Sniper escreveu:Qantos países na região tem um SA semelhante ?
para a sua função está ótimo ( um pouco atrasado, é verdade ).
Olha, acho que só o Chile (F-5E Tigre III e F-16MLU/C), Equador (KFIR CE), Peru (Mirage 2000E e Mig-29SE) e agora a Venezuela (Su-30). O Brasil perdeu o bonde para modernizar os F-5, deveria ter feito isso na época que Chile e Cingapura fizeram. Temos um F-5 praticamente "igual" ao F-5S de Cingapura, com os mesmos armamentos e boa parte da eletrônica igual, como o Radar, a diferença é que fizeram isso dez anos antes.
Sniper escreveu:Erro ? Opinião é livre, cada um tem a sua.
Você mora ao lado da Embraer, pergunte a qualquer engenheiro mai antigo, não precisa nem ser da Embraer não, pergunte sobre o impulso dado pelo projeto AMX na área técnológica da Embraer, sendo usado nos projetos ERJ-135 e EMB-145/175/190. Só pelo ganho técnológico o projeto já se paga. Desenvolver custa mais caro do que comprar na prateleira, isso é óbvio.
.Já perguntei e já escutei os dois, então não sei. E dava pra desenvolver coisa melhor com o mesmo dinheiro ($$$$$$$$$$$$$ elevado ao cubo).
Sniper escreveu:Para um caça tampão como foi proposto foi a melhor escolha !
Discordo. O F-16AM/BM ou o Su-27SK eram opções muito melhores. O F-16AM/BM aguentaria até o FX tranquilo, tem AMRAAM (é só pedir ao DOD norteamericano) e etc. Os mesmos F-16 holandeses que agora estão voando no Chile, foram oferecidos e não e recusamos. E o pior, eles compraram esses aviões depois dos nossos Mirage 2000C e já receberam DOZE deles (falta SEIS), enquanto nós ainda temos QUATRO Mirage 2000C voando, e nem BVR ativo tem. O Su-27SK seria devolvido caso o Su-35 ganhasse o FX, putz, mamata, excelente negócio: preferimos o Mirage 2000C, vá entender.
Sniper escreveu:Isso inclui salários da ativa e previdência
Ou é apenas o orçamento de custeio e investimento
Gastamos quase 90% com folha de pagamento e esses outros países gastam cerca de 20%. Não é falta de dinheiro o problema, dinheiro tem de monte, o problema é outra.
Sniper escreveu:Já visitei uma BAe!
Terrível em que sentido ? Os instrutores são ruins ? As taticas são ruins?
Me expressei mal, nisso eu não sei, o treinamento deve ser muito bom. Mas eles voam pouco. Meu irmão é piloto, já ficou quase um ano sem voar, quando voltou, nem sabia entrar no avião ahahaehaehae.
Sniper escreveu:Fontes
Minha fonte para as 85 horas de vôo é o Juarez Castro, ele recebeu isso de um Oficial da FAB.
Sniper escreveu:Já tive a oportunidade de assistir a apresentação de um A-1 ( de Sta Cruz ), sinceramente pelo que eu vi era um profissional irretocável. Quem sou eu para fazer análises sobre um cara que passou na prova e estudou 3 anos na EPCAR e após isso estudou mais 4 anos na AFA e após isso passou mais um ano no Joker...
Abraço!
Tem piloto na FAB é bom pra cacete, mas tem uns que PQP, mas não é culpa deles, é a falta de horas de vôo (esse foi o problema, o tal piloto voava 40h/ano no A-1). Por que você acha que Israel é considerada a mais profissional FAer do planeta, as vezes mais que a USAF?! Porque voam 400+ horas por ano.
Abraços.