apurou, alguns dirigentes não entenderam a justificação inicial de Simão e demonstraram, de facto, algum desagrado. O que terá sido ultrapassado rapidamente visto que também Rodolfo Moura, cinesoterapeuta do Benfica, apoiou a decisão do jogador e fê-lo sentir juntos dos dirigentes mais inconformados com o facto de Simão Sabrosa ter falhado o importante jogo com os leões, que terminou empatado a um golo.

Lesões de Luisão e Rui Costa

Nos dias que antecederam o encontro com o Sporting, soube o DN, Simão Sabrosa recordou-se várias vezes do que já sucedeu esta temporada a Rui Costa e Luisão, que devido a regressos antecipados depois de lesões estiveram parados durante vários meses.

O Maestro lesionou-se em Outubro do ano passado durante um jogo com o Desportivo das Aves e só em 2007 regressou aos relvados, ao passo que o defesa central agravou uma lesão no joelho direito a 8 de Março, frente aos franceses do PSG, e ainda não tem data marcada para o regresso aos relvados.

Por tudo isto, Simão Sabrosa não quis hipotecar o resto da temporada, embora tal ainda possa vir a acontecer, tendo em conta que o Benfica ainda luta matematicamente pelo título, embora as verdadeiras baterias estejam apontadas para o 2.º lugar e respectivo acesso directo à Liga dos Campeões. O facto da selecção ter um jogo importante com a Bélgica no dia 2 de Junho e no qual o extremo pretende estar presente, até porque luta neste momento por um lugar na equipa com o seu rival do FC Porto Ricardo Quaresma, também pesou na decisão.

Esta manhã Simão Sabrosa ficará a saber dos resultados dos exames que ontem realizou. O jogador, a contas com uma tendinite no joelho esquerdo, continuará a realizar os tratamentos que tem vindo a fazer, mas não está afastada a hipótese de uma intervenção cirúrgica ao joelho, o mesmo ao qual foi operado em 2002 e que o fez falhar o Mundial desse ano na Coreia e no Japão. |

http://dn.sapo.pt/2007/05/01/desporto/s ... osta_.html

:roll: :roll: :roll:

Triste sina ter nascido português 👎
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#1772 Mensagem por Dieneces » Ter Mai 01, 2007 2:52 pm

Medo do Leão , milhafres? :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
P44
Sênior
Sênior

#1773 Mensagem por P44 » Ter Mai 01, 2007 4:54 pm

Dieneces escreveu:Medo do Leão , milhafres? :wink:

não...é do depto. médico do Benfica, mesmo :!:

mais um...

Benfica: Nuno Gomes joga em sacrifício devido a pubalgia
[ 2007/05/01 | 17:30 ] Redacção MaisFutebol

Última hora: Simão já foi operado Nuno Gomes tem jogado com grande sacrifício devido a uma pubalgia, apurou o Maisfutebol.

O avançado apresenta queixas e só o enorme espírito de sacrifício demonstrado nas últimas semanas permitiu que continuasse a treinar e estivesse à disposição de Fernando Santos para os jogos.

Esta terça-feira, pela primeira vez, o departamento clínico do Benfica admitiu que Nuno Gomes tem um «síndrome púbico» ou, dito de outra forma, pubalgia. Um problema muito frequente entre os jogadores de futebol.

Nuno Gomes não participou na sessão desta manhã e para já desconhece-se quais os passos que serão dados para debelar o problema.

A pubalgia pode ser curada de forma conservadora, através de tratamentos, ou mediante intervenção cirúrgica.

A primeira opção poderá permitir a Nuno Gomes continuar a competir ou obrigar a uma paragem relativamente curta. Se tiver de se sujeitar à operação o período de inactividade será mais prolongado.

A decisão será tomada pelo departamento clínico do Benfica e está directamente dependente da gravidade da pubalgia que afecta Nuno Gomes.

Depois de Simão e numa altura em que começa a ganhar forma a possibilidade de Luisão não regressar aos relvados esta época, Nuno Gomes é o próximo ponto de interrogação na Luz.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.p ... iv_id=1456

não é que a Maria Amélia faça lá muita falta mas começa a ser EXCANDALOSO o comportamento do "depto médico", com os caso de jogadores lesionados: Miccoli, Rui costa, Luisão , Simão)...os jogadores caiem como tordos :?

Imagem

época 2007-2008 está perdida, esperemos mais sorte para 2008-2009

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#1774 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Mai 03, 2007 6:52 am

Porque é que chamam "amélia" ao Nuno Gomes?

