Mectron se prepara para divulgar os resultados do MAR-1
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Carlos Mathias escreveu:Vamos juntar esforços Bolovo, ajuda aí vai...
SU-35BM + Gripen BR, e não se fala mais nisso!
Cara, eu aceito.
Desde que os Flanker fiquem em Anapolis e Manaus (GDA = Superioridade Aérea), e os Gripen protegendo a costa (com RBS-15F), mais especificamente, Santa Cruz, Santa Maria (ou Canoas) e Natal, ou seja, nos Esquadrões de Caça (GAv e GAvCa).
O que acha? Ficaria foda e daí tá tudo certo, chega!
OFF TOPIC
VAMOS VOLTAR AO TEMA: MAR-1 - O MÍSSIL NACIONAL SURPREENDENTE
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
cb_lima escreveu:Bolovo escreveu:chm0d escreveu:Bolovo escreveu:Carlos Mathias escreveu:Ih rapaz, tem um colega do fórum que deve estar rasgando as cuecas agora...
Bem, muito, mas muito maior que 25km deve ser uns 100km!
Dá ou não dá orgulho? Um WVR 4ºG, MAR, MSS... Tudo filé, barato, bem barato e o mais importante, tudo nacional e com total controle nosso. E tem gente que ainda diz que é melhor comprar pronto.
Eu postei isso na primeira página desse tópico, ano passado ainda. O MAR-1 faz 25km a 10000m se for lançado em queda livre, chuto eu, o alcance deve ser algo entre 60~80km.
Bolovo, Mais que 25KM... MAS MUITO MAIOR QUE 25km não é 60 nem 80km... esse é o meu entendimento.
Eu voto em 120KM
Abs.
Sei lá... vou chutar 100km então!
Temos que lembrar que o MAR-1 tem dois estágios e o cara disse que derreteu o bocal do míssil no teste, bem, o treco deve ir longe pra caraleo! Sei lá, seria bem legal mesmo.
O foda é a plataforma de lançamento. O F-5M não tem muita persistência em combate; o A-1 é bonzinho, mas não o ideal; seria bom um FX, tipo Gripen ou Flanker (os dois únicos que compensam pro Brasil) mesmo. Daí sim, teríamos um verdadeiro Wild Weasel.
Mas vocês está esquecendo de um detalhe... os nossos caças atuais já tem data de validade teoricamente "determinada" e o míssil ainda não entrou em serviço ainda, sendo assim esse míssil estaria ótimo para o cenário atual, e melhor ainda para o "futuro" vetor(es) da FAB.
[]s
CB_Lima
Boa intervenção, cb. O que siginifca que o futuro caça deve poder integrar o míssel brasileiro. Um F-X com eletrônica israelense?
- Bolovo
- Sênior
Wolfgang escreveu:cb_lima escreveu:Mas vocês está esquecendo de um detalhe... os nossos caças atuais já tem data de validade teoricamente "determinada" e o míssil ainda não entrou em serviço ainda, sendo assim esse míssil estaria ótimo para o cenário atual, e melhor ainda para o "futuro" vetor(es) da FAB.
[]s
CB_Lima
Boa intervenção, cb. O que siginifca que o futuro caça deve poder integrar o míssel brasileiro. Um F-X com eletrônica israelense?
Nada impede o FX com eletrônica nativa do país de origem de integrar o MAR-1. Talvez com algumas 'teorias' contra principalmente americanos e franceses. O resto libera, ou seja, suecos e russos, é certeza.
Editado pela última vez por Bolovo em Sex Abr 27, 2007 10:29 pm, em um total de 1 vez.
- Bolovo
- Sênior
Wolfgang escreveu:Carlos Mathias escreveu:Não necessariamente. Tanto Rafale quanto SU-35BM ter arquitetura aberta e podem ter integradas estas armas.
Os russos talvez, os franceses não apostaria.
Acho que até os americanos liberam, os franceses só com muita boa vontade ou desespero da parte deles. Russos e suecos é certeza, o último integra até uma vaca se você quiser, isso estava escrito na proposta sueca do FX1.
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Bolovo escreveu:Wolfgang escreveu:Carlos Mathias escreveu:Não necessariamente. Tanto Rafale quanto SU-35BM ter arquitetura aberta e podem ter integradas estas armas.
Acho que até os americanos liberam, os franceses só com muita boa vontade ou desespero da parte deles. Russos e suecos é certeza, o último integra até uma vaca se você quiser, isso estava escrito na proposta sueca do FX1.
Os americanos liberam no F-16 sim, porque já não é 'top' para eles, eu acredito. F-15 só para ´vips'...
-
- Sênior
Bolovo escreveu:Wolfgang escreveu:Carlos Mathias escreveu:Não necessariamente. Tanto Rafale quanto SU-35BM ter arquitetura aberta e podem ter integradas estas armas.
Que preconceito!!
Quem usa tecnologia sueca? (meio sueca na verdade)
[]'s
Alberto -
- Bolovo
- Sênior
projeto escreveu:Bolovo escreveu:Wolfgang escreveu:Carlos Mathias escreveu:Não necessariamente. Tanto Rafale quanto SU-35BM ter arquitetura aberta e podem ter integradas estas armas.
Que preconceito!!
[]'s
Como assim? Não entendi a pergunta?
É que durante o primeiro FX, o Gripen não tinha um 'pacote de armas ar-ar sueco', pois isso não existe, todos os armamentos deles eram americanos lá na Flygvapnet, sendo eles o AIM-120B e o AIM-9L. Então, temendo um veto americano, os suecos prometeram que integrariam qualquer coisa, qualquer míssil, de qualquer nacionalidade, qualquer coisa que voe, nos Gripen fabianos. Hoje existe o tal pacote ar-ar e ele seria europeu, basicamente composto por mísseis Iris-T e Meteor, como é a proposta para o Gripen DK/N.
Já os franceses fazem um drama terrível para integrar qualquer coisa.
-
- Sênior
Bolovo escreveu:projeto escreveu:Bolovo escreveu:Wolfgang escreveu:Carlos Mathias escreveu:Não necessariamente. Tanto Rafale quanto SU-35BM ter arquitetura aberta e podem ter integradas estas armas.
Que preconceito!!
[]'s
Como assim? Não entendi a pergunta?
É que durante o primeiro FX, o Gripen não tinha um 'pacote de armas ar-ar sueco', pois isso não existe, todos os armamentos deles eram americanos lá na Flygvapnet, sendo eles o AIM-120B e o AIM-9L. Então, temendo um veto americano, os suecos prometeram que integrariam qualquer coisa, qualquer míssil, de qualquer nacionalidade, qualquer coisa que voe, nos Gripen fabianos. Hoje existe o tal pacote ar-ar e ele seria europeu, basicamente composto por mísseis Iris-T e Meteor, como é a proposta para o Gripen DK/N.
Já os franceses fazem um drama terrível para integrar qualquer coisa.
Pois os franceses afirmam que qualquer armamento ocidental pode ser integrado ao Rafale.
[]'s
Alberto -