Mectron se prepara para divulgar os resultados do MAR-1

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#121 Mensagem por Marino » Qua Abr 25, 2007 11:10 am

Vinicius Pimenta escreveu:Somos ingênuos e nossa biblioteca de guerra eletrônica não existe. Realmente seríamos facilmente enganados por simuladores caseiros... :roll:

Vinícius, está certo disso?
:wink:

Marino
Sênior
Sênior

#122 Mensagem por Marino » Qua Abr 25, 2007 11:16 am

A-29 escreveu:Oi Delta!

Sabe que eu nunca tinha pensado nessa possibilidade de criar um míssil anti navio com base no MAR-1? Achei sua idéia muito interessante. Só me pergunto se a cabeça de guerra dele não seria muito pequena para essa função.

Saberia dizer quanto de explosivo ele é capaz de levar?

Independente disso, caso não seja possível o desenvolvimento de um míssil da classe do Harpoon, certamente um da classe do Maverik poderá ser feito.

Não vou falar muito, e não adianta pedir por MP, mas o míssil anti-navio vai sair pela Marinha.
Se o PRM for assinado, será o mesmo míssil para a MB, lançado de navios, para a FAB, lançado por aviões, e para o EB, lançado do ASTROS.
Ponto, nada mais sai deste forista.

Delta Dagger
Sênior
Sênior

#123 Mensagem por Delta Dagger » Qua Abr 25, 2007 11:27 am

Marino escreveu:

Sabe que eu nunca tinha pensado nessa possibilidade de criar um míssil anti navio com base no MAR-1? Achei sua idéia muito interessante. Só me pergunto se a cabeça de guerra dele não seria muito pequena para essa função.

Independente disso, caso não seja possível o desenvolvimento de um míssil da classe do Harpoon, certamente um da classe do Maverik poderá ser feito.

Não vou falar muito, e não adianta pedir por MP, mas o míssil anti-navio vai sair pela Marinha.
Se o PRM for assinado, será o mesmo míssil para a MB, lançado de navios, para a FAB, lançado por aviões, e para o EB, lançado do ASTROS.

Boa Marino! É muito inteligente unir esforços e preferencialmente utilizar o mesmo armamento nas 3 forças. Podendo divulgar novidades, estaremos aguardando.

A-29, pelo que sei, a princípio o MAR-1 pode ser usado contra navios, quando utilizando algum radar.
O detalhe é que o radar provavelmente deveria estar ligado, caso contrário o míssil não teria como ser utilizado.
Para criar uma versão anti-navio, creio que o mesmo deveria ter um sensor ativo e não sei até que ponto possuímos este tipo de tecnologia bem como seu grau de miniaturização para caber no MAR-1 ou algum míssil derivado.

Quem sabe este programa a que o Marino se referiu já não seja um desenvolvimento baseado na experiência com o MAR-1?
Abs

Editado pela última vez por Delta Dagger em Qua Abr 25, 2007 11:35 am, em um total de 2 vezes.
I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#124 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Abr 25, 2007 11:30 am

Marino escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Somos ingênuos e nossa biblioteca de guerra eletrônica não existe. Realmente seríamos facilmente enganados por simuladores caseiros... :roll:

Vinícius, está certo disso?
:wink:

Marino, eu fui irônico nessa resposta aí. Queria dizer justamente o contrário. Por isso coloquei a carinha: :roll:

Eu fiquei sabendo sobre nossa situação nessa área numa de minhas visitas ao 1° DN, Mocanguê, etc... Achei legal a "competição" anual. :twisted: Quem doa mais "livros" pra biblioteca ganha um doce. :D

Por essa razão respondi em tom jocoso a alguém que desconhecia nossa capacidade na área e mesmo assim fez afirmações como se soubesse (claro que essa pessoa suponha que éramos zero à esquerda). :wink:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#125 Mensagem por Wolfgang » Qua Abr 25, 2007 11:33 am

Marino escreveu:

Se descobrirmos qual míssel é, descobriremos talvez o F-X.

Kratos
Sênior
Sênior

#126 Mensagem por Kratos » Qua Abr 25, 2007 11:43 am

Marino escreveu:

Esse fórum está fervendo de tantos rumores, se esse se concretizar será uma boa notícia.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Delta Dagger
Sênior
Sênior

#127 Mensagem por Delta Dagger » Qua Abr 25, 2007 11:44 am

Alguém sabe me dizer se o MAR-1 assim que detecta o radar (alvo) se ele mantem o travamento mesmo se o radar em questão for desligado a exemplo dos STANDARD ARM?

Ou se como os antigos SHRIKE só mantem o travamento enquanto o radar inimigo estiver ligado.

Abs

I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#128 Mensagem por Luís Henrique » Qua Abr 25, 2007 11:56 am

Ah Marino.....

So fala se eh compra direta ou fabricação sob licença ou nacional.... :lol:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Marino
Sênior
Sênior

#129 Mensagem por Marino » Qua Abr 25, 2007 12:13 pm

Luís Henrique escreveu:Ah Marino.....

Nacional, projeto, recursos, indústria, etc.
THE END

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#130 Mensagem por WalterGaudério » Qua Abr 25, 2007 12:22 pm

Delta Dagger escreveu:
Marino escreveu:

Boa Marino! É muito inteligente unir esforços e preferencialmente utilizar o mesmo armamento nas 3 forças. Podendo divulgar novidades, estaremos aguardando.

A-29, pelo que sei, a princípio o MAR-1 pode ser usado contra navios, quando utilizando algum radar.
O detalhe é que o radar provavelmente deveria estar ligado, caso contrário o míssil não teria como ser utilizado.
Para criar uma versão anti-navio, creio que o mesmo deveria ter um sensor ativo e não sei até que ponto possuímos este tipo de tecnologia bem como seu grau de miniaturização para caber no MAR-1 ou algum míssil derivado.

Quem sabe este programa a que o Marino se referiu já não seja um desenvolvimento baseado na experiência com o MAR-1?
Abs

dagger vc levantou bem a questão.

Olha vc questionou se possuímos ou não esta tecnologia. ora os R-99A e B poderiam servir de Third Party (uma outra fonte de aquisição de informações)para um ataque anti-navio com o
MAR-1A, isso seria grandemente facilitado pois a suite ESM dessas aeronaves podem ser alimentadas com as bibliotecas de ameaças da MB(se é que já não a possuem), pois não é estranho o envolvimento dessas aeronaves em operações conjuntas da FAB/MB.

Uma vez plotada a ameaça uma seção de aeronaves poderia servir de engodo eletrônico para a embarcação alvo, e simultaneamente uma seção ou esquadrilha poderia ser vetorada em silêncio eletrônico para a área da FT adversária e "entregar sua encomenda" , na forma de uma salva de MAR-1...

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#131 Mensagem por WalterGaudério » Qua Abr 25, 2007 12:24 pm

Delta Dagger escreveu:Alguém sabe me dizer se o MAR-1 assim que detecta o radar (alvo) se ele mantem o travamento mesmo se o radar em questão for desligado a exemplo dos STANDARD ARM?

Ou se como os antigos SHRIKE só mantem o travamento enquanto o radar inimigo estiver ligado.

Abs

Acho que é bastante provável essa capacidade. :wink:

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Adriano
Sênior
Sênior

#132 Mensagem por Adriano » Qua Abr 25, 2007 12:39 pm

Marino escreveu:

THE END

Olá,

Perdoem-me a franquesa, mas não ponho fé nesses projetos "nacionais".
Nosso conhecimento na área de mísseis está tão atrasado que chego a sentir um frio na espinha quando ouço isso. O caminho está nas joints com estrangeiras. O próprio comando da FAB/governo percebeu isso no caso da Mectron e o desenvolvimento de um míssil ar-ar. Vide o caso A-Darter.
É claro que mais vale fazer alguma coisa do que nada, mas não basta. Não no caso de equipamentos de defesa. Ou se fabrica e usa algo melhor que seus visinhos ou compra-se fora. Comprar e usar só porque é nacional.... Bem, isso pode ser desastroso.
Coloquem nossos F-5M + Piranha num dogfight com um Tiger III chileno + Python IV e verão o que dá...

Abraços!

O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Carlos Mathias

#133 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 25, 2007 12:43 pm

Não, Adriano, não. É assim ó: Coloque nossos F-5M + R-99(cinco(5)) + Python-V + Derby. Ou troque o P-V por MAA-1B, que segundo a MECTRON é de 4ºG.

Marino
Sênior
Sênior

#134 Mensagem por Marino » Qua Abr 25, 2007 12:47 pm

Adriano - o MAA-1 já sofreu upgrade para MAA-1B e assim segue.
É claro que um primeiro míssil fabricado aqui não será igual ao Exocet Block-3, mas lhe dará autonomia e independência para que a "coleira" não seja puxada.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#135 Mensagem por Wolfgang » Qua Abr 25, 2007 12:49 pm

Marino escreveu:

THE END

Gente, o Lula já tinha falado que daria um impulso à indústria nacional de defesa. Vai que 'rola' um bem bolado com a Rafael...

Responder