Acham que ele é larilas? :?

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#1775 Mensagem por P44 » Qui Mai 03, 2007 7:01 am

Rui Elias Maltez escreveu:Porque é que chamam "amélia" ao Nuno Gomes?

Acham que ele é larilas? :?

e´mais bailarina :mrgreen:

E não é "amélia", é "MARIA AMÉLIA"...pois preocupa-se mais com o penteado do que com jogar á bola (aliás há quantos anos é que ele marcou um golo pela última vez...?)

Se bem que qd fui á Luz ver o jogo com o Dínamo, tb havia muito boa gente que carinhosamente o chamava "Floribella" :mrgreen:

Mas olha que é uma alcunha altamente conceituada nos meios :twisted: benfiquistas , quando se fala na Maria Amélia já toda a gente sabe quem é :wink: :lol:

Agora no final da época era enfiá-lo e mais ao Derley num porão de carga de um Antonov e largá-los na Sibéria (claro que o Fernando Santos ia amarrado ao trem de aterragem para ver se quinava mais depressa [022]

HAJA ESPERANÇA PARA A ÉPOCA 2008-2009 (porque a do ano que vem tb vai ser uma merda)

Charlie Golf
Sênior
Sênior
Contato:

#1776 Mensagem por Charlie Golf » Sex Mai 04, 2007 7:27 am

Deixa lá o Nuno da mão porque se ele tem estado a jogar com uma pubalgia, só pode ser mesmo por amor à camisola. Quem nunca teve uma pubalgia que se cale, eu sei bem o que isso é.

Além disso, hoje foi revelado que o Petit tem estado a jogar lesionado há cerca de seis meses. Mas nós temos um Departamento Médico ou um estaleiro? Que raio de médicos são aqueles? :evil:

Miccoli, Rui Costa, Simão, Nuno Gomes, Petit, Luisão... já perdi a conta aos lesionados de longa duração que tivemos este ano. :? :evil:

Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
P44
Sênior
Sênior

#1777 Mensagem por P44 » Sex Mai 04, 2007 7:57 am

Charlie Golf escreveu:Deixa lá o Nuno da mão porque se ele tem estado a jogar com uma pubalgia, só pode ser mesmo por amor à camisola. Quem nunca teve uma pubalgia que se cale, eu sei bem o que isso é.

Além disso, hoje foi revelado que o Petit tem estado a jogar lesionado há cerca de seis meses. Mas nós temos um Departamento Médico ou um estaleiro? Que raio de médicos são aqueles? :evil:

Miccoli, Rui Costa, Simão, Nuno Gomes, Petit, Luisão... já perdi a conta aos lesionados de longa duração que tivemos este ano. :? :evil:

será amor á camisola ou será MEDO de ir parar ás mãos dos "Talhantes"????? :twisted:

Uma coisa é certa, é uma VERGONHA e assobiam todos para o lado, a arrogância do FS nas conf. de imprensa mete nojo, a criatura deve julgar que é algum Mourinho!!!!

Devia era ir ler foruns , sites e blogs benfiquistas para ficar a saber a vontade que o pessoal tem de lhe fazer a folha :evil:

Mas tá bom, um gajo que não ganhou um peido, desmoralizou uma equipa inteira e vai ser recompensado...enfim, fdx, azar tive eu que fui logo calhar num emprego em que não posso ser incompetente , fdx

Para o ano é que é!!!! (*esfregando as mãos*)

vou procurar a lista de baixas da guerra do "talho" e já cá a ponho... parece a guerra do Vietnam, barda##$$%$% :evil: :x

P44
Sênior
Sênior

#1778 Mensagem por P44 » Sex Mai 04, 2007 8:00 am

"Plantel dizimado por 24 lesões

Esta tem sido mais uma temporada marcada por muitas lesões no plantel, muitas delas, uma dúzia, de cariz muscular. No departamento clínico das águias entraram 24 jogadores, sendo que seis desses elementos já não fazem parte do plantel encarnado (Alcides, Bruno Costa, José Fonte, Manuel Fernandes, Karyaka e Ricardo Rocha). Entre os casos mais preocupantes estão, naturalmente, os de Rui Costa, Miccoli, Luisão e, mais recentemente, Simão – ainda não se sabe exactamente como se irá ser gerido o problema que afecta Nuno Gomes.

