Os A-4 da MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#61 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Jun 11, 2005 9:44 pm

Luis, mais o A-4 sempre foi aeronave de ataque, acho que o principal papel do A-12 é prover Proteçao aerea para a esquadra, e nada melhor que uma aeronave dedicada a isso como F-4 e F-8, que sao Supersonicos e Tem Maior alcançe, acho melhor comprar F-4 Modernizados em Menor quantidade.




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Luiz Padilha

#62 Mensagem por Luiz Padilha » Sáb Jun 11, 2005 10:06 pm

Einsamkeit escreveu:Luis, mais o A-4 sempre foi aeronave de ataque, acho que o principal papel do A-12 é prover Proteçao aerea para a esquadra, e nada melhor que uma aeronave dedicada a isso como F-4 e F-8, que sao Supersonicos e Tem Maior alcançe, acho melhor comprar F-4 Modernizados em Menor quantidade.


Concordo, mas a MB não teria como ter 2 meios ao mesmo tempo nesta fase de implantação. O melhor é ela aprender com um avião barato, coisa que o F4 não é, para depois dar passos mais ousados.
[]'s
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#63 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Jun 11, 2005 10:09 pm

Nao acho o F-4 um passo tao ousado assim, e alem disso ele ja é velho, se esperar mais ele nao vai estar mais disponivel e talvez os F-18 mais antigos ja tenham sido vendidos a alguem, os F-8 a frança ja aposentou e devem estar com um preço rasoavel.




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#64 Mensagem por Gallø » Dom Jun 12, 2005 1:32 am

Boa noite amigos !!!

Tou morrendo de sono, portanto só irei fazer um breve comentário......
hehe

Para quem horrorizava a compra dos Mirage 2000-C, defender a compra de F-8 Crusader´s é um tanto contraditório, não acha Einsamkeit ?! :wink:

Estes aviões são MUITO antiquados, sem dúvida foram excelêntes caças aos áureos tempos onde no máximo existiam AIM-9´s e Attol´s .....
Já li que seus motores necessitavam (bebiam mesmo..... hehe) de muito combustível e em combates a baixas e médias altitudes perdia energia rapidamente.....
Sem contar a logística, pois mesmo a marinha francesa não repôs seus estoques e a U.S. NAVY, creio eu ser muito mais imopssível encontrar peças para reposição e manutenção.....

Creio que a melhor opção para a MB seria modernizar os nossos A-4KU para o padrão A-4SU "Super"Hawk de Singapura.
Tais -4 possuem a mesma capacidade ofensiva e eletrônica dos Hornet´s da versão A....
Pois assim aproveitaríamos as aeronaves compradas, pois foi incrível a MB conseguir encontrar estes -4 com tão poucas horas de vôo.... estavam praticamente novos!!!
Ou então recorer à Elbit e a Embraer para tentar negociar um "A-4Br".....

......mas o que eu gostaria mesmo de ver, seria a MB comprando uns Exocet´s para serem operados dos -4 !!! :)

É isso aew ! Abraços




"Voar não é só abater inimigos, causar danos ou estar mais próximo das aves ..... É protejer os céus para aqueles que amamos admirarem as estrelas" - Gabriel "Gallø"
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#65 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jun 12, 2005 3:53 am

Gallo. ha uma diferença entre Anapolis e o A-12, Horas o M-2000 Nao serve para anapolis, pois esta obsoleto para superioridade aerea, agora o A-12 ja é obsoleto, entao Mete Uns F-8, F-4 ou Modernisar o A-4 e da Uma melhor capacidade a Ele, numa guerra o A-12 nao ajudaria em nada, so se fosse brasilxangola ou brasilxargentina, porque contra um pais grande seria afundado nos primeiros dias, ja os Mirage teriam que estabelecer superioridade aerea, com M-2000c, perdemos ate para a Luftwaffe da 2GM.




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#66 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Jun 12, 2005 1:08 pm

Einsamkeit escreveu:com M-2000c, perdemos ate para a Luftwaffe da 2GM


Menos, Einsamkeit, menos... :wink:




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#67 Mensagem por REGATEANO » Dom Jun 12, 2005 1:45 pm

Por favor!!! Chamem os P-47 de volta que a 2ªGM vai recomeçar!!!!!!!

Estou há vários anos em fóruns e afins e não entendo duas coisas.

1ª) "Modernização" dos A-4 - Já que estas são aeronaves dedicadas principalmente ao ataque, em especial ao suporte aéreo. Sem qualquer condições de combate com as aeronaves da nova época. A Argentina modernizou os A4 por estrita falta de opção e dinheiro e, por conta do principal concorrente ser os F5-E (agora BR), F5-Tiger III e A-1A.

A lógica é simples, não se presta uma aeronave subsônica, com apenas 2 cabides para armamentos, para combater naves supersônicas com variados cabides de armamento, mísseis BVR, eletrônica digital, com sistema fly-by-wire, computadores de bordo, etc. Qualquer F-18, F-16 e M2000 já contam com este dispositivo.

Já passou do tempo da modernização de qualquer A4, bem como já passou há muito, a ocasião de modernização de qualquer F-5!

Na verdade a situação é a seguinte, não há outra aeronave disponível no mercado para a operação de defesa aérea no SP. E, como não há, para quê manter o NAe em operação? Para treinar pilotos? Isso é bobagem! Quantos pilotos a Marinha tinha treinados em territorial nacional antes do SP, nenhum! A instrução poderá ser continuada em Estados estrangeiros.
O vôo básico pode ser ministrado pela própria mb, somente o pouso em aerodromos seria no exterior.

2º) O porquê de ainda insistirem com o F-4 para a Marinha. Esse, é sem comentários...

Apesar de supersônico, é pior opção do que o primeiro. Porquê? Porque a FAB não moderniza os MIII?

[]´s




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#68 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jun 12, 2005 2:15 pm

Como eu ja disse o A-12 é Obsoleto, So colocar mais uma aeronave obsoleta nele, ate hoje os Japoneses usam F-4, sera por falta de verba? Para quem tem 56 fragatas eu acho que nao.




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#69 Mensagem por talharim » Dom Jun 12, 2005 3:45 pm

Eu acho que os A-4 da MB ainda vão ter uma grande valia para a MB,do jeito que voam pouco e estão conservados devem voar até 2020.

Depois de modernizados eles podem ser utilizados como caças bombardeiros de apoio aos nossos FN,utilizá-los como caças de defesa da frota é forçar a barra 8-] ,

A MB depois de modernizar o São Paulo e os A-4 vai ter que correr atrás de um caça mais capaz,nem que sejam apenas 8 ou 12 unidades para prover realmente a esquadra de um vetor de defesa avançada da frota.

8 caças modelo F-18 com 2 E-2C Hawkeye embarcados no São Paulo não seria sonhar demais......

Um P.A embarcado com 8 F-18,2 E-2C Hawkeye,4 Merlin ASW e 8 A-4BR a marinha pode ter num prazo de 10 anos..............

Eu ainda acho que a nossa MB vai dar muito orgulho para a gente,as verbas precisam aumentar um pouco nesses próximos anos...................

Mas até o fim do ano que vem já fico feliz com o Tikuna operacional e a Barroso no mar com MM-40,e mais uma surpresa qualquer tipo o início da construção do SMB-10 ou da modernização das nossas Type-22.

Depois disso são outros quinhentos com outro governo 8-]




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#70 Mensagem por REGATEANO » Ter Jun 14, 2005 11:21 am

1º) E o Japão ainda utiliza o F-4? Se utilizar deve estar bem próximo de ser substituido pelo JSF ou F1.

Para mim, o Japão só utilizava o F-15 e o F-1

2º) Já foi mais que discutido que o SP não comporta o E-2C, inclusive o Charles de Gaule teve dificuldades em operar o avião. A solução seria Merlin AEW.

O F-18... bem... além de uma reforma no SP vai necessitar do Tio Sam querer...

3º) O A-4 não é um bom avião para 2020, ele só será um bom avião encostado num museu.

Sem mais...




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#71 Mensagem por Lauro Melo » Ter Jun 14, 2005 1:00 pm

Francisco Daniel,
1º) E o Japão ainda utiliza o F-4 ? Se utilizar deve estar bem próximo de ser substituido pelo JSF ou F1.
Para mim, o Japão só utilizava o F-15 e o F-1


Francisco,

O F-4, ainda esta operacional na Turquia, Grécia, Japão, Córeia do Sul Israel e Alemanha.

O JSF ainda não foi vendido ao Japão e o mesmo vai estar operacional em 2008/2009. Isto as primeiras unidades.

sds,




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
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#72 Mensagem por Einsamkeit » Ter Jun 14, 2005 8:17 pm

Alemanha vai trocar F-4 por Ef-2000 e o Japao pensa em trocar F-4 por F-22, dinheiro eles tem, e muito dinheiro eles so usam 1% e tem 56 fragatas, imaginem se usarem 2% ou ate 3%.




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#73 Mensagem por Luiz Padilha » Ter Jun 14, 2005 8:25 pm

Acabei de ver no intervalo do Jornal Nacional, que a Petrobras irá investir 53 bilhões de dólares no país, para a cosntrução de navios e plataformas . Agora nada se falou em construir ou equipar os meios para PROTEGER TODO ESSE NOSSO INVESTIMENTO, nosso pq claro este dinheiro é meu, seu de todos nós.
Enquanto isso......., nossa Marinha fica sem grana pra nada!
[]'s
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#74 Mensagem por Einsamkeit » Ter Jun 14, 2005 11:13 pm

Deveria ter algum imposto sobre a renda da Petrobras que teria que ir para a MB, ou uma taxa que os Municipios a beira mar deveriam pagar, algo como os ingleses fizeram, se fosse 10 reais por pessoa (nao as carentes) daria para um belo reequipamento.




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#75 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jun 14, 2005 11:38 pm

Einsamkeit escreveu:Deveria ter algum imposto sobre a renda da Petrobras que teria que ir para a MB, ou uma taxa que os Municipios a beira mar deveriam pagar, algo como os ingleses fizeram, se fosse 10 reais por pessoa (nao as carentes) daria para um belo reequipamento.

Mais imposto?!


Porque sempre o Brasil procura as alternativas mais fáceis, porém de menor retorno?!

Não seria melhor começar à gerir os recursos que se tem de forma mais profissional?! Claro que sim, só que é mais difícil...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
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