Sem palavras para descrever...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#16 Mensagem por Marino » Dom Fev 25, 2007 10:21 pm

Copello escreveu:Muito bom o vídeo. Têm uma história de que quando os F-5 de Santa cruz interceptaram o Vulcan durante a Guerra das Malvinas por eles terem invadido nosso espaço aéreo, eles quebraram a barreira do som e causaram alguns danos em casas da área onde o fato ocorreu. Alguém confirma essa história pois não sei se é verdadeira. 8-]

Eu estava na Escola Naval e ouvi, com todos, a quebra da barreira do som sobre o Rio. Depois viemos a saber do que se tratava.




PRick

#17 Mensagem por PRick » Seg Fev 26, 2007 12:17 am

Poti Camarão escreveu:
PRick escreveu:Não achei nada demais, só muito barulho numa passagem rápida. Quero ver este aí fazer isto aqui, isto sim é coisa de maluco.

http://www.youtube.com/watch?v=0_ZBo8GRQr0

[ ]´s


O arrepio a que me referi não se referia a maluquices acrobáticas. Mas o de sentir todo o poder de um caça de tão perto ao quebrar a barreira do som.

Agora, pra não achar "nada demais", de uma duas: ou você é um piloto super experiente acostumado a fazer isso ou não é um amante de aviação militar.
:twisted:


Não achei nada demais porque já vi filme melhor :wink: , e estava no Rio de Janeiro com a história dos F-5. Trata-se de acelerar o caça até passar a barreira do som, muito barulho, o efeito da manobra me parece pequeno. Sinceramente, num vejo a menor graça em ter muito barulho. Me lembro quando fui no Galeão para ver Concorde, sinceramente, quase fiquei surdo no terraço do aeroporto.

Como alguém aqui já falou, existe uma forte onda de choque, e quem já passou por uma, deve saber que não é algo agradável, pelo contrário.

Agora, prefiro mesmo os navios e o mar, apesar de gostar de aviões, mas não sou nenhum amante da aviação. 8-]

E olha gostar de navio, não quer dizer que acho legal ficar dentro deles com um mar estado 8. :?

[ ]´s




Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

#18 Mensagem por gingerfish » Ter Mar 20, 2007 8:52 pm

PRick escreveu:Não achei nada demais, só muito barulho numa passagem rápida. Quero ver este aí fazer isto aqui, isto sim é coisa de maluco.

http://www.youtube.com/watch?v=0_ZBo8GRQr0

[ ]´s


Este vídeo é inacreditável! Muito vênas, e só de pensar que a FAB tá de olho nele hein garoto! Muito vênas cara! A propósito, tem como salvar os vídeos do youtube?? Abraços.




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#19 Mensagem por orestespf » Qua Mar 21, 2007 11:46 am

A propósito, tem como salvar os vídeos do youtube?? Abraços.


Resposta: tem sim! O programa chama-se VDownloader e pode ser encontrado em: http://superdownloads.uol.com.br/downlo ... ownloader/

Boa sorte!

Abraçso,
Orestes




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#20 Mensagem por alcmartin » Qua Mar 28, 2007 6:40 pm

Copello escreveu:Muito bom o vídeo. Têm uma história de que quando os F-5 de Santa cruz interceptaram o Vulcan durante a Guerra das Malvinas por eles terem invadido nosso espaço aéreo, eles quebraram a barreira do som e causaram alguns danos em casas da área onde o fato ocorreu. Alguém confirma essa história pois não sei se é verdadeira. 8-]


Copello, boa tarde!
Aguarde um texto meu que postarei no tópico "Malvinas" sobre esse episódio. Já está pronto, mas como envolve outras pessoas, estou tentando uma "autorização" delas para postar.
Abs!




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#21 Mensagem por Piffer » Qua Mar 28, 2007 7:47 pm

PRick escreveu:Não achei nada demais, só muito barulho numa passagem rápida. Quero ver este aí fazer isto aqui, isto sim é coisa de maluco.

http://www.youtube.com/watch?v=0_ZBo8GRQr0

[ ]´s


Esse vídeo do Rafale é demais. Não entendo nada do assunto, mas tenho pra mim que esse cara errou a manobra. Ele chegou muito perto da água com um ângulo de ataque muito grande e uma razão de afundamento muito grande também. Mas, que ficou bonito, ficou.

Defendo os aviões de rosca, eu sugiro este aqui (o melhor que já vi com helicópteros):

http://vootatico.com/archives/408




Carpe noctem!
Carlos Mathias

#22 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 28, 2007 7:52 pm

Esse cara do Rafale deve ter pago uma boa limpeza no cockpit, com muito desinfetante e odorizador... :lol:




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#23 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 28, 2007 7:56 pm

Carlos Mathias escreveu:Esse cara do Rafale deve ter pago uma boa limpeza no cockpit, com muito desinfetante e odorizador... :lol:


DEVEM TER ABERTO UMA BOA SINDICÂNCIA ISSO SIM!

A licença de vôo desse ai merecia ser caçada por dois meses.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#24 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 28, 2007 8:04 pm

Imagina, o cara quase destruir 100 milhas de bobeira...




Avatar do usuário
Holandes Voador
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Dez 04, 2004 3:28 pm
Localização: Goiania

#25 Mensagem por Holandes Voador » Qua Mar 28, 2007 8:41 pm

Quase toda semana os mirrage de Anapolis resolvem quebrar a barreira do som aqui sobre Goiania ..... é uma explosaoque parece que os predios vão cair !!!!! A uns 2 anos eu olhando pela janela e entao passou 2 mirrage muito baixo sobre meu predio !!! Eu fiquei uns 2 minutos parado olhando pro nada sem acredita uehuehueheuhuheuhe e a vidracinha daqui de casa foi pro pau!!!!




Avatar do usuário
Copello
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 269
Registrado em: Ter Jun 13, 2006 10:08 pm

#26 Mensagem por Copello » Qua Mar 28, 2007 9:04 pm

alcmartin escreveu:
Copello escreveu:Muito bom o vídeo. Têm uma história de que quando os F-5 de Santa cruz interceptaram o Vulcan durante a Guerra das Malvinas por eles terem invadido nosso espaço aéreo, eles quebraram a barreira do som e causaram alguns danos em casas da área onde o fato ocorreu. Alguém confirma essa história pois não sei se é verdadeira. 8-]


Copello, boa tarde!
Aguarde um texto meu que postarei no tópico "Malvinas" sobre esse episódio. Já está pronto, mas como envolve outras pessoas, estou tentando uma "autorização" delas para postar.
Abs!


Vlw alcmartin estou aguardando ansioso pra saber melhor desse evento interessante ocorrido sobre céus cariocas. 8-]




Responder