Embraer estuda lançar avião militar de transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
o Urutu III vai ate 25t nao?
Esta sendo dito 19t para este aviaoo
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
A-29 escreveu:Ué, o Hércules não leva 20T?
Acho que 19T para o Embraer tá de bom tamanho.
Aí é que tá. Prefiro umas duas toneladas a mais.
Vejam. Um Urutu III deve ter um peso base de cerca de 16/17t. Mas com blindagem adcional esse peso costuma aumentar muito...
Mas reconheço que tem tb um detalhe. Os motores que suspeito que serão os mesmos do E-190 devem ter um limite de payload para "puxar".
Aumentar o Payload do avião, implicaria em um novo grupo motopropulsor, o que afetraia a idéia de comunalidade que o C-390 deverá ter com os E-190 que a FAB cedo ou tarde adotar para substituir os B 737 200.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
Einsamkeit escreveu:o Urutu III vai ate 25t nao?
Pois é. É desse tipo de coisa que eu estou falando...
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Exato, pra mim a Embraer deveria é Entrar no CX e vender o Emb-195Xr como o PX Japones
Isso sim é pretençao
Isso sim é pretençao
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
-
- Sênior
cicloneprojekt escreveu:Sintra escreveu:Malta
Têm aqui uma fotografia do novo avião da Embraer, bem bonito por sinal...
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... ifter.html
Infelizmente no local aonde me encontro não tenho como manipular a foto, dai não a ter colocado no DB...
Abraços
Tá aqui a criança. Já vem com sonda Revo, e a camu é a belíssima fabiana.
Tem que caber o URUTU III, se não eu não aprovo.
sds
Walter
Lembra demais o Kawasaki C-1Kai
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
cabeça de martelo escreveu:Sintra escreveu:Cabeça, pensa na substituição do Hercules.
Está bem, mas pelo menos podia ter o mesmo tamanho e levar o mesmo ou mesmo mais carga. É que com o C-295 que ambas Forças Aéreas compraram, acho que não é preciso um avião intermediário, mas sim um substituto do C-130.
O C130H tem um payload máximo de 19,3 toneladas... A versão longa do C130J vai às 21 toneladas... O C295 tem um payload de 9,25 toneladas.
O novo avião da Embraer tem um payload de 19 toneladas
Intermédio?!!!!!!!!!!!
O C390 é um concorrente directo "head on" do C130J, o resto é "Marketing"
Abraços
- chm0d
- Sênior
- Contato:
Embraer estuda avião militar com capacidade para 19 toneladas
Por Cesar Bianconi
SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer anunciou nesta quinta-feira que estuda desenvolver uma nova aeronave de transporte militar que teria capacidade para transportar até 19 toneladas de carga.
O segmento de Defesa já foi a fonte de receita mais importante da fabricante brasileira, mas veio perdendo espaço desde a privatização da empresa, em 1994, e da aposta na aviação comercial.
"Caso seja efetivamente lançado, o Embraer C-390, como tem sido chamado, será o avião mais pesado já produzido pela empresa... O novo projeto incorporará várias soluções tecnológicas desenvolvidas para o bem-sucedido jato comercial Embraer 190 (com capacidade para 100 passageiros)", informou a fabricante brasileira em comunicado.
A empresa não esclareceu, porém, se a novo avião teria como base a plataforma do Embraer 190, o que reduziria de forma significativa os investimentos necessários.
Segundo a Embraer, o C-390 está desenhado para ter ampla cabine e será equipado com rampa traseira para transportar variados tipos de carga, incluindo veículos blindados sobre rodas.
"Nossas análises indicam que existe um mercado potencial para este tipo de aeronave a nível global, especialmente na substituição de modelos antigos, que atingirão o fim de suas vidas úteis na próxima década", disse em nota o vice-presidente da Embraer para o mercado de Defesa e Governo, Luiz Carlos Aguiar.
O portfólio militar da Embraer atende a nichos de mercado como vigilância, reconhecimento, patrulha marítima e alerta, além de treinamento e ataques leves.
O maior revés recente na área militar da Embraer ocorreu no início do ano passado, quando o governo dos Estados Unidos cancelou o programa Aerial Common Sensor (ACS), estimado em até 8 bilhões de dólares, para o desenvolvimento de um avião de vigilância.
A Embraer integrava o consórcio liderado pela Lockheed Martin que havia vencido a licitação.
Com esse contrato dos EUA, a Embraer esperava ter 20 por cento de sua receita total com produtos militares nos próximos anos. A projeção foi revista e agora a fabricante acredita que o segmento responderá por 12 por cento do faturamento em um prazo de cinco anos.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/economia/ult ... 54833.jhtm
Por Cesar Bianconi
SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer anunciou nesta quinta-feira que estuda desenvolver uma nova aeronave de transporte militar que teria capacidade para transportar até 19 toneladas de carga.
