Novo Ministro da Defesa!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Morcego » Sex Abr 13, 2007 4:41 pm

Carlos Mathias escreveu:O MinDef é fraco de roubalheira, bom é o MinTrans. Por esse aí os caras se matam!

Mas que coisa hein? O Trivela no MinDef... :?

vc chegou no cerne da questão, PARA FAZER JOGO NAS FA´S, não são como as outras pastas, POR ISSO, ninguém quer o MD.

Carlos Mathias

#17 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 13, 2007 6:56 pm

[009] [009]

Allysson Vieira
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#18 Mensagem por Allysson Vieira » Sex Abr 13, 2007 7:20 pm

Também é do senador a proposta de emenda constitucional que fixa em 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB), pelo prazo de dez anos, o orçamento das Forças Armadas. A PEC foi apresentada em 2004 e recebeu parecer pela rejeição em 2005. No início do ano, a proposta foi reapresentada e está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Ele tem uma proposta de elevar o orçamento da defesa para 2,5% do PIB?

Atualmente a defesa está levando quanto? 40 bilhões?

Pela proposta dele, ficaria em mais de 50 bilhões de reais, com um PIB de mais de 2 trilhões de reais, não é isso?

abraços.

midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#19 Mensagem por midnight » Sex Abr 13, 2007 9:39 pm

Acho que o Sarney seria um bom ministro da defesa, desde que desse liberdade à ele.

Leiam isso, achei um cara excelente para o cargo:

América Latina - Latin America
Defesanet 23 Julho 2006
Folha São Paulo 14 Julho 2006

Luz vermelha
(para texto em espanhol Link)

JOSÉ SARNEY

A América Do Sul é o mais pacífico dos continentes. Há mais de cem anos não temos uma guerra. A democracia está consolidada em toda a região. Nunca permitimos corrida armamentista. Ao menor sinal, todos reagimos. O momento mais perigoso foi a tentativa de uma corrida nuclear entre Brasil e Argentina, conjurada por mim e Alfonsín.

Há seis anos, quando Menen inventou a tal história da Argentina associada à Otan, o Brasil reagiu e eu tomei a frente desse protesto. Em 1987 -por iniciativa do meu governo-, o Atlântico Sul foi considerado, por resolução da ONU, "zona de paz", com um único voto contra, o dos Estados Unidos.

Quando o Chile quis equipar sua força aérea com caças F-16 de última geração, Carter embargou a compra para evitar o desequilíbrio de forças estratégicas na região.

Agora o plano de Chávez de gastar US$ 60 bilhões em armas, transformando a Venezuela numa potência militar, é uma ameaça ao continente. Ele disse que ficará no governo até 2031 (não estarei mais por aqui) e se mostra "integracionista". Mas quem pode saber se um presidente da Venezuela não achará que deve ocupar a Amazônia para evitar sua internacionalização?

Com os novos equipamentos -14 caças Su-25, 600 mil bombas guiadas por GPS, estações de radar ultra-sofisticadas tridimensionais JYL da China e, em aquisição, 138 navios, dez a 15 submarinos e 150 supersônicos-, nossa soberania vira pó. Ninguém imaginou que isso pudesse ocorrer no continente sul-americano.

Para que tudo isso? Para enfrentar os Estados Unidos? Ora, para a superpotência isso não vale nada, mas para nós é uma força de fazer tremer. De duas uma: ou o Brasil entra na corrida armamentista para assegurar sua defesa, retirando o escasso dinheiro de seu Orçamento que está servindo para nossos programas sociais, ou então, para sobreviver, tem de acobertar-se no guarda-chuva da Otan, tragicamente fazendo voltar a tese de Menen, como única forma de defender-se. Menen era contra o Brasil, agora seremos todos unidos para nos defendermos da "nova potência militar" que dominará a América do Sul.

Os nossos militares voltaram a suas funções constitucionais, estão submetidos ao poder político que é a síntese de todos os poderes. Mas é do dever deles, constitucionalmente, defender o Brasil. Para cumprir sua missão eles certamente demandarão recursos, ou ao menos pedirão ao presidente Lula que faça ver a Chávez que a democracia militar que ele implanta deve parar para não pararmos a nossa democracia de mais pão e menos armas.

Carlos Mathias

#20 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 13, 2007 9:52 pm

Leva a mal não, mas é muita obviedade prá mim. E se ele tá sugerindo ficarmos debaixo da saia da OTAN/EUA, mereçe é uns petelecos.

midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#21 Mensagem por midnight » Sex Abr 13, 2007 10:05 pm

Carlos Mathias escreveu:Leva a mal não, mas é muita obviedade prá mim. E se ele tá sugerindo ficarmos debaixo da saia da OTAN/EUA, mereçe é uns petelecos.

Não levo a mal não, todos tem um ponto de vista.
De duas uma: ou o Brasil entra na corrida armamentista para assegurar sua defesa, retirando o escasso dinheiro de seu Orçamento que está servindo para nossos programas sociais, ou então, para sobreviver, tem de acobertar-se no guarda-chuva da Otan, tragicamente fazendo voltar a tese de Menen, como única forma de defender-se.

Ele sabe que o Brasil não tem tradição de investir na FAs, como todos aqui sabem, e que com um investimento destes é preciso ter uma resposta, senão terá o mesmo caminho da Argentina que queria se acorbertar na OTAN, logo o Sarney que promoveu uma corrida nuclear com a Argentina. E o duro que ele não está errado se não investir tem saída, se não investir, ou se acoberta ou enfretamos com toda essa modernidade que temos em nossas FAs.

Carlos Mathias

#22 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 13, 2007 10:18 pm

Já percebestes que ele não é mais presidente? E que o orçamento das FAs está aumentando? Que estão anunciando umas comprars inéditas no nosso glorioso Brasil?

Ou nós assumimos que queremos ser grandes, ou viramos um bananal definitivamente.

A-29
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por A-29 » Sex Abr 13, 2007 11:44 pm

Não me levem a mal, mas o cara é bispo da Universal!!!

O pessoal da igreja caça-níqueis já tem uma baita bancada no Congresso, e agora pensam em dar o MD pra um deles? Por mais que o cara já tenha sido do exército trocentos anos atrás, o presidente está pensando seriamente em dar um orçamento de custeio/investimento da ordem de R$ 10 bi pra um bispo da Universal??????????????? Melhor depositar 10% de cara na conta de igreja e nos poupar o trabalho das CPI depois.

Já que aparentemente ninguém quer a batata quente, por só dar dor de cabeça, o Lula bem que podia aproveitar a chance e botar um técnico no cargo. Chega de políticos!!!!!!!!!!!!!!!!

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#24 Mensagem por Brasileiro » Sáb Abr 14, 2007 12:07 am

Também é do senador a proposta de emenda constitucional que fixa em 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB), pelo prazo de dez anos, o orçamento das Forças Armadas. A PEC foi apresentada em 2004 e recebeu parecer pela rejeição em 2005. No início do ano, a proposta foi reapresentada e está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Seja qual for a religião do cara, só por esse parágrafo ele já tem o meu apoio! Ele parece que intende alguma coisa do assunto...ou pelo menos demonstra interesse...
Se depender de mim.....já era!

abraços]

Kratos
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por Kratos » Sáb Abr 14, 2007 12:12 am

Brasileiro escreveu:

Seja qual for a religião do cara, só por esse parágrafo ele já tem o meu apoio! Ele parece que intende alguma coisa do assunto...ou pelo menos demonstra interesse...
Se depender de mim.....já era!

abraços]

Idem, fiquei com o pé atrás inicialmente quando soube que ele era da "Igreja Pentecostal Loucuras de Meu Deus", mas quando vi esse texto achei até uma coisa boa (ao texto que eu me refiro) , tomara que ele seja o futuro Ministro da Defesa, pelo menos já atuou a favor das FAs.

Editado pela última vez por Kratos em Sáb Abr 14, 2007 12:58 am, em um total de 1 vez.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Petrovski
Intermediário
Intermediário

#26 Mensagem por Petrovski » Sáb Abr 14, 2007 12:38 am

Que preconceito contra essa igreja...

Kratos
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por Kratos » Sáb Abr 14, 2007 12:55 am

Petrovski escreveu:Que preconceito contra essa igreja...

Tadinha da IURJ e seu lucrável negócio de venda de lotes no céu. :roll: :roll: :roll: :roll:

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#28 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Abr 14, 2007 2:19 am

Kratos escreveu:

Tadinha da IURJ e seu lucrável negócio de venda de lotes no céu. :roll: :roll: :roll: :roll:

É sabido que estas igrejas sao parasitas, e sugam os fieis ate a bancarrota, mas se eles gostam, eu nao sou contra

Eu que nao vou ficar sustentando filho drogado de pastor por ai

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Kratos
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por Kratos » Sáb Abr 14, 2007 2:21 am

Einsamkeit escreveu:
Kratos escreveu:

É sabido que estas igrejas sao parasitas, e sugam os fieis ate a bancarrota, mas se eles gostam, eu nao sou contra

Eu que nao vou ficar sustentando filho drogado de pastor por ai

Dois. 8-]

Petrovski
Intermediário
Intermediário

#30 Mensagem por Petrovski » Sáb Abr 14, 2007 2:43 am

Vocês já foram à uma dessas igrejas? As pessoas vão lá porque sentem alguma coisa de bom acontecer na vida delas. Tá achando que elas vão lá sabendo que vão ter que dar dinheiro de má vontade pra ver se Deus fica de bom humor? As massas são burras mas nem tanto :roll:

Esse dinheiro (pelo menos a maioria) serve para sustentar tais igrejas, eles tem que pagar milhares de reais por mês pra manter as catedrais, agora, falar que vão pagar filho de pastor drogado? E ainda sem provas? Espero que tenham entendido meu ponto de vista.

Eu pessoalmente nunca senti nenhuma "força espiritual" na minha vida, mas se eles acham que faz bem à eles, bom pra eles não é mesmo? :wink:

Responder