SAIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#16 Mensagem por Matheus » Qua Mar 28, 2007 1:42 pm

Zero,

acho que nem eu e nem vc estamos no EB para saber a doutrina de utilização de MBT que leles usam...será que não é o melhor custo benefício que eles encontraram? sabemos que a verba do EB para reequipamento sempre foram curtas, e pelo que sei, blindados sobre lagartas não estão destre as prioridades do EB.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#17 Mensagem por Luís Henrique » Qua Mar 28, 2007 3:56 pm

Existem planos do EB adiquirir posteriormente um outro lote desses carros ?

250 é um número baixíssimo !


É claro que este número esta errado.

Não é nada disso não.

Na realidade são 240 unidades. :? :lol:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#18 Mensagem por Ricardo Rosa » Qua Mar 28, 2007 4:03 pm

Boa tarde a todos,

Pessoal, acho um bom negócio e vai proporcionar um salto qualitativo nas nossas unidades blindadas. Tal compra irá possibilitar a substituição dos cansados e obsoletos M-41C. Com relação aos Leopard 1A1, parece que serão modernizados (parece que o EB até já selecionou o novo sistema de pontaria).

Abraços.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#19 Mensagem por Guerra » Qua Mar 28, 2007 6:10 pm

ZeRo4 escreveu:Sem sacanagem, eu não acredito que tem gente comemorando a compra de Leo 1A5 quando o Chile comprou Leo 2!!! Tem coisa que é demais d conta! seria cômico se não fosse trágico!!!

PQP ngm merece, mais uma vez o EB gastando mal o pouco que recebe do Governo.


E o que daria para comprar com a mesma grana?




Carlos Mathias

#20 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 28, 2007 8:13 pm

10 Chalenger, prá colocar junto do protótipo do Osório.




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#21 Mensagem por Piffer » Qua Mar 28, 2007 8:18 pm

ZeRo4 escreveu:Sem sacanagem, eu não acredito que tem gente comemorando a compra de Leo 1A5 quando o Chile comprou Leo 2!!! Tem coisa que é demais d conta! seria cômico se não fosse trágico!!!

PQP ngm merece, mais uma vez o EB gastando mal o pouco que recebe do Governo.


Uma boa parte dos lugares que você passa com um Leo 1A5 de 42 toneladas, você não consegue passar com um Leo 2 ou um M-60 que têm 20 toneladas a mais.

Abraços,




Carpe noctem!
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7809
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#22 Mensagem por Wolfgang » Qua Mar 28, 2007 8:32 pm

Uma pergunta de um leigo no assunto: o relevo brasileiro em relação aos vizinhos próximos não dificulta a entrada de blindados estrangeiros e não impõe limites também à utilização de um grande númeor de blindados no Brasil, que ficaria reduzido a regiões secas e com pouca inclinação?
Pode parecer estúpida a minha pergunta, mas é que realmente eu não vislumbro a resposta.
Obrigado.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#23 Mensagem por Sniper » Qua Mar 28, 2007 11:08 pm

Piffer escreveu:
ZeRo4 escreveu:Sem sacanagem, eu não acredito que tem gente comemorando a compra de Leo 1A5 quando o Chile comprou Leo 2!!! Tem coisa que é demais d conta! seria cômico se não fosse trágico!!!

PQP ngm merece, mais uma vez o EB gastando mal o pouco que recebe do Governo.


Uma boa parte dos lugares que você passa com um Leo 1A5 de 42 toneladas, você não consegue passar com um Leo 2 ou um M-60 que têm 20 toneladas a mais.

Abraços,


Neguinho esquece que o Leopard II foi projetado para a realidade da infraestrutura Europeia... no Brasil eles irão rodar em estradas precárías, pontes podres e túneis (ferroviários) apertados.

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#24 Mensagem por Kratos » Qua Mar 28, 2007 11:12 pm

Wolfgang escreveu:Uma pergunta de um leigo no assunto: o relevo brasileiro em relação aos vizinhos próximos não dificulta a entrada de blindados estrangeiros e não impõe limites também à utilização de um grande númeor de blindados no Brasil, que ficaria reduzido a regiões secas e com pouca inclinação?
Pode parecer estúpida a minha pergunta, mas é que realmente eu não vislumbro a resposta.
Obrigado.


Por isso que há uma maior concentração de CCs no sul do país.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#25 Mensagem por ZeRo4 » Qui Mar 29, 2007 12:40 am

A todos,

Quando eu falei que o Brasil deveria ter comprado Leo2 ao invés de Leo1??? Alguém viu alguma coisa do tipo??? a não??? desculpa!!!

O que eu falei é que não via motivo para comemorar a compra de alguns Leo1 A5 usados, apenas isso!!!

Ou alguém acha que é um bom motivo pra comemorar??? Vocês também acham que é um bom motivo pra comemorar a compra dos Mirage2000C???




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
oraculobq
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 242
Registrado em: Sáb Mar 04, 2006 6:40 pm

#26 Mensagem por oraculobq » Qui Mar 29, 2007 2:13 am

ZeRo4 escreveu:A todos,

Quando eu falei que o Brasil deveria ter comprado Leo2 ao invés de Leo1??? Alguém viu alguma coisa do tipo??? a não??? desculpa!!!

