Mectron se prepara para divulgar os resultados do MAR-1

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#196 Mensagem por WalterGaudério » Sex Abr 27, 2007 4:30 pm

projeto escreveu:Pedro, concordo com tudo o que disse.
Valeu muito a pena terem investido em desenvolvimento e pesquisa e tomara que a política continue sendo essa.

[]'s


Mas além das verbas para a contínua evolução desses sistemas de armas, é nescfessário tomar outras medidas. Principlemente um possível e desejável comando único de desenvolvimento de tecnologia militar Dentro don Min Def, para evitar esforços duplicados(vide acelerômetros/girômetros dos sistemas de giroscópios) e o governo desonerar a produção de material de defesa nacional para as nossas FAs.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Copello
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 269
Registrado em: Ter Jun 13, 2006 10:08 pm

#197 Mensagem por Copello » Sex Abr 27, 2007 4:32 pm

Delta Dagger escreveu:Bem o texto do Beraldi, esclarece bastante pondo um fim a certas especulações daqui do fórum.

Gostei de saber inclusive que o MAR-1 é bastante avançado e que possui um alcance muito superior ao divulgado.

Tem momentos que penso que nós especulamos muito por aqui. Muitas vezes sem fundamentação real, baseadas em ou suposições ou informações inconsistentes. Principalmente alguns mais exaltados, que menosprezam os produtos aqui desenvolvidos a custo de muito sangue suor e lágrimas, só pelo fato de não seram gringos.

Abs


x2!!!

Existe na América Latina alguma outra empresa que esteja desenvolvendo
mísseis?
8-]




Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#198 Mensagem por orestespf » Sex Abr 27, 2007 5:32 pm

cicloneprojekt escreveu:
projeto escreveu:Pedro, concordo com tudo o que disse.
Valeu muito a pena terem investido em desenvolvimento e pesquisa e tomara que a política continue sendo essa.

[]'s


Mas além das verbas para a contínua evolução desses sistemas de armas, é nescfessário tomar outras medidas. Principlemente um possível e desejável comando único de desenvolvimento de tecnologia militar Dentro don Min Def, para evitar esforços duplicados(vide acelerômetros/girômetros dos sistemas de giroscópios) e o governo desonerar a produção de material de defesa nacional para as nossas FAs.

sds

Walter


100% de acordo Walter. Ouvi falar que existe um projeto no governo nesta linha, mas parece que seria divulgado após a posse do novo ministro. Parece que alguém já comentou isso aqui no DB.

Saudações,
Orestes




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#199 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Abr 27, 2007 6:27 pm

cicloneprojekt escreveu:
projeto escreveu:Pedro, concordo com tudo o que disse.
Valeu muito a pena terem investido em desenvolvimento e pesquisa e tomara que a política continue sendo essa.

[]'s


Mas além das verbas para a contínua evolução desses sistemas de armas, é nescfessário tomar outras medidas. Principlemente um possível e desejável comando único de desenvolvimento de tecnologia militar Dentro don Min Def, para evitar esforços duplicados(vide acelerômetros/girômetros dos sistemas de giroscópios) e o governo desonerar a produção de material de defesa nacional para as nossas FAs.

sds

Walter


Tens toda a razão Walter. É preciso um melhor planejamento para racionalizar a Política de Defesa como um todo e a unificação desse comando seria um dos fatores chaves.

[]'s




Alberto -
Carlos Mathias

#200 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 27, 2007 6:39 pm

Ih rapaz, tem um colega do fórum que deve estar rasgando as cuecas agora... :lol:

Bem, muito, mas muito maior que 25km deve ser uns 100km! :twisted:

Dá ou não dá orgulho? Um WVR 4ºG, MAR, MSS... Tudo filé, barato, bem barato e o mais importante, tudo nacional e com total controle nosso. E tem gente que ainda diz que é melhor comprar pronto. :lol:




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

#201 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Abr 27, 2007 6:44 pm

Carlos Mathias escreveu:Ih rapaz, tem um colega do fórum que deve estar rasgando as cuecas agora... :lol:

Bem, muito, mas muito maior que 25km deve ser uns 100km! :twisted:

Dá ou não dá orgulho? Um WVR 4ºG, MAR, MSS... Tudo filé, barato, bem barato e o mais importante, tudo nacional e com total controle nosso. E tem gente que ainda diz que é melhor comprar pronto. :lol:


2X :lol:




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Tiger
Júnior
Júnior
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 4:31 pm

#202 Mensagem por Tiger » Sex Abr 27, 2007 6:47 pm

3X :lol:

Mas mesmos que sejam só uns 50-60km, já tá mais que bom pro cenário Latino Americano.




Avante Brasil!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#203 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 27, 2007 6:59 pm

Carlos Mathias escreveu:Ih rapaz, tem um colega do fórum que deve estar rasgando as cuecas agora... :lol:

Bem, muito, mas muito maior que 25km deve ser uns 100km! :twisted:

Dá ou não dá orgulho? Um WVR 4ºG, MAR, MSS... Tudo filé, barato, bem barato e o mais importante, tudo nacional e com total controle nosso. E tem gente que ainda diz que é melhor comprar pronto. :lol:

Eu postei isso na primeira página desse tópico, ano passado ainda. O MAR-1 faz 25km a 10000m se for lançado em queda livre, chuto eu, o alcance deve ser algo entre 60~80km.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#204 Mensagem por chm0d » Sex Abr 27, 2007 7:29 pm

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Ih rapaz, tem um colega do fórum que deve estar rasgando as cuecas agora... :lol:

Bem, muito, mas muito maior que 25km deve ser uns 100km! :twisted:

Dá ou não dá orgulho? Um WVR 4ºG, MAR, MSS... Tudo filé, barato, bem barato e o mais importante, tudo nacional e com total controle nosso. E tem gente que ainda diz que é melhor comprar pronto. :lol:

Eu postei isso na primeira página desse tópico, ano passado ainda. O MAR-1 faz 25km a 10000m se for lançado em queda livre, chuto eu, o alcance deve ser algo entre 60~80km.


