A informação que tenho é que a Austrália adquiriu da US NAVY , 24 F-18F , 2.4 bilhões de dólares americanos , metade daquele valor que se falou anteriormente , por avião . Não devem ser os mesmos eu suponho , talvez algo tipo Matusas...interinos.Bolovo escreveu:Dieneces escreveu:Mas pergunto dos adquiridos da US Navy , não os da Boeing?cb_lima escreveu:Dieneces escreveu:Alguém saberia informar se estes F-18E/F adquiridos pela Austrália da US Navy , por cerca de US$ 100 milhões a unidade , são novos , de pouco uso , afinal ....que grau de desgaste de células possuem?
Os F-18 Australianos seriam novos em folha!
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Mas os Super Hornet australianos são novos! Não entendi a tua pergunta!
Qual seria a melhor opção de caças Hi-Low para a FAB?
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Editado pela última vez por Dieneces em Qui Mai 03, 2007 9:32 pm, em um total de 1 vez.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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juarez castro escreveu:Wolfgang escreveu:Juarez, você teria alguma estima de quantos Rafales (e só Rafales, sem M2000, F-5 e A-1) poderíamos operar num padrão OTAN?
Sem mexer na estrutura oranizacional da força atualmente,
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Grande abraço
E para que isso aconteça o que se deve fazer? Penso que o Chile deve ter 'enxugado' bastante o que tinham para operar os Viper´s.
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Dieneces escreveu:A informação que tenho é que a Austrália adquiriu da US NAVY , 24 F-18F , 2.4 bilhões de dólares americanos , metade daquele valor que se falou anteriormente , por avião ,que era o dobro desse valor atual . Não devem ser os mesmos eu suponho , talvez algo tipo Matusas...interinos.Bolovo escreveu:Dieneces escreveu:Mas pergunto dos adquiridos da US Navy , não os da Boeing?cb_lima escreveu:Dieneces escreveu:Alguém saberia informar se estes F-18E/F adquiridos pela Austrália da US Navy , por cerca de US$ 100 milhões a unidade , são novos , de pouco uso , afinal ....que grau de desgaste de células possuem?
Os F-18 Australianos seriam novos em folha!
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CB_Lima
Mas os Super Hornet australianos são novos! Não entendi a tua pergunta!
Ele custa o mesmo que um Rafale? Os US$ 2.4 bi dariam para 24 Super Hornets... não seria ruim.
24 F-18E e mais 30 F-5M. Entramos no F-35, lá para 2020 receberíamos os primeiros, daríamos baixa nos F-5, passávamos os Super para a MB.. show de bola.
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Wolfgang escreveu:juarez castro escreveu:Wolfgang escreveu:Juarez, você teria alguma estima de quantos Rafales (e só Rafales, sem M2000, F-5 e A-1) poderíamos operar num padrão OTAN?
Sem mexer na estrutura oranizacional da força atualmente,
NENHUM
Grande abraço
E para que isso aconteça o que se deve fazer?
O que tot mundo sabe.........mas.....
Penso que o Chile deve ter 'enxugado' bastante o que tinham para operar os Viper´s.
è um bom exemplo a ser observado, pios enquanto "nosotros" nadamos em berço explêndido, lo hermanso da cordilheira mostram serviço...
Grande abraço
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É , e parece que são os mesmos 24 F-18F , que são comprados novos mas da marinha americana e não da Boeing . E preço mais suporte ronda 2.9 bilhões de dólares australianos ou 2.4 bilhões de verdes americanas , parece ser esse , 100 milhões de dólares americanos , o preço do bichano , suporte incluído . Aquele valor falado tempo atrás , que era o dobro desse , deve incluir uma penca de coisas que não dá nem pra imaginar.
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Dieneces escreveu:É , e parece que são os mesmos 24 F-18F , que são comprados novos mas da marinha americana e não da Boeing . E preço mais suporte ronda 2.9 bilhões de dólares australianos ou 2.4 bilhões de verdes americanas , parece ser esse , 100 milhões de dólares americanos , o preço do bichano , suporte incluído . Aquele valor falado tempo atrás , que era o dobro desse , deve incluir uma penca de coisas que não dá nem pra imaginar.
Serão 24 F-18F novos em folha, direto da Boeing e irão substituir os cansados F-111C/G australianos...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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orestespf escreveu:Plinio Jr escreveu:O grande problema de adquirir mais células de Mirage 2000 é que praticamente não há opções no mercado de adquirir aeronaves usadas, os únicos de momento seriam os franceses, mas eles estão dando baixa nas aeronaves mais cansadas e mesmo assim, em pequenas quantidades.
