Paulo Bento ainda acredita, Santos queria vitória
O técnico do Sporting, Paulo Bento, mostrou-se domingo «quase totalmente satisfeito» com o empate (1-1) frente ao Benfica, em encontro da 27ª jornada da Liga de futebol, e acredita que a sua equipa ainda pode vencer a prova.
«Reconheço que o Sporting fez um bom jogo. Para fazer um grande jogo faltou mais objectividade e simplicidade. Não saio totalmente satisfeito porque queríamos ficar a um ponto e ficámos a três», afirmou Paulo Bento, em conferência de imprensa após a partida do Estádio do Luz.
Com esta igualdade, o Sporting reduziu para três pontos a diferença para o FC Porto, líder do campeonato, quando faltam apenas três rondas para o final da prova.
«Acredito claro! Vamos trabalhar para conquistar os três pontos de cada jogo. Depois há uma equipa que depende só dela para conquistar o título. A nossa obrigação é conquistar os nove pontos em disputa e esperar», frisou o treinador leonino.
Sobre a partida frente ao Benfica, Paulo Bento considerou que o Sporting «esteve melhor nos primeiros 20 minutos de cada parte» e lamentou que a sua equipa «não tenha tido capacidade para aumentar a vantagem» na primeira metade do encontro.
«Não é o melhor resultado nem aquele que pretendíamos mas não deixa de ser um resultado que permite, para o segundo lugar, continuarmos a depender de nós», considerou.
Por seu turno, Fernando Santos lamentou que os encarnados tenham quase entrado na partida a perder, devido ao golo de Liedson logo ao dois minutos, e considerou que a sua equipa, na segunda parte, podia ter vencido o derby.
«Entrámos a perder e foi determinante. Isso condicionou os primeiros 20 minutos de jogo. Na segunda parte fomos melhores, tivemos a oportunidade do Miccoli para grande defesa do Ricardo. Por aquilo que fizemos na segunda parte o resultado penaliza a nós mais que ao Sporting», afirmou o treinador do clube da Luz.
Quase afastado da luta pelo título (está a quatro pontos do FC Porto), Fernando Santos garantiu que o campeonato «ainda não está decidido» e que a sua equipa «tem esperança e não vai deixar de acreditar» na possibilidade de alcançar Sporting e dragões.
«Pela qualidade de jogo que temos realizado há que continuar a acreditar. Acredito que o FC Porto pode perder. Enquanto há campeonato temos que acreditar. Os jogos não são fáceis e da nossa parte vamos jogar estes três jogos com tudo o que temos», frisou o técnico.
Fernando Santos lamentou ainda a indisponibilidade de Simão Sabrosa, que, apesar de convocado, não jogou devido a problemas físicos, e defendeu que Caneira, num lance logo aos sete minutos, deveria ter sido expulso após falta sobre Miccoli.
«O Caneira tinha que ser expulso. Dou benefício da dúvida ao árbitro mas a 15 minutos do fim o Caneira teve entrada violenta sobre Karagounis e devia ter visto segundo amarelo», afirmou o treinador do Benfica.
Diário Digital / Lusa
30-04-2007 8:52:55
é o que eu digo, ficaram todos contentes, falta-lhes (a ambos) estofo e ambição de campeões, jogaram para o empate...
Andarão a receber$$$$ do pintinho, tb?