Programas dos jatos Phenom concluem etapas

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Vector
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#16 Mensagem por Vector » Dom Mar 18, 2007 6:53 pm

Brasileiro escreveu:Os assentos dos ERJ's e E-Jets são feitos pela Aeromot se não me engano.



abraços]



Não, não são. O interior dos ERJ e dos EJet´s é inteiramente comprado de uma empresa americana chamada C&D Aerospace.

No caso do Legacy é diferente, pois tem muita coisa feita aqui, pela Embraer mesmo (mas não as poltronas).

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#17 Mensagem por Brasileiro » Dom Mar 18, 2007 7:53 pm

E negócio é o seguinte (falando de Phenom)... O interior é dividido em várias partes:

As poltronas, por exemplo, a Embraer compra de uma empresa especializada em poltronas executivas.

Todo o revestimento interno da fuselagem, os chamados de painéis laterais, painéis de teto e painéis de piso, tuso isso será fabricado pela Embraer.

As paredes divisórias, os sideledges (aquelas laterias onde se encontram porta-copos, telefones, etc...), a galley (refreshment center), armários, etc... isso tudo será fabricado pela Embraer.

Ou seja, no caso dos Phenom, praticamente somente as poltronas serão compradas...

Sds,
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Vector,

Não seria mais fácil (prático) e menos arriscado terceirizar todas essas partes?
Ou a Embraer tem uma divisão especializada em interiores?



abraços]




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Bolovo
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#18 Mensagem por Bolovo » Dom Mar 18, 2007 7:55 pm

A Embraer já fabrica muita coisa do avião, mas eu gostaria de ver motores e aviônicos nacionalizados também hehehe :wink:




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#19 Mensagem por Vector » Dom Mar 18, 2007 8:09 pm

Brasileiro escreveu:
E negócio é o seguinte (falando de Phenom)... O interior é dividido em várias partes:

As poltronas, por exemplo, a Embraer compra de uma empresa especializada em poltronas executivas.

Todo o revestimento interno da fuselagem, os chamados de painéis laterais, painéis de teto e painéis de piso, tuso isso será fabricado pela Embraer.

As paredes divisórias, os sideledges (aquelas laterias onde se encontram porta-copos, telefones, etc...), a galley (refreshment center), armários, etc... isso tudo será fabricado pela Embraer.

Ou seja, no caso dos Phenom, praticamente somente as poltronas serão compradas...

Sds,
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Vector,

Não seria mais fácil (prático) e menos arriscado terceirizar todas essas partes?
Ou a Embraer tem uma divisão especializada em interiores?



abraços]


A Embraer tem um setor especializado na produção de interiores, chamado como FME (Fábrica de móveis Embraer), que fica localizada em GPX.

Sds, Vector




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#20 Mensagem por Brasileiro » Dom Mar 18, 2007 8:13 pm

A Embraer já fabrica muita coisa do avião, mas eu gostaria de ver motores e aviônicos nacionalizados também hehehe


A aviônica dos ERJ são Honeywell Primus 1000, acho que é norte americano. Os do E-Jets devem ser da mesma firma, pelo menos de acordo com as fotos.

Já que a Aeroeletrônica trabalha junto com a Embraer no F-5M, A-29 e A-1M, bem que poderia rolar de eles desenvolverem juntos novos cockpits para novas versões dos aviões da Embraer. :idea:


abraços]




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#21 Mensagem por Vector » Dom Mar 18, 2007 9:34 pm

Brasileiro escreveu:
A Embraer já fabrica muita coisa do avião, mas eu gostaria de ver motores e aviônicos nacionalizados também hehehe


A aviônica dos ERJ são Honeywell Primus 1000, acho que é norte americano. Os do E-Jets devem ser da mesma firma, pelo menos de acordo com as fotos.

Já que a Aeroeletrônica trabalha junto com a Embraer no F-5M, A-29 e A-1M, bem que poderia rolar de eles desenvolverem juntos novos cockpits para novas versões dos aviões da Embraer. :idea:


abraços]


Parece fácil, mas não é. Existe uma questão muito importante que é saber o que o cliente quer. O cliente comercial quer a aviônica de uma marca conhecida, que ele saiba que tem assistência técnica, que já equipe outros aviões de sua frota, etc, etc...

Sds,
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#22 Mensagem por hayes » Ter Mar 20, 2007 10:19 am

Vector escreveu:E negócio é o seguinte (falando de Phenom)... O interior é dividido em várias partes:

As poltronas, por exemplo, a Embraer compra de uma empresa especializada em poltronas executivas.

Todo o revestimento interno da fuselagem, os chamados de painéis laterais, painéis de teto e painéis de piso, tuso isso será fabricado pela Embraer.

As paredes divisórias, os sideledges (aquelas laterias onde se encontram porta-copos, telefones, etc...), a galley (refreshment center), armários, etc... isso tudo será fabricado pela Embraer.

Ou seja, no caso dos Phenom, praticamente somente as poltronas serão compradas...

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Muito interessante, obrigado pela resposta sr. Vector.




hayes
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#23 Mensagem por hayes » Ter Mar 20, 2007 10:21 am

Vector escreveu:Parece fácil, mas não é. Existe uma questão muito importante que é saber o que o cliente quer. O cliente comercial quer a aviônica de uma marca conhecida, que ele saiba que tem assistência técnica, que já equipe outros aviões de sua frota, etc, etc...

Sds,
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Neste caso, sr. Vector, outra questão. Quais as possibilidades de um acordo tripartite, para fabricação de uma suíte internacional no Brasil?




Vector
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#24 Mensagem por Vector » Ter Mar 20, 2007 7:34 pm

hayes escreveu:
Vector escreveu:Parece fácil, mas não é. Existe uma questão muito importante que é saber o que o cliente quer. O cliente comercial quer a aviônica de uma marca conhecida, que ele saiba que tem assistência técnica, que já equipe outros aviões de sua frota, etc, etc...

Sds,
Vector

Neste caso, sr. Vector, outra questão. Quais as possibilidades de um acordo tripartite, para fabricação de uma suíte internacional no Brasil?


Olha não podemos descartar nenhuma possibilidade, afinal o futuro não pertence a ninguém.

Mas para que isso aconteça, vários e distintos interesses precisam se alinhar.

Sds,
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