O segmento de Defesa já foi a fonte de receita mais importante da fabricante brasileira, mas veio perdendo espaço desde a privatização da empresa, em 1994, e da aposta na aviação comercial.
"Caso seja efetivamente lançado, o Embraer C-390, como tem sido chamado, será o avião mais pesado já produzido pela empresa... O novo projeto incorporará várias soluções tecnológicas desenvolvidas para o bem-sucedido jato comercial Embraer 190 (com capacidade para 100 passageiros)", informou a fabricante brasileira em comunicado.
A empresa não esclareceu, porém, se a novo avião teria como base a plataforma do Embraer 190, o que reduziria de forma significativa os investimentos necessários.
Segundo a Embraer, o C-390 está desenhado para ter ampla cabine e será equipado com rampa traseira para transportar variados tipos de carga, incluindo veículos blindados sobre rodas.
"Nossas análises indicam que existe um mercado potencial para este tipo de aeronave a nível global, especialmente na substituição de modelos antigos, que atingirão o fim de suas vidas úteis na próxima década", disse em nota o vice-presidente da Embraer para o mercado de Defesa e Governo, Luiz Carlos Aguiar.
O portfólio militar da Embraer atende a nichos de mercado como vigilância, reconhecimento, patrulha marítima e alerta, além de treinamento e ataques leves.
O maior revés recente na área militar da Embraer ocorreu no início do ano passado, quando o governo dos Estados Unidos cancelou o programa Aerial Common Sensor (ACS), estimado em até 8 bilhões de dólares, para o desenvolvimento de um avião de vigilância.
A Embraer integrava o consórcio liderado pela Lockheed Martin que havia vencido a licitação.
Com esse contrato dos EUA, a Embraer esperava ter 20 por cento de sua receita total com produtos militares nos próximos anos. A projeção foi revista e agora a fabricante acredita que o segmento responderá por 12 por cento do faturamento em um prazo de cinco anos.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/economia/ult ... 54833.jhtm
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6308 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Sintra escreveu: O C130H tem um payload máximo de 19,3 toneladas... A versão longa do C130J vai às 21 toneladas... O C295 tem um payload de 9,25 toneladas.
O novo avião da Embraer tem um payload de 19 toneladas
Intermédio?!!!!!!!!!!!
O C390 é um concorrente directo "head on" do C130J, o resto é "Marketing"
Abraços
Essa charla de payload de 19t é braba de engolir. Se o 195, sem aqueles baitas hipersustentadores usados nos 'cargos' já carrega 13,5t com as turbinas atuais, e novas versões mais potentes e econômicas sempre estão em desenvolvimento, então é óbvio que o C390 é, SIM, concorrente direto ao Juliet...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
AMX escreveu:cicloneprojekt, não tem como fugir muito do mesmo desenho básico nessa classe de aviões de transporte, não?
Mas o nariz e cauda do C-390 são bem diferentes dos do Kawasaki...
Correto. De qualquer forma tudo ainda é embrionário e poderá se metamorforse-á ao longo desses próximos meses de desenvolvimento.
sds
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Temos que colocá-los na India ou na China , qualquer coisa que eles comprarem vai ser bastante . Chinês eu não confio muito , mas com os indianos dá pra botar eles até de sócio da empreitada .Argentina precisa urgente de transportes dessa classe (como de resto de qualquer classe de aeronave ) , só não vão pagar e depois duns meses oferecem pra pagar 25% em pesos e o restante em títulos do tesouro argentino , vencíveis em 2044 . Tem que ver como vai ser turbinas , sistemas em geral pra saber se nós vendemos uns pro Chávez , ele é tão ladino que garanto que vendemos uns dez pra Venezuela se até lá nós não tivermos peleado.Se a Hillary ou o Obama não vetarem , of course.Angola garanto que compra uns quatro , é só dar pros lobistas da Odebrecht oferecer , eles são bons vendedores (...) .Um que compra é o Khadafi , tá louco pra voltar a gastar e o Lula já andou tomando sopa de olho de cabrito com ele , tempos atrás , pode dar uma mão no bric . Marrocos , os Sauditas pagam.A Nigéria compra tudo que nós quisermos vender , mas tem que deixar o Pelé oferecer pra eles . A Malásia tem uma geografia pra esse tipo de avião e tem grana tb. Acho que algum negócio dava pra ser tentado com o Japão sob forma de alguma joint , eles têm um projeto semelhante , grana , tecnologia em eletrônica e vão aumentar seus gastos militares . O Egito , os sauditas pagam . Dependendo de como andar a coisa mais adiante quem tá precisando renovar dezenas de células de transporte tático é o Irã e de nós eles compram e pagam , se o resto do mundo deixar. O Gabão compra um , pelo menos ...Lula tb passeou de carro com o ditador de lá (tá bem , tá bem , mas era só pra dizer um país exótico que ninguém ia dizer , eu retiro o Gabão) .cicloneprojekt escreveu:Sintra escreveu:Malta
Têm aqui uma fotografia do novo avião da Embraer, bem bonito por sinal...
