Embraer estuda lançar avião militar de transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Slip Junior
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#91 Mensagem por Slip Junior » Sáb Abr 14, 2007 8:26 pm

Einsamkeit escreveu:Pra mim a Embraer deveria entrar nesse projeto

Acredito que pode ser o que realmente aconteça. Para quem não sabe, a Kasawaki é parceira da Embraer no programa dos jatos Embraer 170/175/190/195 e possui uma fábrica instalada em GPX. Não consegui achar informações sobre tamanho e peso do C-X mas pelo pouco que vi sobre o mesmo me parece ser um projeto bastante parecido com o da Embraer. Se realmente as necessidades forem semelhantes, seria um excelente negócio para as duas empresas pois aliaria a boa capacidade de construção japonesa com o know-how de mercado da Embraer.

Abraço




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#92 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Abr 14, 2007 9:09 pm

Slip Junior escreveu:
Einsamkeit escreveu:Pra mim a Embraer deveria entrar nesse projeto

Acredito que pode ser o que realmente aconteça. Para quem não sabe, a Kasawaki é parceira da Embraer no programa dos jatos Embraer 170/175/190/195 e possui uma fábrica instalada em GPX. Não consegui achar informações sobre tamanho e peso do C-X mas pelo pouco que vi sobre o mesmo me parece ser um projeto bastante parecido com o da Embraer. Se realmente as necessidades forem semelhantes, seria um excelente negócio para as duas empresas pois aliaria a boa capacidade de construção japonesa com o know-how de mercado da Embraer.

Abraço


Não foi noticiado que a parceria havia sido desfeita? E que isso era um dos motivos do atraso nas entregas de aeronaves? Se não estou enganado...

Vector, uma luz!




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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#93 Mensagem por Slip Junior » Sáb Abr 14, 2007 9:13 pm

Xiii, Thelmo... não me lembrava disso. :oops: Então ignorem o que falei anteriormente.

Abraço




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#94 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Abr 14, 2007 9:16 pm

Slip Junior escreveu:Xiii, Thelmo... não me lembrava disso. :oops: Então ignorem o que falei anteriormente.

Abraço


Parece que a própria Embraer estaria fabricando as asas.(???)

Vector!!!!!!!!!!




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Vector
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#95 Mensagem por Vector » Dom Abr 15, 2007 12:06 am

thelmo rodrigues escreveu:
Slip Junior escreveu:Xiii, Thelmo... não me lembrava disso. :oops: Então ignorem o que falei anteriormente.

Abraço


Parece que a própria Embraer estaria fabricando as asas.(???)

Vector!!!!!!!!!!


Sim, a fábrica que a Kawasaki montou em GPX não estava dando conta da cadência produtiva que a Embraer precisava. Assim, acabaram por fechar um acordo e a EMBRAER assumiu a montagem da asa, assumindo a fábrica da Kawasaki em GPX. Poucos meses depois a fábrica já estava produzindo o dobro do que produzia nas mãos dos japoneses.

A Kawasaki ainda é fornecedores de peças e algumas das superfícies de comando em material composto.

Sds,
Vector




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#96 Mensagem por jambockrs » Ter Abr 17, 2007 9:52 pm

Jet Crash® escreveu:
Bolovo escreveu:Concorrente para a Embraer?!
TU-330 AIRCRAFT WITH PS-90A ENGINES
http://www.tupolev.ru/English/Show.asp?SectionID=123

Se os ucranianos não tivessem sido tão estúpidos o An-70 poderia ter emplacado com a PS-90. Preferiram o motor local e se deram mal.

A mais pura verdade! An-70. Bem maior capacidade que um C-130 com prêço bem menor! Lamentável fracasso.
O An-70 não ficava devendo nada para um A400M
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
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#97 Mensagem por Túlio » Ter Abr 17, 2007 9:53 pm

jambockrs escreveu: O An-70 não ficava devendo nada para um A400M
Um abraço e até mais...


