Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
thelmo rodrigues
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por thelmo rodrigues » Dom Abr 29, 2007 6:46 pm
orestespf escreveu:Kratos
Não se pode se esquecer que todo ditador adora umas bravatas, vide o Kim Jong "Mentally" Ill.
Todo ditador vive de bravatas.
Mas e se especularmos que possam existir evidências que confirmem tais bravatas?? Não se esqueça que o cara vem prometendo e vem cumprindo quase tudo. Não ficaria surpreso que o Chaves comprasse mísseis de terceiros.
Respeitosamente,
Orestes
Pois é... O Chavito anda de muito conversê com os iranianos. Renovação de F-5, avião de treinamento, UAV/alvo aéreo, etc.. E o que nós ainda não sabemos???
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
Malandro
- Sênior
Mensagem
por Malandro » Dom Abr 29, 2007 6:47 pm
faterra escreveu:O Lula vai ter que suspender a verba do Fome Zero e direcioná-la para a reconstrução das FA's brasileiras. O inverso do que ele fez em 2003.
Desta vez, ou por bem ou por mal, a defesa nacional terá que sair do nosso imaginário.
E o Fome Zero saiu do zero alguma vez?
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Dom Abr 29, 2007 7:21 pm
Malandro escreveu:faterra escreveu:O Lula vai ter que suspender a verba do Fome Zero e direcioná-la para a reconstrução das FA's brasileiras. O inverso do que ele fez em 2003.
Desta vez, ou por bem ou por mal, a defesa nacional terá que sair do nosso imaginário.
Putz Malandro! A qualidade do seu sarcasmo mordente é tão elevada que tem momentos que não consigo compreender a sua capacidade de abstração dos problemas como um todo. Esta capacidade aguçada de enxergar além da linha do horizonte me deixa com um sentimento de inveja não pernicioso. Poderia compartilhá-lo comigo?
Respeitosamente,
Orestes
-
faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Mensagem
por faterra » Dom Abr 29, 2007 7:47 pm
Malandro escreveu:faterra escreveu:O Lula vai ter que suspender a verba do Fome Zero e direcioná-la para a reconstrução das FA's brasileiras. O inverso do que ele fez em 2003.
Sair do zero ainda não. Mas que já comeu, e ainda come, uma grana preta não tenhas dúvida.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
Mensagem
por gingerfish » Dom Abr 29, 2007 9:34 pm
Vamos ver se os politicos tiram nossas forcas armadas desse sono profundo!!!
-
ZeRo4
- Sênior
Mensagem
por ZeRo4 » Dom Abr 29, 2007 10:05 pm
Engraçado...
Adoram falar que o Chavez eh bravateiro, quanto mais ele compra mais o chamam de bravateiro...
Duvidavam que o Chavez compraria os Helis Russos... COMPROU
Duvidavam que o Chavez compraria os AKs Russos... COMPROU
Duvidavam que o Chavez compraria os Flankers... COMPROU
Duvidavam que o Chavez compraria o Defender... COMPROU
Duvidavam que o Chavez compraria o Tor-M1... COMPROU
Duvidavam que o Chavez compraria o AMX... Não comprou por preção política Americana mas está pensando em adquirir um semelhante Russo.
Duvidavam que o Chavez compraria o C-295... Comprou, mas uma vez os Americanos fizeram pressão e o Chavez está para adquirir o An-32.
Enfim... em termos de falar e fazer ele vai bem e obrigado, pq fala que vai comprar e compra em pouco tempo... não fica nessa lenga-lenga que nem o F/X que ta ai desde 2000!
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
-
arcesolo
- Júnior
Mensagem
por arcesolo » Dom Abr 29, 2007 10:46 pm
Duvidavam que o Chavez compraria o C-295... Comprou, mas uma vez os Americanos fizeram pressão e o Chavez está para adquirir o An-32.
An-74
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Dom Abr 29, 2007 10:48 pm
O Chaves só compra dos russos porque é a única alternativa. Tem os chineses também, mas chinês é sacanagem, equipamento russo tem mais pedigree.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Abr 29, 2007 10:56 pm
Mas tem um pessoal aí que pensa que pode comprar de todos, mas alguns destes todos não conseguem garantir o que vendem....
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Dom Abr 29, 2007 10:59 pm
Carlos, dá pra ser mais direto? Eu não dou pra filosofo (assim como você).
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Abr 29, 2007 11:07 pm
Pô, mas se eu decifrar acaba a graça... Minha fonte me pediu prá manter segredo, não conto nem por MP!
TP-2000, te lembra algo?
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Dom Abr 29, 2007 11:12 pm
Carlos Mathias escreveu:Pô, mas se eu decifrar acaba a graça... Minha fonte me pediu prá manter segredo, não conto nem por MP!
TP-2000, te lembra algo?
Sim, claro que lembro!
Mas graças a coleira kraut, o projeto foi-se água abaixo. Então os suecos, sérios como são - pode confiar neles, são fodas demais, é o povo abençoado - nos devolveram cada centavo investido pela MB. Recebemos algo? Não. Perdemos algo? Também não.
-
gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
Mensagem
por gingerfish » Dom Abr 29, 2007 11:19 pm
ZeRo4 escreveu:Engraçado...
Adoram falar que o Chavez eh bravateiro, quanto mais ele compra mais o chamam de bravateiro...
Duvidavam que o Chavez compraria os Helis Russos... COMPROU
Duvidavam que o Chavez compraria os AKs Russos... COMPROU
Duvidavam que o Chavez compraria os Flankers... COMPROU
Duvidavam que o Chavez compraria o Defender... COMPROU
Duvidavam que o Chavez compraria o Tor-M1... COMPROU
Duvidavam que o Chavez compraria o AMX... Não comprou por preção política Americana mas está pensando em adquirir um semelhante Russo.
Enfim... em termos de falar e fazer ele vai bem e obrigado, pq fala que vai comprar e compra em pouco tempo... não fica nessa lenga-lenga que nem o F/X que ta ai desde 2000!
Pois eh, tudo aconteceu muito rapido.
O FX eh da epoca que eles ainda tinham os F16 ... e hoje eles ja estao em um outro estagio, sendo que ja tem os cacas no ar...
e o unico resolvido pelo Brasil foi comprar um navio arregacado pelos argentinos em 1900 e dinossauro....... puta merda
-
Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Mensagem
por Marino » Dom Abr 29, 2007 11:21 pm
e o unico resolvido pelo Brasil foi comprar um navio arregacado pelos argentinos em 1900 e dinossauro....... puta merda
Corrigindo: o comprado Garcia D'Ávila foi construído depois das Malvinas, para substituir o afundado pelos argentinos.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Abr 29, 2007 11:22 pm
Pô Bolovo,mas era o que estava no contrato. E um bicho aquático me falou que teve um papo de softwares americanos no meio também...