Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#31 Mensagem por Penguin » Seg Abr 30, 2007 2:49 pm

talharim escreveu:jaquessantiago escreveu :
A US Navy parece estar bastante satisfeita com o SH e acredita que ele cumpre suas missoes muito bem. Inclusive cogita adquirir mais SH se houver algum atraso no JSF.


Pois é satisfeita até quanto ? A USNAVY só bate em mendigo sem Força Aérea.

No dia em que enfrentarem uma oposição de uma Força Aérea Iraniana por exemplo vamos do que realmente o super lento hornet é capaz.


A maioria dos combates aereos sao travados dentro do intervalo Mach 0,8 - Mach 1,6 e tenho lido que o SH nao eh nada lento neste intervalo.

Com o F-22 a coisa muda. Mas quem possui algo semelhante? Nao existe a possibilidade de confronto entre USAF e US Navy :wink:




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#32 Mensagem por Sintra » Seg Abr 30, 2007 5:14 pm

jacquessantiago escreveu:
talharim escreveu:jaquessantiago escreveu :
A US Navy parece estar bastante satisfeita com o SH e acredita que ele cumpre suas missoes muito bem. Inclusive cogita adquirir mais SH se houver algum atraso no JSF.


Pois é satisfeita até quanto ? A USNAVY só bate em mendigo sem Força Aérea.

No dia em que enfrentarem uma oposição de uma Força Aérea Iraniana por exemplo vamos do que realmente o super lento hornet é capaz.


A maioria dos combates aereos sao travados dentro do intervalo Mach 0,8 - Mach 1,6 e tenho lido que o SH nao eh nada lento neste intervalo.

Com o F-22 a coisa muda. Mas quem possui algo semelhante? Nao existe a possibilidade de confronto entre USAF e US Navy :wink:


Têm estado dois Tiffies estacionados em China Lake quase permanentemente durante os ultimos dois anos, se o que tem saido do 17(R) Squadron da RAF for verdade (e começo a ter dados suficientes para acreditar que sim, ando atrás desta história à quase ano e meio, e hoje ou amanhã vou fazer uma súmula) então os Sup Bug´s têm extremas dificuldades para lidar com algo como o Tiffie. Os Britânicos muitas vezes limitam-se a fazer o que os "Tomcat´s" já faziam anteriormente, negam o combate aos "bug´s" através de uma capacidade de aceleração e de subida MUITISSIMO superior.
Mas isto ainda só são rumores... Portanto, ainda não vale a pena levar isto muito a sério.

Abraços :wink:




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#33 Mensagem por Degan » Seg Abr 30, 2007 5:27 pm

Sintra escreveu:Adoro propaganda...


Vamos Sintra….mira que con el EFA tu “sedes” muy rápido a la propaganda…..

La verdad es que siempre existirán opositores a las decisiones de compra, pero lo verdaderamente fuerte y definitivo es la decisión de compra, que no se hace a tontas y a locas…




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#34 Mensagem por Sintra » Seg Abr 30, 2007 5:32 pm

Degan escreveu:
Sintra escreveu:Adoro propaganda...


Vamos Sintra….mira que con el EFA tu “sedes” muy rápido a la propaganda…..

La verdad es que siempre existirán opositores a las decisiones de compra, pero lo verdaderamente fuerte y definitivo es la decisión de compra, que no se hace a tontas y a locas…


Pelo menos eu torno muito CLARO quando se trata de especulação...
Você não...




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#35 Mensagem por Degan » Seg Abr 30, 2007 6:22 pm

Seguro...como tus precios del F-16... :wink:

Cual es el precio real final para Turkía....?




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Mensagens: 1407
Registrado em: Sáb Mai 13, 2006 12:11 am
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#36 Mensagem por Bárbara Leite » Seg Abr 30, 2007 7:35 pm

MORCEGO!!!!!!!
Mais um ladrão de avatares em nosso meio!!! Que vergonha!! Mas não há de ser nada...Arrajei mais um para ti:


Imagem




MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#37 Mensagem por alcmartin » Seg Abr 30, 2007 8:39 pm

talharim escreveu:Super Lento Hornet

Super Bug Hornet


Qual será o próximo carinhoso apelido ? 8-]

Ai Ai que saudades do Tomcat.


Só p/tu ver que não é o único, sem entrar no mérito técnico, bem como de custos, vou te contar o que falou meu colega de turma da FAB, bem como de cia. aérea agora, e que saiu da FAB na época p/ a US Navy:

"F14 sim, era avião...voce olhava, tocava e via que era feito p/guerra. Agora o F18...parece um brinquedo...todo descartável!!!"

Detalhe: o homem era de um esquadrão de F18 !!!:shock:

abs!




Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Mensagens: 1407
Registrado em: Sáb Mai 13, 2006 12:11 am
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#38 Mensagem por Bárbara Leite » Seg Abr 30, 2007 9:03 pm

Imagino o que os pobres coitados devem sentir, trocando de uma máquina boa para um fake de caça...Devem ficar com o c...oração na mão!!!




MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#39 Mensagem por alcmartin » Seg Abr 30, 2007 9:06 pm

Bárbara Leite escreveu:Imagino o que os pobres coitados devem sentir, trocando de uma máquina boa para um fake de caça...Devem ficar com o c...oração na mão!!!


:D Abs!!




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#40 Mensagem por Sintra » Seg Abr 30, 2007 9:28 pm

Degan escreveu:Seguro...como tus precios del F-16... :wink:

Cual es el precio real final para Turkía....?


Absolutamente nenhum porque os tipos recusaram a oferta...




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#41 Mensagem por Degan » Seg Abr 30, 2007 9:31 pm

Ok...ahora me explico porqué ya no lo integras en tu lista de "precios"...bien amigo... :wink:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Mensagens: 1407
Registrado em: Sáb Mai 13, 2006 12:11 am
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#42 Mensagem por Bárbara Leite » Seg Abr 30, 2007 9:32 pm

alcmartin escreveu:
Bárbara Leite escreveu:Imagino o que os pobres coitados devem sentir, trocando de uma máquina boa para um fake de caça...Devem ficar com o c...oração na mão!!!


:D Abs!!



:D Bjos!!




MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#43 Mensagem por Sintra » Seg Abr 30, 2007 9:40 pm

Degan escreveu:Ok...ahora me explico porqué ya no lo integras en tu lista de "precios"...bien amigo... :wink:


É fácil, eu tenho uma listagem enorme de ofertas de equipamentos Norte Americanos no computador, tanto as ofertas do FMS, como depois as declarações dos respectivos governos (quando existem), e a oferta para a Turquia é a ultima que saiu, e é a mais elevada de sempre. Se formos analisar as ofertas Norte Americanas na ultima década, com as declarações dos governos que adquiriram equipamentos, existe uma clarissima tendência de aumento de preço, ano após ano... Um Viper não custa 35 milhões como você disse aqui à pouquissimo tempo, isso é delirio, e a unica forma de se conseguir um F16 substancialmente mais barato que os 75 milhões que os Gregos e os Polacos pagaram é, ou fazer como o Chile e não mandar vir tudo o que estava na oferta, ou ser subsidiado pelo Pentágono, e isso muito dificilmente vai acontecer... CAPICE?

Já disse fique com a sua, eu fico com a minha...

E não, não se engane, lá por gostar de um determinadoa aparelho esteticamente (o Carlos Mata-me) não quer dizer que eu seja cego.
E você não pode dizer a mesma COISA... Chuck :wink:




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#44 Mensagem por Sintra » Seg Abr 30, 2007 9:57 pm

orestespf escreveu:Caríssimo Sintra,

em respeito a sua pessoa, responderei o post fiquei devendo. Começo fazendo um mea-culpa pelos meus exageros e sarcamos usado em meu post anterior. Não tinha a intenção de ofendê-lo, longe disso, mas tinha a intenção de "provocá-lo" para dizer mais alguma coisa sobre o assunto... hehehe

Digno de menção, é seu caráter, sua capacidade investigativa, sua capacidade de compreensão, sua capacidade criativa, todas muito elogiosas da minha parte, além da forma cavalheirosa que demonstra com todos os membros do DB, independente de quem seja.

Em nada diminui a sua importância se você auto se classifica como "amador", prefiro chamá-lo e "entusista" com grande conhecimento. Nada diminui suas conclusões e análises, mesmo não tendo contato com pessoas do "tipo insinuado" por mim. O contato com pessoas que "sabem muito" favore cada vez mais seus pontos vistas, merecendo meus respeitos de admiração.

