Embraer estuda lançar avião militar de transporte
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- Einsamkeit
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o Urutu III vai ate 25t nao?
Esta sendo dito 19t para este aviaoo
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A-29 escreveu:Ué, o Hércules não leva 20T?
Acho que 19T para o Embraer tá de bom tamanho.
Aí é que tá. Prefiro umas duas toneladas a mais.
Vejam. Um Urutu III deve ter um peso base de cerca de 16/17t. Mas com blindagem adcional esse peso costuma aumentar muito...
Mas reconheço que tem tb um detalhe. Os motores que suspeito que serão os mesmos do E-190 devem ter um limite de payload para "puxar".
Aumentar o Payload do avião, implicaria em um novo grupo motopropulsor, o que afetraia a idéia de comunalidade que o C-390 deverá ter com os E-190 que a FAB cedo ou tarde adotar para substituir os B 737 200.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
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Einsamkeit escreveu:o Urutu III vai ate 25t nao?
Esta sendo dito 19t para este aviaoo
Pois é. É desse tipo de coisa que eu estou falando...
Walter
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- cabeça de martelo
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- Einsamkeit
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Exato, pra mim a Embraer deveria é Entrar no CX e vender o Emb-195Xr como o PX Japones
Isso sim é pretençao
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cicloneprojekt escreveu:Sintra escreveu:Malta
Têm aqui uma fotografia do novo avião da Embraer, bem bonito por sinal...
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... ifter.html
Infelizmente no local aonde me encontro não tenho como manipular a foto, dai não a ter colocado no DB...
Abraços
Tá aqui a criança. Já vem com sonda Revo, e a camu é a belíssima fabiana.
Tem que caber o URUTU III, se não eu não aprovo.
sds
Walter
Lembra demais o Kawasaki C-1Kai
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- Sintra
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cabeça de martelo escreveu:Sintra escreveu:Cabeça, pensa na substituição do Hercules.
Está bem, mas pelo menos podia ter o mesmo tamanho e levar o mesmo ou mesmo mais carga. É que com o C-295 que ambas Forças Aéreas compraram, acho que não é preciso um avião intermediário, mas sim um substituto do C-130.
O C130H tem um payload máximo de 19,3 toneladas... A versão longa do C130J vai às 21 toneladas... O C295 tem um payload de 9,25 toneladas.
O novo avião da Embraer tem um payload de 19 toneladas
Intermédio?!!!!!!!!!!!
O C390 é um concorrente directo "head on" do C130J, o resto é "Marketing"
Abraços
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Embraer estuda avião militar com capacidade para 19 toneladas
Por Cesar Bianconi
SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer anunciou nesta quinta-feira que estuda desenvolver uma nova aeronave de transporte militar que teria capacidade para transportar até 19 toneladas de carga.
O segmento de Defesa já foi a fonte de receita mais importante da fabricante brasileira, mas veio perdendo espaço desde a privatização da empresa, em 1994, e da aposta na aviação comercial.
"Caso seja efetivamente lançado, o Embraer C-390, como tem sido chamado, será o avião mais pesado já produzido pela empresa... O novo projeto incorporará várias soluções tecnológicas desenvolvidas para o bem-sucedido jato comercial Embraer 190 (com capacidade para 100 passageiros)", informou a fabricante brasileira em comunicado.
A empresa não esclareceu, porém, se a novo avião teria como base a plataforma do Embraer 190, o que reduziria de forma significativa os investimentos necessários.
Segundo a Embraer, o C-390 está desenhado para ter ampla cabine e será equipado com rampa traseira para transportar variados tipos de carga, incluindo veículos blindados sobre rodas.
"Nossas análises indicam que existe um mercado potencial para este tipo de aeronave a nível global, especialmente na substituição de modelos antigos, que atingirão o fim de suas vidas úteis na próxima década", disse em nota o vice-presidente da Embraer para o mercado de Defesa e Governo, Luiz Carlos Aguiar.
O portfólio militar da Embraer atende a nichos de mercado como vigilância, reconhecimento, patrulha marítima e alerta, além de treinamento e ataques leves.
O maior revés recente na área militar da Embraer ocorreu no início do ano passado, quando o governo dos Estados Unidos cancelou o programa Aerial Common Sensor (ACS), estimado em até 8 bilhões de dólares, para o desenvolvimento de um avião de vigilância.
A Embraer integrava o consórcio liderado pela Lockheed Martin que havia vencido a licitação.
Com esse contrato dos EUA, a Embraer esperava ter 20 por cento de sua receita total com produtos militares nos próximos anos. A projeção foi revista e agora a fabricante acredita que o segmento responderá por 12 por cento do faturamento em um prazo de cinco anos.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/economia/ult ... 54833.jhtm
Por Cesar Bianconi
SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer anunciou nesta quinta-feira que estuda desenvolver uma nova aeronave de transporte militar que teria capacidade para transportar até 19 toneladas de carga.
O segmento de Defesa já foi a fonte de receita mais importante da fabricante brasileira, mas veio perdendo espaço desde a privatização da empresa, em 1994, e da aposta na aviação comercial.
"Caso seja efetivamente lançado, o Embraer C-390, como tem sido chamado, será o avião mais pesado já produzido pela empresa... O novo projeto incorporará várias soluções tecnológicas desenvolvidas para o bem-sucedido jato comercial Embraer 190 (com capacidade para 100 passageiros)", informou a fabricante brasileira em comunicado.
A empresa não esclareceu, porém, se a novo avião teria como base a plataforma do Embraer 190, o que reduziria de forma significativa os investimentos necessários.
Segundo a Embraer, o C-390 está desenhado para ter ampla cabine e será equipado com rampa traseira para transportar variados tipos de carga, incluindo veículos blindados sobre rodas.
"Nossas análises indicam que existe um mercado potencial para este tipo de aeronave a nível global, especialmente na substituição de modelos antigos, que atingirão o fim de suas vidas úteis na próxima década", disse em nota o vice-presidente da Embraer para o mercado de Defesa e Governo, Luiz Carlos Aguiar.
O portfólio militar da Embraer atende a nichos de mercado como vigilância, reconhecimento, patrulha marítima e alerta, além de treinamento e ataques leves.
O maior revés recente na área militar da Embraer ocorreu no início do ano passado, quando o governo dos Estados Unidos cancelou o programa Aerial Common Sensor (ACS), estimado em até 8 bilhões de dólares, para o desenvolvimento de um avião de vigilância.
A Embraer integrava o consórcio liderado pela Lockheed Martin que havia vencido a licitação.
Com esse contrato dos EUA, a Embraer esperava ter 20 por cento de sua receita total com produtos militares nos próximos anos. A projeção foi revista e agora a fabricante acredita que o segmento responderá por 12 por cento do faturamento em um prazo de cinco anos.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/economia/ult ... 54833.jhtm
- Túlio
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Sintra escreveu: O C130H tem um payload máximo de 19,3 toneladas... A versão longa do C130J vai às 21 toneladas... O C295 tem um payload de 9,25 toneladas.
O novo avião da Embraer tem um payload de 19 toneladas
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Abraços
Essa charla de payload de 19t é braba de engolir. Se o 195, sem aqueles baitas hipersustentadores usados nos 'cargos' já carrega 13,5t com as turbinas atuais, e novas versões mais potentes e econômicas sempre estão em desenvolvimento, então é óbvio que o C390 é, SIM, concorrente direto ao Juliet...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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AMX escreveu:cicloneprojekt, não tem como fugir muito do mesmo desenho básico nessa classe de aviões de transporte, não?
Mas o nariz e cauda do C-390 são bem diferentes dos do Kawasaki...
Correto. De qualquer forma tudo ainda é embrionário e poderá se metamorforse-á ao longo desses próximos meses de desenvolvimento.
sds
Walter
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Temos que colocá-los na India ou na China , qualquer coisa que eles comprarem vai ser bastante . Chinês eu não confio muito , mas com os indianos dá pra botar eles até de sócio da empreitada .Argentina precisa urgente de transportes dessa classe (como de resto de qualquer classe de aeronave ) , só não vão pagar e depois duns meses oferecem pra pagar 25% em pesos e o restante em títulos do tesouro argentino , vencíveis em 2044 . Tem que ver como vai ser turbinas , sistemas em geral pra saber se nós vendemos uns pro Chávez , ele é tão ladino que garanto que vendemos uns dez pra Venezuela se até lá nós não tivermos peleado.Se a Hillary ou o Obama não vetarem , of course.Angola garanto que compra uns quatro , é só dar pros lobistas da Odebrecht oferecer , eles são bons vendedores (...) .Um que compra é o Khadafi , tá louco pra voltar a gastar e o Lula já andou tomando sopa de olho de cabrito com ele , tempos atrás , pode dar uma mão no bric . Marrocos , os Sauditas pagam.A Nigéria compra tudo que nós quisermos vender , mas tem que deixar o Pelé oferecer pra eles . A Malásia tem uma geografia pra esse tipo de avião e tem grana tb. Acho que algum negócio dava pra ser tentado com o Japão sob forma de alguma joint , eles têm um projeto semelhante , grana , tecnologia em eletrônica e vão aumentar seus gastos militares . O Egito , os sauditas pagam . Dependendo de como andar a coisa mais adiante quem tá precisando renovar dezenas de células de transporte tático é o Irã e de nós eles compram e pagam , se o resto do mundo deixar. O Gabão compra um , pelo menos ...Lula tb passeou de carro com o ditador de lá (tá bem , tá bem , mas era só pra dizer um país exótico que ninguém ia dizer , eu retiro o Gabão) .cicloneprojekt escreveu:Sintra escreveu:Malta
Têm aqui uma fotografia do novo avião da Embraer, bem bonito por sinal...