Talvez no máximo, se consiga um outro lote de 12 aeronaves para os próximos anos e neste caso, poderia-se optar diretamente pelo FX-2, neste caso, o Rafale...
Olá Plínio,
raciocínio coerente, por mais que não goste da idéia de mais M-2000C.
Mas eu aproveito pra fazer uma pergunta para o amigo: e quem substituiria os F-5 e A-1 no futuro?
Pergunto isso, porque sabe que ficaria meio complicado a FAB substituir todos com Rafale. Ou não?
Abraços,
Orestes
Infelizmente, acredito que tão cedo, a frota de F-5s e A-1s não seja substituida, é dificil especular em um substituto pois não sabemos de momento quais sejam os requisitos para tal.
Ñão creio que venham substituir todos por Rafale/Su-35, a menos que quando ocorrer estas aquisições os preços de aquisição e manutenção destas aeronaves sejam muito mais víáveis para tal...
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Então leia DefenseNews.com , Plinio.Plinio Jr escreveu:Dieneces escreveu:É , e parece que são os mesmos 24 F-18F , que são comprados novos mas da marinha americana e não da Boeing . E preço mais suporte ronda 2.9 bilhões de dólares australianos ou 2.4 bilhões de verdes americanas , parece ser esse , 100 milhões de dólares americanos , o preço do bichano , suporte incluído . Aquele valor falado tempo atrás , que era o dobro desse , deve incluir uma penca de coisas que não dá nem pra imaginar.
Serão 24 F-18F novos em folha, direto da Boeing e irão substituir os cansados F-111C/G australianos...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Luís Henrique
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Plinio Jr escreveu:orestespf escreveu:Plinio Jr escreveu:O grande problema de adquirir mais células de Mirage 2000 é que praticamente não há opções no mercado de adquirir aeronaves usadas, os únicos de momento seriam os franceses, mas eles estão dando baixa nas aeronaves mais cansadas e mesmo assim, em pequenas quantidades.
Talvez no máximo, se consiga um outro lote de 12 aeronaves para os próximos anos e neste caso, poderia-se optar diretamente pelo FX-2, neste caso, o Rafale...
Olá Plínio,
raciocínio coerente, por mais que não goste da idéia de mais M-2000C.
Mas eu aproveito pra fazer uma pergunta para o amigo: e quem substituiria os F-5 e A-1 no futuro?
Pergunto isso, porque sabe que ficaria meio complicado a FAB substituir todos com Rafale. Ou não?
Abraços,
Orestes
Infelizmente, acredito que tão cedo, a frota de F-5s e A-1s não seja substituida, é dificil especular em um substituto pois não sabemos de momento quais sejam os requisitos para tal.
Ñão creio que venham substituir todos por Rafale/Su-35, a menos que quando ocorrer estas aquisições os preços de aquisição e manutenção destas aeronaves sejam muito mais víáveis para tal...
100% de acordo amigo Plínio Jr.
Faria alguma especulação de como seria tal substituição no futuro? Ou seja, qual seria o vetor mais adequado na sua opinião?
Hoje o F-16 ainda é uma boa opção para tal substituição, mas daqui a 15 anos não será mais, possivelmente.
Não sei como estará o Gripen até lá.
Não vejo a FAB operando vetores de "grande porte" em substituição aos atuais meios. E também não vejo um vetor médio adequado para daqui a 15 a 20 anos. Produção local? Acho que não...
Isto deve estar dando um nó na cabeça do povo da FAB....
Abraços,
Orestes
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Luís Henrique escreveu:Se vier sem coleira ate aceito a proposta do Tulio.
Mas votei no Su35 com MiG35....
Porque gosto do Flanker e acho que Gripen nao serve como low ja que custa mais caro que o high....
Olá Luís Henrique,
o Gripen é caro hoje, não só no preço do vetor. Este preço poderia "sair em conta" dependo do número de aquisições pelo Brasil e da forma que seria produzido (alguma coisa por aqui?).
A minha preocupação com o Gripen seria em relação ao custo de manutenção/logística/etc. daqui a 20 anos ou mais. Se tiver muitos produzidos, tudo bem (vide caso do F-16), caso contrário por ficar muito caro mantê-lo por estas bandas. Especulação minha, claro.
O SU-35 BM ou não, apesar de caro e de seu país de origem não ter comprado nenhum, seria menos problemático. Peças, motores, radar, aviônicos, etc., estão e estarão em uso nos vários outros meios russos e nos países compradores. Não haveria problemas neste sentido, mas continuaria ainda muito caro para manter.
