Mectron se prepara para divulgar os resultados do MAR-1

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#151 Mensagem por Marino » Qua Abr 25, 2007 5:39 pm

Alcantara escreveu:
Marino escreveu:
A-29 escreveu:(...) Independente disso, caso não seja possível o desenvolvimento de um míssil da classe do Harpoon, certamente um da classe do Maverik poderá ser feito.

Não vou falar muito, e não adianta pedir por MP, mas o míssil anti-navio vai sair pela Marinha.
Se o PRM for assinado, será o mesmo míssil para a MB, lançado de navios, para a FAB, lançado por aviões, e para o EB, lançado do ASTROS.
Ponto, nada mais sai deste forista.

Marino escreveu:
Luís Henrique escreveu:Ah Marino.....

So fala se eh compra direta ou fabricação sob licença ou nacional.... :lol:

Nacional, projeto, recursos, indústria, etc.
THE END

Caramba, neguinho aqui só vem com notícia STEALTH, hehhehe... :lol:
Mas está bom. Pelo menos é UMA ÓTIMA notícia!
Bravo Zulu antecipadamente, Marino!!!

Ultimamente tem aparecido uma série de ótimas notícias. Tomar aque as notícias se transformem em fatos (e atos) concretos! 8-]

Abraços!!! :wink:

Vamos rezar para a assinatura do PRM. Sem isso, nada acontece.

rcolistete
Sênior
Sênior

#152 Mensagem por rcolistete » Qua Abr 25, 2007 6:37 pm

Hayes disse :

Além disso, o MAA-1A é o único equipamento do gênero já em operação nas FFAA, após décadas de desenvolvimento como salientou o sr. Adriano. O MSS-1.2 continua aguardando encomendas, o MAA-1B é uma incógnita, o MAR-1 está atrasado. Agora as FFAA, que já não têm recursos para tocar tais projetos em bom tempo hábil querem enveredar em novos projetos? Parece-me temerário.

Olá pessoal,

Na LAAD 2007 a Mectron "mandou ver" :

- MSS-1.2 está totalmente pronto, só o EB é que não tem dinheiro para comprar em quantidade, não é culpa da Mectron;
- o MAA-1B (Bravo) tem muitas mudanças em relação ao MAA-1A (Alpha), para melhor (dizem que é de 4a geração, equivalente ou melhor do que o Python IV), e estará pronto em 2008 com previsão de estar nos esquadrões (de F-5EM, etc) em 2009 no máximo;
- o MAR-1 completo já voou ! Fez um vôo recente em 2007 com todos os sistemas. Porém haverá vários vôos, lançamentos, etc. Entrará em operação antes de 2010 (2009 ?), junto com os AMX-M, mas poderia ser usado pelos AMX atuais sem modernização;
- o radar SCP-01 está totalmente pronto, vários foram entregues, outros o estão sendo, e a FAB os armazenará até que os AMX-M sejam modernizados pela Embraer.

Há muitos outros detalhes e fotos, porém ficam para depois. Sairão em algum site, assim espero 8-)

Abraços,

Roberto Colistete Jr.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#153 Mensagem por Morcego » Qua Abr 25, 2007 6:39 pm

rcolistete escreveu:Hayes disse :

Além disso, o MAA-1A é o único equipamento do gênero já em operação nas FFAA, após décadas de desenvolvimento como salientou o sr. Adriano. O MSS-1.2 continua aguardando encomendas, o MAA-1B é uma incógnita, o MAR-1 está atrasado. Agora as FFAA, que já não têm recursos para tocar tais projetos em bom tempo hábil querem enveredar em novos projetos? Parece-me temerário.

Olá pessoal,

Na LAAD 2007 a Mectron "mandou ver" :

- MSS-1.2 está totalmente pronto, só o EB é que não tem dinheiro para comprar em quantidade, não é culpa da Mectron;
- o MAA-1B (Bravo) tem muitas mudanças em relação ao MAA-1A (Alpha), para melhor (dizem que é de 4a geração, equivalente ou melhor do que o Python IV), e estará pronto em 2008 com previsão de estar nos esquadrões (de F-5EM, etc) em 2009 no máximo;
- o MAR-1 completo já voou ! Fez um vôo recente em 2007 com todos os sistemas. Porém haverá vários vôos, lançamentos, etc. Entrará em operação antes de 2010 (2009 ?), junto com os AMX-M, mas poderia ser usado pelos AMX atuais sem modernização;
- o radar SCP-01 está totalmente pronto, vários foram entregues, outros o estão sendo, e a FAB os armazenará até que os AMX-M sejam modernizados pela Embraer.

