Simão recusa jogar após 'casos' Rui Costa e Luisão
JOÃO CARDOSO
LEONARDO NEGRÃO (imagem)
Simão Sabrosa recusou jogar o dérbi de domingo para não agravar a lesão no seu joelho esquerdo, segundo apurou o DN. Situação que chegou a causar mal-estar entre os dirigentes do clube lisboeta.
O jogador foi dado como apto pelo departamento médico no final da semana passada, mas a verdade é que o capitão dos encarnados nunca deixou de sentir dores. Por isso, na manhã do jogo com o Sporting, e depois de realizar alguns exames, foi o n.º20 que tomou a decisão de não jogar , isto para não agravar a lesão, algo que já aconteceu esta temporada no Benfica, mais propriamente a Rui Costa e Luisão.
Já ontem Simão Sabrosa realizou exames complementares ao seu joelho esquerdo e hoje saberá os resultados. No entanto, há fortes possibilidades de os mesmos colocarem em causa o resto da temporada, sendo possível que o atleta tenha de se submeter a nova intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo, algo a que já foi sujeito em 2002.
No dia do encontro com o Sporting circularam rumores no estádio da Luz dando conta de um possível mal-estar junto da direcção encarnada e até da equipa técnica devido à atitude de Simão Sabrosa. Fernando Santos, treinador do Benfica desmentiu tal situação, no final do jogo. No entanto, e ao que o DN apurou, alguns dirigentes não entenderam a justificação inicial de Simão e demonstraram, de facto, algum desagrado. O que terá sido ultrapassado rapidamente visto que também Rodolfo Moura, cinesoterapeuta do Benfica, apoiou a decisão do jogador e fê-lo sentir juntos dos dirigentes mais inconformados com o facto de Simão Sabrosa ter falhado o importante jogo com os leões, que terminou empatado a um golo.
Lesões de Luisão e Rui Costa
Nos dias que antecederam o encontro com o Sporting, soube o DN, Simão Sabrosa recordou-se várias vezes do que já sucedeu esta temporada a Rui Costa e Luisão, que devido a regressos antecipados depois de lesões estiveram parados durante vários meses.
O Maestro lesionou-se em Outubro do ano passado durante um jogo com o Desportivo das Aves e só em 2007 regressou aos relvados, ao passo que o defesa central agravou uma lesão no joelho direito a 8 de Março, frente aos franceses do PSG, e ainda não tem data marcada para o regresso aos relvados.
Por tudo isto, Simão Sabrosa não quis hipotecar o resto da temporada, embora tal ainda possa vir a acontecer, tendo em conta que o Benfica ainda luta matematicamente pelo título, embora as verdadeiras baterias estejam apontadas para o 2.º lugar e respectivo acesso directo à Liga dos Campeões. O facto da selecção ter um jogo importante com a Bélgica no dia 2 de Junho e no qual o extremo pretende estar presente, até porque luta neste momento por um lugar na equipa com o seu rival do FC Porto Ricardo Quaresma, também pesou na decisão.
Esta manhã Simão Sabrosa ficará a saber dos resultados dos exames que ontem realizou. O jogador, a contas com uma tendinite no joelho esquerdo, continuará a realizar os tratamentos que tem vindo a fazer, mas não está afastada a hipótese de uma intervenção cirúrgica ao joelho, o mesmo ao qual foi operado em 2002 e que o fez falhar o Mundial desse ano na Coreia e no Japão. |
http://dn.sapo.pt/2007/05/01/desporto/s ... osta_.html