Qual seria o melhor fuzil para o EB? (DUAS NOVAS OPÇÕES)

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Qual seria o melhor fuzil para o EB?

M16/variantes dele
13
7%
AK47/variantes dele
17
9%
MD97
29
15%
G36
80
40%
AN94
26
13%
Ah, o FAL tá blz...
20
10%
FN SCAR
10
5%
HK 416/417
5
3%
 
Total de votos: 200

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#481 Mensagem por Kratos » Dom Abr 29, 2007 11:21 pm

Clermont escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:Bom, não sei qual é a idéia que se passa no alto comando, mas eu acho que o que o EB quer é um 5,56mm fabricado no Brasil, não importando se é defasado tecnologicamente ou não...


Ao não se importar se é ou não defasado tecnologicamente, os generais não estariam mostrando despreocupação com as vidas dos soldados que teriam de utilizar esse armamento?

Além disso, se o Brasil tem vivido, desde os anos 60, com o fuzil FAL que não é um produto originário do país, mas fabricado sob licença, porque não poderia continuar vivendo com um G-36 ou um FN SCAR, da mesma forma, construído sob licença? O que há de tão vital assim, em dotar o exército de um fuzil de concepção 100 % nacional como esse MD-97?


Não entendo também, poderíamos muito bem licenciar algo que já existe de ótimo no mercado e fabricar todas as partes aqui mesmo. Mas contato que a Imbel continue sempre melhorando o MD-97 eu me dou por satisfeito.




Editado pela última vez por Kratos em Dom Abr 29, 2007 11:28 pm, em um total de 1 vez.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#482 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 29, 2007 11:24 pm

Clermont escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:Bom, não sei qual é a idéia que se passa no alto comando, mas eu acho que o que o EB quer é um 5,56mm fabricado no Brasil, não importando se é defasado tecnologicamente ou não...


Ao não se importar se é ou não defasado tecnologicamente, os generais não estariam mostrando despreocupação com as vidas dos soldados que teriam de utilizar esse armamento?

Além disso, se o Brasil tem vivido, desde os anos 60, com o fuzil FAL que não é um produto originário do país, mas fabricado sob licença, porque não poderia continuar vivendo com um G-36 ou um FN SCAR, da mesma forma, construído sob licença? O que há de tão vital assim, em dotar o exército de um fuzil de concepção 100 % nacional como esse MD-97?

Clermont, é porque tem a banderinha e o selo 'made-in-Brazil', generais adoram isso rsrs

Agora na real, país e nem fabricante nenhum nega a produção sob licença de armas de fogo, ainda mais fuzis. Porque? Porque são produtos de concepção básica, facílimos de serem copiados. Vide as milhares de versões pirata da AK-47 mundo afora. Coisa que o Mikail, inventor da arma soviética, odeia. Tem um mais engraçado, uma fabricante na China que copiou na cara de pau a M-4 americana. É assim, libera a fabricação ou copiamos. Você escolhe. :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#483 Mensagem por Kratos » Dom Abr 29, 2007 11:35 pm

Bolovo escreveu:
Clermont escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:Bom, não sei qual é a idéia que se passa no alto comando, mas eu acho que o que o EB quer é um 5,56mm fabricado no Brasil, não importando se é defasado tecnologicamente ou não...


Ao não se importar se é ou não defasado tecnologicamente, os generais não estariam mostrando despreocupação com as vidas dos soldados que teriam de utilizar esse armamento?

Além disso, se o Brasil tem vivido, desde os anos 60, com o fuzil FAL que não é um produto originário do país, mas fabricado sob licença, porque não poderia continuar vivendo com um G-36 ou um FN SCAR, da mesma forma, construído sob licença? O que há de tão vital assim, em dotar o exército de um fuzil de concepção 100 % nacional como esse MD-97?

