Venezuela reforça fronteira com Colômbia

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#16 Mensagem por Kratos » Seg Abr 09, 2007 12:22 am

talharim escreveu:Como assim "infelizmente" ?

Vc é a favor das FARC ?


Ele é comunista, isso significa que se é pro bem da ideologia, da revolução, pode fazer vista grossa aos crimes dos camaradas.

chm0d escreveu:
Alcantara escreveu:
Túlio escreveu:
talharim escreveu:
Esse é o problema........o Brasil pode ser definido como sendo aquele garoto grandão,bobão,medroso que não toma partido em nada só fica em cima do muro...

Nós não podemos ser bonzinhos mais,se queremos ser levados a sério e entrar no "jogo" temos que possuir tbm um big stick permanentemente sujo de sangue.



Menos, Talharim, menos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(c) VICTOR


Pois eu concordo, ipsis literis, com a afirmação do Talharim.
O Governo brasileiro é covarde. :?


Abraços!!! :wink:


Governo? eu diria o POVO!!!


Eu acho que o povo foi acovardado com o passar do tempo.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Alcantara » Seg Abr 09, 2007 7:48 am

Isso deve ter acontecido de 1988 pra cá... :roll:
Com a camaralha no poder, a Constituição não poderia ter saído de outra forma.

O Brasil é um cordeiro em meio a matilhas de lobos... BRASIL, SIL, SIL!!! :?


Abraços!!! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Sverdlov
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Ago 13, 2006 7:45 pm

#18 Mensagem por Sverdlov » Seg Abr 09, 2007 11:01 am

Como foi lembrado acima, o Brasil tem, como princípio a reger suas relações internacionais, a autodeterminação dos povos; bem como a defesa da paz e a solução pacífica dos conflitos (v. art. 4º da Constituição da República).

Em sendo o caso de tomar partido, que seja pela Venezuela- o único dos lados que traz uma proposta progressista para a América Latina: emancipação e integração. A Colômbia de Uribe, enquanto títere dos ianques, está abrindo mão de sua soberania e esse não é um bom exemplo a ser seguido :wink: .


talharim escreveu:Como assim "infelizmente" ?

Vc é a favor das FARC ?


Sou a favor da América Latina.

Kratos escreveu:Ele é comunista, isso significa que se é pro bem da ideologia, da revolução, pode fazer vista grossa aos crimes dos camaradas.


Hum. Impreciso e, devo dizer, reducionista.




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#19 Mensagem por talharim » Seg Abr 09, 2007 12:14 pm

Sverdlov,eu te fiz uma pergunta simples.......não saia pela tangente.....

Vou te fazer a mesma pergunta :

Vc é a favor das FARC ?




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#20 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 09, 2007 2:42 pm

talharim escreveu:Sverdlov,eu te fiz uma pergunta simples.......não saia pela tangente.....

Vou te fazer a mesma pergunta :

Vc é a favor das FARC ?

Também não entendi o "infelizmente". Deu a entender que ele quer que o esforço de guerra da Colômbia contra as FARC e grupos guerrilheiros vá água abaixo. Eu torço o contrário. Gostaria que cada integrante desses grupos fosse queimado vivo. 8-] 8-] 8-]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#21 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 09, 2007 2:56 pm

Até que entrem no Brasil, isso não é problema nosso, e não acho que devamos ficar aqui de torcida prá um ou outro lado. Das vezes que tentaram(FARC) tomaram ferro fundo no rabo e nós não precisamos de ajuda de ninguém para tal. Portanto, que eles resolvam seus problemas da maneira que ELES acharem melhor. Cuidemos nós dos nossos, que não são poucos.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Morcego » Seg Abr 09, 2007 3:17 pm

Uribe de pouco em pouco vai dando uma SURRA nos NARCO-GUERRILHEIRO, a Venezuela não deve demorar muito tempo para fornecer apoio.




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#23 Mensagem por hayes » Seg Abr 09, 2007 5:07 pm

chm0d escreveu:Governo? eu diria o POVO!!!

Pois então eu poderia aferir que o PAÍS é covarde.

Concorda com tal afirmação, sr. chm0d?

EDITADO:

Carlos Mathias escreveu:Até que entrem no Brasil, isso não é problema nosso, e não acho que devamos ficar aqui de torcida prá um ou outro lado. Das vezes que tentaram(FARC) tomaram ferro fundo no rabo e nós não precisamos de ajuda de ninguém para tal. Portanto, que eles resolvam seus problemas da maneira que ELES acharem melhor. Cuidemos nós dos nossos, que não são poucos.

Pois eu acho que precisamos tomar partido, mesmo não nos envolvendo no esforço de guerra, sr. Carlos.