Bolovo, Mais que 25KM... MAS MUITO MAIOR QUE 25km não é 60 nem 80km... esse é o meu entendimento.

Eu voto em 120KM :)

Abs.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#205 Mensagem por Carlos Lima » Sex Abr 27, 2007 7:31 pm

Olá

Eu gostaria de saber qual é o Missil terra-ar com maior alcance na América Latina "no momento"?

Se o MAR-1 possuir alance maior do que tal míssil... tremei!!! 8-]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#206 Mensagem por Alitson » Sex Abr 27, 2007 7:32 pm

cb_lima escreveu:Olá

Eu gostaria de saber qual é o Missil terra-ar com maior alcance na América Latina "no momento"?

Se o MAR-1 possuir alance maior do que tal míssil... tremei!!! 8-]

[]s
CB_Lima


SA-3 do Peru...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#207 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 27, 2007 7:33 pm

chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Ih rapaz, tem um colega do fórum que deve estar rasgando as cuecas agora... :lol:

Bem, muito, mas muito maior que 25km deve ser uns 100km! :twisted:

Dá ou não dá orgulho? Um WVR 4ºG, MAR, MSS... Tudo filé, barato, bem barato e o mais importante, tudo nacional e com total controle nosso. E tem gente que ainda diz que é melhor comprar pronto. :lol:

Eu postei isso na primeira página desse tópico, ano passado ainda. O MAR-1 faz 25km a 10000m se for lançado em queda livre, chuto eu, o alcance deve ser algo entre 60~80km.


Bolovo, Mais que 25KM... MAS MUITO MAIOR QUE 25km não é 60 nem 80km... esse é o meu entendimento.

Eu voto em 120KM :)

Abs.

Sei lá... vou chutar 100km então!

Temos que lembrar que o MAR-1 tem dois estágios e o cara disse que derreteu o bocal do míssil no teste, bem, o treco deve ir longe pra caraleo! Sei lá, seria bem legal mesmo.

O foda é a plataforma de lançamento. O F-5M não tem muita persistência em combate; o A-1 é bonzinho, mas não o ideal; seria bom um FX, tipo Gripen ou Flanker (os dois únicos que compensam pro Brasil) mesmo. Daí sim, teríamos um verdadeiro Wild Weasel. :twisted:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
G-LOC
Avançado
Avançado
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Set 03, 2005 2:53 pm

#208 Mensagem por G-LOC » Sex Abr 27, 2007 7:44 pm

[quote="Sintra"]O R73 não é nehuma cópia do Americano Agile ou do Britânico Tail Dog... São sistemas completamente diferentes, o "Tail Dog", por exemplo, era um missil sem asas encapsulado num contentor plástico e que utilizava TVC no seu vôo...
A unica semelhança entre estes três projectos era a presença de (formas completas diferentes) de TVC, o resto...[/quote]

A diferença é na aparência. O conceito de superagilidade que foi copiado.

G-LOC




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#209 Mensagem por Carlos Lima » Sex Abr 27, 2007 7:58 pm

Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Ih rapaz, tem um colega do fórum que deve estar rasgando as cuecas agora... :lol:

Bem, muito, mas muito maior que 25km deve ser uns 100km! :twisted:

Dá ou não dá orgulho? Um WVR 4ºG, MAR, MSS... Tudo filé, barato, bem barato e o mais importante, tudo nacional e com total controle nosso. E tem gente que ainda diz que é melhor comprar pronto. :lol:

Eu postei isso na primeira página desse tópico, ano passado ainda. O MAR-1 faz 25km a 10000m se for lançado em queda livre, chuto eu, o alcance deve ser algo entre 60~80km.


Bolovo, Mais que 25KM... MAS MUITO MAIOR QUE 25km não é 60 nem 80km... esse é o meu entendimento.

Eu voto em 120KM :)

Abs.

Sei lá... vou chutar 100km então!

Temos que lembrar que o MAR-1 tem dois estágios e o cara disse que derreteu o bocal do míssil no teste, bem, o treco deve ir longe pra caraleo! Sei lá, seria bem legal mesmo.

O foda é a plataforma de lançamento. O F-5M não tem muita persistência em combate; o A-1 é bonzinho, mas não o ideal; seria bom um FX, tipo Gripen ou Flanker (os dois únicos que compensam pro Brasil) mesmo. Daí sim, teríamos um verdadeiro Wild Weasel. :twisted:


Mas vocês está esquecendo de um detalhe... os nossos caças atuais já tem data de validade teoricamente "determinada" e o míssil ainda não entrou em serviço ainda, sendo assim esse míssil estaria ótimo para o cenário atual, e melhor ainda para o "futuro" vetor(es) da FAB.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#210 Mensagem por Carlos Lima » Sex Abr 27, 2007 7:59 pm

Alitson escreveu:
cb_lima escreveu:Olá

Eu gostaria de saber qual é o Missil terra-ar com maior alcance na América Latina "no momento"?

Se o MAR-1 possuir alance maior do que tal míssil... tremei!!! 8-]

[]s
CB_Lima


SA-3 do Peru...


Valeu

[009]

Saberia dizer qual é o alcance dele?

[]s
CB_lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder