Mectron se prepara para divulgar os resultados do MAR-1

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#226 Mensagem por chm0d » Sex Abr 27, 2007 9:09 pm

SU-35 + MIG-35!!!!!!

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#227 Mensagem por piratadabaixada » Sex Abr 27, 2007 9:11 pm

Rafale e Gripen com M88-3 :D

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#228 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Abr 27, 2007 9:19 pm

Eu sei que fui eu quem começou mas vamos parar :lol:

[]'s

Alberto -
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#229 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 27, 2007 9:24 pm

Carlos Mathias escreveu:Vamos juntar esforços Bolovo, ajuda aí vai...

SU-35BM + Gripen BR, e não se fala mais nisso! [009]

Cara, eu aceito.

Desde que os Flanker fiquem em Anapolis e Manaus (GDA = Superioridade Aérea), e os Gripen protegendo a costa (com RBS-15F), mais especificamente, Santa Cruz, Santa Maria (ou Canoas) e Natal, ou seja, nos Esquadrões de Caça (GAv e GAvCa).

O que acha? Ficaria foda e daí tá tudo certo, chega! [009]

OFF TOPIC

VAMOS VOLTAR AO TEMA: MAR-1 - O MÍSSIL NACIONAL SURPREENDENTE

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#230 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 27, 2007 9:40 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#231 Mensagem por Wolfgang » Sex Abr 27, 2007 10:18 pm

cb_lima escreveu:
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Ih rapaz, tem um colega do fórum que deve estar rasgando as cuecas agora... :lol:

Bem, muito, mas muito maior que 25km deve ser uns 100km! :twisted:

Dá ou não dá orgulho? Um WVR 4ºG, MAR, MSS... Tudo filé, barato, bem barato e o mais importante, tudo nacional e com total controle nosso. E tem gente que ainda diz que é melhor comprar pronto. :lol:

Eu postei isso na primeira página desse tópico, ano passado ainda. O MAR-1 faz 25km a 10000m se for lançado em queda livre, chuto eu, o alcance deve ser algo entre 60~80km.

Bolovo, Mais que 25KM... MAS MUITO MAIOR QUE 25km não é 60 nem 80km... esse é o meu entendimento.

Eu voto em 120KM :)

Abs.

Sei lá... vou chutar 100km então!

Temos que lembrar que o MAR-1 tem dois estágios e o cara disse que derreteu o bocal do míssil no teste, bem, o treco deve ir longe pra caraleo! Sei lá, seria bem legal mesmo.

O foda é a plataforma de lançamento. O F-5M não tem muita persistência em combate; o A-1 é bonzinho, mas não o ideal; seria bom um FX, tipo Gripen ou Flanker (os dois únicos que compensam pro Brasil) mesmo. Daí sim, teríamos um verdadeiro Wild Weasel. :twisted:

Mas vocês está esquecendo de um detalhe... os nossos caças atuais já tem data de validade teoricamente "determinada" e o míssil ainda não entrou em serviço ainda, sendo assim esse míssil estaria ótimo para o cenário atual, e melhor ainda para o "futuro" vetor(es) da FAB.

[]s
CB_Lima

Boa intervenção, cb. O que siginifca que o futuro caça deve poder integrar o míssel brasileiro. Um F-X com eletrônica israelense?

Bolovo
Sênior
Sênior

#232 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 27, 2007 10:28 pm

Wolfgang escreveu:
cb_lima escreveu:Mas vocês está esquecendo de um detalhe... os nossos caças atuais já tem data de validade teoricamente "determinada" e o míssil ainda não entrou em serviço ainda, sendo assim esse míssil estaria ótimo para o cenário atual, e melhor ainda para o "futuro" vetor(es) da FAB.

[]s
CB_Lima

Boa intervenção, cb. O que siginifca que o futuro caça deve poder integrar o míssel brasileiro. Um F-X com eletrônica israelense?

Nada impede o FX com eletrônica nativa do país de origem de integrar o MAR-1. Talvez com algumas 'teorias' contra principalmente americanos e franceses. O resto libera, ou seja, suecos e russos, é certeza.

Editado pela última vez por Bolovo em Sex Abr 27, 2007 10:29 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

#233 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 27, 2007 10:28 pm

Não necessariamente. Tanto Rafale quanto SU-35BM ter arquitetura aberta e podem ter integradas estas armas.

Wolfgang
Sênior
Sênior

#234 Mensagem por Wolfgang » Sex Abr 27, 2007 10:31 pm

Carlos Mathias escreveu:Não necessariamente. Tanto Rafale quanto SU-35BM ter arquitetura aberta e podem ter integradas estas armas.

Os russos talvez, os franceses não apostaria.

Bolovo
Sênior
Sênior

#235 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 27, 2007 10:36 pm

Wolfgang escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Não necessariamente. Tanto Rafale quanto SU-35BM ter arquitetura aberta e podem ter integradas estas armas.

Acho que até os americanos liberam, os franceses só com muita boa vontade ou desespero da parte deles. Russos e suecos é certeza, o último integra até uma vaca se você quiser, isso estava escrito na proposta sueca do FX1. :roll:

Wolfgang
Sênior
Sênior

#236 Mensagem por Wolfgang » Sex Abr 27, 2007 10:38 pm

Bolovo escreveu:
Wolfgang escreveu:

Acho que até os americanos liberam, os franceses só com muita boa vontade ou desespero da parte deles. Russos e suecos é certeza, o último integra até uma vaca se você quiser, isso estava escrito na proposta sueca do FX1. :roll:

Os americanos liberam no F-16 sim, porque já não é 'top' para eles, eu acredito. F-15 só para ´vips'...

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#237 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Abr 27, 2007 10:44 pm

Bolovo escreveu:
Wolfgang escreveu:

Que preconceito!!
Quem usa tecnologia sueca? (meio sueca na verdade)

[]'s

Alberto -
Bolovo
Sênior
Sênior

#238 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 27, 2007 10:50 pm

projeto escreveu:
Bolovo escreveu:
Wolfgang escreveu:

Que preconceito!!

[]'s

Como assim? Não entendi a pergunta?

É que durante o primeiro FX, o Gripen não tinha um 'pacote de armas ar-ar sueco', pois isso não existe, todos os armamentos deles eram americanos lá na Flygvapnet, sendo eles o AIM-120B e o AIM-9L. Então, temendo um veto americano, os suecos prometeram que integrariam qualquer coisa, qualquer míssil, de qualquer nacionalidade, qualquer coisa que voe, nos Gripen fabianos. Hoje existe o tal pacote ar-ar e ele seria europeu, basicamente composto por mísseis Iris-T e Meteor, como é a proposta para o Gripen DK/N.

Já os franceses fazem um drama terrível para integrar qualquer coisa.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#239 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Abr 27, 2007 11:03 pm

Bolovo escreveu:
projeto escreveu:
Bolovo escreveu:
Wolfgang escreveu:

Que preconceito!!

[]'s

Como assim? Não entendi a pergunta?

É que durante o primeiro FX, o Gripen não tinha um 'pacote de armas ar-ar sueco', pois isso não existe, todos os armamentos deles eram americanos lá na Flygvapnet, sendo eles o AIM-120B e o AIM-9L. Então, temendo um veto americano, os suecos prometeram que integrariam qualquer coisa, qualquer míssil, de qualquer nacionalidade, qualquer coisa que voe, nos Gripen fabianos. Hoje existe o tal pacote ar-ar e ele seria europeu, basicamente composto por mísseis Iris-T e Meteor, como é a proposta para o Gripen DK/N.

Já os franceses fazem um drama terrível para integrar qualquer coisa.

Pois os franceses afirmam que qualquer armamento ocidental pode ser integrado ao Rafale.

[]'s

Alberto -
Bolovo
Sênior
Sênior

#240 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 27, 2007 11:09 pm

projeto escreveu:Pois os franceses afirmam que qualquer armamento ocidental pode ser integrado ao Rafale.

[]'s

Se com o Rafale é assim, eu não sei. Mas com o Mirage 2000BR seria diferente.

Responder