Clermont, é porque tem a banderinha e o selo 'made-in-Brazil', generais adoram isso rsrs

Agora na real, país e nem fabricante nenhum nega a produção sob licença de armas de fogo, ainda mais fuzis. Porque? Porque são produtos de concepção básica, facílimos de serem copiados. Vide as milhares de versões pirata da AK-47 mundo afora. Coisa que o Mikail, inventor da arma soviética, odeia. Tem um mais engraçado, uma fabricante na China que copiou na cara de pau a M-4 americana. É assim, libera a fabricação ou copiamos. Você escolhe. :mrgreen:


É verdade, deve ser a Norinco que copiou o M4, veja o Irã por exemplo, os caras fabricam uma penca de foguetes e mísseis AT dos russos só que sem licença, fabricam G-3 sem licença, porra ... até o M16 os caras copiaram.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#484 Mensagem por Moccelin » Dom Abr 29, 2007 11:55 pm

Não sei... Só sei que eu adoraria ter um SCAR só pra mim hehehehehe...
Agora falando sério...

Eu até já comentei sobre isso, afinal o SCAR é da mesma FN que projetou o FAL e vendeu a licença para a IMBEL...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#485 Mensagem por Kratos » Seg Abr 30, 2007 12:02 am

vilmarmoccelin escreveu:Não sei... Só sei que eu adoraria ter um SCAR só pra mim hehehehehe...
Agora falando sério...

Eu até já comentei sobre isso, afinal o SCAR é da mesma FN que projetou o FAL e vendeu a licença para a IMBEL...


Ou seja, tradição de excelência.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
artenobre
Sênior
Sênior
Mensagens: 800
Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
Agradeceram: 7 vezes

#486 Mensagem por artenobre » Qua Mai 02, 2007 5:06 pm

e ai Beraldi? acha que o MD 97 tem chances de ficar pelo menos equivalente as m4? e a coronha nova em polímeros é identica a de aluminio na aparencia? acha que as melhoras foram significantes a ponto do EB adotá-lo?




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#487 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Mai 02, 2007 5:30 pm

Vou esperar um pouco mais para responder isso. Explico: parece que finalmente vou conseguir visitar a IMBEL, para tratar do MD97. Aí vou fazer uma análise detalhada, do processo produtivo e dos materiais inclusive, ver os relatórios de testes, etc.
Na LAAD, o modelo exposto estava sem a nova coronha. O responsável pela produção que me falou dos detalhes da nova série.
Quanto à adoção, creio que é inescapável. O MD 97 é o próximo fuzil do EB, em minha opinião. Inclusive já existem mais pedidos para a fábrica feitos pelo EB (não sei precisar as quantiades, mas não são poucos).
Há dois meses atrás o EB finalmente resolveu dar uma olhada no F2000. Gostou MUITO da arma e do PREÇO oferecido, mais em conta que o próprio MD 97, inclusive com a possibilidade de produção local. Pediu prazo de entrega e a FN informou. Aí disseram que o prazo de entregas era muito longo. Uma semana depois a FN mandou outra proposta, mantendo o preço e com o prazo que o EB queria. Aí eles ficaram muito animados. Isso foi há dois meses atrás... E até agora nada! Na LAAD, nem uma palavra sobre o assunto e desânimo na FN...




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#488 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 02, 2007 5:41 pm

Beraldi, esta outra proposta da FN para o EB não seria o fuzil SCAR?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#489 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Mai 02, 2007 5:46 pm

Não, Bolovo. A proposta era do F2000, com o prazo que o EB queria e o preço que ele achou bom.

O SCAR eu vou mencionar numa matéria da LAAD que eu estou terminando, com o que foi dito pelo pessoal da FN, mas vc vai ter que esperar para ler no Defesanet, senão perde a Graça! :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#490 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 02, 2007 5:47 pm

Tudo bem! Eu espero! :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#491 Mensagem por Moccelin » Qua Mai 02, 2007 6:24 pm

O meu sonho seria voltar pra Academia sabendo que no futuro o SCAR equiparia o EB!!! Mas fazer o que...

Agora... F2000!!! Me espantei!!! Afinal as exigências do EB que originaram o MD-97 não falavam nada de Bullpup, vão mudar de idéia agora ou o F2000 seria usado para tropas leves etc??? Não seria um retrocesso ter dois fuzis 'base' no EB???

Ah!!! Estamos esperando Beraldi!!! E anciosos hehehehehehe...




The cake is a lie...
Responder