Embraer estuda lançar avião militar de transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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talharim
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#61 Mensagem por talharim » Dom Abr 08, 2007 10:18 pm

O problema não é o Lula nem o PT............o problema é que a TAB não quer nenhum caça americano e ponto final !

Os brigadeirecos estão com o orgulho ferido ficaram magoados com as recusas de F-4 (1969) e F-16 (1986)........

Então fo@#-#$ a FAB o que importa é o orgulho !




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
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Túlio
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#62 Mensagem por Túlio » Seg Abr 09, 2007 1:53 am

talharim escreveu:O problema não é o Lula nem o PT............o problema é que a TAB não quer nenhum caça americano e ponto final !

Os brigadeirecos estão com o orgulho ferido ficaram magoados com as recusas de F-4 (1969) e F-16 (1986)........

Então fo@#-#$ a FAB o que importa é o orgulho !



Talvez todos nos surpreendamos, essa cupinchagem Bush/Lula, de uma hora para outra, me faz pensar...




alcmartin
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#63 Mensagem por alcmartin » Seg Abr 09, 2007 10:56 am

Acho que o que todos falaram merece consideração.
Porém, só acrescento que o fator tempo para um Estado, ou organização, não "é" como o nosso da vida pessoal. Dez, 15 anos para política não é nada.
Afinal, alguém pode citar confronto militar entre USA e Cuba, ou China, ou Coréia do Norte ou entre Argentina e Chile, ou Inglaterra nos últimos 15, 20 anos??No entanto...

Mas, como lembrou o Túlio, de repente acontece uma decisão na Casa Branca e aí...seja bem vindo, Tio Sam!!!Mas, até lá...como citei num outro tópico, vi um F5 ficar parado 6 meses porque não queriam mandar um canopy...no livro do 1/14 tem mais estórias.

Abs e boa semana a todos!




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AMX
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#64 Mensagem por AMX » Seg Abr 09, 2007 11:25 am

Túlio escreveu:E essa agora, deu a louca na tigrada do Defesanet? :shock:

Defesa @ Net


Após meses de notícias de bastidores a Embraer admite finalmente que está estudando um novo avião para rivalizar com o Lockheed Martin C-130 Hercules. Com um olho na vácuo entre o Alenia Aeronautica C-27J e o EADS CASA C-295 com os caros Boeing C-17 e o futuro A-400M.

Para Botelho a Embraer está somente “testing the concept”, pois a empresa necesita de um interesse real para lançar o programa em escala de desenvolvimento e engenharia.

Alguns conceitos podem ser extraidos, tais como: um turbo-hélice, asa alta, rampa traseira, capacidade de carga de 19.000 kg e o desenvolvimento baseado no EMB190.

“Nós procuramos um preco meta de U$50 milhões de dólares,” afrmou Botelho na entrevista de despedida para a imprensa européia como CEO da EMBRAER.

Os comentários acontecem após a separação da EADS, fabricante do C-295, como parceiro estratégico e as vendas de ações da EMBRAER por parte do consórcio europeu.

A militarização da célula do EMB190 abre outras perspectivas, como uma versão patrulha naval, aviões ISR, etc.



O engraçado é que eles disseram que se trata de uma versão militarizada do ERJ-190, com ASA ALTA, RAMPA TRASEIRA e TURBO-HÉLICE... Acho que não vai sobrar muito do avião original... :lol:




dbotura
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A pergunta que não quer calar.....

#65 Mensagem por dbotura » Seg Abr 09, 2007 5:43 pm

Porque em vez de construir o C-212, não reabrimos a linha do Brasilia, mas somente o cargueiro,eles não seriam capazes de substituir os Band.??????

Brasil Acima de Tudo

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dbotura
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Again...

#66 Mensagem por dbotura » Seg Abr 09, 2007 5:44 pm

Logicamente que ele com todos os avionicos modernizadosetudo mais que teriamos direito........




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Lucius Clay
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C190 militar

#67 Mensagem por Lucius Clay » Seg Abr 09, 2007 7:12 pm

Acredito que a questão da FAB adquirir ou não os Casa C212 foi estabelecida com um estudo adequado sobre necessidade, uso, manutenção. Enfim, a FAB sabe o que quer, agora quando bota governo e Embraer no meio, ambos querendo definir o que FAB deve adquirir a coisa se complica.

Não acho que a Embraer está totalmente errada, contudo, se ela tem estudos que podem resultar numa aeronave interessante para o mercado externo e que pode servir para a FAB, ótimo, o governo trate de apoiar, autorizando a compra, já facilitaria bastante.

Na verdade temos um governo pulha, que não sabe tomar decisões e ainda mais estratégicas como devem ser aquelas inerentes ao setor militar, que visam o longo prazo, pois não se improvisa nada diante de uma ameaça, temos que ter condições de comprar, manter, produzir, se não todo, em parte, e treinar com esses equipamentos, senão pudermos, estaremos numa situação difícil contra qualquer ameaça que tenha um mínimo de estrutura.

Que venham o transportador a hélice, baseado no EMB 190 e, o EMB 190 versão de vigilância, inteligência, e patrulha marítima, serão bem vindos tbm na FAB, acredito.




"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
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#68 Mensagem por Jet Crash® » Ter Abr 10, 2007 8:54 pm

ualisonsiqueira escreveu:O A400M resolveria tudo isso!


Eu quero ver esta tranqueira da Embraer vender com o mercado inundado de C-130H baratinhos saindo do deserto.




Jet Crash®

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Túlio
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#69 Mensagem por Túlio » Ter Abr 10, 2007 9:08 pm

Jet Crash® escreveu:
ualisonsiqueira escreveu:O A400M resolveria tudo isso!


Eu quero ver esta tranqueira da Embraer vender com o mercado inundado de C-130H baratinhos saindo do deserto.



Menos, Talharim...errrr... Jet Crash®, menos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Vector
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#70 Mensagem por Vector » Ter Abr 10, 2007 9:46 pm

Jet Crash® escreveu:
ualisonsiqueira escreveu:O A400M resolveria tudo isso!


Eu quero ver esta tranqueira da Embraer vender com o mercado inundado de C-130H baratinhos saindo do deserto.


Uma pergunta quanto custa um desses Hércules "baratinhos"???




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Túlio
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#71 Mensagem por Túlio » Ter Abr 10, 2007 9:49 pm

Vector escreveu:
Jet Crash® escreveu:
ualisonsiqueira escreveu:O A400M resolveria tudo isso!


Eu quero ver esta tranqueira da Embraer vender com o mercado inundado de C-130H baratinhos saindo do deserto.


Uma pergunta quanto custa um desses Hércules "baratinhos"???



Nem dá bola pro Jet, índio véio... :wink:




hayes
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#72 Mensagem por hayes » Ter Abr 10, 2007 10:51 pm

Discordo, sr. Túlio, temos que "dar bola", na gíria dos jovens, ao sr. JetCrash, que afinal tem uma questão bastante pertinente em mãos.




LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
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#73 Mensagem por Bolovo » Ter Abr 10, 2007 10:57 pm

A diferença do tal EMB-X (vamos chamo-lo assim) para um C-130H usado ou mesmo o C-130J, será o custo de operação. Creio eu, que o EMB-X será dotado de dois motores turbofan, asa alta, e será um pouco menor que o Hercules, que alias, é de concepção bem antiga, sendo assim, com problemas de projeto que estão presentes em todas as versões, da A até a J. Enfim, talvez o preço de aquisição do EMB-X seja maior mesmo, isso seria até normal ou esperado, porém o de operação (que é que importa) deverá ser bem menor. My 2 cents. :wink:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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#74 Mensagem por Einsamkeit » Ter Abr 10, 2007 11:14 pm

Porque nao usar a mesma turbina do EMB 195?

O Futuro cargueiro japones vai ser bimotor a Jato




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

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#75 Mensagem por Bolovo » Qua Abr 11, 2007 1:01 pm

Concorrente para a Embraer?!

TU-330 AIRCRAFT WITH PS-90A ENGINES

MAIN PERFORMANCE OF TU-330 AIRCRAFT
1. Maximal payload - 35 t
2. Cruising speed - 800-850 km/h
3. Maximal cruising altitude - 11000 m
4. Servicing flight range with payload of 30 t when operating from concrete airfields with RWY length 2200 m - 138-140
5. Flight fuel consumption for servicing range with max payload - 3000 km

GEOMETRIC CHARACTERISTICS OF TU-330 AIRCRAFT
1. Length - 42.0 m
2. Wing span - 43.5 m
3. Height - 14.0 m
4. Wing area - 195.5 m2

TU-330 A/C CARGO CABIN DIMENSIONS
1. Length - 19.5 m (23.5 m including ramp)
2. Width (on the floor) - 4.0 m
3. Height - 4.0 m (3.55 m under wing center section)


http://www.tupolev.ru/English/Show.asp?SectionID=123




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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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