Piloto cego faz travessia Londres-Sydney em ultraleve

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jambockrs
Sênior
Sênior
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#1 Mensagem por jambockrs » Seg Abr 30, 2007 4:10 pm

Meus prezados:
Hilton-Barber vôou com um co-piloto em cada trecho do trajeto
Um piloto britânico se tornou no domingo o primeiro aviador cego a fazer o trajeto entre Londres, na Grã-Bretanha, e Sydney, na Austrália, numa distância de quase 22 mil quilômetros, em um ultraleve.
Miles Hilton-Barber, que usa um aparelho especialmente adaptado, terminou o último estágio de sua viagem na companhia do piloto Richard Meredith-Hardy, que possui visão total.
Ao aterrissar em Sydney, o piloto cego de 58 anos afirmou: “Estou simplesmente eufórico com este momento”.
Situações de risco
“Eu não estava com medo, mas mesmo assim estivemos em algumas situações de risco”, disse. “Voamos em meio a uma tempestade tropical. Era como voar através de uma cachoeira.”
“Também atravessamos uma tempestade de neve. Minha jaqueta ficou coberta de pedaços de gelo”, contou.
Hilton-Barber pretende levantar 1 milhão de libras (cerca de R$ 4 milhões) em doações para uma entidade que trabalha em conjunto com a Organização Mundial da Saúde para tratar casos de cegueira em países em desenvolvimento.
fonte: BBC Brasil.com
Um abraço e até mais...

Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder