Aeronaves da Guerra Fria

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

#16 Mensagem por Delta Dagger » Ter Abr 17, 2007 10:23 pm

Olha esta!


Imagem




I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#17 Mensagem por Einsamkeit » Ter Abr 17, 2007 11:53 pm

Que bichao enorme :shock:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#18 Mensagem por pafuncio » Ter Abr 17, 2007 11:54 pm

Delta Dagger escreveu:Olha esta!


Imagem


Capa do War II 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-]




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55161
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#19 Mensagem por P44 » Qua Abr 18, 2007 5:23 am

é o "Valkirie", nunca passou de protótipo

Mas era bixo bonito




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Paisano » Qua Abr 18, 2007 10:48 am

Mig-23:

Imagem




Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

#21 Mensagem por Delta Dagger » Qua Abr 18, 2007 11:32 am

Túlio escreveu:Imagem

With its introduction in 1960 the B-58 Hustler was the world's first supersonic bomber and had a very controversial life right from the designing stage to operational service. The Strategic Air Command had never really wanted the Hustler, because of its range which was regarded as too short and the high costs of production and maintaining the B-58 Hustler. It was designed to fly at the speed of mach 2 and therefore could not compete with the fuel consumption of the bigger and slower B-52. For example, the B-58 had to refuel once to get the range the B-52D had without refueling (7,400 miles). However, the real reason for its short life turned out to be the cost aspect. The cost of maintaining and operating two B-58 wings equaled that of six wings of B-52's. ( :shock: ) Therefore the B-58 Hustler was already taken out of service in 1970 but nevertheless had left an impressive series of records and achievements behind.

The design of the B-58 was ahead of its time and because of its extreme capacities a select group of pilots, radar navigators and defensive systems operators of the Strategic Air Command were able to fly this bomber. It still looks as futuristic as it did back in the fifties when it was designed and aesthetically few planes have ever come close.


Para mim é talvez o mais lindo avião já produzido.
Deveria ser fantástico ve-lo passando razante com os PC's ligados, imagino o som ensurdecedor das 4 J79!!!

Um dos motivos que foi desativado é que só caregava armas nucleares e após o advento dos ICBM's perdeu em parte a utilidade prática.

Tenho um kit dele em escala 1/48 :D

Imagem




I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61265
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Túlio » Qua Abr 18, 2007 11:44 am

Delta Dagger escreveu: Tenho um kit dele em escala 1/48 :D



E eu tenho é INVEJA de ti, passei minha adolescência em Santa Cruz do Sul namorando todos os dias este kit (aparecia na mesma configuração da foto que postei) que havia numa Tabacaria no caminho da escola, era caríssimo, nunca tive metade da grana para comprar, naquele tempo... :cry:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

#23 Mensagem por Delta Dagger » Qua Abr 18, 2007 11:57 am

Beronha escreveu:Gosto muito desse rejeitado... :D
Imagem

Imagem


Gosto muito também, foi o caça mais derubado no Vietnam!
Um índice de perda muito alto, principalmente por SAM's e AAA's


Imagem

Imagem

Imagem




Editado pela última vez por Delta Dagger em Dom Abr 22, 2007 3:27 pm, em um total de 1 vez.
I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

#24 Mensagem por Delta Dagger » Qua Abr 18, 2007 11:59 am

Túlio escreveu:
Delta Dagger escreveu: Tenho um kit dele em escala 1/48 :D



E eu tenho é INVEJA de ti, passei minha adolescência em Santa Cruz do Sul namorando todos os dias este kit (aparecia na mesma configuração da foto que postei) que havia numa Tabacaria no caminho da escola, era caríssimo, nunca tive metade da grana para comprar, naquele tempo... :cry:


Pô, encomenda um lá dos States! Te entregam em 1 semana via aérea!!
Vais gastar umas 200 pratas

Abs




I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#25 Mensagem por Dieneces » Qua Abr 18, 2007 12:09 pm

Túlio escreveu:
Delta Dagger escreveu: Tenho um kit dele em escala 1/48 :D



E eu tenho é INVEJA de ti, passei minha adolescência em Santa Cruz do Sul namorando todos os dias este kit (aparecia na mesma configuração da foto que postei) que havia numa Tabacaria no caminho da escola, era caríssimo, nunca tive metade da grana para comprar, naquele tempo... :cry:
Túlio véio , pela tua lembrança do passado até acho que tu regula de idade comigo , achei que fosse mais véio...pensava que na tua infância só existiam os modelos dos irmãos Wright e do Santos Dumont.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61265
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#26 Mensagem por Túlio » Qua Abr 18, 2007 12:15 pm

Dieneces escreveu: Túlio véio , pela tua lembrança do passado até acho que tu regula de idade comigo , achei que fosse mais véio...pensava que na tua infância só existiam os modelos dos irmãos Wright e do Santos Dumont.


Sei lá, isso que descrevi se passou na segunda metade dos anos 70, eu tinha de 13 a 16 anos (76/79)...


E Delta véio, agora num vejo mais tanta graça... 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

#27 Mensagem por Delta Dagger » Qua Abr 18, 2007 1:20 pm

Túlio escreveu:

E Delta véio, agora num vejo mais tanta graça... 8-]


Pois é Túlio, o tempo passa e certas coisas vão ficando no passado, mas que um bicho destes bem montado numa redoma de vidro é uma coisa bonita de se ver, não tenho dúvidas.

Eu devo ter uns 40 kits na caixa, no dia em que eu me aposentar vou voltar a montar.

Abs




I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Avatar do usuário
gadugovitch
Sênior
Sênior
Mensagens: 843
Registrado em: Sex Mar 09, 2007 4:31 pm

#28 Mensagem por gadugovitch » Qua Abr 18, 2007 1:24 pm

Um comentário estético:
o Mig-23 é feio.




Está irado? Uma fumacinha está saindo dos seus ouvidos?
Tome um copo de tang!
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

#29 Mensagem por Delta Dagger » Qua Abr 18, 2007 1:29 pm

Que loucura! :shock: :shock: :shock: :shock:

Imagem




I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39114
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2771 vezes

#30 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 18, 2007 2:00 pm

O meu pai que é Terceirense via muitos exercicios das Forças Armadas Americanas e via desde os Marines Americanos, aos Bombardeiros da USAAF. Ele que teve na FAP diz que nunca mais viu nada assim, era literalmente milhares de homens e máquinas em andamento numa ilha no Atlântico Norte (Ilha da Terceira - Açores). :wink:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder