Helicópteros Russos?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#886 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Abr 23, 2007 9:06 pm

morcego escreveu: ahhhhh então essa foi a questão, vc entendeu que eu disse que vc recebe dinheiro russo, não não foi isso EU NÃO QUIZ DIZER EM ALGUM MOMENTO QUE VC RECEBE DINHEIRO RUSSO, eu quiz dizer que vc se baseia em matéria de propaganda russa, da mesma forma que vc falou que eu me baseio em matéria de propaganda;

Desculpe-me, Morcego. Vc precisa pensar antes de escrever. Lobista é quem é pago para escrever a favor ou defender uma causa. E eu não me baseio em propaganda russa, mas em informações entregues a FAB e oficiais de duas ou três forças aéreas.

morcego escreveu: DIZER para alguém que se jogar com um avião em toneladas de aço não causa dor, e aquele outro monte de mentiras não me parece nem um pouco com estratégia ou arma, É DESESPERO E FANATISMO MESMO.

É puro desespero. O petróleo é a maldição dos árabes. A aliança entre o capital ocidental e as monarquias corruptas do Golfo forma um caldo de cultura fertil para a revolta.

morcego escreveu: esse foi o motivo da bomba NUCLEAR, os japoneses só pararam a guerra quando entenderam que não seria mais um filho do japão que deixaria de existir, SERIA O JAPÃO QUE DEIXARIA DE EXISTIR.

Não, a bomba foi atirada porque os soviéticos começavam a avançar e já tinham tomado a Manchúria e as Ilhas Sakalina.

morcego escreveu: espero que tenhamos nos esclarecido.

Está mais que esclarecido. Indo a Santos, vamos comer um bacalhau no Almeida.

Pepê

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Para o Túlio

#887 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Abr 23, 2007 9:08 pm

Vc podia juntar as mensagens sobre caça deste fórum e as postadas no F-16E e FX2 para o Brasil em apenas um fórum consolidado. O que acha?

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#888 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 23, 2007 9:09 pm

Pepê Rezende escreveu:
Dieneces escreveu:Pepê , não quero polemizar até pq off-topic aqui .O regime dos aiatolás até dá pra discutirmos (em outro tópico talvez) , agora...Talibã não dá pra te aguentar !!É BRINCADEIRA , ENTENDA POR FAVOR.

Quem colocou os Talibãs no poder? Reagan e Bush pai, sabia?

Pepê
Sabia também que foi a todos os afegãos e não só aos pashtuns e asim fizeram para armá-los contra o invasor soviético que veio em defesa de um governo títere seu. O mundo dá voltas

soultrain
Sênior
Sênior

#889 Mensagem por soultrain » Seg Abr 23, 2007 9:16 pm

Dieneces escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
morcego escreveu:NÃO, eles não eram fanáticos quando fizeram isso.

Verdade... hoje são tão fanáticos quanto alguns conservadores fundamentalistas cristãos que reclamam das roupas que os árabes e iranianos usam enquanto afirmam que a Terra só tem 5425 anos e a teoria da Evolução é um embuste de Darwin, porque, afinal de contas, Deus criou o universo em seis dias e no sétimo descansou.

morcego escreveu:claro nobre PEPE, vc bem sabe então que a coisa era toda baseada no DINHEIRO, na compra e venda de informação, principalmente (alias do lado americano só assim) pela compra de informação.
Senhor Pepe , assim não vale . Esse exemplo se desgarra do contexto . O senhor sabe , mais que nós todos , que o Morcego se refere ao integralismo islâmico iraniano , que existe (como teocracia desde 1979) e que lá o pau come pra quem sai da linha . O consellho de mulás comanda o cangaço com mão de ferro . Essa do integralismo religioso dito ocidental saiu nos jornais esses dias a opinião oficial do vaticano , alguns leram , estamos aqui comentando hoje , amanhã vira verbete de enciclopédia e não muda a vida de ninguém .Um Regime Teocrático Medievo e Radical versus Regime Democrático e Pluralista Laico. Existe termo de comparação ?

Dieneces,

No seguimento deste raciocinio gostava de ouvir a sua opinião acerca disto:
Project for the New American Century
http://en.wikipedia.org/wiki/Project_fo ... an_Century

Não estaremos a falar de coisas parecidas?

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#890 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Abr 23, 2007 9:29 pm

soultrain escreveu:Dieneces,

No seguimento deste raciocinio gostava de ouvir a sua opinião acerca disto:
Project for the New American Century
http://en.wikipedia.org/wiki/Project_fo ... an_Century

Não estaremos a falar de coisas parecidas?

[[]]'s

Foram esses imbecis que jogaram os EUA na m3rd@ em que se meteram.

