PAK-FA engineering mockup accepted by MoD

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Tu160bomber
Sênior
Sênior
Agradeceu: 331 vezes

PAK-FA engineering mockup accepted by MoD

#1 Mensagem por Tu160bomber » Sáb Abr 07, 2007 10:46 am

Fifth Generation Airplane Project Undergoes Defense of Engineering Mock-up

The fifth generation airplane project has undergone defense of an engineering mock-up ((PROSHEL ZASHCHITU TEKHNICHESKOGO MAKETA)), General-Colonel Aleksandr Zelin, temporarily acting air force commander-in-chief, reported to journalists at events dedicated to Air Defense Forces Day.

“The fifth generation airplane project has undergone defense of the engineering mock-up. Right now it is at the stage of creation of the working design documentation,” he said.

The general added that “time for the airplane’s creation is not changing, the customer’s decisions are not changing, and those time periods which had been established, we are operating within them.” Planning operations for creation of the new airplane are on-going, the acting CinC added.

Earlier, Russia’s defense minister had announced that the fifth generation airplane will be created by 2009.

Source: 06.04.07, RIA-Novosti

Does this mean a hand built prototype has been accepted for series production? Thats how the RRJ project is being done, they are piecing together a single hand built prototype now.

http://www.royfc.com/cgi-bin/today/acft_news.cgi

:D :D :D

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#2 Mensagem por chm0d » Sáb Abr 07, 2007 11:31 am

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#3 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Abr 07, 2007 12:10 pm

É....parece que vai... :twisted:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Mathias

#4 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 07, 2007 12:13 pm

Cadê o povo? :lol: . Vai ser uma comédia, nego(e branco) pagou 150 milhas por um certo avião e logo depois aparece um por 50 milhas. E melhor!

Já vão chegar as tias peidonas(Peludo mode)

Jacobs
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por Jacobs » Sáb Abr 07, 2007 12:28 pm

Se a India e o Brasil entrassem de cabeça nesse projeto, a coisa ia rapidinho mesmo. Não duvido que ele iria realmente voar em 2009 e as primeiras entregas seriam em 2011.

Agora, na situação atual, onde apenas a russia banca o projeto todo, acho meio dificil.

Enfim, apenas especulação. Só o tempo dirá.... [029]

Carlos Mathias

#6 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 07, 2007 12:31 pm

Acho que a data é 2015.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#7 Mensagem por chm0d » Sáb Abr 07, 2007 12:34 pm

Jacobs escreveu:Se a India e o Brasil entrassem de cabeça nesse projeto, a coisa ia rapidinho mesmo. Não duvido que ele iria realmente voar em 2009 e as primeiras entregas seriam em 2011.

Agora, na situação atual, onde apenas a russia banca o projeto todo, acho meio dificil.

Enfim, apenas especulação. Só o tempo dirá.... [029]

Até onde eu sei, a india entrou no projeto...

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#8 Mensagem por zela » Sáb Abr 07, 2007 12:52 pm

Carlos Mathias escreveu:Cadê o povo? :lol: . Vai ser uma comédia, nego(e branco) pagou 150 milhas por um certo avião e logo depois aparece um por 50 milhas. E melhor!

Já vão chegar as tias peidonas(Peludo mode)

Que caça de 50 milhas?

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#9 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 07, 2007 12:57 pm

Não tá na notícia, mas quando vai aparecer o mockup?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#10 Mensagem por Sintra » Sáb Abr 07, 2007 3:28 pm

Porra... :( Isto não são boas novidades, isto são PÉSSIMAS novidades.
Então os tipos ainda só estão no estádio de "mock up" em tamanho real?! :shock: A Lock Mart esteve lá em 1986 e entregou o primeiro caça em Outubro de 2003, A BAE estava lá em 1998 (REPLICA) e o que quer que venha a sair de todo o investimento Britânico talvez veja a luz do dia em 2025...
Esperemos que já tenham iniciado a construção física do prototipo propriamente dito, senão a data que foi avançada para primeiro vôo (2009) vai atirada lá para a próxima década. Estou a ficar cada vez mais pessimista com este projecto. Se tivermos em conta o timeline do desenvolvimento do Flanker, foram 12 anos entre o primeiro vôo em 1978 e o "IOC" em 1990, actualmente os sistemas levam muito mais tempo a serem desenvolvidos e são muito mais caros. Para complicar as coisas a Russia não tem os mesmos recursos que a URSS tinha, nem pouco mais ou menos.

Já adiantei a data de 2020 como sendo realista (e estou preparado para discutir esta data com dados), mas assim, começo a perguntar-me se o PAK FA não acabará como os MFI\LFI.

E sinceramente espero estar COMPLETAMENTE enganado. Eu quero ver esse avião a voar.

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Sniper » Sáb Abr 07, 2007 3:32 pm

Tem toda a razão Sintra, um verdadeiro choque de realidade... :lol:

Qual a garantia Financeira do PAK-FA :?:

Imagem
Carlos Mathias

#12 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 07, 2007 3:40 pm

Sintra e Sniper, vocês tem algum documento do goveno russo corroborando essa data de 2020/2025?

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#13 Mensagem por Penguin » Sáb Abr 07, 2007 3:44 pm

Sniper escreveu:Tem toda a razão Sintra, um verdadeiro choque de realidade... :lol:

Qual a garantia Financeira do PAK-FA :?:

Na fase em que se encontra este projeto nao se pode afirmar e nem garantir nada com relacao ao seu preco futuro. Este sera o 1o projeto russo sujeito as leis de mercado ou seja, concebido, desenvolvido e produzido depois da derrocada da URSS.

Alias, de que preco estamos falando aqui? Aquele que inclui pecas, equipamentos, P&D, assistencia tecnica por X anos, treinamento, etc ou o preco de producao de uma celula adicional. Se for o ultimo em que fase de producao? LRIP, o preco medio de producao ou o preco durante a fase de producao plena?

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#14 Mensagem por zela » Sáb Abr 07, 2007 3:51 pm

Mas se você pegar que o mock-up está sendo construído agora, em 2007, você não acha um pouco improvável que um protótipo voe em 2009 já?
Está muito em cima, eu acho.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#15 Mensagem por Skyway » Sáb Abr 07, 2007 3:52 pm

Carlos Mathias escreveu:Sintra e Sniper, vocês tem algum documento do goveno russo corroborando essa data de 2020/2025?

O contrário tambem vale. :wink:

Não esquecam que o processo de desenvolvimento de uma aeronave assim, é quase o mesmo em qualquer parte do mundo, portanto essa notícia só nos diz que o projeto ainda está bem no início, como o texto mesmo afirma, ainda nem sabem como vai ser o desenho do avião, ainda estão estudando isso.

AD ASTRA PER ASPERA
Responder