As FARC-EP (editado de "FAC-EP" para FARC-EP") são uma organização que: 1) leva à cabo uma guerra conbtra o estado de direito colombiano, tentando subverter a ordem constitucional; 2) mata e seqüestra milhares de pessoas todos os anos como forma de financiar suas atividade snarco-guerrilheiras; 3) é um grupo também terrorista, que usa de seqüestro e caminhões bomba para aterrorizar o poder político e os cidadãos de bem; 4) coordena a produção, comercialização e tráfico internacional de entorpecentes, tendo como um de seus principais destinos o nosso querido Brasil, entorpecendo e assassinando, no bojo de suas atividades, milhares e milhares de jovens brasileiros, policiais, e cidadãos comuns que nada têm à ver, diretamente, com a Colômbia.

Portanto, é sim um problema brasileiro, e no mínimo precisamos considerar tal organização, bem como a ELN e as AUC (que já depôes armas), como terrorista, e dar todo apoio diplomático ao Governo da Colômbia, para que este vença tal guerra.




Editado pela última vez por hayes em Seg Abr 09, 2007 5:32 pm, em um total de 2 vezes.
LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#24 Mensagem por chm0d » Seg Abr 09, 2007 5:27 pm

hayes escreveu:
chm0d escreveu:Governo? eu diria o POVO!!!

Pois então eu poderia aferir que o PAÍS é covarde.

Concorda com tal afirmação, sr. chm0d?

EDITADO:

Carlos Mathias escreveu:Até que entrem no Brasil, isso não é problema nosso, e não acho que devamos ficar aqui de torcida prá um ou outro lado. Das vezes que tentaram(FARC) tomaram ferro fundo no rabo e nós não precisamos de ajuda de ninguém para tal. Portanto, que eles resolvam seus problemas da maneira que ELES acharem melhor. Cuidemos nós dos nossos, que não são poucos.

Pois eu acho que precisamos tomar partido, mesmo não nos envolvendo no esforço de guerra, sr. Carlos.

As FAC-EP são uma organização que: 1) leva à cabo uma guerra conbtra o estado de direito colombiano, tentando subverter a ordem constitucional; 2) mata e seqüestra milhares de pessoas todos os anos como forma de financiar suas atividade snarco-guerrilheiras; 3) é um grupo também terrorista, que usa de seqüestro e caminhões bomba para aterrorizar o poder político e os cidadãos de bem; 4) coordena a produção, comercialização e tráfico internacional de entorpecentes, tendo como um de seus principais destinos o nosso querido Brasil, entorpecendo e assassinando, no bojo de suas atividades, milhares e milhares de jovens brasileiros, policiais, e cidadãos comuns que nada têm à ver, diretamente, com a Colômbia.

Portanto, é sim um problema brasileiro, e no mínimo precisamos considerar tal organização, bem como a ELN e as AUC (que já depôes armas), como terrorista, e dar todo apoio diplomático ao Governo da Colômbia, para que este vença tal guerra.


COM CERTEZA!!!

Abs.




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#25 Mensagem por Wolfgang » Seg Abr 09, 2007 5:28 pm

hayes escreveu:
chm0d escreveu:Governo? eu diria o POVO!!!

Pois então eu poderia aferir que o PAÍS é covarde.

Concorda com tal afirmação, sr. chm0d?

EDITADO:

Carlos Mathias escreveu:Até que entrem no Brasil, isso não é problema nosso, e não acho que devamos ficar aqui de torcida prá um ou outro lado. Das vezes que tentaram(FARC) tomaram ferro fundo no rabo e nós não precisamos de ajuda de ninguém para tal. Portanto, que eles resolvam seus problemas da maneira que ELES acharem melhor. Cuidemos nós dos nossos, que não são poucos.

Pois eu acho que precisamos tomar partido, mesmo não nos envolvendo no esforço de guerra, sr. Carlos.

As FAC-EP são uma organização que: 1) leva à cabo uma guerra conbtra o estado de direito colombiano, tentando subverter a ordem constitucional; 2) mata e seqüestra milhares de pessoas todos os anos como forma de financiar suas atividade snarco-guerrilheiras; 3) é um grupo também terrorista, que usa de seqüestro e caminhões bomba para aterrorizar o poder político e os cidadãos de bem; 4) coordena a produção, comercialização e tráfico internacional de entorpecentes, tendo como um de seus principais destinos o nosso querido Brasil, entorpecendo e assassinando, no bojo de suas atividades, milhares e milhares de jovens brasileiros, policiais, e cidadãos comuns que nada têm à ver, diretamente, com a Colômbia.

Portanto, é sim um problema brasileiro, e no mínimo precisamos considerar tal organização, bem como a ELN e as AUC (que já depôes armas), como terrorista, e dar todo apoio diplomático ao Governo da Colômbia, para que este vença tal guerra.


Corretíssimo, sr. hayes.
Só adicionaria o seguinte. Faria um esforço tremendo para manter diversas bases ao longo da fronteira da Colômbia, de modo que, numa ação conjunta, os guerrilheiros não ousassem atravessar a linha, sob de pena de fogo pesado. Cumprimos nosso dever soberano e ajudaríamos a acabar com essa palhaçada toda.
As PM´s do Rio e SP ficariam muito gratas.




Carlos Mathias

#26 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 09, 2007 10:57 pm

Pois eu acho que precisamos tomar partido, mesmo não nos envolvendo no esforço de guerra, sr. Carlos.

As FAC-EP são uma organização que: 1) leva à cabo uma guerra conbtra o estado de direito colombiano, tentando subverter a ordem constitucional; 2) mata e seqüestra milhares de pessoas todos os anos como forma de financiar suas atividade snarco-guerrilheiras; 3) é um grupo também terrorista, que usa de seqüestro e caminhões bomba para aterrorizar o poder político e os cidadãos de bem; 4) coordena a produção, comercialização e tráfico internacional de entorpecentes, tendo como um de seus principais destinos o nosso querido Brasil, entorpecendo e assassinando, no bojo de suas atividades, milhares e milhares de jovens brasileiros, policiais, e cidadãos comuns que nada têm à ver, diretamente, com a Colômbia.

Portanto, é sim um problema brasileiro, e no mínimo precisamos considerar tal organização, bem como a ELN e as AUC (que já depôes armas), como terrorista, e dar todo apoio diplomático ao Governo da Colômbia, para que este vença tal guerra.


Corretíssimo, sr. hayes.
Só adicionaria o seguinte. Faria um esforço tremendo para manter diversas bases ao longo da fronteira da Colômbia, de modo que, numa ação conjunta, os guerrilheiros não ousassem atravessar a linha, sob de pena de fogo pesado. Cumprimos nosso dever soberano e ajudaríamos a acabar com essa palhaçada toda.
As PM´s do Rio e SP ficariam muito gratas.


Agora, o que eu escrevi:

Até que entrem no Brasil, isso não é problema nosso, e não acho que devamos ficar aqui de torcida prá um ou outro lado. Das vezes que tentaram(FARC) tomaram ferro fundo no rabo e nós não precisamos de ajuda de ninguém para tal. Portanto, que eles resolvam seus problemas da maneira que ELES acharem melhor. Cuidemos nós dos nossos, que não são poucos.


Agora, uma análise sob meu ponto de vista do texto, pois ao que parece, os colegas interpretaram como que eu defendesse aignorância em relação ao problema FARC. Muito ao contrário, tanto que cito que, numa única vez que se fez um ataque a um pelotão de fronteira nosso, a resposta foi avassaladora. Vejam:

Das vezes que tentaram(FARC) tomaram ferro fundo no rabo e nós não precisamos de ajuda de ninguém para tal


O que não se deve, é especular sobre presença de tropas brasileiras "ajudando" quem quer que seja a fazer seu dever de casa, salvo sob os auspícios da ONU. Estaria em desacordo com as diretrizes diplomáticas defendidas desde sempre pelo Brasil.

Esta claro um pouco mais acima no texto que temos sim que estar preparados e atentos:

Até que entrem no Brasil, isso não é problema nosso

Quer dizer, aguerrilha colombiana é problema para os colombianos resolverem lá dentro do país deles. Ou senão, daqui a pouco tropas internacionais estarão aqui combatendo a degradação amazônica, e devemos concordar? Óbvio que não.

Finalmente:

Portanto, que eles resolvam seus problemas da maneira que ELES acharem melhor. Cuidemos nós dos nossos, que não são poucos.

Como visto, que eles resolvam e não nós. Se quiserem ajuda, pedirão. Forneceremos? Não sei, mas acho que se meter nesta seara quando estamos livres deste tipo de problema nesta magnitude seria importar um conflito para nosso país, que tantos e profundos problemas tem. Já judamos muito, vendendo A-29 e emprestando os serviços dos R-99.

Concluindo, que não se pense que prego o desleixo e a balburdia em nossa fronteiras, muito pelo contrário. Mas o que está do lado de lá, a eles pertencem, enquanto não atravessarem.




Avatar do usuário
Sverdlov
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Ago 13, 2006 7:45 pm

#27 Mensagem por Sverdlov » Ter Abr 10, 2007 12:51 am

O Brasil não deve se intrometar na questão colombiana; salvo para ajudar, o que não é o caso. Submeter-se aos EUA não é ajuda, é renúncia à soberania.

Gostaria de fazer algumas colocações.

As FARC-EP (editado de "FAC-EP" para FARC-EP") são uma organização que: 1) leva à cabo uma guerra conbtra o estado de direito colombiano, tentando subverter a ordem constitucional;


Não é ser "Estado" que automaticamente fornece legitimidade (os juristas saberão a que me refiro) às instituições. Dentro desta ótica equivocada, os grupos de resistência que enfrentassem o Estado Nazista também estariam se insurgindo contra um "Estado de Direito" (sic). Mas sabemos que a doutrina de Kelsen não é a ideal; não basta ser Estado, é preciso que seja legítimo.

À luz desse entendimento, mal nenhum há em enfrentar um Estado que não corresponda aos anseios populares.

2) mata e seqüestra milhares de pessoas todos os anos como forma de financiar suas atividade snarco-guerrilheiras;


Não se sabe. As fontes são aquelas da mídia burguesa, comprometida com um dos lados da história.

Podemos dizer, em todo caso, que os lobbies de Washington também matam milhares de pessoas todos os anos para financiar suas atividades bélicas, ou petrolíferas. O Iraque é o exemplo mais evidente.

3) é um grupo também terrorista, que usa de seqüestro e caminhões bomba para aterrorizar o poder político e os cidadãos de bem;


Prejudicado, face à resposta anterior.

4) coordena a produção, comercialização e tráfico internacional de entorpecentes, tendo como um de seus principais destinos o nosso querido Brasil, entorpecendo e assassinando, no bojo de suas atividades, milhares e milhares de jovens brasileiros, policiais, e cidadãos comuns que nada têm à ver, diretamente, com a Colômbia.


Mas, igualmente culpado não é quem consome?

A lei do capitalismo -o sistema em voga hodiernamente- é a da oferta e procura. Se reprovável é produzir, reprovável é consumir. E os maiores mercados estão, ora, nos EUA.

***

As FARCs-EP têm idiossincrasias próprias, com as quais discordo- o que é uma crítica ao próprio modus operandi maoísta.

Mas o que peço é que saibam analisar a questão (qualquer questão) de forma menos reducionista e mais dialética :wink:.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#28 Mensagem por rodrigo » Ter Abr 10, 2007 8:13 am

Não acredito que exista ginástica intelectual possível para defender um grupo narco-terrorista que atacou e ataca rotineiramente o Exército Brasileiro e a Polícia Federal.




Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

#29 Mensagem por Quiron » Ter Abr 10, 2007 9:22 am

rodrigo escreveu:Não acredito que exista ginástica intelectual possível para defender um grupo narco-terrorista que atacou e ataca rotineiramente o Exército Brasileiro e a Polícia Federal.


Ah, vc acredita sim! Já vimos essa história antes: tudo em nome da revolução.

Se da última vez fizeram uma pilha de 130 milhões de cadáveres e continuaram por ai posando de humanistas como se nada tivesse acontecido, não seria diferente com meros "narco-guerrilheiros".




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#30 Mensagem por hayes » Ter Abr 10, 2007 9:32 am

Sverdlov escreveu:Não é ser "Estado" que automaticamente fornece legitimidade (os juristas saberão a que me refiro) às instituições. Dentro desta ótica equivocada, os grupos de resistência que enfrentassem o Estado Nazista também estariam se insurgindo contra um "Estado de Direito" (sic). Mas sabemos que a doutrina de Kelsen não é a ideal; não basta ser Estado, é preciso que seja legítimo.

À luz desse entendimento, mal nenhum há em enfrentar um Estado que não corresponda aos anseios populares.

O sr. está coberto de razão. Nenhum Estado é legítimo em si mesmo. Contudo, até hoje não consegui uma reles evidência sequer de que o Estado Colombiano é ilegítimo, salvo argumentos subjetivos altamente falaciosos como por exemplo "Estado que não corresponda aos anseios populares".

Não se sabe. As fontes são aquelas da mídia burguesa, comprometida com um dos lados da história.

Podemos dizer, em todo caso, que os lobbies de Washington também matam milhares de pessoas todos os anos para financiar suas atividades bélicas, ou petrolíferas. O Iraque é o exemplo mais evidente.

Bem, falamos de um caso específico, e desviar o foco não é atitude correta neste debate sr. Sverdlov. Particularmente, penso que também é injusto e altamente falacioso argumentar que o que é noticiado é inverídico pois "foi publicado na mídia burguesa". Trata-se de um relativismo que coloca em xeque seu argumento.

Mas, igualmente culpado não é quem consome?

A lei do capitalismo -o sistema em voga hodiernamente- é a da oferta e procura. Se reprovável é produzir, reprovável é consumir. E os maiores mercados estão, ora, nos EUA.

De certa forma, penso que sim, sr. Sverdlov. Contudo, novamente estamos falando de um caso específico, e sob todas as óticas existentes, produção, comercialização e distribuição de entorpecentes é crime. Procure saber mais sobre a legislação colombiana, tenho certeza que ela tipifica tais crimes.




LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
Responder