Rafale, bem o Rafale... Independente de seu valor elevado hoje e custo de manutenção, etc., continuará caro. Isso pra não perder a tradição francesa. rsrsrsrs
F-15 é caríssimo em tudo. Só compensa um lote pequeno se for acompanhado hoje de F-16.
A escolha passará pelo futuro vetor de 5ªG que a FAB desejar. Isto se resume ao F-35 ou PAK-FA.
Abraços,
Orestes
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orestespf escreveu:
100% de acordo amigo Plínio Jr.
Faria alguma especulação de como seria tal substituição no futuro? Ou seja, qual seria o vetor mais adequado na sua opinião?
Hoje o F-16 ainda é uma boa opção para tal substituição, mas daqui a 15 anos não será mais, possivelmente.
Não sei como estará o Gripen até lá.
Não vejo a FAB operando vetores de "grande porte" em substituição aos atuais meios. E também não vejo um vetor médio adequado para daqui a 15 a 20 anos. Produção local? Acho que não...
Isto deve estar dando um nó na cabeça do povo da FAB....
Abraços,
Orestes
Do jeito que as coisas andam, provavelmente veremos F-5s e A-1s por mais uns 10 anos por aqui, no mínimo, até lá o F-16 deixa de ser uma opção viável, o Gripen continuará sendo uma (se mantiver sua linha de produção aberta), talvez aeronaves como J-10 e o Tejas, possam tbm serem oferecidos.
O F-35 estará entrando em operação com os EUA e participantes do programa, que com certeza, receberão as prioridades para entrega, quanto ao PAK-FA, se tudo ocorrer dentro do programado, estará chegando ao final do período de avaliações e testes.
Talvez seja este o quadro que veremos daqui uns 10 anos para substituir nossos F-5s e A-1s, hoje, se tivesse que escolher um substituto para eles, optaria pelo Gripen, mas daqui a 10 anos, muita coisa pode acontecer e talvez nao tenha a mesma opinião de hoje.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Plinio Jr
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Dieneces escreveu:Então leia DefenseNews.com , Plinio.Plinio Jr escreveu:Dieneces escreveu:É , e parece que são os mesmos 24 F-18F , que são comprados novos mas da marinha americana e não da Boeing . E preço mais suporte ronda 2.9 bilhões de dólares australianos ou 2.4 bilhões de verdes americanas , parece ser esse , 100 milhões de dólares americanos , o preço do bichano , suporte incluído . Aquele valor falado tempo atrás , que era o dobro desse , deve incluir uma penca de coisas que não dá nem pra imaginar.
Serão 24 F-18F novos em folha, direto da Boeing e irão substituir os cansados F-111C/G australianos...
Entrei no site, realmente fazem uma bela confusão...rsrs
Na AFM de 05/2007 tira estas dúvidas...serão aeronaves novas, que fazem parte da encomenda da US Navy e 24 delas serão encaminhadas à RAAF e com previsão de finalização de entrega até o final de 2011.
São aeronaves F/A-18F Block II Lot 32, que substituirão os F-111s que darão baixa em 2010, os australianos estarão enviando pessoal para treinamento aos EUA em 2009 e as 04 primeiras aeronaves serão entregues em 2010.
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Plinio Jr escreveu:Dieneces escreveu:Então leia DefenseNews.com , Plinio.Plinio Jr escreveu:Dieneces escreveu:É , e parece que são os mesmos 24 F-18F , que são comprados novos mas da marinha americana e não da Boeing . E preço mais suporte ronda 2.9 bilhões de dólares australianos ou 2.4 bilhões de verdes americanas , parece ser esse , 100 milhões de dólares americanos , o preço do bichano , suporte incluído . Aquele valor falado tempo atrás , que era o dobro desse , deve incluir uma penca de coisas que não dá nem pra imaginar.
Serão 24 F-18F novos em folha, direto da Boeing e irão substituir os cansados F-111C/G australianos...
Entrei no site, realmente fazem uma bela confusão...rsrs
Na AFM de 05/2007 tira estas dúvidas...serão aeronaves novas, que fazem parte da encomenda da US Navy e 24 delas serão encaminhadas à RAAF e com previsão de finalização de entrega até o final de 2011.
São aeronaves F/A-18F Block II Lot 32, que substituirão os F-111s que darão baixa em 2010, os australianos estarão enviando pessoal para treinamento aos EUA em 2009 e as 04 primeiras aeronaves serão entregues em 2010.
Correctissimo. E são 2,9 biliões de Dólares Norte americanos e não Australianos.
Abraço
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