Pepê

Dieneces
Sênior
Sênior

#891 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 23, 2007 9:34 pm

Caro Soultrain , a democracia americana tem mecanismos auto-reparadores de sua trajetória , desde 1776 , este sistema é pedra angular de sua fundação e assim o é até hoje . Grupos mais ou menos conservadores podem se suceder no governo , mas nada que deixe ferida a democracia e o respeito as liberdades individuais .Quando ocorrem logo estão na imprensa , que é livre como nenhuma outra é (lá derruba um presidente) e assim aciona esses mecanismos de correção que supracitei. Mas não vamos chatear os foristas ávidos por debater melhorias para a aviação brasileira com este papo off-topic . Abra um tópico concetâneo com o que aqui tratamos que pronto pra lá migramos. Grande abraço.

soultrain
Sênior
Sênior

#892 Mensagem por soultrain » Seg Abr 23, 2007 9:37 pm

Dieneces escreveu:Caro Soultrain , a democracia americana tem mecanismos auto-reparadores de sua trajetória , desde 1776 , este sistema é pedra angular de sua fundação e assim o é até hoje . Grupos mais ou menos conservadores podem se suceder no governo , mas nada que deixe ferida a democracia e o respeito as liberdades individuais .Quando ocorrem logo estão na imprensa , que é livre como nenhuma outra é (lá derruba um presidente) e assim aciona esses mecanismos de correção que supracitei. Mas não vamos chatear os foristas ávidos por debater melhorias para a aviação brasileira com este papo off-topic . Abra um tópico concetâneo com o que aqui tratamos que pronto pra lá migramos. Grande abraço.

E o patriotic act onde entra no seu raciocinio?

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Dieneces
Sênior
Sênior

#893 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 23, 2007 9:54 pm

soultrain escreveu:
Dieneces escreveu:Caro Soultrain , a democracia americana tem mecanismos auto-reparadores de sua trajetória , desde 1776 , este sistema é pedra angular de sua fundação e assim o é até hoje . Grupos mais ou menos conservadores podem se suceder no governo , mas nada que deixe ferida a democracia e o respeito as liberdades individuais .Quando ocorrem logo estão na imprensa , que é livre como nenhuma outra é (lá derruba um presidente) e assim aciona esses mecanismos de correção que supracitei. Mas não vamos chatear os foristas ávidos por debater melhorias para a aviação brasileira com este papo off-topic . Abra um tópico concetâneo com o que aqui tratamos que pronto pra lá migramos. Grande abraço.

E o patriotic act onde entra no seu raciocinio?

[[]]'s
Ao que me conste um mecanismo de defesa contra atos tal qual foi o 11 de setembro de 2001 , um ataque ao american way of life e que SÓ existe em defesa dos princípios que já citei e foram maculados pelos atentados comandados por Bin Laden e seus asseclas.

Carlos Mathias

#894 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 23, 2007 10:07 pm

Olha só o efeito da "emergência" atuando aqui... Grupos se formando, posts não muito amistosos... Funciona até no micro. Que coisa interessante, não é mesmo?

Dieneces
Sênior
Sênior

#895 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 23, 2007 10:12 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha só o efeito da "emergência" atuando aqui... Grupos se formando, posts não muito amistosos... Funciona até no micro. Que coisa interessante, não é mesmo?
Desculpe , mas não entendi.

Carlos Mathias

#896 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 23, 2007 10:14 pm

Nem por MP eu explico, foi uma fonte secreta que me falou...Pode ser, mas também pode não ser, depende.

Dieneces
Sênior
Sênior

#897 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 23, 2007 10:21 pm

Carlos Mathias escreveu:Nem por MP eu explico, foi uma fonte secreta que me falou...Pode ser, mas também pode não ser, depende.
Assim fica bem explicado.

A-29
Sênior
Sênior

#898 Mensagem por A-29 » Seg Abr 23, 2007 10:51 pm

Caros amigos,

Devo reconhecer que essa proliferação de off-topis recheados dessa praga de informações X contra-informações está deixando nosso querido DB pra lá de chato. Aliás, chatíssimo.

É por isso que estou lançando nesse momento a campanha

LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO

E começo postando algumas fotos para ver se o pessoal se inspira:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#899 Mensagem por orestespf » Seg Abr 23, 2007 10:53 pm

Carlos Mathias
Olha só o efeito da "emergência" atuando aqui... Grupos se formando, posts não muito amistosos... Funciona até no micro. Que coisa interessante, não é mesmo?

Olha amigo Carlos, sabe que eu o respeito muito e tenho grande admiração por você e sua conduta, além de ser flankeiro...

Mas este post, no meu entendimento, é meio estranho e sugere várias interpretações. Darei a minha, para externar a minha preocupação:

Quando você diz "emergência atuado aqui..." e "funciona até no micro", isto sugere que no micro-cósmo do DB até acontecendo o mesmo que no cenário maior, ou seja, possível relação EUA-Brasil.

Quando você diz "grupos formados, posts não muito amistosos", sugere ao meu ver, grupos articulados no DB com intenções maléficas contra terceiros (ou contra alguma pessoa em particular).

Resumo da ópera: os interesses do grupo dominante, movido por uma necessidade premente e defensores dos interesses do povo do norte, está fazendo com que alguns sejam molestados em sua índole ou caráter por defederem interesses contjrários ou diferentes do grupo dominante. Sugere intimidação e/ou humilhação intencional a imagem das pessoas que discordam e que defendem publicamente suas opiniões, que foram formada de várias maneiras.

O amigo Carlo, que não aceita nem responder via MP, teria uma explicação menos agressiva do que essa que eu acabei se exibir? Pois foi isso que me passou.

Não percebi nenhuma movimentação articulada até agora, e olha que sou bom observador. Se for uma vaidade pessoal ou de um pequeno grupo, eu ignoro. Mas se for da forma que sugeri pela leitura que fiz de seus escritos, me preocupo e muito.

Se eu estiver certo, peço por gentileza ao amigo, que denuncie formalmente a administração do DB e aos moderadores tais ações nefastas. Se não existe cordialidade e sensatez, sinto muito, pedirei licença e irei me retirar de um ambiente onde práticas maquiavélicas estão sendo executas por interesses maiores que fogem inclusive a minha capacidade limitada de compreensão.

Isso não é um "pito", mas sugeriu algo muito forte, que diz respeito a práticas no micro-cosmo DB e não no cenário nacional, onde podemos até especular com as vagas informações e contra-informações que diarimente surgem por aqui.

Que o amigo Carlo e irmão flankeiro, não fique magoado com este interlocutor que vos fala, mas que compreenda uma leitura desagradável que fiz das poucas linhas sarcásticas exibidas posts acima.

Respeitosoamente,
Orestes

PS: encontro-me sempre a disposição para quaisquer eventuais esclarecimentos.

Dieneces
Sênior
Sênior

#900 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 23, 2007 11:25 pm

orestespf escreveu:Carlos Mathias

Olha amigo Carlos, sabe que eu o respeito muito e tenho grande admiração por você e sua conduta, além de ser flankeiro...

Mas este post, no meu entendimento, é meio estranho e sugere várias interpretações. Darei a minha, para externar a minha preocupação:

Quando você diz "emergência atuado aqui..." e "funciona até no micro", isto sugere que no micro-cósmo do DB até acontecendo o mesmo que no cenário maior, ou seja, possível relação EUA-Brasil.

Quando você diz "grupos formados, posts não muito amistosos", sugere ao meu ver, grupos articulados no DB com intenções maléficas contra terceiros (ou contra alguma pessoa em particular).

Resumo da ópera: os interesses do grupo dominante, movido por uma necessidade premente e defensores dos interesses do povo do norte, está fazendo com que alguns sejam molestados em sua índole ou caráter por defederem interesses contjrários ou diferentes do grupo dominante. Sugere intimidação e/ou humilhação intencional a imagem das pessoas que discordam e que defendem publicamente suas opiniões, que foram formada de várias maneiras.

O amigo Carlo, que não aceita nem responder via MP, teria uma explicação menos agressiva do que essa que eu acabei se exibir? Pois foi isso que me passou.

Não percebi nenhuma movimentação articulada até agora, e olha que sou bom observador. Se for uma vaidade pessoal ou de um pequeno grupo, eu ignoro. Mas se for da forma que sugeri pela leitura que fiz de seus escritos, me preocupo e muito.

Se eu estiver certo, peço por gentileza ao amigo, que denuncie formalmente a administração do DB e aos moderadores tais ações nefastas. Se não existe cordialidade e sensatez, sinto muito, pedirei licença e irei me retirar de um ambiente onde práticas maquiavélicas estão sendo executas por interesses maiores que fogem inclusive a minha capacidade limitada de compreensão.

Isso não é um "pito", mas sugeriu algo muito forte, que diz respeito a práticas no micro-cosmo DB e não no cenário nacional, onde podemos até especular com as vagas informações e contra-informações que diarimente surgem por aqui.

Que o amigo Carlo e irmão flankeiro, não fique magoado com este interlocutor que vos fala, mas que compreenda uma leitura desagradável que fiz das poucas linhas sarcásticas exibidas posts acima.

Respeitosoamente,
Orestes

PS: encontro-me sempre a disposição para quaisquer eventuais esclarecimentos.
NÃO VEJO ESPAÇO ONDE EU POSSA INSERIR UMA VÍRGULA SEQUER .

Responder