Tecnologia de asas variáveis em supersônico não-tripulado

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Tecnologia de asas variáveis em supersônico não-tripulado

#1 Mensagem por jambockrs » Sáb Mar 17, 2007 1:08 am

Meus prezados:
sexta-feira, 16 de março de 2007 - 08:44 - Câmera 2
Pentágono testa tecnologia de asas variáveis em supersônico não-tripulado
Imagem
A Asa Voadora Oblíqua é o primeiro supersônico não-tripulado com asas de geometria variável que varrerá os céus do planeta.
Ingredientes: pegue um jato supersônico de última geração, demita o piloto e ponha um robô no seu lugar. A seguir arranque a cauda e o leme, e jogue tudo fora. Não esqueça de desaparafusar as asas do corpo da fuselagem.
Complete o querosene do tanque e programe o avião para decolar. Aí é só ficar olhando ele alçar vôo e ficar balançando as asinhas de um lado para outro. Se você acha que este repórter que vos escreve está com graça ou então andou bebendo algo que não devia, está enganado.
Mas que os engenheiros da gigante aerospacial Northrop Grumman, responsáveis por este avião não-tripulado, devem ter um parafuso a menos, lá isso devem. Não só eles como também os militares de alta patente da DARPA, a agência de pesquisa do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, donos de um bolso com dezenas de bilhões de dólares.
É que eles resolveram em 2006 bancar a pesquisa de uma aeronave absolutamente extraordinária, a Asa Voadora Oblíqua (ou oblique flying wing - OFW), o primeiro supersônico não-tripulado com asas de geometria variável que varrerá os céus do planeta.
O objetivo do Pentágono com a sua Asa Voadora Oblíqua é, em primeiro lugar, testar a sua viabilidade. Em caso afirmativo, a nova tecnologia poderá vir a ser aplicada em aviões de combate.




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
oraculobq
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 242
Registrado em: Sáb Mar 04, 2006 6:40 pm

#2 Mensagem por oraculobq » Sáb Abr 14, 2007 4:34 pm

Não Creio que eles estejam loucos, até por que como o texto mesmo diz ele estão pesquisando, e quando se testa algo corre o risco de essa coisa ser destruida, mesmo que seja uma coisa de algums milhões de dolares.


É por isso que os EUA estão na nossa frente, estão sempre inventando algo.


Estudar, pesquisar revolucionar e construir para estar a frente.




Responder