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... ifter.html
Infelizmente no local aonde me encontro não tenho como manipular a foto, dai não a ter colocado no DB...
Abraços
Tá aqui a criança. Já vem com sonda Revo, e a camu é a belíssima fabiana.
Tem que caber o URUTU III, se não eu não aprovo.
sds
Walter
Faltou colocar Winglets(acho que vão colocar), e reduzir um pouco as carenagens dos motores. Tb acho meio esquisito os profundores não ficarem no topo da cauda.
Vcs estão dispostos a "sondar" quem poderia ser um provável cliente?
Além de Brasil e Portugal.
Cito:
Coréia do Sul(eles nos mandam uns T/A-50 de trôco )
Indonésia(sempre as turras com os States), já que eles tem uma frota bem velhinha de C-130 com dificuldades de achar peças de reposição.
Paquistão. Igualmente com frota de C-130 "nas últimas"
A Arábia Saudita , que parece estar "virando a cara" para os EUA.
Grécia . Que parece gostar de avião brazuca.
México tem pouquíssimos Hércules, mas uma demanda alta por transportes desse tipo.
Báh! o Peru. Só tem cinco Hércules, bem mal conservados.
Chile seria interessante? Os Chilenos tb tem uma frota meio velha de C-130, parece que vão embarcar no A-400M(o C-390 fica pronto antes..., aposto) , mas serão apenas 3 aviões inicialmente.
Pensem em mais alguém.
sds
Walter
Boa Tarde srs.,
Perdoem repetir um questionamento feito em outro tópico, mas julgo que este tópico seja o mais pertinente para esta questão, que segue.
Boa tarde srs.,
Uma pergunta de leigos: no rastro deste possível Cargueiro Militar, é possível (tecnicamente e econômicamente) a criação de uma "Família" de Cargueiros, à semelhança do que ocorre com a Família Embraer 170/190, e com o C-130/CC-130J?
Perdoem repetir um questionamento feito em outro tópico, mas julgo que este tópico seja o mais pertinente para esta questão, que segue.
cabeça de martelo escreveu:Só 19 toneladas? Quais são os aviões que ele pode substituir?
Boa tarde srs.,
Uma pergunta de leigos: no rastro deste possível Cargueiro Militar, é possível (tecnicamente e econômicamente) a criação de uma "Família" de Cargueiros, à semelhança do que ocorre com a Família Embraer 170/190, e com o C-130/CC-130J?
LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
Para quem ficou curioso com as especificações do Kawazaki:
http://www.theaviationzone.com/factsheets/c1.asp
Official Designation C-1A
Primary Role Tactical airlift
National Origin Japan
Original Contractor Kawasaki and Nihon Aeroplane Manufacturing Company
Operator Japan Air Self-Defence Force
Wingspan 100 feet, 5 inches (30.6m)
Length 95 feet, 2 inches (29m)
Height at Tail 32 feet, 9 inches (10m)
Armament None
Engines Two Mitsubishi-built Pratt & Whitney JT8D-M-9 turbofans
Thrust 14,500 pounds (64.50kN) per engine
Cruise Speed 438 mph (704km/h)
Max Speed 500 mph (806km/h)
Range 1,810 nm (3,353km)
Service Ceiling 38,000 feet (11,580m)
Operating Weight 53,571 pounds (24,300kg)
Max Payload 26,266 pounds (11,900kg)
Max Takeoff Weight 99,206 pounds (45,000kg)
Takeoff/Landing Distances Takeoff: 2,100 feet (640m) at 99,206 pounds (45,000kg);
Landing: 1,500 feet (457m) at 81,261 pounds (36,860kg)
Basic Crew Five
Date Deployed 1974
Total in Service 31 aircraft
http://www.theaviationzone.com/factsheets/c1.asp
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
cicloneprojekt escreveu:
Faltou colocar Winglets(acho que vão colocar), e reduzir um pouco as carenagens dos motores. Tb acho meio esquisito os profundores não ficarem no topo da cauda.
Walter
Boa tarde, mestre Walter!
Só uma opinião a respeito do citado: no que tange ao projeto da cauda, não obstante as caudas altas facilitarem desembarque pela porta traseira, o projeto original (a estarem corretas as informações da base ser dos 190) é convencional. E a EMBRAER é conhecida por aproveitar detalhes de projetos com sucesso. Economia. O que, na minha opinião, a livra de "pepinos" tipo que a Airbus está passando com o 380...