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Infelizmente no local aonde me encontro não tenho como manipular a foto, dai não a ter colocado no DB...
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Walter
Faltou colocar Winglets(acho que vão colocar), e reduzir um pouco as carenagens dos motores. Tb acho meio esquisito os profundores não ficarem no topo da cauda.
Vcs estão dispostos a "sondar" quem poderia ser um provável cliente?
Além de Brasil e Portugal.
Cito:
Coréia do Sul(eles nos mandam uns T/A-50 de trôco )
Indonésia(sempre as turras com os States), já que eles tem uma frota bem velhinha de C-130 com dificuldades de achar peças de reposição.
Paquistão. Igualmente com frota de C-130 "nas últimas"
A Arábia Saudita , que parece estar "virando a cara" para os EUA.
Grécia . Que parece gostar de avião brazuca.
México tem pouquíssimos Hércules, mas uma demanda alta por transportes desse tipo.
Báh! o Peru. Só tem cinco Hércules, bem mal conservados.
Chile seria interessante? Os Chilenos tb tem uma frota meio velha de C-130, parece que vão embarcar no A-400M(o C-390 fica pronto antes..., aposto) , mas serão apenas 3 aviões inicialmente.
Pensem em mais alguém.
sds
Walter
Boa Tarde srs.,
Perdoem repetir um questionamento feito em outro tópico, mas julgo que este tópico seja o mais pertinente para esta questão, que segue.
Boa tarde srs.,
Uma pergunta de leigos: no rastro deste possível Cargueiro Militar, é possível (tecnicamente e econômicamente) a criação de uma "Família" de Cargueiros, à semelhança do que ocorre com a Família Embraer 170/190, e com o C-130/CC-130J?
Perdoem repetir um questionamento feito em outro tópico, mas julgo que este tópico seja o mais pertinente para esta questão, que segue.
cabeça de martelo escreveu:Só 19 toneladas? Quais são os aviões que ele pode substituir?
Boa tarde srs.,
Uma pergunta de leigos: no rastro deste possível Cargueiro Militar, é possível (tecnicamente e econômicamente) a criação de uma "Família" de Cargueiros, à semelhança do que ocorre com a Família Embraer 170/190, e com o C-130/CC-130J?
LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
Para quem ficou curioso com as especificações do Kawazaki:
http://www.theaviationzone.com/factsheets/c1.asp
Official Designation C-1A
Primary Role Tactical airlift
National Origin Japan
Original Contractor Kawasaki and Nihon Aeroplane Manufacturing Company
Operator Japan Air Self-Defence Force
Wingspan 100 feet, 5 inches (30.6m)
Length 95 feet, 2 inches (29m)
Height at Tail 32 feet, 9 inches (10m)
Armament None
Engines Two Mitsubishi-built Pratt & Whitney JT8D-M-9 turbofans
Thrust 14,500 pounds (64.50kN) per engine
Cruise Speed 438 mph (704km/h)
Max Speed 500 mph (806km/h)
Range 1,810 nm (3,353km)
Service Ceiling 38,000 feet (11,580m)
Operating Weight 53,571 pounds (24,300kg)
Max Payload 26,266 pounds (11,900kg)
Max Takeoff Weight 99,206 pounds (45,000kg)
Takeoff/Landing Distances Takeoff: 2,100 feet (640m) at 99,206 pounds (45,000kg);
Landing: 1,500 feet (457m) at 81,261 pounds (36,860kg)
Basic Crew Five
Date Deployed 1974
Total in Service 31 aircraft
http://www.theaviationzone.com/factsheets/c1.asp
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cicloneprojekt escreveu:
Faltou colocar Winglets(acho que vão colocar), e reduzir um pouco as carenagens dos motores. Tb acho meio esquisito os profundores não ficarem no topo da cauda.
Walter
Boa tarde, mestre Walter!
Só uma opinião a respeito do citado: no que tange ao projeto da cauda, não obstante as caudas altas facilitarem desembarque pela porta traseira, o projeto original (a estarem corretas as informações da base ser dos 190) é convencional. E a EMBRAER é conhecida por aproveitar detalhes de projetos com sucesso. Economia. O que, na minha opinião, a livra de "pepinos" tipo que a Airbus está passando com o 380...