Entendo seu ponto de vista e analise por comparação para concluir que é praticamente impossível os americanos oferecem Viper ao Brasil com preços subsidiados, ainda mais de uma forma radical. Tão raciocínio é procedente é coerente.

Por outro lado, os americanos, dentro de seus interesses políticos e geo-políticos mundo a fora, mostra claramente que para cada país tem uma postura diferente. Um exemplo simples é Israel. Não devemos nos basear no caso de Israel para traçar paralelos com o Brasil, casos diferentes, realidade diferentes. Mas o que eu digo, é que se for da vontade deles, pode sim haver alguma coisa diferenciada pra nós. Mas isto é especulação minha.

O que existe de concreto seria uma proposta com condições favoráveis de financiamento, e para isto eles superam o resto do mundo, se for da vontade deles. Mas tudo tem um preço, diga-se de passagem.


Você disse
A unica forma de o preço baixar seria o Pentágono pagar parte do preço dos aviões, ora o Pentágono está em sobrecarga total, o Congresso está a bloquear o dinheiro para o Iraque, existem vários programas importantissimos a serem cortados às fatias...


Isto está correto, porém é bom lembra que a pressão que existe sobre o Pentágono é para cessar os gastos no Iraque, um poço que parece não ter fim. Qualquer coisa relacionada ao Brasil, seria de valores ínfimos se comparado ao que se gastou, gasta-se e gastará ainda em tal empreitada no Iraque.

Outra fala:
Orestes, você já imaginou o tipo de berreiro que os Britânicos, os Australianos, os Noruegueses, etc, iriam armar quando vissem vendas de material subsidiado para a América Latina, isto depois de recentemente terem gasto rios de dinheiro em material de guerra Norte Americano?!!


Esse é um ponto delicado, precisamos saber se tal comportamento americano em relação ao Brasil não passa por interesses ingleses também... Tudo tem preço e talvez este "agrado" seja mais barato pra eles. Além disso, não existe não "oficial" de 50% de desconto nos Vipers, isso é pura especulação. Pode haver algum desconto, mas o que existe são condições mais favoráveis para financiamento de longo prazo e com entrega mais rápida.

Sejamos honestos, não existe qualquer razão para que o Brasil seja beneficiado em relação a uma data de Países com relações de aliança MUITISSIMO mais próximas com os EUA e muito menos cortar (mais) os projectos do Pentágono para benificiar o Brasil


Não existe ou o amigo desconhece? O que eu posso falar: Se não existe nada, a proposta americana não faria sentido. Assim qualquer concorrente estaria em iguais condições. O que podemos neste ponto, é questionar se existe ou não tal proposta. Só o tempo confirmará isso.

E se alguém me fala na Venzuela outra vez, o argumento "Chavéz" é decascado com facilidade, vários dos aliados dos Norte Americanos têm problemas MUITISSIMO maiores do que o maluco do Chavez e continuam a ter de pagar o valor das armas Norte Americanas sem descontos. A China, a Coreia do Norte ou o Irão estão milhões de anos luz à frente nas preocupações dos EUA e dos seus aliados, mas mesmo assim, os EAU, a Coreia do Sul, o Japão, etc, etc, pagam os seus equipamentos a peso de ouro. Não hà cá descontos de 50% para ninguém.


É muito deselegante devolver uma pergunta, me desculpo antecipadamente, mas: Você sabe da aproximação da Venezuela com o Irã e Coréia do Norte (público e notório), então isto não seria uma preocupação maior dos EUA? Você não acha que este alinhamento é perigoso? Será que a China não teria interesses no gás boliviano e no petróleo venezuelano? Será que este possível cenário não seria por si só mais nefasto do que o que você apontou?

Que a possibilidade de vos ser vendidos "viper´s esteve sempre em cima da mesa, não é novidade nenhuma, os Norte Ameicanos já venderam caças a países muito menos "seguros" do que ao Brasil, o que eu não acredito é na história do desconto, isso é tanga, cheira a lobbyismo à distância, alguém razoavelmente bem colocado em algum ministério anda a espalhar histórias da treta... "Viper´s" com antenas AESA com descontos à "Ali Babá" não vão acontecer.


Sim, tudo isso sugere o que você expôs sentido claro. Mas não se trata da versão "E" do Viper, mas algo que poderia ser chamado de "BR". A questão do AESA passa por outras variáveis...

esta história do FX2 anda muito mal contada (e não são só os Viper´s), aonde é que estão as equipas de avaliação? Porque é que ainda não foram pilotos Brasileiros para França, Russia, EUA, Suécia, etc, testar as ultimas variantes dos modelos oferecidos?


E quem disse que não exite equipe avaliando estes vetores? Em geral são coisas sigilosas, não

vem a público rapidamente.

Vou-lhe deixar aqui uma pergunta. Por que é que não aparece nenhuma recomendação de venda ao Congresso Norte Americano de "Viper´s" para o Brasil? É que se vos foi feito uma oferta "oficial", em papel, assinado por alguém do Dpto de Estado Norte Americano, este documento para o Congresso TEM que existir. A venda directa entre a Lock Mar e o vosso Governo está fora de possibilidade, devido ao "desconto" pois este teria de ser aprovado pelo Secretário de Estado da Defesa e nestas condições o Congresso também tem de dar o "OK"


Negócio da forma governo-governo, como no caso dos M-2000C para o Brasil.

...depois deu no que deu, uma quantidade enorme de boatos dentro da FAB... Mas de forma alguma coloco de parte a possibilidade de oferta de Viper´s para a FAB, com certeza que existe, com desconto é que não existe e muito menos com descontos de 50% (os tais 40 milhões de dólares o Viper). Sinceramente só acredito na tal oferta com "desconto" quando vir o tal documento do FMS (que não vai aparecer, se aparecer vai trazer um valor a rondar os 75/90 milhões por avião).


O boato não estava dentro da FAB, mas dentro do governo. Claro que passa pelas FFAA, mas como disse, que poderia estar analisando tal proposta é outro setor. Também não acredito em proposta mirabolantes, apenas confirmo que ela existe. Se é boa ou não, são outro quinhentos.Especulação minha agora: se houver um grande pacote, pode ser que na média os preços e condições de pagamento sejam atraentes. Isso é o máximo que consigo aceitar.

Grande abraço,
Orestes

PS: agradeço muito a forma respeitosa que me tratou neste ponto. Desde já, minhas desculpas pelos excessos e irônias, mas não as leve como agressividade.


Antes de mais Orestes

De forma alguma me senti atingido por qualquer comentário seu. E obrigado pelos elogios, mas admito que infelizmente são imerecidos, até eu me chateio de vez em quando e "sooner or later" acabo por perder a paciência quando não devia (como já deve ter reparado se tiver lido os restantes textos deste tópico, este comentário não se aplica a si), tenho aquele enorme defeito da impulsividade...
Punhamos as coisas assim, acredito que exista uma oferta sobre a mesa por parte do Governo Norte Americano em relação a um pacote sobre as varias necessidades dos vários ramos das forças armadas Brasileiras, tenho é mais dificuldades em acreditar a Viper´s a "40 milhões de dólares" como dizia o "Eins", foi isto que me fez fazer aquele comentário do "enganados"... Calculo que o Orestes também não acredite muito nisto, mas também lhe digo que não me metia confusão nenhuma que existisse projectos de financiamento apresentados pelos Norte Americanos que incluissem pagamentos faseados, "bartering", etc, e isto se for verdadeiro pode ser extremamente interessante para as vossas forças armadas...

Abraços
:wink:




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#45 Mensagem por Degan » Seg Abr 30, 2007 10:00 pm

Sintra....

Lamento no compartir tu punto:

1) El precio unitario del F-16 chileno incluye todo lo que incluye uno polaco, y practicamente lo mismo que uno griego.
2) Ya está demostrado (y lo reconocen ellos mismos) que los precios publicados en DSCA son ESTIMATIVOS.
3) Los montos iniciales de los concursos (en orzamento), no coincide NUNCA con los gastos reales finales.
4) El precio final del contrato Polaco....¿lo tienes?
5) Yo también tengo algunos GB de información en mi PC.
6) El precio dicho por Eins siempre lo interprete como fly away...

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Responder