Há muitos outros detalhes e fotos, porém ficam para depois. Sairão em algum site, assim espero 8-)

Abraços,

Roberto Colistete Jr.

os AMX já estão na BIGORNA??? quantos começaram o processo?

Malandro
Sênior
Sênior

#154 Mensagem por Malandro » Qua Abr 25, 2007 9:05 pm

Lucas SSBN escreveu:Aproveitando ! As fotos com os F-5 M e A-1 com bombas guiadas a IR devem ser divulgadas em Maio.

8-]

Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#155 Mensagem por Jet Crash® » Qua Abr 25, 2007 9:07 pm

rcolistete escreveu:- o MAA-1B (Bravo) tem muitas mudanças em relação ao MAA-1A (Alpha), para melhor (dizem que é de 4a geração, equivalente ou melhor do que o Python IV), Abraços,

Roberto Colistete Jr.

Não forçaram um pouco nesta afirmação????????????????????????????????????????

Jet Crash®

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#156 Mensagem por orestespf » Qua Abr 25, 2007 10:05 pm

Jet Crash® escreveu:
rcolistete escreveu:- o MAA-1B (Bravo) tem muitas mudanças em relação ao MAA-1A (Alpha), para melhor (dizem que é de 4a geração, equivalente ou melhor do que o Python IV), Abraços,

Roberto Colistete Jr.

Não!!!

Abraço,
Orestes

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#157 Mensagem por Bolovo » Qua Abr 25, 2007 10:11 pm

orestespf escreveu:
Jet Crash® escreveu:

Roberto Colistete Jr.

Não!!!

Abraço,
Orestes

Com aquela configuração de rollerons herdado da época do AIM-9B... acho díficil viu?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
orestespf
Sênior
Sênior

#158 Mensagem por orestespf » Qua Abr 25, 2007 10:56 pm

Bolovo escreveu:
orestespf escreveu:
Jet Crash® escreveu:

Roberto Colistete Jr.

Não!!!

Abraço,
Orestes

Com aquela configuração de rollerons herdado da época do AIM-9B... acho díficil viu?

A informação que obtive Bolovo é que haverá mudanças no desenho e não somente nos sensores. O que está sendo testado são os sensores novos no "corpo velho". Mas também tenho minhas dúvidas quando alegam ser melhor do que o P-IV, isto pra mim não faz sentido hoje. Mas o míssil muda bastante. Mas ainda está tudo "meio fechado", pouco se fala.

Abraços,
Orestes

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#159 Mensagem por Alcantara » Qua Abr 25, 2007 10:57 pm

Bolovo escreveu:Com aquela configuração de rollerons herdado da época do AIM-9B... acho díficil viu?

Discordo. O MAA-1B usa o mesmo tipo de configuração das superfícies de controle do Matra R-550 Magic II.

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#160 Mensagem por Carlos Lima » Qua Abr 25, 2007 11:00 pm

Malandro escreveu:
Lucas SSBN escreveu:Aproveitando ! As fotos com os F-5 M e A-1 com bombas guiadas a IR devem ser divulgadas em Maio.

8-]

Excelente Notícia [009]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Alcantara
Sênior
Sênior
Contato:

#161 Mensagem por Alcantara » Qua Abr 25, 2007 11:03 pm

orestespf escreveu:(...) Mas o míssil muda bastante. Mas ainda está tudo "meio fechado", pouco se fala.

No stand da Mectron falou-se que o MAA-1 vem sofrendo vários aperfeiçoamentos seguidos. Presuponho aperfeiçoamento constante atraves de pequenos "batchs" ou "blocks" de produção.

Editado pela última vez por Alcantara em Qua Abr 25, 2007 11:08 pm, em um total de 1 vez.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#162 Mensagem por Bolovo » Qua Abr 25, 2007 11:03 pm

orestespf escreveu:A informação que obtive Bolovo é que haverá mudanças no desenho e não somente nos sensores. O que está sendo testado são os sensores novos no "corpo velho". Mas também tenho minhas dúvidas quando alegam ser melhor do que o P-IV, isto pra mim não faz sentido hoje. Mas o míssil muda bastante. Mas ainda está tudo "meio fechado", pouco se fala.

Abraços,
Orestes

O MAA-1B pode ser tudo, menos um míssil de 4º geração.

Não se pega um 3º geração, muda meia dúzia de coisas e transforma em 4º geração. Olha o R-73 russo e o Python 4 israelense... os dois primeiro 4º geração genuínos do planeta.
Alcantara escreveu:
Bolovo escreveu:Com aquela configuração de rollerons herdado da época do AIM-9B... acho díficil viu?

Discordo. O MAA-1B usa o mesmo tipo de configuração das superfícies de controle do Matra R-550 Magic II.

Alcantara, eu disse sobre os rolleron (essas rodinhas) na parte traseira do míssil, não das aletas dianteiras. Será a mesma configuração do AIM-9B, que foi até o AIM-9M, que está presente no MAA-1 e estará no MAA-1B, pelo que deu a perceber na maquete 1:2 do míssil.

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
orestespf
Sênior
Sênior

#163 Mensagem por orestespf » Qua Abr 25, 2007 11:10 pm

Bolovo escreveu:
orestespf escreveu:A informação que obtive Bolovo é que haverá mudanças no desenho e não somente nos sensores. O que está sendo testado são os sensores novos no "corpo velho". Mas também tenho minhas dúvidas quando alegam ser melhor do que o P-IV, isto pra mim não faz sentido hoje. Mas o míssil muda bastante. Mas ainda está tudo "meio fechado", pouco se fala.

Abraços,
Orestes

O MAA-1B pode ser tudo, menos um míssil de 4º geração.

Não se pega um 3º geração, muda meia dúzia de coisas e transforma em 4º geração. Olha o R-73 russo e o Python 4 israelense... os dois primeiro 4º geração genuínos do planeta.
Alcantara escreveu:

Alcantara, eu disse sobre os rolleron (essas rodinhas) na parte traseira do míssil, não das aletas dianteiras. Será a mesma configuração do AIM-9B, que foi até o AIM-9M, que está presente no MAA-1 e estará no MAA-1B, pelo que deu a perceber na maquete 1:2 do míssil.

Imagem

Tá bom amigo Bolovo, debateremos mais tecnicamente em um outro momento para não atrapalhar tópico. Se preferir, sinta-se a vontade de mandar uma MP, talvez a gente trocando umas idéias até valha a pena abrir um tópico.

Saudações,
Orestes

Alcantara
Sênior
Sênior
Contato:

#164 Mensagem por Alcantara » Qua Abr 25, 2007 11:38 pm

E no que essa configuração do MAA-1 é inferior a configuração fixa do Matra Magic ou com os mesmos rollerons de um AIM-9L/M, por exemplo.

Magic
Imagem

Shafrir & Python
Imagem

Sidewinder
Imagem

Imagem

Each wing has a rolleron assembly that provides pitch, yaw, and roll stabilization during free flight. When the missile is fired, the rolleron is uncaged by acceleration and is free to move through its longitudinal axis during flight. The rolleron wheel is designed so that the passing airstream causes it to spin at a very high speed, thus acting as a gyroscope, which helps to stabilize the missile and reduce roll during flight.

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#165 Mensagem por Brasileiro » Qui Abr 26, 2007 12:12 am

Olá Bolovo!

Pela foto da maquete do MAA-1B a impressão que eu tive é que a cauda do míssil, apesar de manter a mesma forma não manteve os rollerons, sendo que o míssil obteve configuração razoavelmente diferente, semelhante à do Matra Magic como disse o Alcantara.
Se reparar bem, verá que ele tem também um par de asas atrás da ogiva, parecida com a do Derby.

abraços]

Responder