A rigor, o A400 é que fica devendo... :wink:




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#98 Mensagem por Pedro Gilberto » Qui Abr 19, 2007 12:25 pm

Batizaram a criança: EMBRAER C-390

Embraer estuda avião militar com capacidade para 19 toneladas
19/04/2007 - 10h32


Por Cesar Bianconi

SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer anunciou nesta quinta-feira que estuda desenvolver uma nova aeronave de transporte militar que teria capacidade para transportar até 19 toneladas de carga.

O segmento de Defesa já foi a fonte de receita mais importante da fabricante brasileira, mas veio perdendo espaço desde a privatização da empresa, em 1994, e da aposta na aviação comercial.

"Caso seja efetivamente lançado, o Embraer C-390, como tem sido chamado, será o avião mais pesado já produzido pela empresa... O novo projeto incorporará várias soluções tecnológicas desenvolvidas para o bem-sucedido jato comercial Embraer 190 (com capacidade para 100 passageiros)", informou a fabricante brasileira em comunicado.

A empresa não esclareceu, porém, se a novo avião teria como base a plataforma do Embraer 190, o que reduziria de forma significativa os investimentos necessários.

Segundo a Embraer, o C-390 está desenhado para ter ampla cabine e será equipado com rampa traseira para transportar variados tipos de carga, incluindo veículos blindados sobre rodas.

"Nossas análises indicam que existe um mercado potencial para este tipo de aeronave a nível global, especialmente na substituição de modelos antigos, que atingirão o fim de suas vidas úteis na próxima década", disse em nota o vice-presidente da Embraer para o mercado de Defesa e Governo, Luiz Carlos Aguiar.

O portfólio militar da Embraer atende a nichos de mercado como vigilância, reconhecimento, patrulha marítima e alerta, além de treinamento e ataques leves.

O maior revés recente na área militar da Embraer ocorreu no início do ano passado, quando o governo dos Estados Unidos cancelou o programa Aerial Common Sensor (ACS), estimado em até 8 bilhões de dólares, para o desenvolvimento de um avião de vigilância.

A Embraer integrava o consórcio liderado pela Lockheed Martin que havia vencido a licitação.

Com esse contrato dos EUA, a Embraer esperava ter 20 por cento de sua receita total com produtos militares nos próximos anos. A projeção foi revista e agora a fabricante acredita que o segmento responderá por 12 por cento do faturamento em um prazo de cinco anos.


http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/reuters/2007/04/19/ult29u54833.jhtm

Para anunciar assim será que já passaram da V1 ?

[]´s




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#99 Mensagem por WalterGaudério » Qui Abr 19, 2007 12:31 pm

Pedro Gilberto escreveu:Batizaram a criança: EMBRAER C-390

Embraer estuda avião militar com capacidade para 19 toneladas
19/04/2007 - 10h32


Por Cesar Bianconi

SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer anunciou nesta quinta-feira que estuda desenvolver uma nova aeronave de transporte militar que teria capacidade para transportar até 19 toneladas de carga.

O segmento de Defesa já foi a fonte de receita mais importante da fabricante brasileira, mas veio perdendo espaço desde a privatização da empresa, em 1994, e da aposta na aviação comercial.

"Caso seja efetivamente lançado, o Embraer C-390, como tem sido chamado, será o avião mais pesado já produzido pela empresa... O novo projeto incorporará várias soluções tecnológicas desenvolvidas para o bem-sucedido jato comercial Embraer 190 (com capacidade para 100 passageiros)", informou a fabricante brasileira em comunicado.

A empresa não esclareceu, porém, se a novo avião teria como base a plataforma do Embraer 190, o que reduziria de forma significativa os investimentos necessários.

Segundo a Embraer, o C-390 está desenhado para ter ampla cabine e será equipado com rampa traseira para transportar variados tipos de carga, incluindo veículos blindados sobre rodas.

"Nossas análises indicam que existe um mercado potencial para este tipo de aeronave a nível global, especialmente na substituição de modelos antigos, que atingirão o fim de suas vidas úteis na próxima década", disse em nota o vice-presidente da Embraer para o mercado de Defesa e Governo, Luiz Carlos Aguiar.

O portfólio militar da Embraer atende a nichos de mercado como vigilância, reconhecimento, patrulha marítima e alerta, além de treinamento e ataques leves.