Lesionados
Rui Costa

– Dorsalgia (dor nas costas)
– Distensão supraliminar do bíceps femoral da coxa direita
– Rotura muscular de 20 mm no músculo bíceps crural da coxa direita
– Micorrotura no músculo semimembranoso da coxa direita

Miccoli

– Lesão muscular sofrida no Torneio do Guadiana
– Lesão no músculo semitendinoso da face posterior da coxa esquerda; tendão do músculo também afectado
– Microrrotura no músculo semimenbranoso da face posterior da coxa esquerda
– Tendinite na região poplítea do joelho esquerdo

Léo

– Estiramento no ligamento lateral interno do joelho esquerdo

Moretto

– Lombociatalgia com incapacidade funcional

Katsouranis

– Entorse com contusão articular tibiotársica
– Contusão articular na articulação tibiotársica direita

Karagounis

– Microrrotura no gémeo da perna direita

Manu

– Contractura na face posterior da coxa esquerda
– Contractura no recto anterior da coxa direita

Paulo Jorge

– Tendinite rotuliana no joelho direito
– Rotura no adutor direito

Quim

– Entorse no joelho esquerdo

Luisão

– Entorse no joelho direito
– Contusão óssea no joelho direito

Simão

– Edema no recto anterior da coxa direita
– Tendinite na pata de ganso do joelho esquerdo
– O jogador foi submetido a uma artroscopia, tendo-lhe sido efectuada uma meniscectomia parcial interna, apresentando–se a plastia do ligamento cruzado anterior íntegra.

Nuno Gomes

– Síndrome púbica

– Pedro Correia, Nélson, Petit, João Coimbra, Nuno Assis e Marco Ferreira apresentaram também alguns problemas físicos, mas sem relevância

Jogadores que já abandonaram o clube definitivamente ou foram emprestados

Karyaka

– Estiramento no ligamento lateral interno do joelho

Alcides

– Tendinite na inserção do adutor da perna direita
- Estiramento no tendão adutor da perna direita

José Fonte

– Entorse na zona tibiotársica do pé direito
– Estiramento na face posterior da coxa esquerda

Bruno Costa

– Hematoma num dedo do pé direito

Ricardo Rocha

– Entorse na articulação tibiotársica direita

Manuel Fernandes

– Pubalgia (recuperação)"

in JOGO

....

Eu não enjeitava a oportunidade
Imagem

bnrb.blogspot.com

P44
Sênior
Sênior

#1779 Mensagem por P44 » Sex Mai 04, 2007 8:10 am

Hoje as 19h será apresentado o novo chefe do departamento médico do clube da Luz

Imagem

Charlie Golf
Sênior
Sênior
Contato:

#1780 Mensagem por Charlie Golf » Sex Mai 04, 2007 8:20 am

[018]

Bom, se fosse o Dr. Gregory House seria uma maravilha, disso não haveriam quaisquer dúvidas. :wink:

Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
P44
Sênior
Sênior

#1781 Mensagem por P44 » Sáb Mai 05, 2007 5:59 am

Estes do dpto médico devem ter sido colegas do Sócrates na Independente!!!!

Benfica: departamento médico mentiu para proteger Simão

[ 2007/05/04 | 19:42 ] Nuno Travassos

Artigos relacionados:
Benfica: Luisão com «possibilidade reduzida» de jogar esta época
«Decisão de Mantorras jogar é do treinador», diz o médico do Benfica
Benfica: departamento médico confirma que Nuno Gomes jogou com pubalgia

Mentir para proteger. O departamento médico do Benfica, representado pelo seu director João Paulo Almeida e pelo cirurgião António Martins, esclareceu esta tarde, em conferência de imprensa, realizada no Estádio da Luz, os casos clínicos dos jogadores lesionados, nomeadamente de Simão e Nuno Gomes, e a consequente controvérsia gerada nos últimos dias.

«Se tivessemos dito que havia lesão meniscal a especulação iria ser total. Por isso resolvemos dar outra informação que não correspondia à realidade», assumiu João Paulo Almeida, referindo-se a Simão Sabrosa.

O directo do departamento médico do clube encarnado explicou ainda o motivo pelo qual a informação verdadeira só foi divulgada na segunda-feira: «Foi pedido pelo jogador, que não queria que a imprensa soubesse da operação. Houve fuga de informação, a imprensa soube e foi para o hospital. Nessa altura o Simão ligou-nos e pediu para a informação ser divulgada.»

João Paulo Almeida garantiu ainda que Fernando Santos esteve sempre a par de tudo: «O nosso mister sabe o que se passa. O jogador fez um teste e o nosso treinador estava informado da situação clínica.»

Dúvida estava apenas no grau da lesão

António Martins, o médico que operou Simão, esteve também presente na conferência de imprensa e traçou o historial da lesão. O responsável clínico reconheceu que a problema meniscal foi detectada logo no primeiro diagnóstico. A única dúvida estava no grau da lesão. Eis as explicações do cirurgião:

«O Simão sofreu uma entorse do joelho na semana que antecedeu o jogo com o Marítimo e apresentou dor no compartimento interno do joelho, sem mais nenhum sintoma. Não havia derrame nem bloqueio. Foi observado e o departamento médico do Benfica, no meu entender muito bem, pediu uma ressonância magnética na qual foi detectada uma lesão no corno posterior do menisco interior. Ficou a dúvida se era uma lesão de grau dois ou três. Depende se o menisco está estável ou não. Pode não ser preciso cirurgia. Como não possível tirar as dúvidas na ressonância magnética, o jogador ficou em repouso até à quarta-feira seguinte. Na quinta-feira começou a treinar e fez algum esforço físico, muito condicionado. Foi avisado que, caso houvesse dor, tinha de ser submetido a uma artroscopia. Fez um teste mais agressivo no dia do jogo e ressentiu-se, pelo que foi imediatamente aconselhado a parar e fez uma artroscopia.»

O ortopedista responsável pela intervenção cirúrgica a Simão disse ainda que o tempo de paragem previsto para o jogador é de «seis a oito semanas».

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.p ... iv_id=1456

:roll: montes de m*****

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2848 vezes

#1782 Mensagem por cabeça de martelo » Dom Mai 06, 2007 8:58 pm

Fui ao jogo Benfica-Naval, eu e a minha mais que tudo.
A coisa começou bem, não apanhei muito trânsito, foi fácil estacionar o carro e ir buscar os bilhetes. Estranhei um pouco quando entrei e ninguém me revistou, pensei que as revistas fossem regra afinal revelaram-se a excepção! :shock:
O jogo começou bem com um golo do Benfica aos primeiros minutos marcado pelo Petit. O problema foi a seguir, o jogo estava morno, o Derlei estava a jogar…à Derlei. O tipo que estava ao meu lado era daqueles adeptos doentes e o tipo quase não via o jogo tal eram os nervos. A coisa corria e eu sempre na minha com a minha namorada a trocar impressões (ela é adepta ferrenha do Benfica). Com o desenrolar do jogo confesso que comecei a perder um pouco as estribeiras, era o árbitro que via coisas que não havia, era o $&%& do treinador que nunca mais metia o Mantorras, enfim a coisa não estava a correr nada bem. Quando o dito senhor (que eu recuso-me a dizer o nome, tal como recuso-me a aceitar o facto de ele ser o treinador do Benfica) meteu o Mantorras e não tirou o Derlei, deviam ter visto a reacção do pessoal…ele deve ter ficado com as orelhas a arder!
Fez-se toda uma série de substituições mas o Mantorras pareceu que deu uma outra dinâmica à equipa. No entanto eu acho que quando se estava a aproximar o final do jogo já ninguém estava à espera de um golo, foi uma surpresa agradável ver aquele remate do Miccoli. Só sei que no final e o tipo ao lado já nos falávamos e tudo mais. A minha namorada adorou o estádio, o jogo e a Vitória (tanto a águia como a do jogo).
Quando saímos eu disse à minha namorada que era uma experiência para se repetir, ela vira-se para mim e disse-me:
Amor, eu gosto muito de ti, mas não gosto quando tu começas a chamar no mês à mãe do árbitro e aos jogadores, a Deus e ao mundo. Parecias o tipo do lado! :shock: 8) :lol:
Fiquei parvo, eu nem tinha-me apercebido que tinha chamado nomes a ninguém…futebol! :lol:

PS: acham normal esta tirada do homem [033] : http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.p ... iv_id=1456

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#1783 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Mai 07, 2007 10:21 am

E eu a pensar que era só o pessoal do Sporting que sofria.... :?

Imagem
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#1784 Mensagem por Dieneces » Seg Mai 07, 2007 10:39 am

O futebol português , definitivamente , é um altar de sacrifícios , autocomiserações e expiação de pecados .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
P44
Sênior
Sênior

#1785 Mensagem por P44 » Ter Mai 08, 2007 7:20 am

do Gato Fedorento do passado domingo, Olegário e o golo que ele "não viu"

http://www.youtube.com/watch?v=UdPqGvZ6WD4

Responder