FX-2 Brasil: RAFALE ou Su-35
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6844 vezes
- Agradeceram: 7132 vezes
- Contato:
-
- Sênior
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
piratadabaixada escreveu:morcego escreveu:VC DEVE SER NOVATO NO FORUM por isso ainda não entende determinadas MAGIAS.
Morcego,
Não gosto de falar do Flanker porque nunca deixarei de ser um grande admirador do Flanker, mas que a turma exagera disto não tenho dúvidas.
Abraços,
Heronim
se tem alguém que pode falar do FLANKER SOU EU; já falei que seria bom termos ele com agente; já falei que se fossemos sérios ESTARIAMOS NO PAK-FA.
fiquei contente que vc entendeu onde eu quiz chegar.
-
- Sênior
morcego escreveu: Bom, voar ainda não voou, ser declarado operacional então...
Voou e foi declarado operacional há mais de cinco anos
morcego escreveu:
PIRATA, os SU-30 tem um radar com 400 KM+;
Isso é indiscutível e comprovado em vários exercícios internacionais.
morcego escreveu: tem um RCS menor que o de um UAV;
Com escudo de plasma é de apenas 0,75cm quadrados.
morcego escreveu: tb não precisa de AEW e os russos estão montando seus AEW por que ESTÃO CHEIO DA GRANA;
Ninguém dispensa AEW por que pode operar seus aviões em total discreção usando um datalink.
morcego escreveu: o SU tb é o mais barato embora seja o melhor; o SU não é um avião velho-novo, é um avião novo-velho; os russos NÃO tem tem ele em larga escala pq não precisam e não querem e oras não pergunte;
Fabricam em larga escala, é uma avião de projeto mais novo que a série Legacy norte-americana (não vejo ninguém aqui chamar F-16 e F-15 de aviões velhos) e têm o menor custo de aquisição entre todas as opções disponíveis. Isto está mais que documentado e só é discutido por quem quer alimentar polêmicas sem sentido.
morcego escreveu: os chineses tb desenvolveram seu J-10 pq os russos estão tão chieos de pedidos que não podem mais atender.
O projeto J-10 teve início em 1986, ao lado do programa Super Seven, que virou o JF-17 sino-paquistanês. É muito anterior à decisão de se adquirir Su27/Su30 e J-11.
morcego escreveu: VC DEVE SER NOVATO NO FORUM por isso ainda não entende determinadas MAGIAS.
Acho apenas cansativo ficar discutindo fatos mais que documentados repetidamente. Por isso a banda vai embora rapidinho. Deveríamos nos ater aos fatos mais relevantes.
Pepê
- Morcego
- Sênior
- Contato:
Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu: Bom, voar ainda não voou, ser declarado operacional então...
Voou e foi declarado operacional há mais de cinco anos
Bom quem escreveu isso foi o PIRATA não eu, da minha parte o unico que ainda não esta decolando é o BM pelo que sei, o padrão 35 te encomenda parece mas de linha mesmo só uma célula acho
Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu:
PIRATA, os SU-30 tem um radar com 400 KM+;
Isso é indiscutível e comprovado em vários exercícios internacionais.
QUAIS??? em quais condições?? onde esta isso???????
poww se o avião só tem uma unidade (35) e o BM ainda não decolou que exercicio foi esse??
Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu: tem um RCS menor que o de um UAV;
Com escudo de plasma é de apenas 0,75cm quadrados.
o escudo de plasma afinal é uma pelicula nos radares, ou uma pelicula no avião inteiro?? como o plasma simplemente não escorre com a velocidade?? fale mais sobre ele.
Além do mais, essa informação é privilegiada.
Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu: tb não precisa de AEW e os russos estão montando seus AEW por que ESTÃO CHEIO DA GRANA;
Ninguém dispensa AEW por que pode operar seus aviões em total discreção usando um datalink.
PRA que se o PRÓPRIO SU já é um AEW e uma força aérea inteira tb pelo visto.
Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu: o SU tb é o mais barato embora seja o melhor; o SU não é um avião velho-novo, é um avião novo-velho; os russos NÃO tem tem ele em larga escala pq não precisam e não querem e oras não pergunte;
Fabricam em larga escala, é uma avião de projeto mais novo que a série Legacy norte-americana (não vejo ninguém aqui chamar F-16 e F-15 de aviões velhos) e têm o menor custo de aquisição entre todas as opções disponíveis. Isto está mais que documentado e só é discutido por quem quer alimentar polêmicas sem sentido.
são vélhos ASSIM como o SU-27, agora vamos la, qual é a larga escala que estamos falando aque produziu o SU-27 ou a do su-35 QUE AINDA NÃO ESTA TOTALMENTE OPERACIONAL NOS ESQUADRÕES RUSSOS, e o do BM que espera loucamente uma encomenda que seja?
só posso presumir que se é em larga escala JÁ ESTA NA PRATELEIRA PRONTO PARA ENTREGAR?
QUANTOS su-30 temos encomendados HOJE??
Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu: os chineses tb desenvolveram seu J-10 pq os russos estão tão chieos de pedidos que não podem mais atender.
O projeto J-10 teve início em 1986, ao lado do programa Super Seven, que virou o JF-17 sino-paquistanês. É muito anterior à decisão de se adquirir Su27/Su30 e J-11.
talvez POR isso OS CHINESES não tenham feito uma encomenda do BM.
e quantos já foram entregues
morcego escreveu: VC DEVE SER NOVATO NO FORUM por isso ainda não entende determinadas MAGIAS.
Acho apenas cansativo ficar discutindo fatos mais que documentados repetidamente. Por isso a banda vai embora rapidinho. Deveríamos nos ater aos fatos mais relevantes.
Pepê[/quote]
blem blem blem, se não vamos discutir isso aqui discutiremos onde?
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Paisano escreveu:Kratos escreveu:Como funciona esse negócio do "escudo de plasma" do Su-35BM? É "plasma" do tipo "gás ionizado e superquente"?
Seria por acaso um campo eletro-magnético que se forma a frente do caça?
Pelo que sei, Paisano, seria uma tela que 'absorveria e filtraria' as emissões de radar do enimigo, de modo que retorne muito pouco dessas emissões ao radar, diminuindo sensivelmente o RCS do avião.
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Wolfgang escreveu:Paisano escreveu:Kratos escreveu:Como funciona esse negócio do "escudo de plasma" do Su-35BM? É "plasma" do tipo "gás ionizado e superquente"?
Pelo que sei, Paisano, seria uma tela que 'absorveria e filtraria' as emissões de radar do enimigo, de modo que retorne muito pouco dessas emissões ao radar, diminuindo sensivelmente o RCS do avião.
Meus conhecimentos nessa área são nulos, mas pela descrição do funcionamento dessa tal tela, tem-se a nítida impressão de que é criado um campo eletro-magnético a frente do caça, capaz de absorver e filtrar as emissões de radar do inimigo.
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Paisano escreveu:Wolfgang escreveu:Paisano escreveu:Kratos escreveu:Como funciona esse negócio do "escudo de plasma" do Su-35BM? É "plasma" do tipo "gás ionizado e superquente"?
Meus conhecimentos nessa área são nulos, mas pela descrição do funcionamento dessa tal tela, tem-se a nítida impressão de que é criado um campo eletro-magnético a frente do caça, capaz de absorver e filtrar as emissões de radar do inimigo.
Essa tela, Paisano, pelo que entendi, seria como uma 'antena' e filtraria as emissões de radar. Se ela projeta um campo dessa magnitude, não sei mesmo.
- Morcego
- Sênior
- Contato:
Paisano escreveu:Wolfgang escreveu:Paisano escreveu:Kratos escreveu:Como funciona esse negócio do "escudo de plasma" do Su-35BM? É "plasma" do tipo "gás ionizado e superquente"?
o que eu não consigo entender é como esse mesmo campo não prejudica o próprio radar que protege.
-
- Sênior
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
morcego escreveu:Paisano escreveu:Wolfgang escreveu:Paisano escreveu:Kratos escreveu:Como funciona esse negócio do "escudo de plasma" do Su-35BM? É "plasma" do tipo "gás ionizado e superquente"?
o que eu não consigo entender é como esse mesmo campo não prejudica o próprio radar que protege.
Mas o Pepê escreveu que prejudica sim. Daí a minha indagação sobre a possível criação do campo-eletromagético, pois este cegaria tudo, inclusive o radar do caça.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Esse sistema é passível de ser instalado em outro avião como um upgrade ou é exclusivo do BM? Quem domina essa tecnologia, que países?Wolfgang escreveu:Paisano escreveu:Kratos escreveu:Como funciona esse negócio do "escudo de plasma" do Su-35BM? É "plasma" do tipo "gás ionizado e superquente"?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.