O maior revés recente na área militar da Embraer ocorreu no início do ano passado, quando o governo dos Estados Unidos cancelou o programa Aerial Common Sensor (ACS), estimado em até 8 bilhões de dólares, para o desenvolvimento de um avião de vigilância.

A Embraer integrava o consórcio liderado pela Lockheed Martin que havia vencido a licitação.

Com esse contrato dos EUA, a Embraer esperava ter 20 por cento de sua receita total com produtos militares nos próximos anos. A projeção foi revista e agora a fabricante acredita que o segmento responderá por 12 por cento do faturamento em um prazo de cinco anos.


http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/reuters/2007/04/19/ult29u54833.jhtm

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È acho que sim. Mas tem um ponto interessante. O C-390 usará na verdade TECNOLOGIA desenvolvida para o E-190 e não a fuselagem do C-190 como base, o que jé esclarece muita coisa.

Outro ponto. O C-390 terá que obviamente, se pensado como dito, para transportar veículos blindados sobre rodas, ser pelo menos otimizado para transportar os veículos 6x6/8x8 da nova família de blindados sobre rodas do EB. Se não. Não dá.

sds

Walter




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#100 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 19, 2007 1:09 pm

Eu acho que um post que tinha posto aqui foi à vida... :?

Eu perguntei que tipo de avião é que este projecto poderá substituir, é que 19 toneladas não me parece muito.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

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#101 Mensagem por Sintra » Qui Abr 19, 2007 1:28 pm

Malta

Têm aqui uma fotografia do novo avião da Embraer, bem bonito por sinal...

http://www.flightglobal.com/articles/20 ... ifter.html

Infelizmente no local aonde me encontro não tenho como manipular a foto, dai não a ter colocado no DB...

Abraços :wink:




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#102 Mensagem por A-29 » Qui Abr 19, 2007 1:29 pm

Ué, o Hércules não leva 20T?

Acho que 19T para o Embraer tá de bom tamanho.




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#103 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 19, 2007 1:30 pm

Portanto é um avião que fica entre o C-27J e o C-130? Mas se o Brasil tem o C-295 e o C-130, há necessidade de um avião intermédio?




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#104 Mensagem por Sintra » Qui Abr 19, 2007 1:32 pm

Cabeça, pensa na substituição do Hercules. :wink:




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#105 Mensagem por WalterGaudério » Qui Abr 19, 2007 1:34 pm

Sintra escreveu:Malta

Têm aqui uma fotografia do novo avião da Embraer, bem bonito por sinal...

http://www.flightglobal.com/articles/20 ... ifter.html

Infelizmente no local aonde me encontro não tenho como manipular a foto, dai não a ter colocado no DB...

Abraços :wink:


Tá aqui a criança. Já vem com sonda Revo, e a camu é a belíssima fabiana.

Imagem

Tem que caber o URUTU III, se não eu não aprovo.

sds

Walter

Faltou colocar Winglets(acho que vão colocar), e reduzir um pouco as carenagens dos motores. Tb acho meio esquisito os profundores não ficarem no topo da cauda.

Vcs estão dispostos a "sondar" quem poderia ser um provável cliente?

Além de Brasil e Portugal.

Cito:

Coréia do Sul(eles nos mandam uns T/A-50 de trôco :wink: )

Indonésia(sempre as turras com os States), já que eles tem uma frota bem velhinha de C-130 com dificuldades de achar peças de reposição.

Paquistão. Igualmente com frota de C-130 "nas últimas"

A Arábia Saudita 8-] 8-] , que parece estar "virando a cara" para os EUA.

Grécia . Que parece gostar de avião brazuca.

México tem pouquíssimos Hércules, mas uma demanda alta por transportes desse tipo.

Báh! o Peru. Só tem cinco Hércules, bem mal conservados.

Chile :?: :twisted: seria interessante? Os Chilenos tb tem uma frota meio velha de C-130, parece que vão embarcar no A-400M(o C-390 fica pronto antes..., aposto) , mas serão apenas 3 aviões inicialmente.

Pensem em mais alguém.

sds

Walter




Editado pela última vez por WalterGaudério em Qui Abr 19, 2007 2:19 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

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