O que eu falei é que não via motivo para comemorar a compra de alguns Leo1 A5 usados, apenas isso!!!

Ou alguém acha que é um bom motivo pra comemorar??? Vocês também acham que é um bom motivo pra comemorar a compra dos Mirage2000C???




Não posso discordar totalmente.

.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#27 Mensagem por Guerra » Qui Mar 29, 2007 9:02 am

Carlos Mathias escreveu:10 Chalenger, prá colocar junto do protótipo do Osório.



Não esqueça de descontar a montagem da rede logistica. Deve sobrar para comprar uma torre do chalenger




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61684
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6379 vezes
Agradeceram: 6730 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Túlio » Qui Mar 29, 2007 9:50 am

Sniper escreveu:
Piffer escreveu:
ZeRo4 escreveu:Sem sacanagem, eu não acredito que tem gente comemorando a compra de Leo 1A5 quando o Chile comprou Leo 2!!! Tem coisa que é demais d conta! seria cômico se não fosse trágico!!!

PQP ngm merece, mais uma vez o EB gastando mal o pouco que recebe do Governo.


Uma boa parte dos lugares que você passa com um Leo 1A5 de 42 toneladas, você não consegue passar com um Leo 2 ou um M-60 que têm 20 toneladas a mais.

Abraços,


Neguinho esquece que o Leopard II foi projetado para a realidade da infraestrutura Europeia... no Brasil eles irão rodar em estradas precárías, pontes podres e túneis (ferroviários) apertados.

Abraços!


Pois eu lembro de ouvir/ler essa charla desde os anos 70, só que então se falava que 'o Brasil não pode operar carros com mais de 30t pois as pontes não agüentam', e era o EB que dizia isso. Bueno, um quarto de século depois se opera Leo1 de 40t e até M60TTS de 53t e as pontes estão aí. Os túneis? Um M60 tem menos de 10cm de largura a menos que um Leo2 e é mais alto. Quanto a 'estradas precárias', MBTs não são exatamente feitos para rodar em 'autobahnen'...

Para mim, NÃO querem MBT e fim, creio que a Doutrina considera como ideais os carros leves e rápidos em ações de "hit'n'run", não choques frontais decisivos do tipo 'tudo ou nada'.

E não questiono a validade do conceito, eis que não tenho conhecimento de alguma ocasião em que tenha sido posto à prova em situação de combate REAL...




Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#29 Mensagem por Ricardo Rosa » Qui Mar 29, 2007 9:55 am

SGT GUERRA escreveu:
Carlos Mathias escreveu:10 Chalenger, prá colocar junto do protótipo do Osório.



Não esqueça de descontar a montagem da rede logistica. Deve sobrar para comprar uma torre do chalenger



Bom dia a todos,

Bem colocado, Guerra. Precisamos atentar para um fato. De nada adianta termos milhares de blindados sem condições de mantê-los ou operá-los de maneira satisfatória e com razoável disponibilidade (cadeia logística, manutenção, treinamento etc). Volto a afirmar, dentro da nossa realidade acho que foi uma boa compra, porém, resta saber os termos do contrato.

Abraços.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#30 Mensagem por Sniper » Qui Mar 29, 2007 11:00 am

Túlio escreveu:
Sniper escreveu:
Piffer escreveu:
ZeRo4 escreveu:Sem sacanagem, eu não acredito que tem gente comemorando a compra de Leo 1A5 quando o Chile comprou Leo 2!!! Tem coisa que é demais d conta! seria cômico se não fosse trágico!!!

PQP ngm merece, mais uma vez o EB gastando mal o pouco que recebe do Governo.


Uma boa parte dos lugares que você passa com um Leo 1A5 de 42 toneladas, você não consegue passar com um Leo 2 ou um M-60 que têm 20 toneladas a mais.

Abraços,


Neguinho esquece que o Leopard II foi projetado para a realidade da infraestrutura Europeia... no Brasil eles irão rodar em estradas precárías, pontes podres e túneis (ferroviários) apertados.

Abraços!


Pois eu lembro de ouvir/ler essa charla desde os anos 70, só que então se falava que 'o Brasil não pode operar carros com mais de 30t pois as pontes não agüentam', e era o EB que dizia isso. Bueno, um quarto de século depois se opera Leo1 de 40t e até M60TTS de 53t e as pontes estão aí. Os túneis? Um M60 tem menos de 10cm de largura a menos que um Leo2 e é mais alto. Quanto a 'estradas precárias', MBTs não são exatamente feitos para rodar em 'autobahnen'...

Para mim, NÃO querem MBT e fim, creio que a Doutrina considera como ideais os carros leves e rápidos em ações de "hit'n'run", não choques frontais decisivos do tipo 'tudo ou nada'.

E não questiono a validade do conceito, eis que não tenho conhecimento de alguma ocasião em que tenha sido posto à prova em situação de combate REAL...


Meteste o dedo na ferida meu cupincha! :twisted: [009]




Imagem
Responder